Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Marcano teve a sua melhor época de sempre com o Sérgio, o Ricardo que referes apenas foi aposta com o Sérgio, o Herrera no ano passado e este ano está a fazer os melhores anos de sempre no Porto, o Corona finalmente deu o salto qualitativo com o Sérgio, o Marega, o Sérgio Oliveira, o Aboubakar que andava a encher chouriços na Turquia, o Otávio tem feito as suas melhores épocas tb com este treinador,  enfim... exemplos não faltam! 

Eu não troco nenhum jogador do Porto pelos dos rivais por uma questão de princípios, para mim os nossos jogadores são os melhores do mundo.
Ou seja, o unico exemplo que dás é o do Herrera que eu disse que realmente evoluiu com SC.
A melhor época de Marcano é com NES e isso nem se discute. Mas pronto.
O Ricardo já era super pretendido em todos os lados, o empréstimo aos Franceses tinha sido de 2 anos e se não fosse aposta também era no minimo ridiculo.

Esquecendo os principios e falando da qualidade efetiva dos jogadores, uma equipa que tem pelo menos em 6 posições (para não dizer mais) os melhores jogadores da liga não era a mais forte, ou das duas mais fortes candidatas ao titulo? Faz sentido.

Vale mesmo tudo. Isso é verdade.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,797
7,360
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Quando o Bruno Fernandes não entra....

De resto o FCP tem a melhor defesa de forma bem destacada na liga.. o problema do FCP é não ter os dois titulares que precisava na frente de ataque... mas isso é o obvio.
É. Vamos ver se a experiência Corona é para repetir e se Aboubakar regressa com fome de golo. Apesar de serem jogadores que admiro, temos que admitir que, tanto Marega como Soares, não têm a qualidade de remate que se exige para o posto. Mas, somando todos os prós e os contras, são os melhores que temos no momento.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
JAEP disse:
Ou seja, o unico exemplo que dás é o do Herrera que eu disse que realmente evoluiu com SC.
A melhor época de Marcano é com NES e isso nem se discute. Mas pronto.
O Ricardo já era super pretendido em todos os lados, o empréstimo aos Franceses tinha sido de 2 anos e se não fosse aposta também era no minimo ridiculo.

Esquecendo os principios e falando da qualidade efetiva dos jogadores, uma equipa que tem pelo menos em 6 posições (para não dizer mais) os melhores jogadores da liga não era a mais forte, ou das duas mais fortes candidatas ao titulo? Faz sentido.

Vale mesmo tudo. Isso é verdade.
O Marcano fez uma época bem melhor o ano passado e é muito mais difícil para os centrais defender no modelo do Sérgio do que no modelo do NES, convém ter isso em conta e o Marcano desenrascou-se muito bem!

Esqueceste-te da evolução do Corona, do Marega, do SO, do Aboubakar que infelizmente este ano não pode dar continuidade por causa da lesão...

Uma equipa com 6 bons jogadores os melhores jogadores nas suas posições no campeonato se nao tiver um treinador de jeito a guia-los vai muito longe vai... ainda para mais quando as suas segundas linhas deixam muito a desejar.

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Estou à vontade. As minhas opiniões sobre NES ainda devem estar no histórico. Lembro-me de o elogiar pela coesão que o grupo até determinada altura apresentou, como também o critiquei, nomeadamente, pela não utilização de Brahimi. Tal como já critiquei SC, apesar de estar de corpo e alma com ele.

Já agora, uma curiosidade: quem dos treinadores que por aqui passaram gostarias que regressasse?
AVB para começar, e Lopetegui que foi um injustiçado a todos niveis no FC Porto. Um treinador que merecia muito mais respeito pela forma como defendeu o clube SOZINHO (Não havia FJM nem nada que se pareca) e pela forma como devia ter sido campeão tranquilamente nesse ano. Além que foi o ultimo treinador que realmente nos fez ter alguma esperança de fazer algo brilhante na Europa depois daqueles 3-1 frente ao Bayern nos quartos.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
O Marcano fez uma época bem melhor o ano passado e é muito mais difícil para os centrais defender no modelo do Sérgio do que no modelo do NES, convém ter isso em conta e o Marcano desenrascou-se muito bem!

Esqueceste-te da evolução do Corona, do Marega, do SO, do Aboubakar que infelizmente este ano não pode dar continuidade por causa da lesão...

Uma equipa com 6 bons jogadores os melhores jogadores nas suas posições no campeonato se nao tiver um treinador de jeito a guia-los vai muito longe vai... ainda para mais quando as suas segundas linhas deixam muito a desejar.
Eu estava a falar daquela lista que apresentei. Eu falei 6, que de facto são 7.
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Brahimi pelo menos, nem incluo Oliver.

Dizer que a maior parte não acreditava em ser campeão é que é de uma desonestidade tremenda. Ou melhor, é de uma desonestidade tremenda dizer que dos rivais só queriam um ou outro jogador e ao mesmo tempo dizer que não eramos favoritos a nada.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,797
7,360
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
AVB para começar, e Lopetegui que foi um injustiçado a todos niveis no FC Porto. Um treinador que merecia muito mais respeito pela forma como defendeu o clube SOZINHO (Não havia FJM nem nada que se pareca) e pela forma como devia ter sido campeão tranquilamente nesse ano. Além que foi o ultimo treinador que realmente nos fez ter alguma esperança de fazer algo brilhante na Europa depois daqueles 3-1 frente ao Bayern nos quartos.
Também me fartei de defender o Lope. Ninguém me convence que não teríamos sido campeões na segunda época se ele não tivesse. A imprensa matou-o. Mas prefiro SC. AVB nunca, pela forma de como saiu.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,630
3,414
Porto
No inicio da epoca o FCP perdeu dois jogadores importantes: Marcano e Ricardo Pereira, para nao falar de Reyes.

E nos primeiros jogos oficiais a equipa ressentiu se daquelas saídas.

Se Marcano acabou bem substituido, embora com chegada tardia do substituto ( Militao) , ja Ricardo Pereira nunca foi devidamente substituido porque provavelmente o dinheiro nao abunda.

E um lateral direito Bom, com credenciais, é bem caro, julgo eu.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
JAEP disse:
Eu estava a falar daquela lista que apresentei. Eu falei 6, que de facto são 7.
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Brahimi pelo menos, nem incluo Oliver.

Dizer que a maior parte não acreditava em ser campeão é que é de uma desonestidade tremenda. Ou melhor, é de uma desonestidade tremenda dizer que dos rivais só queriam um ou outro jogador e ao mesmo tempo dizer que não eramos favoritos a nada.
Basicamente o que o Porto tinha a melhor que os rivais era a defesa mas do meio campo para a frente a desconfiança era muita em agosto de 2017, Herrera era um pato feio, o Brahimi tinha vindo de uma má época com o NES, o Corona estava estagnado, o nosso melhor avançado tinha sido vendido e ficamos como substituto o Marega, mesmo em relação ao Aboubakar que tb voltou era muita a desconfiança.

É sim de facto uma desonestidade vir para aqui dizer que em agosto de 2017 a generalidade da opinião portista é que íamos ser campeões, não é verdade! Na CS tb eramos vistos como os outsiders, opiniao ao longo da época foi mudando porque os resultados foram aparecendo e porque jogadores como Marega, Aboubakar, Corona, Sérgio Oliveira e Herrera superaram as expectativas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,267
53,476
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sky disse:
É. Vamos ver se a experiência Corona é para repetir e se Aboubakar regressa com fome de golo. Apesar de serem jogadores que admiro, temos que admitir que, tanto Marega como Soares, não têm a qualidade de remate que se exige para o posto. Mas, somando todos os prós e os contras, são os melhores que temos no momento.
Na verdade o Corona já tinha ali jogado quando o Marega esteve de fora, e sim neste momento no que falta da liga, tem que jogar o Soares e o Marega na frente e o Corona no meio campo. Entrar e esmagar desde inicio até aparecer o golo.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Basicamente o que o Porto tinha a melhor que os rivais era a defesa mas do meio campo para a frente a desconfiança era muita em agosto de 2017, Herrera era um pato feio, o Brahimi tinha vindo de uma má época com o NES, o Corona estava estagnado, o nosso melhor avançado tinha sido vendido e ficamos como substituto o Marega, mesmo em relação ao Aboubakar que tb voltou era muita a desconfiança.

É sim de facto uma desonestidade vir para aqui dizer que em agosto de 2017 a generalidade da opinião portista é que íamos ser campeões, não é verdade! Na CS tb eramos vistos como os outsiders, opiniao ao longo da época foi mudando porque os resultados foram aparecendo e porque jogadores como Marega, Aboubakar, Corona, Sérgio Oliveira e Herrera superaram as expectativas.
Era a defesa toda, e isso náo é pouca coisa, GR incluido e meio campo. Brahimi também era para muito gente o melhor jogador do campeonato. Não é pouca coisa.

E quer dizer, o que a CS diz vale o que vale, foram 4 anos daquela pouca vergonha com o clube deles treta campeão, querias que eles dissesem o quê?

"Ah de facto, o FC Porto é melhor e tem melhores jogadores em quase todas posições, até foi melhor nestes anos do Treta, não foram campeões porque foi a roubalheira que foi."

Nós mais do que nimguém sabemos o que foram esses 4 anos em que iamos taco a taco com o Benfica e o FC Porto era expoliado aos 2/3 penaltis por jogo (vai ver a lista dos erros desse ano, aqui no portal até) em jornadas decisivas.
O NES teve que lidar com isto por exemplo...

26ª J.: Setúbal (C) 1-1 - Três penalties por assinalar a favor do FC Porto. Link: http://bit.ly/ajdj532 - Árbitro: Manuel Oliveira

29ª J.: Braga (F) 1-1 - Dois penalties por assinalar a favor do FC Porto. Link: http://bit.ly/ajdj532 - Árbitro: Hugo Miguel

30ª J.: Feirense (C) 0-0 - Dois penalties por assinalar a favor do FC Porto. Link: http://bit.ly/ajdj532 - Árbitro: Rui Costa

Olha para as jornadas, 26, 29 e 30. Num campeonato taco a taco.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
JAEP disse:
Era a defesa toda, e isso náo é pouca coisa, GR incluido e meio campo. Brahimi também era para muito gente o melhor jogador do campeonato. Não é pouca coisa.

E quer dizer, o que a CS diz vale o que vale, foram 4 anos daquela pouca vergonha com o clube deles treta campeão, querias que eles dissesem o quê?

"Ah de facto, o FC Porto é melhor e tem melhores jogadores em quase todas posições, até foi melhor nestes anos do Treta, não foram campeões porque foi a roubalheira que foi."
Ter a melhor defesa diz muito pouco, aqui no tugao não se aplica aquela velha máxima "ataques ganham jogos, defesas campeonatos" e basta ver o exemplo deste ano que o Porto vai ser a melhor defesa do campeonato e corre sérios riscos de não ser campeão. Aliás o Porto perde muito este campeonato por entrar mais um ano consecutivo na liga sem um grande PL, ainda para mais o seu melhor PL passa uma época inteira lesionado.

J

JAEP

Guest
@Zeus eu já disse que acho o SC o maior respónsavel pelo titulo do ano passado. Agora não façam de conta que este plantel era fraquissimo ao ponto de nimguém acreditar que podiamos ser campeões.

Se em condições normais nos anteriores poderiamos e deviamos ter sido campeões, com o Sérgio era a mesma coisa com condições um pouco mais favoráveis (Espusemos a trafulhice do Benfica & apareceu o VAR) e mesmo assim ainda aconteceu muita coisa mas nada que se pareça aos anos do Treta.

Para te dar um exemplo, num ano do treta aquele jogo o ano passado na luz que gánhamos com um golo de Herrera não tenho a menor duvida que aquele penalti sobre o Cervi (que não há penalti nenhum) no ultimo minuto seria marcado e a história do campeonato seria totalmente diferente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
JAEP disse:
@Zeus eu já disse que acho o SC o maior respónsavel pelo titulo do ano passado. Agora não façam de conta que este plantel era fraquissimo ao ponto de nimguém acreditar que podiamos ser campeões.

Se em condições normais nos anteriores poderiamos e deviamos ter sido campeões, com o Sérgio era a mesma coisa com condições um pouco mais favoráveis (Espusemos a trafulhice do Benfica & apareceu o VAR) e mesmo assim ainda aconteceu muita coisa mas nada que se pareça aos anos do Treta.

Para te dar um exemplo, num ano do treta aquele jogo o ano passado na luz que gánhamos com um golo de Herrera não tenho a menor duvida que aquele penalti sobre o Cervi (que não há penalti nenhum) no ultimo minuto seria marcado e a história do campeonato seria totalmente diferente.
O plantel do Porto para além de fraco é desequilibrado tanto o do ano passado como o deste ano qual é a dúvida?

Apenas a defesa se safa... e mesmo assim este ano faltou um lateral direito de jeito!

Edit: Podemos dizer que com os jogadores que temos ainda dá para construir um 11 competitivo (ainda assim muito longe do 11 do segundo ano do VP por exemplo) mas se falarmos em plantel, deixa claramente muito a desejar.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
O plantel do Porto para além de fraco é desequilibrado tanto o do ano passado como o deste ano qual é a dúvida?

Apenas a defesa se safa... e mesmo assim este ano faltou um lateral direito de jeito!

Edit: Podemos dizer que com os jogadores que temos ainda dá para construir um 11 competitivo (ainda assim muito longe do 11 do segundo ano do VP por exemplo) mas se falarmos em plantel, deixa claramente muito a desejar.
Não dá para constuir um 11 competitivo, dá para construir o melhor 11 da liga.

O onze e plantel do VP era melhor como o onze e plantel do Jesus era melhor do que o do Vitória / Lage, a competição era diferente. A qualidade era maior nessa altura.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
JAEP disse:
Não dá para constuir um 11 competitivo, dá para construir o melhor 11 da liga.

O onze e plantel do VP era melhor como o onze e plantel do Jesus era melhor do que o do Vitória / Lage, a competição era diferente. A qualidade era maior nessa altura.
Do meio campo para a frente não somos os melhores da liga. Então no que diz respeito aos avançados não somos de certeza.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Do meio campo para a frente não somos os melhores da liga. Então no que diz respeito aos avançados não somos de certeza.
Do meio campo para a frente? Tipo os avançados / Médio ofensivo só é o que queres dizer?
Mesmo assim eu tenho dificuldade em ver o SC a preferir um Seferovic a um Marega por exemplo. Basta ver a importancia que tem Marega (e que não devia ter) nesta equipa.

Se preferia um Bruno Fernandes a um Marega ou a qualquer outro médio ofensivo? Preferia.
Se preferia um Seferovic a um Soares? Claro que sim.
Um Bas Dost? Idem idem.

Mas de resto não tens muito por onde pegar. Dai termos de longe o melhor onze da liga. E já o tinhamos o ano passado.

D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Do meio campo para a frente? Tipo os avançados / Médio ofensivo só é o que queres dizer?
Mesmo assim eu tenho dificuldade em ver o SC a preferir um Seferovic a um Marega por exemplo. Basta ver a importancia que tem Marega (e que não devia ter) nesta equipa.

Se preferia um Bruno Fernandes a um Marega ou a qualquer outro médio ofensivo? Preferia.
Um Bas Dost? Idem idem.

Mas de resto não tens muito por onde pegar. Dai termos de longe o melhor onze da liga. E já o tinhamos o ano passado.
Também prefiro Pizzi a Herrera.

No entanto prefiro Óliver a Pizzi, mas ele não é primeira escolha do SC.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O plantel não é assim tão mau como se pinta por aqui. O 11 do VP era muitíssimo melhor mas o plantel deus me livre. O nosso plantel tinha 12/13 jogadores, o homem foi campeão basicamente com o 11 base + Defour.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
JAEP disse:

Um Bas Dost? Idem idem.

Como disse anteriormente por princípios não troco os meus jogadores por jogadores do rivais pois para mim os nossos são os melhores do mundo, mas assim como ninguém quer a coisa, tb não me importava de ter um Felix no plantel ou dar ao luxo de ter Zivkovic e Cervi entre o banco e a bancada... enfim! O Bruno Fernandes que é melhor do que todos os nossos médios juntos (ninguém viu que eu disse isto) tb podia fazer a diferença aqui. Do meio campo para a frente até um sporting todo arrebentado tem jogadores que seriam titulares de caras no nosso 11.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Zeus disse:
Como disse anteriormente por princípios não troco os meus jogadores por jogadores do rivais pois para mim os nossos são os melhores do mundo, mas assim como ninguém quer a coisa, tb não me importava de ter um Felix no plantel ou dar ao luxo de ter Zivkovic e Cervi entre o banco e a bancada... enfim! O Bruno Fernandes que é melhor do que todos os nossos médios juntos (ninguém viu que eu disse isto) tb podia fazer a diferença aqui. Do meio campo para a frente até um sporting todo arrebentado tem jogadores que seriam titulares de caras no nosso 11.
Portanto a diferença entre plantéis é tão grande que o que arranjas é isso.

Bruno Fernandes.

1 avançado piscineiro
2 extremos do carnide para o banco.

Fiquei curioso é em saber quem seria titular no ataque aqui do plantel do sporting eheh

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk