Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Falsa teimosia e talvez apenas, nalguns casos, melhorar o "visionar" em antecipação queimando a necessidade do choque real para aprender. Mesmo assim, corrige e melhora. Mexe e impacta. Já várias vezes. Quando se repete, não há coincidências. Para crescer e limar com o que temos. Com a confiança em SC.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,654
24,870
"O Sérgio é uma referência para mim. Foi-o como jogador e é uma pessoa que admiro, pela personalidade que tem, pelos trabalhos que tem feito como treinador e pela forma de estar no futebol (...) Como costumamos dizer, não tem papas na língua. E penso que, se a maior parte dos treinadores do futebol português fossem como ele, os adeptos tinham melhor conexão com o futebol. Ele transmite a paixão pela forma como vive os jogos.
(Orlando Sá que já soma 22 golos em época e meia pelo Standard de Líege, superando os 21 golos...de Conceição quando passou pelo mesmo clube belga)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho sempre orgulho no meu clube, mas por vezes houve equipas que não me orgulhavam pela forma como jogavam e davam tudo de si.
Com esta equipa sinto orgulho, vejo 11 jogadores em campo dispostos a dar tudo pela minha camisola, e vejo todos os que estão no banco centrados e a apoiar os que estão em campo.

Vejo um treinador que sabe o que está fazer e que dá também tudo pelo clube, tal como já o tinha feito em campo como jogador.

Acabaram-se os tempos em que no banco se sentavam personagens a brincar com o telemovel enquanto a equipa perdia. Isso dava-me vergonha, com este grupo sinto-me identificado e orgulhoso.

Não posso pedir mais nada a este grupo, apenas desejo que continuem assim a encher-me de orgulho e a honrar a minha camisola.

Hoje, foi uma excelente vitória contra um excelente equipa, alguns dias após outra excelente vitória num derby. Perfeito.

Agora é descansar e no fds lutar por mais 3 pontos. Passo a passo.

Para terminar, acho que não há duvidas que este grupo merece ser reforçado em Janeiro, este treinador merece mais "Ovos" para as "Omoletes", com o Sérgio não há risco de se estragarem os ovos. Está nas mãos da SAD.

Força Sérgio.

M

Mastermonkey

Guest
Este treinador vai ser o grande dínamo de reviravolta nesta merda de futebol português.
Vamos voltar ao nosso lugar de sempre e com alguém que está mesmo na sua cadeira de sonho.
Está ele e estamos todos os que nos sentamos nas cadeiras daquele estádio a ver os mesmíssimos jogadores do ano passado a correrem e lutarem como se não houvesse amanhã.
Um treinador do caralho!! É o que é.
Estou mortinho pelo jogo com os bois vermelhos...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “OS MEUS JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS”
Treinador considerou o FC Porto um vencedor justo e elogiou o espírito de sacrifício da equipa

Foi uma vitória justa do FC Porto sobre o Leipzig (3-1), defendeu Sérgio Conceição, e foi também uma vitória da estratégia, porque a equipa seguiu à risca o plano de jogo, estudou bem o adversário e soube como, onde e quando feri-lo para somar três pontos importantes nesta quarta jornada da Liga dos Campeões. O treinador portista elogiou a capacidade de sacrifício dos jogadores, que interpretaram “na perfeição o que foi preparado para o jogo”, estando por isso de parabéns e sobre as hipóteses dos Dragões no apuramento para os oitavos de final da competição, deixou a promessa: “Vamos fazer tudo por isso.”

Sérgio Conceição deixou ainda críticas à marcação do jogo de sábado com o Belenenses (20h30), uma vez que vai permitir muito pouco tempo de recuperação ao plantel que lidera: “?É inadmissível”, contestou.

Tudo como planeado
“Foi um jogo seguro da nossa parte. Trabalhámos de forma a não sofrer como sofremos na Alemanha. Condicionámos muito um dos pontos fortes desta equipa, que joga muito bem pelo corredor central, obrigando-o a jogar mais por fora. Na primeira parte apenas criou a situação do livre em que o José Sá faz uma excelente defesa. Também sabíamos que a intensidade que tem se ia perder com o decorrer do jogo. Tínhamos isso planeado.”

Plano seguido à risca
“Em termos de equilíbrios e nuances táticas do jogo, estivemos sempre muito equilibrados, sabíamos o que estávamos a fazer, que espaço ocupar. É de louvar este espírito de sacrífico dos meus jogadores, que interpretaram na perfeição o que foi preparado para o jogo. Os meus jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória merecida da nossa parte.”

Bolas paradas decisivas
“É mais um momento do jogo importante. Por vezes quando os jogos são muito equilibrados são essas situações que desbloqueiam o jogo. Tínhamos feito dois golos na Alemanha nessa situação, hoje voltámos a fazer. É trabalho da nossa parte em informar os jogadores e grande mérito dos jogadores, que o fizeram bem.”

A lesão de Marega
“Tínhamos preparado jogar declaradamente com dois homens da frente. Infelizmente magoou-se, obviamente estamos preocupados. O plantel não é muito largo em soluções, mas acredito muito nos jogadores que tenho.”

As contas da Champions e do jogo de sábado
“Aqui não pensamos na possibilidade de perder. Sabemos que se fizermos o que podemos e devemos fazer estamos mais perto da vitória. Vamos fazer tudo por isso. Agora vamos pensar no Belenenses. À hora que estou aqui a falar não faz 72 horas (jogo de sábado começa às 20h30 e o jogo com o Leipzig acabou por volta das 21h30). Acho que prejudica. Vamos jogar sábado e temos pouco tempo de recuperação. Eu entendo a televisão e o poder que tem sobre os horários, mas é inadmissível que joguemos no sábado.”

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,190
1,001
Finalmente voltamos a ter um treinador "à Porto", com raça, paixão e futebol espetáculo...
Desde a saida de AVB que vinha assistindo a epocas de futebol amorfo, mérito do SC por tudo o que tem feito com uma equipa tão curta e algo limitada, agora mesmo em jogos que terminem com a nossa derrota saimos ainda assim orgulhosos da dedicação que todos os jogadores têm nos 90 minutos e da forma apaixonada como o SC vive o nosso clube, quando as coisas correm menos bem sabemos que ele é o primeiro dos incorformados... Obrigado SC!

Gilupt

Arquibancada
25 Julho 2016
297
71
Boas, desculpem o off-topic, mas podem-me, pf, dar o link para o jornal ojogo deste mês?

Obrigado, e fica desde já o muito obrigado ao user que o disponibiliza.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,657
28,110
Gaia
Já tinha dito e volto a repetir, dada a idade do Presidente e à sua perda de influencia no futebol dentro e fora do clube ele devia tomar varias decisoes, como:
-oferecer outro contrato ao SC, dando um ordenado europeu
-oferecer condiçoes de plenos poderes na contrataçao e definição de plantel, ao estilo simeone no Atletico. Quem se lembra do AM antes de Simeone e a diferença pós simeone?
-em janeiro deixar o SC escolher 2ou 3 jogadores que façam a diferença
-renovar com  os jovens valores e outros jogadores que o SC ache essenciais

M

Mastermonkey

Guest
grandeporto disse:
Já tinha dito e volto a repetir, dada a idade do Presidente e à sua perda de influencia no futebol dentro e fora do clube ele devia tomar varias decisoes, como:
-oferecer outro contrato ao SC, dando um ordenado europeu
-oferecer condiçoes de plenos poderes na contrataçao e definição de plantel, ao estilo simeone no Atletico. Quem se lembra do AM antes de Simeone e a diferença pós simeone?
-em janeiro deixar o SC escolher 2ou 3 jogadores que façam a diferença
-renovar com  os jovens valores e outros jogadores que o SC ache essenciais
Só falta aí a 5ª medida, que é perfurar a zona circundante do estádio para encontrar petróleo

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,835
11,223
plantel cada vez mais curto...resultados cada vez maiores.
o que o SC ta a fazer nao é bom nem muito bom .... é um autentico feito !

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,117
11,046
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Grande trabalho que o Sérgio está a realizar, mas não lhe chamo milagre como muitos o fazem, porque temos o melhor 11 dos 3 grandes, podemos não ter um plantel grande em quantidade mas temos em qualidade.

Agora é preciso saber gerir bem porque senão vai acontecer o que aconteceu ontem, mais 2 lesionados.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
O plantel é curto e limitado em algumas posições, contra isso e na nossa situação financeira pouco há a fazer, mas SC tem sabido aproveitar bem os recursos que tem, parece-me acima de tudo um bom gestor e motivador do plantel, e também tem ideias positivas de jogo ao contrário do que era receio de muitos (eu incluído) quando foi contratado.

Comete por vezes alguns erros, mas aprende rápido e emenda a mão quase sempre no jogo seguinte, tem instinto de sobrevivência algo essencial num treinador que mostra resultados.

Ainda falta muita época e pode ainda acontecer muita coisa, também e porque como já referi o plantel é curto e limitado em algumas posições, demasiadas lesões, castigos ou baixas de forma e teremos fases menos boas, no entanto o trabalho que SC fez até agora dá-me confiança, especialmente no que ao campeonato diz respeito.

Em relação á Champions ainda não estou certo que consigamos chegar aos oitavos, teremos o jogo chave com o Besiktas mas veremos em que condições vamos para esse jogo, mas em todo o caso acredito que vamos disputar esta fase de grupos até ao fim e se o pior acontecer, acredito que sejamos um dos favoritos a ganhar a liga europa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
O Sérgio está a surpreender tudo e todos e com todas as dificuldades está a conseguir principalmente o melhor de cada jogador. O plantel é limitado, mas todos motivados têm 1 só objetivo que é ganhar.

Grande Sérgio!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Marmita disse:
Grande trabalho que o Sérgio está a realizar, mas não lhe chamo milagre como muitos o fazem, porque temos o melhor 11 dos 3 grandes, podemos não ter um plantel grande em quantidade mas temos em qualidade.

Agora é preciso saber gerir bem porque senão vai acontecer o que aconteceu ontem, mais 2 lesionados.
Temos o melhor 11, precisamente por causa do Sérgio. Quem recuperou o Aboubakar? O Marega?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,213
simao977 disse:
Temos o melhor 11, precisamente por causa do Sérgio. Quem recuperou o Aboubakar? O Marega?
No caso de Abo, a questão é: quem foi a divindade que encostou Abo para contratar Depoitre??