Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,998
12,267
Sky disse:
Acreditas mesmo que Sérgio Conceição tenha visto partir Gonçalo Paciência de bom grado? O recurso a este tipo de críticas a Sérgio Conceição só pode ser revigorante para o nosso treinador.
Gonçalo foi vendido por uns míseros 3,4M.

E tu estás a queres passar a mensagem que o SC considerava Gonçalo um jogador importante para o futuro do clube e a SAD resolveu vende-lo à revelia de SC por essa miséria.

E no inicio da épica chegou um jovem ( em que eu ate tenho esperança que ainda renda algo) chamado Marius, em que o poder físico é muito superior à sua técnica. Ou a aposta em Andre Pereira que também é muito mais físico que técnico.

Coincidências, que SC não controla, é essa a tua mensagem?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
As coisas são o que são o FCP sofreu o golo e ficou praticamente eliminado, até podia ter tirado o Marega e metido um central aguentar o resultado, o SC tentou mudar e procurar a vitoria no jogo.

No final o resultado deixou a equipa de rastos  psicologicamente para os proximos jogos? não me parece.
Tentou procurar não da forma correcta, porque desequilibrou a equipa.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,796
7,356
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Ok, acho que já estou a perceber. Consideras Gonçalo melhor que Aboubakar e Soares, é isso? Também detestei a saída de Gonçalo, por ser vendido a baixo custo, por ser uma opção bastante válida e por ser portista. No entanto, tenho dificuldade em colocá-lo no patamar de Soares ou Aboubakar.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,629
3,411
Porto
Branco disse:
Achas mesmo que é mais barato construir um plantel para um modelo em posse, do que um em futebol directo ?!

Eu acho que é o oposto, os bons jogadores em posse são mais caros porque costumam ser bem mais raros, isto para um clube de já alguma dimensão como o nosso.

O preço do Oliver é um bom exemplo disso, esse tipo de jogadores estão hiper inflaccionados, para o mesmo sistema de futebol se calhar arranjas por metade do preço um jogador que renda tanto (ou mais) em futebol directo.

E não estou a dizer isto porque não goste do Oliver ou de futebol de posse, mas porque me parece senso comum.

Se me disseres que se não houvessem restrições orçamentais preferias ter uma equipa a jogar em posse porque acreditas que renderia mais que uma montada para futebol directo, eu até era capaz de perceber, mas a dificuldade de investimento para montar uma equipa de qualidade em posse, é a razão principal pela qual devemos evitar seguir por esse caminho, foi tentado na era do Lopetegui e apesar do forte investimento nem sequer conseguimos a montar na plenitude.

É verdade que tivemos a época de AVB e as duas de VP, mas eram anos em que havia outro investimento e em que os jogadores não estavam tão inflaccionados, é preciso ter noção da actual realidade do clube.
É só olhar para o que o Guardiola tem gasto e .......

Mas eu quero é que o FCp ganhe, tenha Resultados (seja com posse ou mais vertical) , pois o FCp precisa crescer em termos de "MASSA CRITICA" e isso consegue se com Vitorias para atenuar os efeitos nefastos do FEROZ CENTRALISMO, que tanto nos prejudica.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:

E tu estás a queres passar a mensagem que o SC considerava Gonçalo um jogador importante para o futuro do clube e a SAD resolveu vende-lo à revelia de SC por essa miséria.

E no inicio da épica chegou um jovem ( em que eu ate tenho esperança que ainda renda algo) chamado Marius, em que o poder físico é muito superior à sua técnica. Ou a aposta em Andre Pereira que também é muito mais físico que técnico.

O marius precisa de ser lapidade, não entendo o desaparecimento dele. Eu sei que agora está lesionado, mas podia ter jogado na taça da liga, tal com o diogo costa e outros.

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Ok, acho que já estou a perceber. Consideras Gonçalo melhor que Aboubakar e Soares, é isso? Também detestei a saída de Gonçalo, por ser vendido a baixo custo, por ser uma opção bastante válida e por ser portista. No entanto, tenho dificuldade em colocá-lo no patamar de Soares ou Aboubakar.
Não tenho a menor duvida que Gonçalo é melhor que Soares e Aboubakar assim tivesse sido aposta, aposta a sério, com continuidade.
Mas isso é outra conversa. O que eu digo é que duvido que a venda do Gonçalo tivesse sido contra a vontade do SC.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,684
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
O marius precisa de ser lapidade, não entendo o desaparecimento dele. Eu sei que agora está lesionado, mas podia ter jogado na taça da liga, tal com o diogo costa e outros.
O Marius lesionou-se, nunca houve aí nenhum mistério, nem sequer é como no caso do Loum em que não se sabia que estava lesionado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,998
12,267
COTADRAGÃO disse:
O assunto nao é esse.

O Lopetegui nao teve ninguem do Clube ( e nao só)  a defende lo, quando atacou as arbitragens e o benfica com o "Manto Protetor" .

Foi deixado sozinho.

De resto eu nao era grande apreciador do futebol de posse do Lopetegui mas se tivesse tido resultados por mim oK, porque é disso que o FCP precisa: RESULTADOS, para crescer em termos de "massa critica".
A SAD teve e continua péssima mas quantos portistas criticam Lopetegui por ter defendido o FCP?

A SAD não defende o clube.

E SC segue o mesmo caminho, lindo.

E ando eu, socio que ainda ontem paguei bom dinheiro para ver e puxar pelo clube, a chatear-me com as vergonhas como á da Feira.

Mas treinador e SAD calados.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,629
3,411
Porto
Regod disse:
Se o SC, reforçasse o meio campo , por exemplo e sofresse golos o que nao se diria?!...

Para mim o que desiquilibrou mais a equipa foi o cansaço fisico e sobretudo psicologico.

Enquanto em Portugal o ritmo ou andamento dos jogos, for inferior aos dos campeonatos mais mediaticos ( sobretudo Inglaterra)  é uma dificuldade que pesa e nao é pouco.

E quando a mais andamento se junta, mais qualidade e arbitragens amigas....

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,684
Conquistas
1
  • Junho/18
JAEP disse:
Não tenho a menor duvida que Gonçalo é melhor que Soares e Aboubakar assim tivesse sido aposta, aposta a sério, com continuidade.
Mas isso é outra conversa. O que eu digo é que duvido que a venda do Gonçalo tivesse sido contra a vontade do SC.
Claro que não foi, mas isso do Gonçalo ser superior ao Abou e ao Soares é que já acho bem mais discutivel, tem sem dúvida mais técnica e classe, mas isso só não chega, o jogo sem bola dele é muito condicionado pela sua curta mobilidade, e isso tem fortes implicações na dinâmica da equipa.

Tanto o Abou como o Soares são dois bons jogadores, possuem números que provam isso, o problema é que não são nem um Falcao nem um Jackson mas sim no máximo dois bons suplentes num Porto de qualidade no ataque, para além de estarem muitas vezes condicionados fisicamente, mas até nisso o Gonçalo não consegue ser melhor.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,796
7,356
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:

Não sou nenhum apóstolo. Isso é papel que outros desempenham aqui no fórum, não eu.
Sérgio contava com Gonçalo, mas daí a considerá-lo como peça fulcral, logicamente, há alguma distância. O jogador estava no último ano de contrato e, na situação em que o clube se encontrava, o valor pelo qual foi transferido não é tão mísero. Mísero, sim, quando comparado com o que gastámos em alguns jogadores que nada acrescentaram.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
O Marius lesionou-se, nunca houve aí nenhum mistério, nem sequer é como no caso do Loum em que não se sabia que estava lesionado.
Lesionou-se já depois de ter ido para b, se bem me lembro.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,684
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
Lesionou-se já depois de ter ido para b, se bem me lembro.
Ele foi para a equipa B praticamente no inicio da época, creio que se lesionou antes mesmo dos jogos da fase de grupos da taça da liga.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
COTADRAGÃO disse:
Se o SC, reforçasse o meio campo , por exemplo e sofresse golos o que nao se diria?!...

Para mim o que desiquilibrou mais a equipa foi o cansaço fisico e sobretudo psicologico.

Enquanto em Portugal o ritmo ou andamento dos jogos, for inferior aos dos campeonatos mais mediaticos ( sobretudo Inglaterra)  é uma dificuldade que pesa e nao é pouco.

E quando a mais andamento se junta, mais qualidade e arbitragens amigas....
São opiniões, na minha opinião errou.
Quanto ao resto tens razão. Mas isso é uma questão que a SAD tem de trabalhar, principalmente junto das autoridades do Futebol internacional.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,576
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Ele foi para a equipa B praticamente no inicio da época, creio que se lesionou antes mesmo dos jogos da fase de grupos da taça da liga.
Se for assim faz sentido. É pena, porque podia ter jogado nesses jogos.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,796
7,356
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Branco disse:
Claro que não foi, mas isso do Gonçalo ser superior ao Abou e ao Soares é que já acho bem mais discutivel, tem sem dúvida mais técnica e classe, mas isso só não chega, o jogo sem bola dele é muito condicionado pela sua curta mobilidade, e isso tem fortes implicações na dinâmica da equipa.

Tanto o Abou como o Soares são dois bons jogadores, possuem números que provam isso, o problema é que não são nem um Falcao nem um Jackson mas sim no máximo dois bons suplentes num Porto de qualidade no ataque, para além de estarem muitas vezes condicionados fisicamente, mas até nisso o Gonçalo não consegue ser melhor.
Tens a certeza que não gerou desagrado em Sérgio Conceição?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,261
53,452
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Regod disse:
Fez o que podia fazer,  meteu o gajo que acreditava que podia marcar um golo coisa que ninguem estava a fazer.

Depois o 2 golo pode ter sido causado pelo desiquilibrio os outros... os gajos marcam cada vez que rematam, Iker fez alguma defesa na eliminatoria?..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,998
12,267
Sky disse:
Não sou nenhum apóstolo. Isso é papel que outros desempenham aqui no fórum, não eu.
Sérgio contava com Gonçalo, mas daí a considerá-lo como peça fulcral, logicamente, há alguma distância. O jogador estava no último ano de contrato e, na situação em que o clube se encontrava, o valor pelo qual foi transferido não é tão mísero. Mísero, sim, quando comparado com o que gastámos em alguns jogadores que nada acrescentaram.
Não percebi, afinal SC considerava Gonçalo Paciência um jogador importante para a presente epoca ou não?

J

JAEP

Guest
Branco disse:

Claro, e compreende-se que que a pouca mobilidade e o facto do Gonçalo ser pouco dado aos constantes duelos fisicos não se enquadre no estilo de SC. Mas em outras condições com um estilo de futebol mais refinado, creio que a sua técnica e classe como dizes, se enquadrariam melhor do que Abou e Soares.

Dai eu não acreditar de todo que esta venda tenha sido contra a vontade de SC. Aliás, não foi, se não, ainda estaria aqui. Mais que óbvio isso.