Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,467
23,396
Filipe01 disse:
Tanto medo que impera por aqui.

O campeonato nunca teve decidido e a segunda volta acabou de se iniciar.

Voltou Octávio e temos 3 reforços novos para dar mais equilíbrio à equipa.

O tempo é de luta jogo a jogo, o mesmo que seria no sabado.

É continuar a trabalhar como temos feito até hoje.
Tambem me parece que o empate de ontem deixou muita gente demasiado pessimista. A equipa e o treinador merecem mais crédito.
Fizemos um bom jogo e acabamos por pecar na finalizacao. Ja ganhamos jogos este ano a jogar bem pior.
Ha que continuar a crescer e a ultrapassar etapas. Os proximos 4 jogos podem ser fundamentais para ganhar uma vantagem decisiva e estou convencido de que o vamos conseguir.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,873
5,737
Fernando Resende disse:
Tambem me parece que o empate de ontem deixou muita gente demasiado pessimista. A equipa e o treinador merecem mais crédito.
Fizemos um bom jogo e acabamos por pecar na finalizacao. Ja ganhamos jogos este ano a jogar bem pior.
Ha que continuar a crescer e a ultrapassar etapas. Os proximos 4 jogos podem ser fundamentais para ganhar uma vantagem decisiva e estou convencido de que o vamos conseguir.
Nem foi tanto o nosso empate, penso que foi mais a esperança que a maior parte dos adeptos Portistas tinham em que o sporting iria roubar pontos ao toupeirense, espero que aprendam de vez que o sporting não serve para nada. Confio nos nosso e estou com eles até ao fim.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Jogo contra o Moreirense, acho que este tipo de 11 poderia ser adoptado:

Casillas
Militão          Pepe            Felipe              Manafá

Danilo        Herrera

Corona              Brahimi            Otávio

Soares

Os 3 médios mais ofensivos (ou extremos) a rodar de posição constantemente.
Mantive Militão na direita, porque não parecendo acho que estamos mais forte no aspeto defensivo do que estávamos...

A diferença maior está nas dinâmicas:

-Militão sobe até ao meio campo e daí nao passa. (Quem nao se lembra de Sapunaru, com um registo mais defensivo que ofensivo?!)

- Danilo sobe pouco, Herrera subirá uns bons metros em campo, aparecerá como um 10...

- Quem dará apoio na ala direita,nao será o lateral mas sim o homem que estiver no meio, ou Corona ou Otávio ou Brahimi. Aparecendo Herrera no meio,  e o extremo contrário dentro da área... Manafá a dar toda a profundidade do lado oposto!

- Soares a atuar somente no meio do terreno, nada de derivações para as alas... São os extremos que o farão... Não raras vezes os nossos PL's caiem nas alas e no meio fica... ninguém!

- Manafá, porque Alex telles está cada vez mais rebentado... Manafá a dar profundidade e velocidade na sua ala! Neste caso até não seria de descurar a passagem de corona para o lado esquerdo,a abrir na linha e Manafá a entrar por dentro!  Isto porque Corona a precisar de cruzar da linha perde menos tempo e precisa de menos espaço, dada a facilidade com que usa o pé esquerdo!

Na primeira fase de construção, um dos extremos vai para o meio, subindo Herrera no campo ficando a par com esse extremo (aliás, algo que já vem a ser feito), neste caso o Otávio até é o mais apropriado para essa ação...

Ideias... Talvez estúpidas, mas ditas com carinho :D

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,376
53,642
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Filipe01 disse:
Tanto medo que impera por aqui.

O campeonato nunca teve decidido e a segunda volta acabou de se iniciar.

Voltou Octávio e temos 3 reforços novos para dar mais equilíbrio à equipa.

O tempo é de luta jogo a jogo, o mesmo que seria no sabado.

É continuar a trabalhar como temos feito até hoje.
parece que estamos 3 pontos atrás do regime, e que perdemos com eles 3-1 há duas semanas...

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,456
9,727
É bom que o Sergio vá rezando para o Soares não se lesionar porque sem Aboubakar e agora sem o Marega seria terrivel.
Bem que queria e supliquei por um avançado neste mercado mas paciência é dar o maximo com os que temos e acredito que o Adrian ainda vai surpreender.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,003
12,283
PortistaAlgarvio disse:
E quem é que substitui Marega? E quem substituirá Soares numa possível lesão que tenha, como tem sido hábito desde que cá chegou?!?

Temos trabalho bem em muita coisa, mas na gestão de esforço continuamos horríveis, horríveis!

O Alex Telles está cada vez mais perto da lesão...

Herrera está cada vez mais cansado, o homem corre, corre e corre! É uma coisa impressionante...

Além disso só temos um médio que ainda tem algum golo, Herrera... A bem da verdade poder-se-ia acrescentar Otávio! Óliver não tem golo, absolutamente nenhum! Péssimo na finalizaçao, não tem meia distância...

Corona já estou a ver vestígios... Ontem, no final do jogo já se queixava de dores musculares!

Resta-nos a sorte!
O que reportas são problemas que existem desde agosto do ano passado.

Relembro, e eu muito critiquei a SAD por isso, fomos para uma fase de grupo da LC com Adrian como substituto de Marega.

Queres mais problemas, continuamos a não ter um DL como o esquema de SC exige.

Mas a questão agora, é que a janela de transferência está fechada e temos 2 caminhos a seguir: ou nos focamos no problema ou nos focamos nas soluções.

E para mim, só existe uma via: focarmos nas soluções e trabalhar diariamente para ultrapassar os problemas que forem surgindo.

Isso não invalida, que se falem dos problemas, agora, andar borrado de medo pela vermelhagem ter melhorado e termos medo de enfrentar o futuro, esqueçam.

É altura de lutar com as armas que temos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,125
16,115
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
O que reportas são problemas que existem desde agosto do ano passado.

Relembro, e eu muito critiquei a SAD por isso, fomos para uma fase de grupo da LC com Adrian como substituto de Marega.

Queres mais problemas, continuamos a não ter um DL como o esquema de SC exige.

Mas a questão agora, é que a janela de transferência está fechada e temos 2 caminhos a seguir: ou nos focamos no problema ou nos focamos nas soluções.

E para mim, só existe uma via: focarmos nas soluções e trabalhar diariamente para ultrapassar os problemas que forem surgindo.

Isso não invalida, que se falem dos problemas, agora, andar borrado de medo pela vermelhagem ter melhorado e termos medo de enfrentar o futuro, esqueçam.

É altura de lutar com as armas que temos.
Temos o Manafá.

N

Noventa e Nove

Guest
Sinceramente acho que a solução para a nossa defesa está num nome pouco falado.

Falamos da inclusão do Pepe e nas alterações que provocou. Falamos no Militão desviado para a direita que quebrou completamente o seu rendimento.

Mas não temos falado do Felipe e acho que estará por aí a solução.

Gosto muito do Felipe, foi uma excelente compra, acessível, um daqueles jogadores que nem entrava no goto dos seus adeptos, vem para uma realidade ainda mais exigente e transforma-se, com o seu trabalho, num indiscutível.

... mas neste momento, se calhar está no momento de perder esse grau de indiscutível, ainda que não tenha feito nada de errado que o mereça. Vejamos: o Militão, já ninguém tem dúvidas que como central é dos melhores do mundo e como lateral anda ali apenas pelo razoável. O Pepe, também é e continua a ser um dos melhores centrais do mundo. Acrescentando ainda que conseguiu esse estatuto SEMPRE a jogar pela direita, na dupla de centrais.

Ora o Pepe é um dos melhores do mundo a jogar pela direita. O Militão tornou-se num dos melhores do mundo a jogar pela esquerda... começa a parecer evidente, certo? Compreendo que o Sérgio não queira "castigar" o Felipe quando ele tem estado sempre bem, tem trabalhado sempre bem, mas em alta competição temos de colocar os melhores primeiro.

Acho, assim, que está na altura de devolver Militão ao centro, coloca-lo em parelha com Pepe, e apostar num lateral de raíz (ou Corona) à direita. Custa-me tirar o Felipe, mas custa-me mais ver que o Porto tem dois dos melhores centrais do mundo e estão ambos deslocados e em sub-rendimento...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Noventa e Nove disse:
Sinceramente acho que a solução para a nossa defesa está num nome pouco falado.

Falamos da inclusão do Pepe e nas alterações que provocou. Falamos no Militão desviado para a direita que quebrou completamente o seu rendimento.

Mas não temos falado do Felipe e acho que estará por aí a solução.

Gosto muito do Felipe, foi uma excelente compra, acessível, um daqueles jogadores que nem entrava no goto dos seus adeptos, vem para uma realidade ainda mais exigente e transforma-se, com o seu trabalho, num indiscutível.

... mas neste momento, se calhar está no momento de perder esse grau de indiscutível, ainda que não tenha feito nada de errado que o mereça. Vejamos: o Militão, já ninguém tem dúvidas que como central é dos melhores do mundo e como lateral anda ali apenas pelo razoável. O Pepe, também é e continua a ser um dos melhores centrais do mundo. Acrescentando ainda que conseguiu esse estatuto SEMPRE a jogar pela direita, na dupla de centrais.

Ora o Pepe é um dos melhores do mundo a jogar pela direita. O Militão tornou-se num dos melhores do mundo a jogar pela esquerda... começa a parecer evidente, certo? Compreendo que o Sérgio não queira "castigar" o Felipe quando ele tem estado sempre bem, tem trabalhado sempre bem, mas em alta competição temos de colocar os melhores primeiro.

Acho, assim, que está na altura de devolver Militão ao centro, coloca-lo em parelha com Pepe, e apostar num lateral de raíz (ou Corona) à direita. Custa-me tirar o Felipe, mas custa-me mais ver que o Porto tem dois dos melhores centrais do mundo e estão ambos deslocados e em sub-rendimento...
Para mim Felipe é mais importante e imprescindível que o Pepe, aliás para mim Felipe continua a ser o melhor central do NGC, apesar de Militão ter uma maior margem de progressão, se for para jogar com Militão no centro, era mesmo com Felipe. Também é possível construir um sistema com 3 centrais, mas não sei, isto vai depender das rotinas e também das ideias do treinador.

N

Noventa e Nove

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Também é possível construir um sistema com 3 centrais, mas não sei, isto vai depender das rotinas e também das ideias do treinador.
Sem dúvida, e isso libertaria Alex Telles e Corona para serem efetivamente extremos, ou todo-o-terreno nas laterais.

Essa até seria a opção que mais me agrada, não estou é a ver o Sérgio fazer isso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,209
7,700
Não se trata de pessimismo mas tão só o de não de tapar o sol com uma peneira, não há como esconder está muito mais dificil. O Porto até ao classico tem um calendário bem mais complicado  com 2 saídas muito perigosas  e esperemos que com um pouco de fortuna seja possivel manter esta vantagem até ao jogo do Dragão. Depois aqui contra o Benfica teremos de ter um Porto afirmativo frente a um rival que está claramente mais perigoso.

Mesmo sem a lesão de Marega o futuro imediato não se antevia fácil agora com mais esta baixa resta apelar ao talento de Otávio que acredito que possa jogar agora nas contas de Soares.

Isto de ter poucas opções ofensivas e quase todas baseadas na força física geralmente traz maus resultados.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,254
12,617
Vejo tanta malta a falar na gestão dos jogadores... pa o Benfica que gestão é que faz por exemplo? Agora mudou alguns jogadores porque mudou de treinador e este tem ideias diferentes mas mesmo assim há gajos que jogam sempre... o Pizzi não joga sempre, o Seferovic não joga sempre? O Almeidinhas joga sempre, o Grimaldo joga sempre, os centrais só não jogam sempre por castigos ou lesões...
Agora se calhar o Marega é um jogador mais propenso a este tipo de lesões...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,254
12,617
blue_Dragon disse:
é a altura de aparecer um joker... Adrian!
Jogando como 2º avançado no lugar do Marega e voltar aos tempos altos do Atletico de Madrid.
Não tem a força e a velocidade do Marega mas tem muito mais tecnica e se o Sergio o motivar acredito numa bela surpresa.
Por estranho que possa parecer, tenho um feeling parecido.... acho que a técnica do Adrian podia combinar bem com a força do Soares! Mas é preciso o SC dar-lhe umas chapadas para o homem acordar e também a equipa saber jogar com ele de outra maneira...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,254
12,617
Opções até temos... temos o Fernando Andrade, temos o Adrian, e o André Pereira... temos de ir à luta!
Também temos a opção de passar para 4-3-3, entrando o Danilo na equipa, e jogando o Herrera ou o Otávio atrás do Soares!
De qualquer maneira, em 4-4-2 ou em 4-3-3, sem Marega a equipa tem de jogar de forma diferente e talvez isso até seja bom... tem a palavra o NGT!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,869
31,795
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A única coisa que aponto ao SC é a não rotação selectiva dos jogadores. Bastava que 1 por jogo dos  jogadores ofensivos da equipa...Brahimi Corona Marega Soares descansasse e a equipa não estava tão fatigada. Poderia fazer alternando por todos ao fim da sequência de jogos. Ao invés a única poupança foi o Soares por exigência dos regulamentos.

Quanto ao modelo de jogo não sendo particularmente fã de um modelo que usa e abusa da verticalidade, e da fisicalidade, ele está bem automatizado e operacionalizado, faltando só haver caminhos alternativos. Sinto que se não marcarmos até aos 60 minutos, período onde a pujança física faz-se mais sentir, o jogo fica partido e perigoso para o nosso lado. Com a perda de Marega, Danilo, Otávio e Fernando Andrade vão ter de se chegar á frente para consoante a especificidade do jogo colmatar a baixa do maliano.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,950
5,821
blue_Dragon disse:
É bom que o Sergio vá rezando para o Soares não se lesionar porque sem Aboubakar e agora sem o Marega seria terrivel.
Bem que queria e supliquei por um avançado neste mercado mas paciência é dar o maximo com os que temos e acredito que o Adrian ainda vai surpreender.
E estamos a falar num jogador (Soares) dado a lesões… nem é bom pensar sequer.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,813
31,835
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Sérgio já o ano passado cometeu o erro de querer ganhar tudo sempre com os mesmos.
Já o ano passado isto tinha acontecido. Ainda há pouco tempo o bernardo silva andou a falar do nº 36.. não o ouvi falar do nº 36 + não sei quantas taças da liga.
E é isto que me dói.. Os calimeros ganharam a puta da taça e não se viu um único carro a festejar o que quer que fosse. É uma taça de merda..
Ajudando a isso, a porcaria do jogo com o slm só serviu para as missas voltarem a ser ordenadas como se tem visto..
Agora sem o marega espero que não volte o período negro pelo qual passamos o ano passado, porque este ano temos mais soluções..
E Sérgio, o brahimi mesmo manco nunca pode sair.