Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,876
Conceição, sem referir o nome de Fábio Coentrão, afirmou: «O nosso `feeling` é trabalhar todos os dias para chegar aos jogos e dar esta resposta... É esse o nosso `feeling`

D

DaniMontana

Guest
As declarações:

«Sinceramente, ao contrário do que as pessoas dizem, creio que esta eliminatória talvez seja uma das mais equilibradas dos oitavos. Ainda falta muito tempo para esses dois jogos com o Liverpool e vamos ver como estamos na altura. Há uma coisa que é certa: vamos continuar a ser uma equipa competitiva. Sabíamos que iria ser difícil, independentemente do adversário que nos tivesse saído no sorteio», afirmou o técnico dos dragões, em declarações ao site do clube."

Sobre os reds, Sérgio Conceição disse estar à espera de uma equipa ofensiva, mas considera que tem pontos fracos que os dragões podem explorar. «O Liverpool é uma equipa ofensiva, com jogadores muito interessantes, e creio que foi a segunda a fazer mais golos na fase de grupos. Penso que o Liverpool também tem os seus pontos fracos. Por conhecer e ser um apaixonado pelo futebol, vou seguindo aquilo que é a caminhada do Liverpool na liga inglesa»

«Também sabemos que é um clube histórico e que ganhou cinco Ligas dos Campeões, mas esses números não me dizem nada. Quando chegar a altura vamos preparar os jogos da melhor forma para continuarmos a ser uma equipa de acordo com aquilo que é a imagem do FC Porto», sublinhou ainda o técnico.

Os azuis e brancos recebem a equipa inglesa a 14 de fevereiro e deslocam-se à cidade dos Beatles a 6 de março.

Menos futebol

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,876
"Ainda falta muito tempo para esses dois jogos com o Liverpool e vamos ver como estamos na altura. Há uma coisa que é certa: vamos continuar a ser uma equipa competitiva. Sabíamos que iria ser difícil, independentemente do adversário que nos tivesse saído no sorteio" - Conceição

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “ESTA ELIMINATÓRIA É UMA DAS MAIS EQUILIBRADAS”

Treinador do FC Porto falou sobre o duplo duelo com o Liverpool nos oitavos de final da Liga dos Campeões

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realizado em Nyon, na Suíça, colocou o Liverpool no caminho do FC Porto, estando a primeira mão marcada para dia 14 de fevereiro, no Estádio do Dragão, e a segunda para 6 de março, em Anfield Road. Numa reação ao sorteio, Sérgio Conceição não tem dúvidas de que a eliminatória pode cair para qualquer lado e garantiu que o FC Porto será “uma equipa competitiva”, ainda que falte “muito tempo” para esses jogos.

Não há adversários fáceis nos “oitavos” da Champions
“Ainda falta muito tempo para esses dois jogos com o Liverpool e vamos ver como estamos na altura. Há uma coisa que é certa: vamos continuar a ser uma equipa competitiva. Sabíamos que iria ser difícil, independentemente do adversário que nos tivesse saído no sorteio.”

Respeito e conhecimento
“O Liverpool é uma equipa ofensiva, com jogadores muito interessantes, e creio que foi a segunda a fazer mais golos na fase de grupos. Penso que o Liverpool também tem os seus pontos fracos. Por conhecer e ser um apaixonado pelo futebol, vou seguindo aquilo que é a caminhada do Liverpool na Liga inglesa. Também sabemos que é um clube histórico e que ganhou cinco Ligas dos Campeões, mas esses números não me dizem nada. Quando chegar a altura vamos preparar os jogos da melhor forma para continuarmos a ser uma equipa de acordo com aquilo que é a imagem do FC Porto.”

Uma questão de equilíbrio
“Sinceramente, ao contrário do que as pessoas dizem, creio que esta eliminatória talvez seja uma das mais equilibradas dos oitavos de final da Liga dos Campeões.”

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,181
2,592
happy dragon disse:
lol ja fomos adeus champions :(
Porque ? É impossível eliminar um Liverpool do Klopp ? O Liverpool é aquela equipa que começa sempre bem e acaba sempre mal ... Tem calma ... É possível ...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
apocalypto disse:
O Óliver deve sair...não vejo outra explicação para a sua situação. Por isso fica a faltar alguém. Um extremo, no mínimo, é fundamental ate porque o Hernâni deve sair. Avançado é fazer regressar o Suk.
O Oliver não pode ter mesmo outra explicação....

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MartinsDragão disse:
Conceição, sem referir o nome de Fábio Coentrão, afirmou: «O nosso `feeling` é trabalhar todos os dias para chegar aos jogos e dar esta resposta... É esse o nosso `feeling`
Respondeu bem a um alarido desnecessário  sobre as declarações do Coentrão

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Polémica nas arbitragens. "Sempre houve polémica. Faz parte do futebol. O que me parece é que essa polémica passou aquilo que são os limites. Hoje em dia há um ambiente muito difícil, principalmente para os árbitros. A polémica existiu sempre, nos países por onde passei há onde se dá mais ou menos ênfase ao tema. Na Grécia, por exemplo, sempre se viveu isto que se vive em Portugal. Para o bem de todos era preferível que houvesse outra tranquilidade na arbitragem para se trabalhar melhor. Somos pioneiros no videoárbitro, que pode ser bem utilizado, mas que não está a ser. Mas que existem erros, existem. E não é bom, claro que não é."

M

Mike_Walsh

Guest
Portodevolta disse:
Polémica nas arbitragens. "Sempre houve polémica. Faz parte do futebol. O que me parece é que essa polémica passou aquilo que são os limites. Hoje em dia há um ambiente muito difícil, principalmente para os árbitros. A polémica existiu sempre, nos países por onde passei há onde se dá mais ou menos ênfase ao tema. Na Grécia, por exemplo, sempre se viveu isto que se vive em Portugal. Para o bem de todos era preferível que houvesse outra tranquilidade na arbitragem para se trabalhar melhor. Somos pioneiros no videoárbitro, que pode ser bem utilizado, mas que não está a ser. Mas que existem erros, existem. E não é bom, claro que não é."
E continua com o discurso de manso.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Portodevolta disse:
É melhor acabar com a divulgação dos emails. Parece que o Sérgio não gosta disso.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “A TAÇA DE PORTUGAL TEM QUALQUER COISA DE ESPECIAL”

Técnico antecipou o encontro de quinta-feira (20h15) frente ao Vitória de Guimarães, dos oitavos de final da Taça

Historicamente, a Taça de Portugal é uma prova na qual existem muitas surpresas, mas ser surpreendido é exatamente aquilo que Sérgio Conceição pretende evitar esta quinta-feira (20h15), quando o seu FC Porto subir ao relvado do Estádio do Dragão para defrontar o Vitória de Guimarães, nos oitavos de final da Taça. Isto porque, para o técnico, esta é uma “competição especial” e que, tal como as restantes três, o FC Porto não quer deixar cair. Sem pressão adicional, porque essa diz existir sempre neste clube, o técnico garante uma equipa na máxima força para superar um teste difícil, frente uma formação muito motivada.

O jogo
“Esta vai ser mais um jogo difícil, contra uma equipa moralizada. Esperamos dificuldades, mas isso é neste jogo e em todos que aí vêm. Nesse aspeto, por ser a eliminar, não vai ser muito diferente. Normalmente acontecem algumas surpresas na Taça e nós não queremos ser surpreendidos; queremos estar no Jamor porque é um dia diferente e uma experiência única. Agora, a pressão faz parte do jogo e sinceramente acho que é exatamente a mesma em todos os jogos. Contra o Portimonense tivemos uma ou outra situação no nosso equilíbrio defensivo que não funcionou bem, e aí não podemos falhar, porque normalmente assumimos a despesa do jogo e passamos muito tempo no meio-campo adversário. E o Vitória também é forte nesses momentos.”

O favoritismo do FC Porto em Portugal
“Se tivermos sempre a atitude que temos demonstrado, obviamente que estamos mais perto de ganhar títulos. Mas isso não nos diz que no fim ganharemos alguma coisa, ainda falta muito tempo para as decisões. Mas sim temos as condições para ganhar, sem dúvida.”

A intensidade das quatro competições
“Acho que a nossa equipa está preparada para estar nas quatro competições. Somos uma equipa intensa, que disputa o jogo e cada lance como se fosse o último. É difícil para os adversários manterem o nosso ritmo e a intensidade, mas acho que temos condições de assim continuar.”

Ainda o videoárbitro
“Acho que sempre houve polémicas com arbitragens. Faz parte do futebol. O que me parece é que esta polémica já passou os limites e atualmente há um ambiente muito difícil, em especial para os árbitros. Em alguns países, como a Grécia, também se vivem assim as polémicas, mas para o bem de toda a gente era benéfico que houvesse outro clima na arbitragem. O VAR pode ser muito benéfico, mas na minha opinião não está a ser bem utilizado”

As opções Casillas e Reyes
“Raramente digo a equipa. Digo aos jogadores que são os primeiros a saber. O Casillas está convocado e poderá jogar ou não. Quanto ao Reyes também vamos ver. Tudo é uma questão de oportunidade.”

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,014
30,440
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Portodevolta disse:
Quer mesmo que gozem com ele e que roubem o clube

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,876
«Se tivermos a atitude que temos demonstrado, com intensidade e uma dinâmica de jogo atraente, que vê muito a baliza, a qualidade associada ao espírito, tudo isso, então estamos à espera de ganhar títulos. Mas isso não nos diz se ganharemos alguma coisa. Falta muito tempo. Mas temos todas as condições para estarmos perto de ganhar títulos.» - Conceição

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837

https://www.youtube.com/watch?v=wWfc2B59o7A

“AQUI NÃO HÁ CASTIGOS”, GARANTE SÉRGIO CONCEIÇÃO

Treinador disse ainda que os assuntos de mercado ficam à porta do centro de estágio. Veja aqui o vídeo

Sérgio Conceição explicou que o facto de Felipe ter sido suplente no jogo de domingo em Setúbal (5-0) nada teve a ver com a sua expulsão frente ao Mónaco. Na conferência de imprensa de antevisão da receção desta quinta-feira (20h15) ao Vitória de Guimarães, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o treinador sublinhou ainda que conta com todos os jogadores do plantel, incluindo Óliver, que tem sido menos utilizado nas últimas semanas.

Sobre a eminente reabertura do mercado, em janeiro, o treinador garantiu que as conversas sobre entradas e saídas de jogadores ficam à porta do Olival. “Para mim, um jogador ter seis meses ou seis anos de contrato é a mesma coisa”, afirmou. Veja o vídeo acima com as declarações completas.

Sérgio Conceição confessou também que a Taça de Portugal é uma competição a que dá muita importância pessoal, nomeadamente devido ao facto de ter perdido a final de 2015 no desempate por penáltis, frente ao Sporting, quando orientava o Sporting de Braga. “Não posso dizer que não tenho essa espinha cravada. Acho que perdi muito mal aquela final. Se foi dos momentos mais tristes da minha carreira? Foi, sem dúvida nenhuma

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
lucho disse:
Ainda existem Portistas que sentem necessidade de dar umas tacadas no Sérgio.
Impressionante.
Depois de um discursos destes não pode levar tacadas? Somos roubados e vem com estes discursos moralistas?