Mas o FCP tem jogado a maioria dos jogos em 4x3x3...killermartins disse:O 4-4-2 tem funcionado tanto que estamos a fazer uma época muito abaixo ofensivamente em relação ao ano passado, onde éramos demolidores..
A vantagem do 4-3-3 é dominar o jogo, para além de ganhar vantagem no meio campo onde não temos tido, somos apanhados em contra pé várias vezes porque a linha de pressão é mais baixa, o Danilo joga mais abaixo, ele joga em qualquer sistema, não invalida que jogue melhor em 4-3-3.. Já o Herrera joga em qualquer sistema, melhor ou pior com ele depende dos dias..
Jogar com o Herrera num meio campo a 3 faz com que seja ele o que chega melhor à área, aparece muito nas costas do 9..
Para mim o melhor jogo para além do Chaves esta época foi com o Galatasaray, de resto, a ideia de que o 4-4-2 funciona, tem de se basear no passado, e o jogo no galinheiro foi um atestado de incompetência a jogar noutro sistema..
Podes dominar o jogo em qualquer dos sistemas, agora é logico que se jogares em 4x5x1 é mais facil não apanhares com transições.. Não sei se o Danilo joga melhor em 4x3x3 porque razão é que haveria de jogar, ele até pode jogar em ambos os sistemas da mesma maneira, o que se calhar queres dizer é que ele joga melhor se estiver mais fixo, mas isso pode ser feito em qualquer sistema.
O Herrera num meio campo a 3 como se tem jogador em que o otavio pega mais no jogo, perde a oportunidade para transportar a bola, e o aparecimento dele muito atrás do 9... tens visto isso? ..
O jogo do Gala é um jogo em que tivemos a sorte do jogo, antes de marcarmos eles tiveram umas 3-4 ocasiões de golo, e nós tivemos 1 (a do brahimi) e depois conseguimos marcar de canto, o jogo no galinheiro jogamos em 4x3x3(na realidade mais um 4x5x1) e foi o que se viu...
Mas todos os sistemas são validos, agora há treinadores que sabem implementar melhor uns que outros, e jogadores que se encaixam melhor nuns que noutros... eu prefiro uma equipa que corra mais riscos e jogue nos seus termos e crie e marque muitos golos, do que uma equipa que especule o jogo como se fez contra o gala e na luz, e que espere que caia o golo, contra o gala caiu na luz não..