Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,813
31,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Y_Chippo disse:
Muito bem SC a dar minutos a quem tem demonstrado merece-los dentro de campo.
Oliver e Corona dao outra dimensao ao nosso futebol.
Andre e Adrian parecem merecer mais minutos tambem.
Deviam ser os 2 titulares para a Taça da Liga. Se o feedback fosse positivo são uma clara ameaça a Marega e a Soares, embora o brasileiro tenha a atenuante de ter estado muito tempo parado e de precisar de competição.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,183
16,190
Gostei de ver Óliver a titular. Já estava a pensar que Otavio e Herrera teriam sempre estatuto, mas afinal SC mudou e bem.

Vamos lá melhorar a eficácia e estaremos no ponto.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,458
2,289
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Wetl disse:
Ontem foi dos melhores jogos para o campeonato desta época. Melhor só com o Chaves.

Duas notas a reter:
1. Oliver está a crescer e pode ser decisivo se mantiver este ritmo;
2. Fiquei com a ideia que está a deixar lentamente cair o Herrera face à não renovação (algo que faz sentido porque não podemos estar dependentes de jogadores que vão sair a custo 0 e o Oliver é nosso). Fica a dúvida se o Bazoer vai ser aposta. Com os € encaixados com a CL e se mostrar em campo acho que era de aproveitar, apesar do que mencionou o dragão1616.

Importa ainda referir que o nosso ataque está fraco. Precisamos de um novo extremo em janeiro para se ir ambientando e substituir o Brahimi a médio prazo.
O que disse o dragão1616 sobre o bazoer? Não apanhei isso.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Nirvanes disse:
O que disse o dragão1616 sobre o bazoer? Não apanhei isso.
Disse que o custo de manutenção dele seria dificil de acompanhar pelo nosso clube. A questão é se arranjamos um bom substituto do Herrera mais barato. O empréstimo é um bom teste para ver se é o jogador certo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma das vantagens de voltar ao 4x4x2, é o facto do Brahimi ter mais liberdade para vir para o meio.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Wetl disse:
Importa ainda referir que o nosso ataque está fraco. Precisamos de um novo extremo em janeiro para se ir ambientando e substituir o Brahimi a médio prazo.
Precisamos bem mais de um avançado que marque um golo com meia oportunidade (claro que destes não temos acesso mas é uma forma de expressão) do que um extremo.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
Já sei que o Sérgio vai arriscar sempre o 4-4-2 porque o jogo tem 90 minutos e ele prefere segurar depois de marcar do que correr menos riscos de ser o primeiro a sofrer golo..

Com isto digo que o meio campo que eu gostava de ver é o meio campo da Champions e gostei quando ontem decidiu segurar o jogo com o mesmo.. Nem sempre será tão difícil de marcar, o Soares não vai estar em baixo para sempre..

Com San Iker, posso aceitar esta forma de atacar os jogos da Liga, mas espero que este 4-3-3 seja vá tendo mais seguimento, porque ajuda na dinâmica para a Champions e porque prefiro e tenho de puxar a brasa..

Em jogos "ganhos" temos de ter Adrian mais cedo, o rapaz está em alta e com a qualidade e experiência dele, se parece engatado no "ser Porto" é de aproveitar, reforço barato para 19/20 se tudo correr bem.. Por fim, é preciso dar minutos ao João Pedro, o Janko já foi encostado pelo Karanka, alguém tem de evoluir na posição e o miúdo é bom..

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,733
1,451
O Sergio tem de rodar mais a equipa, o maxi, herrera, Filipe, marega e Danilo não podem fazer tantos minutos, é preciso dar tempo ao resto do plantel.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,458
2,289
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Wetl disse:
Disse que o custo de manutenção dele seria dificil de acompanhar pelo nosso clube. A questão é se arranjamos um bom substituto do Herrera mais barato. O empréstimo é um bom teste para ver se é o jogador certo.
Em termos salariais ou a opção de compra? A opção não eram tipo 9M?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "TEMOS A RESPONSABILIDADE DE GANHAR"

Treinador do FC Porto perspetivou a receção ao Varzim, da 2.ª jornada do Grupo C da Taça da Liga (quarta-feira, 19h00)
Depois de recuperar a liderança da Liga NOS, o FC Porto volta a centrar atenções na Taça da Liga, cuja 2.ª jornada do Grupo C contempla uma receção ao Varzim, agendada para esta quarta-feira (19h00, Sport TV 1), no Estádio do Dragão. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição garantiu que os Dragões conhecem bem a equipa poveira e alertou para a necessidade de vencer no reencontro com o ex-colega Nuno Capucho, treinador do atual oitavo classificado da Ledman LigaPro. O FC Porto soma um ponto e segue na segunda posição do Grupo C da Taça da Liga, a dois do Varzim, primeiro classificado.

Sempre o Mar Azul
“A presença dos adeptos é importante dentro daquilo que tem sido hábito no Estádio do Dragão, e mesmo fora, onde somos sempre acompanhados por esta massa adepta fantástica. Temos mais um jogo numa competição na qual queremos chegar à final e ganhar. É um dos nossos objetivos, pois é um troféu que o FC Porto ainda não conquistou. Aqui não pensamos na importância deste ou daquele troféu, mas não escondemos que o Campeonato é o principal objetivo, e que a Taça de Portugal é uma competição histórica e que é vista com muito carinho e muito respeito por nós. Mas também queremos vencer a Taça da Liga, e vencer esta competição também passa por vencer obrigatoriamente o próximo jogo, até porque o Varzim vem de uma vitória na 1.ª jornada contra o Belenenses. Temos que ganhar para depender de nós no último jogo.”

Conhecimento do adversário
“Conhecemos a equipa do Varzim e analisámos o seu percurso na Segunda Liga. Vimos o jogo com o Belenenses e penso que muitas equipas da primeira metade da tabela da Segunda Liga podem equiparar-se a muitas equipas da Primeira Liga. Não há grande diferença naquilo que é a qualidade individual e também na qualidade coletiva, pois os treinadores trabalham bem e há treinadores de grande qualidade na Segunda Liga e no Campeonato de Portugal. Acompanho muito as divisões secundárias e sei a qualidade que existe. Temos de estar precavidos e sabemos que vamos ter um jogo em que determinados momentos o Varzim vai criar-nos dificuldades. Agora é estarmos preparados para essas dificuldades e conscientes de que temos a responsabilidade de ganhar, independentemente de quem jogar, pois pode haver uma ou outra alteração no onze. Jogue quem jogar, vai com certeza dar uma boa resposta, pois aqui trabalha-se todos os dias de forma séria, sempre com muita ambição e determinação. Isso deixa-me tranquilo para o jogo de amanhã, jogue quem jogar.”

O reencontro com Capucho
“O Capucho é um amigo de longa data. Quando ele chegou do Vitória de Guimarães, fiquei algumas vezes chateado pois tive de jogar a lateral-direito para ele jogar mais à frente e não gostava muito. Espero amanhã conseguir um resultado positivo para, de certa forma, vingar essa situação. Brincadeiras à parte, o Capucho foi um excelente jogador e tive a oportunidade de partilhar o balneário com ele. É um treinador de qualidade que está a tentar afirmar-se no futebol português e creio que tem todas as possibilidades para o conseguir, podendo tornar-se num treinador de eleição no futuro.”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Já sei que o Sérgio vai arriscar sempre o 4-4-2 porque o jogo tem 90 minutos e ele prefere segurar depois de marcar do que correr menos riscos de ser o primeiro a sofrer golo..

Com isto digo que o meio campo que eu gostava de ver é o meio campo da Champions e gostei quando ontem decidiu segurar o jogo com o mesmo.. Nem sempre será tão difícil de marcar, o Soares não vai estar em baixo para sempre..

Com San Iker, posso aceitar esta forma de atacar os jogos da Liga, mas espero que este 4-3-3 seja vá tendo mais seguimento, porque ajuda na dinâmica para a Champions e porque prefiro e tenho de puxar a brasa..

Em jogos "ganhos" temos de ter Adrian mais cedo, o rapaz está em alta e com a qualidade e experiência dele, se parece engatado no "ser Porto" é de aproveitar, reforço barato para 19/20 se tudo correr bem.. Por fim, é preciso dar minutos ao João Pedro, o Janko já foi encostado pelo Karanka, alguém tem de evoluir na posição e o miúdo é bom..
Se a questão fosse essa o Iker no ultimo jogo contra os russos não tinha sido decisivo nem teria concedido tantas ocasiões.

Da mesma forma que perdemos em casa contra o Guimaraes a jogar em 4x3x3, e contra o Belém quase empatamos tambem em 4x3x3.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
sirmister disse:
Se a questão fosse essa o Iker no ultimo jogo contra os russos não tinha sido decisivo nem teria concedido tantas ocasiões.

Da mesma forma que perdemos em casa contra o Guimaraes a jogar em 4x3x3, e contra o Belém quase empatamos tambem em 4x3x3.
A questão é qual 4-3-3, eu sempre que falo em 4-3-3 é com o Óliver, o 4-3-3 do ano passado com Danilo - Sérgio - Herrera era das coisas mais inférteis em termos de construção.. Que me lembre o melhor jogo nesse sistema foi o do Mónaco ganho em contra ataque..

O jogo contra os russos foi o que disse durante o mesmo, não entendo como é que com a defesa reposta éramos apanhados em contrapé, mas também não é bom quando o Óliver teve de dobrar o Maxi várias vezes porque ele recuperação terreno para trás a passo..

Claro que se a equipa não marca, ou o Sérgio entende que não marca tão facilmente com 1 homem na área, é preciso aceitar, mas pelo menos uma das críticas que tenho feito era de não sabermos joga em 4-3-3 e agora já se vislumbra qualquer coisa, mesmo que seja aguentar jogos ganhos..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
A questão é qual 4-3-3, eu sempre que falo em 4-3-3 é com o Óliver, o 4-3-3 do ano passado com Danilo - Sérgio - Herrera era das coisas mais inférteis em termos de construção.. Que me lembre o melhor jogo nesse sistema foi o do Mónaco ganho em contra ataque..

O jogo contra os russos foi o que disse durante o mesmo, não entendo como é que com a defesa reposta éramos apanhados em contrapé, mas também não é bom quando o Óliver teve de dobrar o Maxi várias vezes porque ele recuperação terreno para trás a passo..

Claro que se a equipa não marca, ou o Sérgio entende que não marca tão facilmente com 1 homem na área, é preciso aceitar, mas pelo menos uma das críticas que tenho feito era de não sabermos joga em 4-3-3 e agora já se vislumbra qualquer coisa, mesmo que seja aguentar jogos ganhos..
é a tal coisa esse jogo do monaco é um jogo que nos corre muito bem em contra ponto com o do Besiktas, o Monaco podia ter entrado a ganhar e depois logo se ia a estrategia de contra ataque.

Lá está estávamos no 4x3x3 e isso não invalidada o facto de ser apanhado em contra pé, por isso é que é uma falsa questão estar a colocar a questão defensiva em cima disso. Isso podia ser resolvido em qualquer sistema se o Danilo fosse fixado como trinco, em vez de jogar a par com o Oliver o que implica que suba para ele construir.

E depois importante tambem é o resto da equipa quando tens um 4x4x2 e tens jogadors na frente como o Marega e o Soares que estão sempre a pressionar e a trabalhar não é como se tivesses a jogar com 2 avançados que não defendesse.

Quando jogamos em 4x4x2 também não estas a jogar com 2 homens na área, o Marega tal como quando jogas em 4x3x3 não tens apenas lá um o Herrera apareceu a PL para marcar em moscovo por exemplo, e o ponto do 4x3x3 passa muito por ai, tens que ter jogadores a aparecer na area e os nossos extremos e médios não tem essa característica, se recuarmos no tempo e te lembrares de um 4x3x3 com Derlei, Lisandro ou Hulk e depois pensares nos medios que tiveste que faziam golos é facil perceber porque seria mais facil jogar dessa maneira do que com este plantel. 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
sirmister disse:
é a tal coisa esse jogo do monaco é um jogo que nos corre muito bem em contra ponto com o do Besiktas, o Monaco podia ter entrado a ganhar e depois logo se ia a estrategia de contra ataque.

Lá está estávamos no 4x3x3 e isso não invalidada o facto de ser apanhado em contra pé, por isso é que é uma falsa questão estar a colocar a questão defensiva em cima disso. Isso podia ser resolvido em qualquer sistema se o Danilo fosse fixado como trinco, em vez de jogar a par com o Oliver o que implica que suba para ele construir.

E depois importante tambem é o resto da equipa quando tens um 4x4x2 e tens jogadors na frente como o Marega e o Soares que estão sempre a pressionar e a trabalhar não é como se tivesses a jogar com 2 avançados que não defendesse.

Quando jogamos em 4x4x2 também não estas a jogar com 2 homens na área, o Marega tal como quando jogas em 4x3x3 não tens apenas lá um o Herrera apareceu a PL para marcar em moscovo por exemplo, e o ponto do 4x3x3 passa muito por ai, tens que ter jogadores a aparecer na area e os nossos extremos e médios não tem essa característica, se recuarmos no tempo e te lembrares de um 4x3x3 com Derlei, Lisandro ou Hulk e depois pensares nos medios que tiveste que faziam golos é facil perceber porque seria mais facil jogar dessa maneira do que com este plantel.
Mas isso, claro, são dinâmicas, e eu, por exemplo, já não posso ver mais o Marega a partir para um jogo como extremo direito para fazer só a linha.. No ano passado surpreendeu mas este ano, por exemplo o jogo no galinheiro foi uma miséria..

Isso do Herrera até me lembro de alguém ter perguntado quem é que subia em Moscovo, Oli ou Herrera e ter respondido que o mexicano é o médio do plantel que aparece melhor na área, o golo veio confirmar isso, mas mesmo não marcando, anos a ver o Herrera cá permite ver isso..

A questão do Danilo mais ou menos fixo para mim é a parte da dinâmica onde eu acho que o Sérgio abusa um bocado do físico, aproveita o poder de passe do Óliver para fazer a segunda linha de defesa ao contra golpe com o Danilo que já chegou a estar várias vezes nestes jogos a meio caminho entre meio campo e área.. É de risco, daí eu achar que o Sérgio vê o jogo como possível de remediar em 45 minutos, por exemplo e então entra a matar contra os pequenos todos.. Se o Óliver bater recordes de recuperação de bola todas as semana, então não há grande risco na verdade..

O Sérgio vê essa pressão alta como primeira linha de defesa mas isso alimenta que os outros usem autocarro, eu prefiro uma abordagem mais cautelosa, desmontar o autocarro com menos vertigem..

Mas é o que eu digo, a partir do momento que o Sérgio me demonstra agilidade mental e táctica para recorrer a 3 médios e um avançado, tudo bem, ele vai entrar em 4-4-2, mas sei que se as coisas virarem para o torto, não recorre ao mesmo de sempre, Sérgio Oliveira.. Já houve jogos este ano que a ganhar meteu o Óliver para estabilizar, nesta fase que faça isso com o Herrera, se for preciso, se estiver de tal forma dominado e com um 3-0, que dê minutos aos avançados, como fez com o Chaves..

Digo isto do SO porque esse meio campo em jogos onde o adversário está a crescer é basicamente dar a bola e controlar a defender..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Mas isso, claro, são dinâmicas, e eu, por exemplo, já não posso ver mais o Marega a partir para um jogo como extremo direito para fazer só a linha.. No ano passado surpreendeu mas este ano, por exemplo o jogo no galinheiro foi uma miséria..

Isso do Herrera até me lembro de alguém ter perguntado quem é que subia em Moscovo, Oli ou Herrera e ter respondido que o mexicano é o médio do plantel que aparece melhor na área, o golo veio confirmar isso, mas mesmo não marcando, anos a ver o Herrera cá permite ver isso..

A questão do Danilo mais ou menos fixo para mim é a parte da dinâmica onde eu acho que o Sérgio abusa um bocado do físico, aproveita o poder de passe do Óliver para fazer a segunda linha de defesa ao contra golpe com o Danilo que já chegou a estar várias vezes nestes jogos a meio caminho entre meio campo e área.. É de risco, daí eu achar que o Sérgio vê o jogo como possível de remediar em 45 minutos, por exemplo e então entra a matar contra os pequenos todos.. Se o Óliver bater recordes de recuperação de bola todas as semana, então não há grande risco na verdade..

O Sérgio vê essa pressão alta como primeira linha de defesa mas isso alimenta que os outros usem autocarro, eu prefiro uma abordagem mais cautelosa, desmontar o autocarro com menos vertigem..

Mas é o que eu digo, a partir do momento que o Sérgio me demonstra agilidade mental e táctica para recorrer a 3 médios e um avançado, tudo bem, ele vai entrar em 4-4-2, mas sei que se as coisas virarem para o torto, não recorre ao mesmo de sempre, Sérgio Oliveira.. Já houve jogos este ano que a ganhar meteu o Óliver para estabilizar, nesta fase que faça isso com o Herrera, se for preciso, se estiver de tal forma dominado e com um 3-0, que dê minutos aos avançados, como fez com o Chaves..

Digo isto do SO porque esse meio campo em jogos onde o adversário está a crescer é basicamente dar a bola e controlar a defender..
O Marega jogou a grande nível no 4x4x2 com Corona, depois em 4x5x1 sobre a direita, aproveitou o momento que trazia mas não fez nenhum grande jogo que me lembre.. E a jogar sozinho na frente a coisa também não é famosa, mas fruto da entrega tem conseguido fazer alguma coisa.

Isso de quem joga mais a frente entre o Herrera e o Oliver é obvio e é uma não questão, o Herrera não consegue construir, e o Oliver é mais atrás que rende mais.. com golo ou sem golo é como eles vão sempre jogar.

O SC entra a matar nos jogos e só isso é que faz sentido para o FCP tirando 2 ou 3 jogos por anos na champions, depois essa questão do meio campo é o que dizia coloca-se quer jogue com 2 ou com 3 no centro somos sempre apanhados em transição algumas vezes porque há momentos em que não ficamos com um trinco, pessoalmente sempre gostei de ver uma equipa com um trinco puro que fica sempre atrás como referencia como era Costinha, Fernando, Paulo Assunção.. e Danilo podia ser esse jogador.

Espero que ele continue a entrar como entramos no ultimo jogo e vá afinando a equipa a partir dessa base porque é a melhor proposta que nos apresentou desde que chegou ao FCP.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,715
99,326
WaywardPines disse:
Para mim esteve muito mal

Estás conversas é no balneário que se têm.

Sou contra o lavar de roupa suja na rua...
O Sérgio é assim. E não o faz por acaso. Penso que acabou por ser pedagógico.