Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
O Sérgio é assim. E não o faz por acaso. Penso que acabou por ser pedagógico.
Não lhe tiro a razão, mas não se chama atenção de um homem a frente de toda a gente (tv).

Um balneário existe para isso...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,830
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
WaywardPines disse:
Não lhe tiro a razão, mas não se chama atenção de um homem a frente de toda a gente (tv).

Já não é a primeira vez que faz isto.

Mas é discutível, concordo...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,830
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Continuo sem perceber pq é que é preciso estar um gajo na conferência de imprensa, tipo cão de guarda, ao lado do treinador...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,183
16,190
O Sérgio com este jogo percebe que existem jogadores sem grande gabarito para o Porto.

Eu começava por trocar Chidozie por Galeno.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WaywardPines disse:

O SO esteve 90 min com uma atitude de merda em campo e não se importou de o fazer em frente a toda a gente(tv)

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A partida teve tudo para correr mal e o culpado mor era o treinador. É ridículo mudar 11 jogadores para uma partida, mesmo sendo das taças. Uma coisa é mudar meia equipa, misturando titulares e pouco utilizados, agora fazer uma equipa cheia de gente sem minutos e sem o mínimo entrosamento é de amador. Quando se lhes juntou apenas 3 titulares viu-se a diferença que foi. Correu bem, mas esteve muito perto de correr mal, sem a mínima necessidade.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
apocalypto disse:
O Sérgio é assim. E não o faz por acaso. Penso que acabou por ser pedagógico.
A pedagogia vem com os dois próximos jogos.... consolidar o primeiro lugar e apuramento para a champions.... a equipa tem pouca consistência e confiança, vamos ver se a pressão do mês de novembro e dezembro é ultrapassada!

Que tenhamos a sorte que nos tem bafejado este ano! Mas não dura sempre....

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
O SO esteve 90 min com uma atitude de merda em campo e não se importou de o fazer em frente a toda a gente(tv)
Sim é verdade.
Mas um é um líder daquele grupo de homems e atitude deveria ser diferente.

Minha opinião

nike disse:
Isto não se pensa...

Ele estava ali à frente do Sérgio Oliveira naquele momento e surgiu a conversa ali...
Acredito que o fez sem intenção de o humilhar, ele aje muito por impulsos, mas enquanto líder tem de controlar os impulsos.

É a minha opinião...

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Tunes disse:
Continuo sem perceber pq é que é preciso estar um gajo na conferência de imprensa, tipo cão de guarda, ao lado do treinador...
Cão de guarda?...é só o assessor de imprensa...está lá, como em todos os clubes, para definir a ordem das perguntas, só isso. Neste caso o treinador ou está atento às perguntas e a responder, ou está a ver quem são os próximos a colocar as perguntas.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,062
16,551
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
WaywardPines disse:

Cada um como cada qual.

Uma vez um treinador do F.C.Porto colocou a equipa a treinar após uma derrota nas Antas. E não era um treinador qualquer, era um Sir.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Um Portista disse:
Cada um como cada qual.

Uma vez um treinador do F.C.Porto colocou a equipa a treinar após uma derrota nas Antas. E não era um treinador qualquer, era um Sir.
É verdade sim senhor. Eu vi.
Sir Bobby Robson

Mas foi toda a equipa, não foi de forma individual.

Mas esta é a minha ideia...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O melhor do SC com o SO. Mesmo não ouvindo nós.
Taticamente, mesmo com estes, esperava já maior controlo no que propõe.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "FOI UMA VITÓRIA JUSTÍSSIMA"

Treinador apresentou um onze “novo” no jogo com o Varzim, porque garante que a equipa técnica confia em todos os jogadores do plantel
Sérgio Conceição considerou “justíssima” a vitória do FC Porto sobre o Varzim (4-2) nesta quarta-feira, para a Taça da Liga, ainda que, na sua perspetiva, o resultado tenha pecado por defeito tendo em conta as oportunidades de golo criadas na segunda parte. Neste jogo da segunda jornada da Taça da Liga, o treinador apresentou um onze totalmente diferente, com vários jogadores que nunca antes tinham jogado juntos, mas assumiu os riscos que correu, até porque garante que tem confiança em todos os 29 jogadores do plantel azul e branco.

A revolução no onze
“Assumo aquilo que fiz e fazia exatamente igual. O discurso não é hipócrita quando dizemos que confiamos no grupo de trabalho. Se o FC Porto não conseguisse a vitória estava em risco a nossa passagem, mas assumi a opção de colocar onze jogadores que estavam a jogar praticamente pela primeira vez juntos. Sei como trabalharam durante a semana, e estou aqui para modificar algo que não corra bem durante o jogo. É para isso que me pagam. Nestes jogos, com uma equipa de um escalão inferior, combativa, era importante saber que íamos sofrer em determinados momentos, precisamente pela falta de entrosamento. É óbvio que um jogador ou outro esteve abaixo do que esperava, mas não posso ter um discurso dentro do balneário e outro fora. O que assumo dentro é também para fora.”

Aplicação, determinação e vontade
“Obviamente que não gostei da prestação de uma ou outro jogador, mas sei que não foi porque quisessem, mas a verdade é que uma coisa é treinar e bem, com dedicação e intensidade, outra diferente é ter o ritmo do jogo, sobretudo jogando numa equipa em que os 11 jogadores jogaram juntos praticamente pela primeira vez. Fico menos contente, sim, quando a aplicação, a determinação e a vontade de fazer não estão lá e é verdade que senti, em determinados momentos, que um ou outro jogador poderia ter feito mais.”

As substituições
“Tirei os laterais e meti dois alas a lateral, porque precisávamos de algo mais nos corredores laterais, precisávamos de dar mais largura, criar mais desequilíbrios. A entrada do Tiquinho teve como objetivo ter mais presença na zona de finalização.”

O festejo do quarto golo
“Sou um adepto do futebol e quando vejo lances daquele género fico feliz. O Corona é um craque, mas tem que juntar mais algumas coisas ao seu jogo. Quando consegue meter para fora o que tem dentro fico extremamente feliz, porque sou apaixonado pelo jogo. E também festejei daquela forma porque era um golo importante e que nos deu a tranquilidade para uma vitória justíssima que podia ter tido mais um ou outro golo, principalmente na segunda parte, em que tivemos mais cinco ou seis ocasiões claras para marcar.”

Consistência defensiva
“Gosto mais de ganhar por 1-0 do que por 4-2, porque quero que a minha equipa seja mais consistente defensivamente, que não permita ocasiões de golo ao adversário. É preciso não esquecer que os dois golos que sofremos nasceram de erros individuais e não por causa da nossa organização defensiva.”

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,733
1,451
Eu sei que gostaríamos que o jogo tivesse sido mais tranquilo mas não deixa de ser natural visto o pouco entrosamento da equipa, basta ver os resultados de hoje pela Europa fora que vemos que houve muitas grandes equipas que ganharam a rasquinha com os não titulares.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vai ter que sentar o Herrera no proximo jogo, ou então o Danilo e porque há jogo na terça.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "PENSAMOS NUM JOGO DE CADA VEZ"

Treinador do FC Porto perspetivou o jogo com o Marítimo, na Madeira, da 9.ª jornada da Liga (sábado, 18h00)
Depois da reviravolta frente ao Varzim (4-2), para a Taça da Liga, o FC Porto volta a apontar o foco à Liga NOS, até porque a 9.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação à Madeira, onde os Dragões defrontam o Marítimo (sábado, 18h00, Sport TV 1). Na antevisão da partida, Sérgio Conceição afirmou que os resultados não demonstram a qualidade dos madeirenses e deixou a garantia de que o foco portista está exclusivamente neste jogo, mesmo com Lokomotiv Moscovo (Liga dos Campeões) e Sporting de Braga (Liga NOS) no horizonte. O FC Porto divide a liderança do campeonato com os bracarenses, ambos com 18 pontos somados, enquanto o Marítimo segue na 11.ª posição, com dez.

As dificuldades de sempre
“O jogo da época passada foi muito importantes, tal como outros, mas já passou. É uma saída historicamente difícil para o FC Porto, frente a uma equipa que nos habituou a lutar sempre pelos oito primeiros lugares. Vamos encontrar uma equipa com qualidade individual, mas que não tem sido tão constante como no ano passado. É sempre um campo difícil, por isso temos que fazer o que nos compete para conseguirmos o nosso objetivo, que é vencer. Pensamos num jogo de cada vez e o mais importante, neste momento, é o jogo com o Marítimo.”

Qualidade individual
“O Marítimo é uma equipa com qualidade individual, e é quase a mesma do ano passado. É uma equipa cujos resultados não demonstram a qualidade individual que existe. Coletivamente não posso dizer que tenha estado como no ano passado, pois tem mais dificuldades em ganhar, mas será com certeza um jogo difícil. Todos os jogos são diferentes e têm a sua história. Desconfio sempre do mau momento de uma equipa e, contra os grandes, galvanizam-se sempre. Já tivemos exemplos disso este ano. Dentro daquilo que tem sido o Marítimo, mas procurar explorar as suas fragilidades e estar preparados para os seus pontos fortes.”

Meio-campo rico em soluções
“Temos cinco ou seis soluções interessantes para o meio-campo. Cabe-me a mim escolher em função do momento de forma, do adversário e da estratégia delineada. Deixa-me satisfeito haver estas boas dores de cabeça.”

A conversa com Sérgio Oliveira no fim do FC Porto-Varzim
“Fiquei estupefacto, nomeadamente com um jornal e com o jornalista Octávio Ribeiro, que falou sem saber. Aquilo que fiz foi o que faço noutros casos, talvez não com tanta visibilidade. Nos momentos difíceis, estou sempre com os meus jogadores. O que disse ao Sérgio foi que aquilo aconteceu porque ele esteve com um espírito menos positivo nas últimas duas ou três semanas, mas também lhe disse que confio plenamente nele e que gosto dele. E dei-lhe um abraço. Ele foi-me respondendo e a certa altura estávamos ali em amena cavaqueira, mas eu vivo o momento sem pensar nas câmeras. Foi algo intuitivo, mas senti que tinha de lhe dar mão e dizer calma, isto acontece. Disse-lhe que tem o meu apoio, que é um jogador que conta para mim e que gosto dele. Penso em todos os jogadores, mas o jogador que mais me preocupa chama-se equipa.”

A equipa que defrontou o Varzim
“Para assumir aquele onze, com jogadores menos utilizados, é porque tinha uma grande confiança neles. Era um jogo decisivo: ou ganhávamos ou ganhávamos. Já disse anteriormente que não são 90 minutos que definem o que é um jogador. Tenho confiança em todos e esse é o discurso que tenho no balneário e cá fora.”

Campeonato mais difícil e competitivo
“O início de campeonato foi mais difícil. No fim do jogo com o Feirense disse que as equipas não iam acabar com uma pontuação tão alta como no ano passado. Está a ser mais difícil conquistar os três pontos porque o campeonato está mais competitivo, e as equipas que normalmente lutam pelo título não estão no nível que apresentaram no ano passado.”

A saída de José Peseiro do Sporting
“Cada vez as pessoas olham mais para os resultados e para o momento. Tive oportunidade de enviar uma mensagem ao José Peseiro para lhe demonstrar que estou com ele neste momento difícil. Ele fez o mesmo comigo num momento difícil para mim e fiquei sensibilizado com isso, pois nunca tinha tido muito contacto com ele e ele telefonou-me. Estivemos 15 minutos ao telefone e não esqueço isso. Enviei-lhe uma mensagem porque acho o despedimento dele extremamente injusto, mas não tenho de me meter na vida dos outros clubes. Estou completamente solidário com ele.”

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,253
3,609
Lisboa, 1979
Gostei bastante da gestão da equipa.

Meteu um 11 sem marcha atrás. Em busca da vitória.

Com o escoar dos minutos, dá mais vertigem ofensiva ao tirar o Maxi e meter o Otávio.

A sorte é de quem a procura. Dois golos logo a seguir.

Nada de soberba. Era só o Marítimo, mas foi suado e há outras guerras para ganhar. Um médio mais de contenção e um defesa lá para dentro. Beijinhos e abraços. 3 pontos no saco. Check-in no aeroporto.

Muito bem. Ousadia na altura certa. Humildade na altura certa.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Agora sim já estamos a jogar alguma coisa como deve ser. Continuar assim e o bi será nosso.