Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
Sky disse:
Tens a certeza que não gerou desagrado em Sérgio Conceição?
O Sérgio se quisesse o Gonçalo tinha apostado nele, não teve problemas em apostar no A.Pereira, embora isso também se deva ao número de lesões nesta época.

A falta de mobilidade do Gonçalo creio que o torna incompativel (na plenitude) com as ideias de jogo de SC.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,797
7,360
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Claro, e compreende-se que que a pouca mobilidade e o facto do Gonçalo ser pouco dado aos constantes duelos fisicos não se enquadre no estilo de SC. Mas em outras condições com um estilo de futebol mais refinado, creio que a sua técnica e classe como dizes, se enquadrariam melhor do que Abou e Soares.

Dai eu não acreditar de todo que esta venda tenha sido contra a vontade de SC. Aliás, não foi, se não, ainda estaria aqui. Mais que óbvio isso.
Ser pouco dados a duelos físicos? Não faz sentido, de todo. Vê o jogo de hoje, por exemplo. Mas também podes ver jogos do ano passado.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,797
7,360
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Branco disse:
O Sérgio se quisesse o Gonçalo tinha apostado nele, não teve problemas em apostar no A.Pereira, embora isso também se deva ao número de lesões nesta época.

A falta de mobilidade do Gonçalo creio que o torna incompativel (na plenitude) com as ideias de jogo de SC.
Apostou no André Pereira quando já não tinha Gonçalo. Se tivesse ficado com Gonçalo, muito provavelmente André Pereira não tinha ficado no plantel. E apostou no André em igual grau, ou até menor, que no ano passado com Gonçalo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,267
53,478
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:

falta de mobilidade? WTF

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Ser pouco dados a duelos físicos? Não faz sentido, de todo. Vê o jogo de hoje, por exemplo. Mas também podes ver jogos do ano passado.
Sim. Mas isso pouco interessa. São opiniões.
O facto é que se SC quisesse o Gonçalo, o Gonçalo estaria aqui, mesmo que não quisesse renovar o que eu duvido assim lhe dessem garantias que ele iria ser aposta. Temos o exemplo de Herrera. Marega não era a mesma coisa porque não estava em final de contrato mas alguém forçou muito a sua continuidade. Não seriam 3M a fazer a diferença.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Achas mesmo que é mais barato construir um plantel para um modelo em posse, do que um em futebol directo ?!

Eu acho que é o oposto, os bons jogadores em posse são mais caros porque costumam ser bem mais raros, isto para um clube de já alguma dimensão como o nosso.

O preço do Oliver é um bom exemplo disso, esse tipo de jogadores estão hiper inflaccionados, para o mesmo sistema de futebol se calhar arranjas por metade do preço um jogador que renda tanto (ou mais) em futebol directo.

E não estou a dizer isto porque não goste do Oliver ou de futebol de posse, mas porque me parece senso comum.

Se me disseres que se não houvessem restrições orçamentais preferias ter uma equipa a jogar em posse porque acreditas que renderia mais que uma montada para futebol directo, eu até era capaz de perceber, mas a dificuldade de investimento para montar uma equipa de qualidade em posse, é a razão principal pela qual devemos evitar seguir por esse caminho, foi tentado na era do Lopetegui e apesar do forte investimento nem sequer conseguimos a montar na plenitude.

É verdade que tivemos a época de AVB e as duas de VP, mas eram anos em que havia outro investimento e em que os jogadores não estavam tão inflaccionados, é preciso ter noção da actual realidade do clube e do mercado.

Depois, por muitos jogadores que saiam, haverá sempre uma base do plantel que permanece, e a nossa base favorece claramente o jogo directo, pode não o favorecer da mesma forma sem o Marega, mas da mesma forma que pode sair o maliano também vai sair o Brahimi por exemplo, que seria um jogador importante se a ideia fosse jogar em posse.
Os jogadores que falo não são mais caros, são os nossos jogadores, os que saem da nossa formação e estamos habituados há anos a garimpar na América do Sul.

A cena não é o futebol em posse tipo tiki taka, já nem o Guardiola joga assim, até o City sempre que pode verticaliza o jogo.

Se tens granito na região, é normal que as casas sejam de granito não faz sentido estar agora, de repente, a promover uma filosofia de jogo baseada em jogadores completamente diferentes do que era o teu jogador habitual, só porque é essa a linha ideológica do treinador do momento que tem a escola de futebol essencialmente italiana com uma pitada francesa e que neste momento está desaparecida do mapa. Nem tens dinheiro para isso...

Os franceses safam-se dessa forma a nível de selecções porque são donos de quase toda a África, mas a nível de clubes não és capaz de me referir um único clube campeão europeu (o Marselha do Tapie não vale)...

E nestes 4s da Liga dos Campeões, como já alguém aí bem referiu, fomos os únicos que jogamos desta forma com o meio campo praticamente sem filtrar o jogo, de há anos a lógica das equipas de vanguarda da europa são equipas compactas, articuladas e com médios obreiros, a grande vantagem do Real Madrid na europa foi ter o melhor meio campo com Kroos e Modric que também a nível de seleções se destacaram e foram longe....

O cérebro impõe-se ao físico, mesmo o físico sem o mental é zero, num país de bons cérebros e fraco físico privilegiar o atlético dos jogadores quase como condição única é o mundo ao contrário, é uma estratégia com pernas curtas, só isso...

Por fim, se o o futebol direto e de pinheiros fosse fácil, barato e desse milhões os nórdicos eram os maiores disto tudo e vês por exemplo que a Alemanha teve que investir forte para mudar esse paradigma e com muito sucesso...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
JAEP disse:
O facto é que se SC quisesse o Gonçalo, o Gonçalo estaria aqui, mesmo que não quisesse renovar o que eu duvido assim lhe dessem garantias que ele iria ser aposta. Temos o exemplo de Herrera. Marega não era a mesma coisa porque não estava em final de contrato mas alguém forçou muito a sua continuidade. Não seriam 3M a fazer a diferença.
O Gonçalo disse que quis sair porque não sentiu muito interesse na renovação e não queira ficar aqui um ano no banco e depois sair a custo zero. Provalmente acabava num Guimarães ou Braga... Ele fez bem, nos é que deviamos ter mais vontade de contar com ele.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,797
7,360
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Colega, logicamente, Marega é muito mais importante que alguma vez Gonçalo seria. Eu não disse, como já escrevi noutro post em resposta ao Filipe, que Sérgio Conceição colocou a SAD entre a espada e a parede para ter Gonçalo. Disse que o treinador contava com Gonçalo e que a sua saída gerou desagrado.

Qualquer dia vamos apontar o dedo ao treinador por, por exemplo, Ricardo Pereira ter sido vendido.

J

JAEP

Guest
Jovetic8 disse:
O Gonçalo disse que quis sair porque não sentiu muito interesse na renovação e não queira ficar aqui um ano no banco e depois sair a custo zero. Provalmente acabava num Guimarães ou Braga... Ele fez bem, nos é que deviamos ter mais vontade de contar com ele.
Óbvio. Nunca houve grande interesse do clube em apostar nele a sério e isso também inclui SC.
Fez muito bem em sair. O Diogo Leite se soubesse o que sabe hoje nunca teria renovado e se tivesse a mesma oportunidade agora, também faria exatamente o mesmo. E muito bem.

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Colega, logicamente, Marega é muito mais importante que alguma vez Gonçalo seria. Eu não disse, como já escrevi noutro post em resposta ao Filipe, que Sérgio Conceição colocou a SAD entre a espada e a parede para ter Gonçalo. Disse que o treinador contava com Gonçalo e que a sua saída gerou desagrado.

Qualquer dia vamos apontar o dedo ao treinador por, por exemplo, Ricardo Pereira ter sido vendido.
Ao qual eu discordo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,797
7,360
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Ao qual eu discordo.
Já tinha percebido. Depreendo que consideras que Sérgio Conceição vê mais qualidade em André Pereira ou Marius, por exemplo, que em Gonçalo. Tu tem-lo mesmo em muito má conta. Mas não é com base nisto, atenção, que escrevi o que escrevi.

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Já tinha percebido. Depreendo que consideras que Sérgio Conceição vê mais qualidade em André Pereira ou Marius, por exemplo, que em Gonçalo. Tu tem-lo mesmo em muito má conta. Mas não é com base nisto, atenção, que escrevi o que escrevi.
Náo é em má conta apesar de achar que ele não tem perfil para ser nosso treinador, mas isso eu não tenho problemas em assumir. Como já o tinha feito após ele ter sido campeão.

Acho é que o SC tem nos demonstrado goste-se ou não através das inumeras opções que toma em relação ao plantel, que prefere um certo tipo de jogadores sobre outros. Nada mais que isso.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,797
7,360
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Náo é em má conta apesar de achar que ele não tem perfil para ser nosso treinador, mas isso eu não tenho problemas em assumir. Como já o tinha feito após ele ter sido campeão.

Acho é que o SC tem nos demonstrado goste-se ou não através das inumeras opções que toma em relação ao plantel, que prefere um certo tipo de jogadores sobre outros. Nada mais que isso.
Não te esquives, anda lá. Acreditas que prefere Marius ou André Pereira a Gonçalo?

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Não te esquives, anda lá. Acreditas que prefere Marius ou André Pereira a Gonçalo?
Acho. Se prefere Fernando a Adrian. Acho que prefere Marius ou André Pereira a Gonçalo.