Mihaly Siska disse:
Também me parece que o SC está a tentar vergar a SAD pela opinião pública. Pode não ser a melhor estratégia, mas decerto já tentou falar com eles "a bem". Como não terá funcionado, virou-se para esta estratégia.
Sobre o não deixar sair jogadores, Brahimi parece-me totalmente comprometido. Herrera assim assim, embora as suas palavras digam que sim. Mas a sua expressão corporal não é tão expressiva como a do Brahimi. Marega fiquei com dúvidas.
É um caso de gato escaldado de água fria tem medo. Ainda que o Marega ou outro saísse, o SC pode ter duvidado que os 30 milhões fossem bem usados e, por isso, entre ter nada ou um jogador contrariado que possa encarreirar, preferiu o segundo.
Mas o maior pecado do SC até agora tem sido a defesa. Não vou ao ponto de analisar detalhadamente se Maxi ou Leite têm culpas, mas o Maxi parece-me que perde claramente na velocidade no lance do segundo golo. O problema é que com o Mbemba lesionado resta Militão e João Pedro para DC e LD e João Pedro tem desiludido nos jogos da B.
Mas a B também está um caos. Neste momento só serve para ele manter o ritmo de competição. Se conseguirmos resgatar o João Pedro do jogo do Everton, iria com João Pedro a LD e Militão a DC no próximo jogo. Ou, pelo menos, Militão a LD.
Posto isto, a pausa de Setembro vai ajudar, de certeza, mas até lá temos mesmo de vencer o Moreirense, nem que seja por meio a zero.
Concordo no geral com o teu comentário;
Relativamente à defesa, o Maxi tem limitações, que sempre teve, mas com a idade são reforçadas...na minha opinião o Felipe (e sempre disse isto) é limitado em termos posicionais, na minha opinião é um jogador que 'parece' melhor do que realmente é...o Leite na minha opinião é muito bom, mas necessita de ganhar experiência (normal)...Alex Teles é muito bom, mas com a tática que temos jogado deixa sempre muito espaço nas costas; Outra coisa, eu acho que o Porto merecia um melhor guarda redes...
No entanto, eu acho que o principal problema da equipa é que estamos a jogar desequilibrados...
Para jogar com os defesas laterais projetados como jogamos precisamos de um medio de cobertura que faça a cobertura das costas das laterais...
No plantel apenas temos o Danilo capaz de o fazer...estando o Danilo lesionado não existe um jogador que faça isso...(até posso ser criticado por isto, mas eu acho que o Mikel tinha lugar neste plantel - tem obvias limitações na saída de bola, mas de certeza com Mikel no meio campo tínhamos mais segurança defensiva e duvido que sofrêssemos 3 golos em 30 min de qualquer equipa que fosse...)
Eu gosto do futebol espetáculo, gosto de futebol com golos...
Mas o ataque ganha jogos...
A defesa ganha campeonatos...
Eu prefiro ganhar campeonatos...
O SC tem montado uma equipa para dar espetáculo, quando o importante é no final da época termos mais uma taça, mas que tenhamos de ganhar pela diferença mínima...e com pouco golos marcados...