Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Maressi disse:
Se o SC fosse o responsavel por uma equipa de formula 1 a equipa dele fazia os GP todos com os mesmos pneus. O telles o brahimi o marega e o danilo já só andam com os arames
Marega: 1 golo
Telles: 1 assistência
Brahimi: 1 assistência
Danilo: mau jogo, marcou um golo irregular

Pneus Michelin! 👌🏻

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,101
8,403
@Fcp1998 @BestDragon A nós so nos resta acreditar e torcer para que aguentem mas ja temos o exemplo do ano passado que em janeiro e fevereiro os jogadores se lesionavam a respirar praticamente :) E de fevereiro até ao fim da epoca foi muito muito sofrido, tanto que felizmente houve aquele golaço na luz. Temos de ter em mente que a linha que separa o sucesso do fracasso é tenue (e no nosso caso essa linha é muitas vezes a linha do VAR ahaha). Para mim é uma questao que ele tem que melhorar, a gestao de esforço dos jogadores é horrivel. E este ano temos queremos os quartos da champions, ou seja, mais jogos.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,554
15,736
Maressi disse:
@Fcp1998 @BestDragon A nós so nos resta acreditar e torcer para que aguentem mas ja temos o exemplo do ano passado que em janeiro e fevereiro os jogadores se lesionavam a respirar praticamente :) E de fevereiro até ao fim da epoca foi muito muito sofrido, tanto que felizmente houve aquele golaço na luz. Temos de ter em mente que a linha que separa o sucesso do fracasso é tenue (e no nosso caso essa linha é muitas vezes a linha do VAR ahaha). Para mim é uma questao que ele tem que melhorar, a gestao de esforço dos jogadores é horrivel. E este ano temos queremos os quartos da champions, ou seja, mais jogos.
Como disse, desde que chegam em primeiro, até podem jogar de muletas! kkkkk

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,101
8,403
BestDragon disse:
Como disse, desde que chegam em primeiro, até podem jogar de muletas! kkkkk
A questao é as probabilidades de isso acontecer dadas as circunstancias. Mas claro que tens razao, nao ha como dizer que nao. É como dizer "se ganharmos a champions ganhamos a champions " ahahah

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,042
4,127
Quero só elogiar o facto de fazer duas substituições quando estamos a perder ainda na primeira parte. E a coça que foi a segunda parte em termos ofensivos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"A TAÇA DA LIGA É VIVIDA DE FORMA DIFERENTE"

Sérgio Conceição destacou a reação portista ao início de jogo menos positivo, na vitória dos Dragões no Estádio do Jamor, frente ao Belenenses (2-1), que permitiu assegurar a presença na Final Four da Taça da Liga
Sérgio Conceição elogiou a retoma azul e branca, depois do mau início de jogo, que permitiu aos campeões nacionais vencer o Belenenses no Estádio do Jamor (2-1). Com este triunfo, o FC Porto chegou à 16.ª vitória consecutiva e garantiu a presença na Final Four da Taça da Liga.

Objetivo cumprido e o recorde
“Estamos contentes. Tal como no ano passado, chegamos à Final Four. Lembro-me que perdemos nos penáltis na meia-final, mas queremos mais, queremos vencer a competição. Houve emoção. Acredito que a Taça da Liga é aquilo que não foi no início, é vivida de uma forma diferente. A 16.ª vitória equivale a um recorde, mas é um recorde para o clube. Para mim é bom porque coincide com a passagem à meia-final da Taça da Liga”.

Reação após mau início
“Entramos mal, tivemos 20 a 25 minutos fracos. A partir do momento em que acordamos um pouco para o jogo, principalmente naquilo que foi a disponibilidade mental dos jogadores para este encontro, o jogo teve praticamente sempre um sentido. O Belenenses é uma equipa com jovens jogadores com qualidade, e o golo deu-lhes ânimo, mas falhamos dez oportunidades de golo graças a Mika, que foi o melhor jogador em campo. Por tudo isto, a vitória é merecida, e continuamos a colher o fruto que advém do nosso trabalho”.

Final Four equilibrada
“Desculpe estar aqui com a braçadeira, mas é para a Liga não me multar outra vez. Os clubes hoje dão imensa importância a esta competição, e a verdade é que os quatro primeiros clubes da Liga estão na Final Four. Acho que as meias-finais vão ser muito competitivas e isto só ajuda a dar um maior prestigio à Taça da Liga”.

A mesma ambição no virar do ano
“A conquista do campeonato foi o maior momento do ano, mas é um prazer trabalhar todos os dias nesta casa. Vivemos com uma ambição muito grande, houve momentos muito positivos em 2018, mas temos de dar continuidade em 2019. Aproveito para desejar um grande 2019, cheio de saúde, paz e de muito sucesso, que é isso que todas as pessoas procuram”.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Eu percebo que o plantel é curto mas Sergio, não podemos levar os jogadores ao limite.

Este mes de janeiro vão ser terrível e não podem jogar sempre os mesmos.

Cuidado.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,471
18,092
29
Sérgio que tenhas um ano de sucesso como o de 2018 é o que te desejo, se possivel com mais titulos do que os que conquistaste este ano que passou mas com o Bi como prioridade :D

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
- Nos sub-17 do FC Porto joga um craque chamado Francisco Conceição, a quem chamam de Messi do Olival. Concorda?
- Isso é mau. Acho mau.
- Porquê?
- Porque pode condicionar e levá-lo para um estado de alma diferente daquilo que eu acho que um miúdo de 16/17 anos tem de ter. Ele tem que se divertir, o futebol para ele tem de ser levado com prazer, alegria, obviamente com os seus sonhos, mas de uma forma realista e tranquila. Não pensar que atingiu o máximo por fazer dois ou três dribles, mas depois a vir para atrás corta-se um bocadinho. Realço isso, essa transição ataque/defesa tem de ser mais forte. Da mesma forma que a transição ofensiva é rápida, para vir para trás também tem de ser rápido. É aquilo que lhe digo em casa para ele perceber e baixar um bocadinho a crista [risos]. Mas fico contente com o sucesso deles e que se divirtam em campo. Mas, como treinador, vejo outras coisas."

entrevista de Sérgio Conceição na A BOLA... isto diz muito do nosso treinador e do que espera dos jogadores em campo

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Pavão disse:
- Nos sub-17 do FC Porto joga um craque chamado Francisco Conceição, a quem chamam de Messi do Olival. Concorda?
- Isso é mau. Acho mau.
- Porquê?
- Porque pode condicionar e levá-lo para um estado de alma diferente daquilo que eu acho que um miúdo de 16/17 anos tem de ter. Ele tem que se divertir, o futebol para ele tem de ser levado com prazer, alegria, obviamente com os seus sonhos, mas de uma forma realista e tranquila. Não pensar que atingiu o máximo por fazer dois ou três dribles, mas depois a vir para atrás corta-se um bocadinho. Realço isso, essa transição ataque/defesa tem de ser mais forte. Da mesma forma que a transição ofensiva é rápida, para vir para trás também tem de ser rápido. É aquilo que lhe digo em casa para ele perceber e baixar um bocadinho a crista [risos]. Mas fico contente com o sucesso deles e que se divirtam em campo. Mas, como treinador, vejo outras coisas."

entrevista de Sérgio Conceição na A BOLA... isto diz muito do nosso treinador e do que espera dos jogadores em campo
E isso nota-se e bem no Brahimi! Já fez vários bons cortes para compensar o Alex Telles!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Pois o Messi, o verdadeiro Messi, era conhecido por ser preguiçoso nas camadas jovens e equipa B do Barcelona, corria zero para conquistar a posse de bola.

Certo que são poucos os jogadores com essa capacidade, mas quando existe a capacidade de influenciar a sua equipa no ataque como Messi, CR7, Salah e Neymar com 50 golos/ano não faz sentido estes perderem energias a defender, é contraproducente.

Por isso, o que o SC disse não pode ser uma ideia universal... nunca vi o Francisco Conceição salvo nas fotos dos jornais, não sei muito bem do caso concreto que se está a falar, mas pode dar-se o caso de o miúdo ser um extraterrestre  com o pai a querer fazer dele um terráqueo, água a mais também seca as plantas...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,963
18,323
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Curtia ver o Serjão no Barça a mandar o Messi correr para trás: "ó baixinho, mexe a peida e corre, crl. quem pensas que és, o Ronaldo?"

N

Noventa e Nove

Guest
Pavão disse:
- Isso é mau. Acho mau.
- Porquê?

Cada treinador tem os seus métodos. Não são todos iguais, o Sérgio não é igual a todos nem todos são iguais ao Sérgio. Já se percebeu que o Sérgio é um bocadinho discípulo de Mourinho, dá máxima prioridade à transição defensiva e tem uma "obsessão" particular pela capacidade física dos jogadores, porque a capacidade de choque, de duelo, de quase luta corpo a corpo, é muito importante na sua estratégia de jogo.

Há outros treinadores que também priveligiam as mesmas coisas, e outros que priveligiam coisas diferentes. Acima de tudo, acho importante preservar a variedade de cada jogador e o filho do Sérgio não precisa de alterar as suas características, até porque as probabilidades de vir a ser treinado pelo pai são escassas.

Para o bem e para o mal, o Sérgio é aquele treinador que mais depressa reserva um lugar no onze aos Maregas do que aos Olivers (podia por aqui os Decos, mas o @MiguelDeco ia pedir a minha suspensão por 15 dias hehe). Um outro treinador poderá fazer exatamente a escolha contrária. Tem de haver Maregas e Olivers no mercado para que cada treinador e cada equipa se possa construir à sua imagem :)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"PREFIRO TER A PRESSÃO DE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR"

Sérgio Conceição perspetivou o Desportivo das Aves-FC Porto, da 15.ª jornada da Liga NOS (quinta-feira, 20h15)
O primeiro compromisso oficial de 2019 vai levar o FC Porto até à Vila das Aves, onde defronta o Desportivo das Aves na 15.ª jornada do campeonato (quinta-feira, 20h15, Sport TV). Na antevisão da partida, na qual os Dragões procuram a 17.ª vitória consecutiva, Sérgio Conceição sublinhou a importância de entrar a ganhar no novo ano de forma a, no mínimo, manter a vantagem para o segundo classificado. O FC Porto é líder isolado, com 36 pontos, mais quatro do que o Benfica, enquanto os avenses seguem na 16.ª e antepenúltima posição, com 11.

Adversário competitivo e capaz
“Na minha opinião, a posição do Desportivo das Aves não é coincidente com o valor que tem. Já os defrontámos no início da época, na Supertaça, e no final do jogo disse ao José Mota que tem uma equipa competitiva e com impacto físico no jogo. O jogo mais recente que fez foi muito competente, por isso esperamos as dificuldades normais frente a uma equipa que quer pontuar contra o campeão nacional. Temos de fazer o nosso trabalho, assumir a nossa responsabilidade e ir à procura dos três pontos contra um adversário capaz.”

A vantagem de quatro pontos para o segundo classificado
“Os pontos são sempre difíceis de conquistar. À medida que o campeonato vai avançando, há equipas que precisam urgentemente de pontuar, por este ou aquele motivo. Nós precisamos de ganhar para no mínimo continuarmos com a mesma vantagem, mas essa é a pressão de estar numa equipa como o FC Porto. É uma pressão positiva. Prefiro ter a pressão de estar em primeiro lugar do que a pressão de estar em segundo e ter de ir atrás do prejuízo.”

Herrera e Brahimi nos últimos meses de contrato
“Na época passada tivemos situações exatamente iguais, mas tenho um grupo de trabalho extremamente profissional. Os jogadores estão envolvidos e comprometidos com os objetivos que temos para esta época. Se o Herrera e o Brahimi continuarem como estão, continuam a jogar, mas se o rendimento baixar, não jogam. É igual para toda a gente.”

A diferença entre jogar em casa e fora
“O único aspeto menos positivo de jogar fora é que temos menos adeptos, mas a identidade da equipa e a forma como prepara os jogos é exatamente igual. A responsabilidade é a mesma e temos de ganhar, pois somos o FC Porto. No Dragão temos quase sempre mais de 40 mil e isso é motivante para os jogadores. Que o Mar Azul nos continue a acompanhar. Em casa ou fora, a motivação para conquistar os três pontos é igual.”

Os prémios de 2018
“Não gosto muito das grandes entrevistas de fim de ano, mas eram dois prémios extremamente prestigiantes para mim. Fui a figura que representa uma grande estrutura como o FC Porto. Não fui obrigado a receber os prémios e dar as entrevistas, mas tive de o fazer. O que disse, está dito. O meu foco não é comentar entrevistas, é o jogo com o Desportivo das Aves.”

Mais difícil em 2019 do que em 2018
“Creio que este ano o jogo vai ser mais difícil, muito sinceramente. É difícil defrontar uma equipa que defende como a equipa do José Mota, que é muito rápida nas transições ofensivas quando recupera a bola. É uma equipa bastante perigosa e creio que está mais forte do que no ano passado. Na época passada fizemos um mau jogo na Vila das Aves, mas poderíamos ter ganho e houve um penálti claríssimo sobre o Danilo que não foi assinalado.”

Três pontos essenciais
“São três pontos extremamente importantes para nós. Não sou de festas, mas gosto do Natal pelo simbolismo que tem e pelo que representa para as crianças. Mas nesta altura há um desviar do foco daquilo que é o trabalho, por este ou aquele motivo. Este jogo é muito importante também por isso. Temos de nos focar verdadeiramente no jogo de amanhã para conquistarmos os três pontos e continuarmos no trilho das vitóras.”

A substituição de Bruno Costa no Belenenses-FC Porto para a Taça da Liga
“Era imprudente não sabermos os regulamentos. Sabíamos o que estávamos a fazer. Gosto muito do Bruno, é um jovem com muita qualidade, mas se fosse um jogo normal do campeonato, se calhar não jogava. Tínhamos de começar com dois portugueses e optei pelo Bruno, da mesma forma que poderia ter optado pelo Hernâni. A intensidade do jogo é diferente da dos treinos e ele estava menos bem fisicamente.”

Empréstimos em janeiro
“Poderá haver uma ou outra situação em que achamos importante que o jogador tenha ritmo competitivo e jogos nas pernas. Entre a equipa B e a Primeira Liga, se calhar para alguns é melhor a Primeira Liga.”

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Noventa e Nove disse:
Cada treinador tem os seus métodos. Não são todos iguais, o Sérgio não é igual a todos nem todos são iguais ao Sérgio. Já se percebeu que o Sérgio é um bocadinho discípulo de Mourinho, dá máxima prioridade à transição defensiva e tem uma "obsessão" particular pela capacidade física dos jogadores, porque a capacidade de choque, de duelo, de quase luta corpo a corpo, é muito importante na sua estratégia de jogo.

Há outros treinadores que também priveligiam as mesmas coisas, e outros que priveligiam coisas diferentes. Acima de tudo, acho importante preservar a variedade de cada jogador e o filho do Sérgio não precisa de alterar as suas características, até porque as probabilidades de vir a ser treinado pelo pai são escassas.

Para o bem e para o mal, o Sérgio é aquele treinador que mais depressa reserva um lugar no onze aos Maregas do que aos Olivers (podia por aqui os Decos, mas o @MiguelDeco ia pedir a minha suspensão por 15 dias hehe). Um outro treinador poderá fazer exatamente a escolha contrária. Tem de haver Maregas e Olivers no mercado para que cada treinador e cada equipa se possa construir à sua imagem :)
já diz o mandamento, não pronunciarás o nome de D(eco)eus em vão..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pavão disse:
- Nos sub-17 do FC Porto joga um craque chamado Francisco Conceição, a quem chamam de Messi do Olival.
Messi do Olival. lol. Que ofensa constante ao Leonel. Qualquer miúdo que faça umas fintas é o messi de qq lado. Não deixa de ser anacrónico.

Alguém tem essa entrevista ao jornal do regime em formato digital? Desde já agradecido.