Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
avr1922 disse:
Dou de barato a taça da carica. Que mande foder essa merda e faça a equipa descansar.

Para já ganhar os próximos 4 jogos, Mónaco, Vitória para a taça, Vitória e Maritimo para o campeonato. Depois é fazer contas à vida para dar uma pequena reformulação no plantel, há dois jogos da taça lucilio entre o natal e a passagem de ano, dar descanso aos mais utilizados e entrar em Janeiro com força.
Eu não dou nada de barato. O nosso clube nunca dava nada de barato. E quem não ganha absolutamente nada há quatro anos, não pode dar nada de barato.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,501
5,649
apocalypto disse:
Eu não dou nada de barato. O nosso clube nunca dava nada de barato. E quem não ganha absolutamente nada há quatro anos, não pode dar nada de barato.
Se na liga os campos inclinam nessa taça ainda mais vão inclinar para haver uma final entre os chulos de lixoboa como já o andam a tentar fazer há muito. O Porto se andar no barulho vai ser chutado para fora.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
tripeiro_de_gema disse:
Essa conversa do muito pouco já cansa um pouco, sobretudo que nem o Benfica, nem o Sporting tem grandes soluções nos planteis, por isso, isto não pode ser desculpa caso falharmos outra vez o campeonato.
Tanto Rui Vitória como JJ tiveram jogadores pedidos pelos próprios; já foram bicampeões; já estão a cumprir a 3ª época nos respetivos clubes.

Agora comparem isto com o Sérgio Conceição, que está a ter a primeira época na carreira em que treina num clube que luta por títulos, com um plantel no qual ninguém sabe o que é ganhar títulos no FC Porto e sem ter tido um único reforço por si pedido.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,086
9,618
Acho que o NGT precisa de bons reforços já em janeiro para reequilibrar o plantel e no meu ponto de visto, um PL matador e um DC forte, seguro e constante, seria o necessário.
O Sérgio está a fazer um trabalho fantástico mas infelizmente o polvo está a alterar os dados do jogos a seu favor e contra nós, fundamentalmente.
Só vejo uma forma, invistam na equipa com jogadores que decidam jogos, apoiem a equipa e Treinador e denunciem tudo e todos dando eco lá fora, inclusivamente, caso contrário depois da roubalheira no Dragão frente ao slb dificilmente o NGC será campeão.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
grandeFCP disse:
Acho que o NGT precisa de bons reforços já em janeiro para reequilibrar o plantel e no meu ponto de visto, um PL matador e um DC forte, seguro e constante, seria o necessário.
O Sérgio está a fazer um trabalho fantástico mas infelizmente o polvo está a alterar os dados do jogos a seu favor e contra nós, fundamentalmente.
Só vejo uma forma, invistam na equipa com jogadores que decidam jogos, apoiem a equipa e Treinador e denunciem tudo e todos dando eco lá fora, inclusivamente, caso contrário depois da roubalheira no Dragão frente ao slb dificilmente o NGC será campeão.

Concordo com esses reforços mas o que na minha opinião nos faz mais falta é um nº 8 de qualidade (não contratem mais juvenis sff) e de boa estampa física...

Sérgio Conceição é um upgrade à mediocridade que temos tido nos últimos anos... que nos fez acreditar... mas não é nenhum Mourinho...

Fez regressar jogadores que se encaixam no "seu" futebol ao contrário do tipo de futebol dos seus antecessores e recuperou-os mentalmente...

Tivéssemos nós o Imbula e muito provavelmente seria titular indiscutível...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
O Sérgio Conceição com um plantel em condições atropelava esta cambada de corruptos.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,490
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
gnh disse:
O Sérgio Conceição com um plantel em condições atropelava esta cambada de corruptos.
eu acho que é aproveitar que está aí janeiro e comprava-lhe mais um guarda redes!

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,843
15,585
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Sérgio, espero que saibas, que caso esta época tenha um final amargo, os adeptos não vão deixar-te ir para a fogueira...
Aqueles que continuam quietos e mudos é que vão lá parar!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Draconem disse:
Tanto Rui Vitória como JJ tiveram jogadores pedidos pelos próprios; já foram bicampeões; já estão a cumprir a 3ª época nos respetivos clubes.

Agora comparem isto com o Sérgio Conceição, que está a ter a primeira época na carreira em que treina num clube que luta por títulos, com um plantel no qual ninguém sabe o que é ganhar títulos no FC Porto e sem ter tido um único reforço por si pedido.
Se Jorge Jesus escolhe os jogadores? Sim, isso é claro, agora com Rui Vitória não é o caso. O Rui Vitória joga com também com que lhe dão, basta ver os reforços do Benfica e quantos deles jogam, nem Svilar, nem Varela provavelmente eram as escolhas para baliza por parte do treinador, Douglas, Gabigol tudo jogadores que mal tem jogado, além disso o Benfica sempre fez pressão para colocar jogadores da equipa B para a equipa principal, porque foi uma das promessas eleitorais do Orelhas e foi também uma das razões pela qual o Benfica não quis continuar com JJ, mesmo tendo sido bicampeão.
Só que RV tem uma vantagem, que também JJ tinha quando treinava o Benfica, as ajudas de terceiros.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
SC deve acautelar uma possível fase de menor rendimento. Somar 10 vitórias e 3 empates em 13 encontros constitui um registo positivo, mas não tranquilizador, pois 4 empates em 14 jogos ou 5 em 15 já não são números particularmente extraordinários. O presente cenário pode complicar-se em questão de uma ou duas jornadas, daí ser conveniente regressar quanto antes ao mais elevado nível exibicional atingido nesta época, nos primeiros jogos do campeonato. SC deve ter presente que parte das vitórias obtidas fora de casa deram-se por margens mínimas, com inegável espírito de sacrifício e perseverança, mas pequenas diferenças de marcador (o que é propício ao gamanço).

A equipa praticava bom futebol com dois alas/extremos e dois avançados, com Óliver no meio campo. Porque mudou? Se na liga dos campeões o 4x3x3 surtiu efeito, no campeonato coincidiu com a fase de menor fulgor da equipa. As lesões de Marega e Soares limitaram bastante as escolhas do treinador (embora houvesse Galeno), ao ponto de inviabilizar a fórmula inicial. Com a recuperação desses jogadores, aguardo com expectativa os próximos encontros. Julgo que a disposição da equipa com dois extremos e dois avançados não deveria ser abandonada.

O que leva Óliver à bancada? O médio espanhol estava a jogar e a fazer jogar bem, num meio campo a dois, contrariando as habituais objecções de que “não pode actuar num meio campo com dois homens”, “não dá dinamismo suficiente à equipa”, … Admitindo que o treinador prefere jogadores com características distintas, será que as qualidades de Óliver não seriam úteis ao ponto de justificar, pelo menos, a sua presença no banco de suplentes? Não me parece uma situação normal – veremos se haverá algum desenvolvimento relevante na reabertura do mercado.

Acho questionável a insistência em substituir Aboubakar em detrimento de Marega. Sendo inquestionável a aptidão física do maliano, Aboubakar continua a ser o melhor avançado da equipa, a alguma distância de Marega e Soares. O que se ganha em poderia físico pode ser perdido em capacidade de finalização (embora não seja o atributo mais forte de Aboubakar) e construção de jogo ofensivo. Não creio que seja uma opção evidente.

SC trabalha em condições muito difíceis, devemos atribuir-lhe mérito pelo que tem feito: a equipa lidera o campeonato, disputa a passagem aos oitavos de final da liga dos campeões, com a liga europa assegurada na pior das hipóteses, e mantem-se em competição nas taças. Não teve reforços e os factores extra futebol são os que sabemos. Sem prejuízo disto, do desempenho positivo, haverá certamente correcções a fazer.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,056
3,648
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
Ou metia o plantel na bancada a fazer companhia ao Olivier.

Agora a serio malta - O que se passa com o Oliver? Desilude-me ver um dos nossos melhores jogadores e com uma incrível margem de progressão na bancada quando tanta falta fazia no 11.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Sérgio, depois da paragem a qualidade do futebol da equipa caiu abruptamente. Os resultados estão à vista.

Temos que voltar ao que éramos e não mais parar!

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,892
180
Eu quero é que a equipa volte ao início da época.

Curiosamente, desde a paragem e desde que Oliver saiu, a qualidade desceu.

Fomos fortes em Braga, fomos fortes em Vila do Conde, fomos fortes em Alvalade.

E agora?

Sérgio, mereces todo o crédito pelo início da época, mas há que dar pedal. Só dependemos de nós.

Se jogarmos o resto da época como nesses 3 jogos, não tenho a minima dúvida que somos campeoes. É que nem com roubos como o deste fds.

No entanto, se jogarmos como contra Aves desta vida...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,491
8,003
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Dúvidas, vícios preferenciais que chamam reflexão. Vai ser necessário elaborar mais, diferente. Enquadrar Óliver será impossível?
Brahimi não pode vir pedir e pegar tão baixo.
Olhar e descomplicar a hibridez Herrera/Marega com e sem bola.
Talvez rotinar o mais simples, o que já sabemos fazer bem, antes de pedir mais complexo.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Esta coisa dos treinos nunca me convenceu.

Se quem treina melhor é convocado então podemos aferir que o João Costa é um malandro, e o Vana também.

O Oliver deve faltar a todos os treinos.

O Hernâni deve ser um mago nos treinos, um verdadeiro Harry Potter do Olival.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
A brincar a brincar, empatamos 3 jogos seguidos e o jogo com o Portimonense foi o que foi. Agora que o cerco está a apertar parece-me que o SC está a vacilar. A saída do Oliver para mim é uma das causas desta queda. Parece-me claro que desde que cá está o Oliver joga bem em 75% dos jogos em que participou. O Herrera joga mal em 75% desses mesmo jogos. O critério da manutenção de jogadores mesmo quando jogam mal não se percebe. No jogo com os orcs precisávamos de talento do banco. Talento e Hernâni são nomes que não combinam.

Estes arbitragens têm sido nojentas, mas o SC nesta fase tem de fazer bem melhor ou não acabamos na pausa de inverno em 1.º lugar. Na sexta-feira íamos jogar com mortos e foi o que se viu. Vamos ver se o SC dá a volta a isto porque fez bem mais do que estava à espera. Quarta-feira é um momento decisivo. Se formos eliminados na última jornada da CL parece-me que estou a ver o filme PF outra vez.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,137
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
elnino_diogo disse:
Esta coisa dos treinos nunca me convenceu.

Se quem treina melhor é convocado então podemos aferir que o João Costa é um malandro, e o Vana também.

O Oliver deve faltar a todos os treinos.

O Hernâni deve ser um mago nos treinos, um verdadeiro Harry Potter do Olival.
Exactamente o que disse após a desculpa dada pelo treinador. Se ele não joga por causa de treinar mal, o Vané nem deve aparecer. Do João Costa não falo porque o treinador já disse que não conta para o plantel.

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
792
462
J | [Ka!s3r^]. disse:
SC deve acautelar uma possível fase de menor rendimento. Somar 10 vitórias e 3 empates em 13 encontros constitui um registo positivo, mas não tranquilizador, pois 4 empates em 14 jogos ou 5 em 15 já não são números particularmente extraordinários. O presente cenário pode complicar-se em questão de uma ou duas jornadas, daí ser conveniente regressar quanto antes ao mais elevado nível exibicional atingido nesta época, nos primeiros jogos do campeonato. SC deve ter presente que parte das vitórias obtidas fora de casa deram-se por margens mínimas, com inegável espírito de sacrifício e perseverança, mas pequenas diferenças de marcador (o que é propício ao gamanço).

A equipa praticava bom futebol com dois alas/extremos e dois avançados, com Óliver no meio campo. Porque mudou? Se na liga dos campeões o 4x3x3 surtiu efeito, no campeonato coincidiu com a fase de menor fulgor da equipa. As lesões de Marega e Soares limitaram bastante as escolhas do treinador (embora houvesse Galeno), ao ponto de inviabilizar a fórmula inicial. Com a recuperação desses jogadores, aguardo com expectativa os próximos encontros. Julgo que a disposição da equipa com dois extremos e dois avançados não deveria ser abandonada.

O que leva Óliver à bancada? O médio espanhol estava a jogar e a fazer jogar bem, num meio campo a dois, contrariando as habituais objecções de que “não pode actuar num meio campo com dois homens”, “não dá dinamismo suficiente à equipa”, … Admitindo que o treinador prefere jogadores com características distintas, será que as qualidades de Óliver não seriam úteis ao ponto de justificar, pelo menos, a sua presença no banco de suplentes? Não me parece uma situação normal – veremos se haverá algum desenvolvimento relevante na reabertura do mercado.

Acho questionável a insistência em substituir Aboubakar em detrimento de Marega. Sendo inquestionável a aptidão física do maliano, Aboubakar continua a ser o melhor avançado da equipa, a alguma distância de Marega e Soares. O que se ganha em poderia físico pode ser perdido em capacidade de finalização (embora não seja o atributo mais forte de Aboubakar) e construção de jogo ofensivo. Não creio que seja uma opção evidente.

SC trabalha em condições muito difíceis, devemos atribuir-lhe mérito pelo que tem feito: a equipa lidera o campeonato, disputa a passagem aos oitavos de final da liga dos campeões, com a liga europa assegurada na pior das hipóteses, e mantem-se em competição nas taças. Não teve reforços e os factores extra futebol são os que sabemos. Sem prejuízo disto, do desempenho positivo, haverá certamente correcções a fazer.
Concordo com tudo. So acrescentaria que com Marega como Ala direito/Avançado podes sentar o Corona e te-lo como arma secreta no banco e fazer um miolo com Herrera e Oliver a frente do Danilao.