Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,978
12,213
AlmadoBoné disse:
Não.
Aliás, não se pode criticar ninguém.

PS: Sim, eu sei que isto é um fórum.
Obrigado.

É que eu, apesar de todo o meu amor pela minha mulher, filhos, pais, irmãos ou  amizade com os meus grandes amigos quando eles estão incorrectos, eu critico-os.

Mas estou a ver que tenho que mudar, pois mesmo que eles tenham ações erradas, não os posso criticar...

P.S.: Mas vou continuar a pedir que quando for eu a fazer asneiras, eles me critiquem.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
...continuando em jeito de balanço:

- na abordagem ao "caso" Casillas e na maneira como desautorizou publicamente o FJM resvalou para o seu lado "Sá Pinto" e isso não tem futuro em lugar algum do mundo...

- o nosso futebol assume por vezes uma matriz Jorge Jesus que é incompatível  num clube como aspirações mínimas na Liga dos Campeões;

+ regressaram valores fundamentais ao nosso clube, como a ética de trabalho e da seriedade... podem existir as ideias mais positivas do mundo que sem o cimento da cultura do mérito e do profissionalismo, não edificam uma casa de palha, quanto mais um clube centenário e dos mais históricos do futebol mundial;

+ a maioria gosta do futebol praticado e está unida em torno do clube além SAD;
______________________________________________________________________________________

Feitas as contas, o saldo é muito positivo até ao momento, Sérgio Conceição merece fácil um 16 (de zero a 20).

Comparados com o ano passado evoluímos 300%, somos hoje mais de granito e menos coninhas!

Mas há ainda muito trabalho a fazer, muito por onde evoluir.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
Mais uma vez digo, correndo o risco de dizer isto e não ganharmos puto (porque tenho a "superstição" de que se falar demasiado bem a coisa corre mal), este FC Porto! este Sérgio Conceição! MERECE ser CAMPEÃO! RAÇA PORTO!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
FCPorto1989 disse:
Não há tradução??

Eu percebo algum francês, mas o gajo fala rápido p'ra car****!
eh pah, não sejas malandro xD, ouve várias vezes que vais perceber tudo.

a coisa mais interessante, para mim, que ele diz é que o Sérgio quando chegou e falou com os jogadores, apontou o porquê de eles estarem mal, e um dos culpados que o Sérgio apontou era o presidente, e o presidente estava mesmo ali ao lado dele a ouvir aquilo.. ehehe..

fez-me pensar no que o Sérgio poderá ter dito quando falou pela primeira vez ao Nosso balneário.. ;)

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
Blashyrkh disse:
eh pah, não sejas malandro xD, ouve várias vezes que vais perceber tudo.

a coisa mais interessante, para mim, que ele diz é que o Sérgio quando chegou e falou com os jogadores, apontou o porquê de eles estarem mal, e um dos culpados que o Sérgio apontou era o presidente, e o presidente estava mesmo ali ao lado dele a ouvir aquilo.. ehehe..

fez-me pensar no que o Sérgio poderá ter dito quando falou pela primeira vez ao Nosso balneário.. ;)
O meu "franciú" anda meio enferrujado ahahah...mas a ouvir com mais atenção percebi bem a mensagem do rapaz. Mas isso não invalida que os franceses podiam falar um bocadinho mais devagar!

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,629
1,795
Conquistas
11
30
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
kal-el disse:
Podia trabalhar mais e melhor com os jovens da formação.

Por exemplo, cada minuto a mais do Maxi é um minuto a menos do Dalot e isso é incompreensível num clube que diz olhar para a formação como alavanca do futuro...

Os Diogos também podiam começar a aparecer mais...
Concordo em absoluto, para a taça da liga seria muito bom que o Diogo Dalot, Diogo Costa, Diogo Queirós e Diogo Leite tivessem uma oportunidade fosse como titulares ou a entrar no decorrer do jogo.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Até agora só posso dizer que está a fazer um excelente trabalho, bem melhor do que eu alguma vez pensei aquando da sua contratação.

Gostava de ver o Iker e o Oliver no 11 titular sim, porque acho que são melhores, mas tenho que olhar para os dados e esses estão com o Sérgio, goleadas, 1º lugar no Campeonato e já fomos bem gamados, oitavos da CL, passamos para a fase seguinte na Taça de Portugal, futebol vistoso e além do mais melhor que ninguém é ele que sabe o que cada jogador demonstra nos treinos, por isso calo-me.

Que continue com o excelente trabalho, Sérgio Conceição é um dos nossos, a garra, a exigência, a vontade ilimitada de ganhar é o ADN natural do Porto que tem andado desaparecido nos últimos anos.

Obrigado Sérgio pelas alegrias que nos dás.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,876
"Há uns tempos li um artigo interessante, em que diziam que a quebra do FC Porto ia ser em setembro, em outubro e depois em novembro, em dezembro... Mas ainda falta muito campeonato, estamos num momento em que estamos bem, mas ainda não conseguimos ganhar nada. Para alguns, se calhar, pode ser um aspeto negativo, mas é sempre melhor estar em todas as competições do que abdicar de alguma delas" - Conceição

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “O JOGO DEPENDE SEMPRE MUITO DE NÓS”
Técnico antecipou em conferência de imprensa o encontro frente ao Marítimo, da 15.ª jornada do campeonato

Com os olhos em mais três pontos, Sérgio Conceição antecipou este domingo o encontro da 15.ª jornada da Liga NOS (segunda-feira, 21h00), entre o FC Porto e o Marítimo, lembrando que são os Dragões quem devem assumir as “despesas” do jogo. Pela frente, os portistas terão, segundo o técnico, uma equipa sólida, bem organizada e bem orientada, que só a inteligência e a paciência serão capazes de “desmontar”. Sobre prendas antecipadas, o treinador defendeu que as quer continuar a dar ao longo do ano, especialmente em maio, quando se fizerem as contas finais deste campeonato.

Os pontos fortes do Marítimo
“O Marítimo tem feito, especialmente depois da entrada do novo treinador [Daniel Ramos], um percurso muito bom. Tem uma organização defensiva eficaz e tem apenas mais um golo sofrido do que o Benfica e o Sporting, por exemplo. Mas o Marítimo não é só isso. Sabemos que vamos ter de assumir o jogo, porque queremos somar mais três pontos.”

Equipa preparada para todos os cenários
“Preparamos a equipa para vários cenários, preocupando-nos mais com aquilo que nós podemos e devemos fazer de acordo com a organização defensiva do Marítimo, que é forte. Também trabalhamos o momento de perda de bola, pois aí temos que ser rápidos a recuperá-la. Depois, temos que ser fortes com a bola, rápidos, porque só assim conseguiremos ultrapassar o Marítimo. Temos que ser inteligentes para saber desmontar a equipa deles, sabendo nós que o jogo depende sempre muito de nós.”

Prenda para chegar em maio
“Ainda temos até ao final do ano dois jogos para a Taça da Liga e, como já dissemos, não queremos abdicar de competições. A prenda penso que os jogadores nos vão dando diariamente. São de tal forma empenhados que nos obrigam a nós treinadores sermos também cada vez melhores. É fabuloso poder trabalhar neste clube e acho que essa é a minha grande prenda. Claro que os resultados nos têm deixado felizes, mas eu também acho que não deve haver prendas só no Natal. É importante durante o ano vir aqui e fazer as coisas com rigor e paixão, sempre.”

Uma análise ao campeonato
“Prefiro estar em maio na frente, nem que seja por um pontinho. Obviamente que é importante perceber que nós fomos passando alguns testes. Do que depender de nós vamos fazer tudo para continuar assim. Estamos bem, mas ainda não ganhamos nada. Estamos dentro de todas as competições, o que para mim é o ideal, mas para já é só isso.”

A evolução da equipa
“Obviamente que acho que a equipa pode crescer. Nós temos noção, diariamente ou quando vamos a jogo, que há sempre coisas a melhorar, seja no ataque, na defesa ou nas bolas paradas. Na fase de controlar o jogo, por exemplo, há momentos em que podemos ter mais bola e não procurar somente a baliza adversária. Mas estes equilíbrios adquirem-se naturalmente com o tempo.”

A opção Maxi-Ricardo-Corona
“São jogadores diferentes. O Ricardo é um jogador mais vertical, mais de corredor, que não explora tanto o jogo interior. O Maxi dá-nos mais experiência e no jogo em Setúbal e na Vila das Aves eu sabia que ia precisar de alguém com esse tipo de garantias. Quanto ao Corona, é um jogador diferente, mais refinado em termos técnicos. E nessa equação também entram o Hernâni e o Marega. O importante é que eles todos estejam com um espírito fantástico.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,876
«Os meus jogadores iam ficar tristes se me comparasse com algum deles. Eu era incomparável. (risos) Compreendo a azia dos treinadores para comigo. Hoje sou treinador e sei quanto era difícil ter de lidar com alguém com a minha personalidade» - Conceição

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Muito bom:

https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/sergio-conceicao-deu-os-parabens-aos-jornalistas-e-explicou-porque-8992277.html

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,064
6,863
A imprensa portuguesa é mesmo muito pequenina. Já li que o Conceição ao dizer que o Ricardo é mais vertical e o Corona é mais interior está a dar trunfos ao adversário. Minha nossa. Qualquer tipo atento, percebe isto. E o Daniel Ramos, como grande treinador que é, já o deve ter percebido há muito.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,655
10,460
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Mihaly Siska disse:
A imprensa portuguesa é mesmo muito pequenina. Já li que o Conceição ao dizer que o Ricardo é mais vertical e o Corona é mais interior está a dar trunfos ao adversário. Minha nossa. Qualquer tipo atento, percebe isto. E o Daniel Ramos, como grande treinador que é, já o deve ter percebido há muito.
Nem é preciso ser treinador, nem sequer um grande entendido, para se perceber isso...

A menos que sejam o Freitas Lobo! O Freitas Lobo consegue ver a poética dos anéis de Saturno com o perfume dos batráquios longitudinais em acasalamento, nessa declaração.

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,210
1,760
Special Too disse:
Nem é preciso ser treinador, nem sequer um grande entendido, para se perceber isso...

A menos que sejam o Freitas Lobo! O Freitas Lobo consegue ver a poética dos anéis de Saturno com o perfume dos batráquios longitudinais em acasalamento, nessa declaração.
Post do mês!

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,843
2,532
Se há coisa que tenho que agradecer ao Serjão é a FOME que me voltou a dar de ver os jogos.
Ontem já tava maluco por o Porto só jogar hoje.

Obrigado!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,116
6,069
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
então aquele homem que fez tanta gente entrar em depressão, com choro baba e ranho, por ter ido para inglaterra está em 9º? pode descer hoje para 10º, salvo erro e está tão próximo do 8º como o 13º está dele.

e o Sérgio, esse gajo sem experiência, treinador de equipas de retranca e que marcam poucos golos, está a ser a figura do tugão?

é com orgulho que estou com ele desde o primeiro momento - aliás, ainda era só uma hipótese e já o defendia aqui no fórum - apesar de uns 90% o atacarem, chegando ao ponto das facécias.

gostei das palavras do treinador do marítimo, mas não é para adormecer - até porque o presidente deles é um badalhoquito que interessa sempre encavar.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mais uma vitória, mais 3 pontos, mais 3 golos, mais uma boa exibição.

Fechamos 2017 em 1ª lugar, com o 2ª objectivo da epoca alcançado com a passagem aos 1/8 da LC e nos 1/4 final da taça.

Fazendo um balanço da epoca até agora, só me ocorre uma palavra: Perfeita.

Alem dos resultados, dá-me gosto ver o Porto jogar, a entrega dos jogadores, desde os mais utilizados até os menos utilizados. Esta equipa quer sempre mais, quer sempre ir para frente, tem uma voracidade que não via há anos na nossa equipa.

Esta equipa tem alma de campeão, não engana. Agradeço ao Sérgio o seu trabalho e através dele, que é o lider deste grupo, estendo a todos os jogadores do plantel.

Orgulho. Obrigado.