Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
N

Noventa e Nove

Guest
Mr.Ribeiro 46 disse:
A contra-argumentação é simples: sendo bicampeão, tem mais do que condições para continuar cá.
Tudo aquilo que aconteceu com o VP deve servir de lição.
Sou um grande admirador do Vítor Pereira, mesmo quando falando estritamente enquanto treinador. Não acho, com todo o respeito, que haja comparação possível entre o treinador Vitor Pereira e o treinador Sérgio Conceição. O Vítor nunca teve 5% da tolerância e condescendência do Sérgio, além do seu modelo de jogo ser (opinião pessoal) francamente superior.

Como portistas, são ambos enormes.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Exibição em linha com os jogos da liga esta época. Nada de novo, mais uma vitória!

É preciso encontrar as soluções ideais em termos de qualidade e muitas oportunidades para isso vão surgir no final da época

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,496
28,604
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu continuo a dizer que o Sérgio é muito limitado tecnicamente.

Só conhece um futebol, chutão pra frente e fé no Marega.

Por mim não  continuava  na próxima época.

Ja todos vimos que não evoluimos nada da época anterior.

Venham de lá esses adoradores do Rei Sol Sérgio Conceição, o homem que evitou que o FCP desaparece-se do panorama futebolistico Nacional.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Noventa e Nove disse:
Sou um grande admirador do Vítor Pereira, mesmo quando falando estritamente enquanto treinador. Não acho, com todo o respeito, que haja comparação possível entre o treinador Vitor Pereira e o treinador Sérgio Conceição. O Vítor nunca teve 5% da tolerância e condescendência do Sérgio, além do seu modelo de jogo ser (opinião pessoal) francamente superior.

Quem dera ao Sérgio ter metade do conhecimento tático do Vítor. Jogos contra um Benfica 1000x melhor que este não perdeu um. Éramos felizes e sortudos e não sabíamos.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mais 3 pontos importantíssimos depois de uma pesada derrota a meio da semana. Faltam mais 4 finais e pelo menos hoje dormimos líderes.

Enquanto houver possibilidade temos que acreditar e ir vencendo.

Estamos quase no fim da época, estou com este treinador e grupo até ao fim.

Força Sérgio e força equipa.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Lucho75 disse:
Eu continuo a dizer que o Sérgio é muito limitado tecnicamente.

Só conhece um futebol, chutão pra frente e fé no Marega.

Por mim não  continuava  na próxima época.

Ja todos vimos que não evoluimos nada da época anterior.

Venham de lá esses adoradores do Rei Sol Sérgio Conceição, o homem que evitou que o FCP desaparece-se do panorama futebolistico Nacional.
Eu não sei exatamente qual a admiração pelo estilo de jogo bola no Marega e fé em Deus.
No nantes era exatamente igual, só que ao invés do Marega, quem fazia o papel era o falecido Sala. Só quem esteve desatento é que está admirado

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Lucho75 disse:
Não tenhas dúvidas disso.

Hoje a Juve ganhou o oitavo consecutivo e sem o Rei Sol era o benfica que estaria no mesmo caminho.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,656
7,107
Noventa e Nove disse:

A questão não é quem é o treinador superior ou se os modelos de jogo são semelhantes. É estarmos na mesma encruzilhada de há 5 anos atrás. Temos um treinador com um modelo de jogo que desagrada à maioria dos adeptos. Se for bicampeão, repete-se o cenário do VP. Até o decréscimo de qualidade do plantel é semelhante.
O que tem de se aprender dessa altura é que correr com um treinador bicampeão para ir buscar uma incógnita, cria uma enorme probabilidade de dar cagada.
E, na nossa situação, não temos grande capacidade para ir buscar uma certeza como o Conte ou o Mourinho.
Logo sobrariam incógnitas. Silas, Nuno Manta, Abel, JJ, etc...
Nenhum dos nomes que vejo possíveis para o comando da equipa técnica dão mais garantias do que o SC.
Com o plantel que temos, o mais provável era vir o JJ.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
O Sérgio se ganhar os 4 jogos que faltam terá feito 87 pontos, só menos 1 que a época passada, isto quando durante 2 meses tivemos uma onda de lesões que nos fez perder imensos pontos para o campeonato.

Eu percebo as criticas quanto à qualidade do futebol, embora ache que muitas vezes as mesmas não têm em conta situações como ausências de jogadores, cansaço fisico pelo calendário apertado e gestão de alguns atletas em fim de contrato.

No entanto SC já mostrou ser capaz na época passada de em grande parte dos jogos mostrar um registo agradável em termos de qualidade de jogo, tudo bem que quem não gosta de futebol directo se calhar nunca gostou, mas acho que a maior parte dos adeptos pensa o contrário, como tal não faz sentido dizer que não é capaz de meter a equipa a jogar bem.

A questão é que este ano fruto do que atrás referi e do que admito terem sido erros de gestão em alguns jogos, está a sentir maiores dificuldades, mas no entanto e como apontei no primeiro parágrafo, mantém a equipa com um registo altamente competitivo quer internamente quer externamente tendo chegado aos quartos da Champions.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Este pessoal exigente quando cá estava o Jesualdo, queriam posse de bola e menos transições.

Quando cá estava o Vítor aborrecia-se. Depois foram QUATRO anos a seco e eles mudaram para a SportTV2 para ver o Ronaldo, o Guardiola ou o crl e para eles está tudo bem.

Chega o Sérgio, que faz de um plantel em cacos uma equipa campeã. Devolve a mística ao clube mas eles não gostam do futebol direto. Querem mudar. Não sabem bem é para quê. "Novas ideias". Seja lá o que isso for.

Depois vem um palminhas ou o Peseiro e eles mudam de canal outra vez. Que se foda... Deixa ver o City a jogar...

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
o "odiado" SC está a lutar pelo título com Soares e Marega a PL titulares uma época inteira... Pra mim é algo quase heróico!!!

Não percebo tanto ódio ao homem, compreendo algumas críticas, mas enfim...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,304
10,241
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Celsius disse:
o "odiado" SC está a lutar pelo título com Soares e Marega a PL titulares uma época inteira... Pra mim é algo quase heróico!!!

Não percebo tanto ódio ao homem, compreendo algumas críticas, mas enfim...
O odiado?

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Eu já só peço para que para o ano o SC não seja tido em conta nas contratações do próximo ano...

Se sair tudo como o Warris ou principalmente o fernando alexandre Jesus......

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Foi preciso a última substituição para perceber que tínhamos de povoar o meio campo?

Cada vez percebo menos disto

Tribuna
14 Maio 2017
2,907
5,230
A falta de talento na nossa linha avançada é gritante. Estámos a construir planteis á base de jogadores vindo de equipas pequenas do campeonato tuga, isto não pode ser o caminho, onde andam os senhores que trouxeram Hulk, Jackson, Falcão, Lisandro, James etc..?! Quando eu olho para o futuro não vejo nada, onde anda o investimento na formação? onde anda o investimento no scouting?

Andamos a investir dinheiro em museus que em nada influencia o nosso futuro. O museu é só para lembrar o que eramos antes e o que somos agora

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jules Winnfield disse:
Não vejo como certa a continuidade do SC. Mais pela questão das propostas que lhe podem surgir.

Por outro lado esta época será de grandes alterações no plantel. Esgotou a evolução de muitos jogadores, outros (muitos)saem a custo zero e vão ter de entrar bastantes... o ideal seria subir alguns ‘internos’ e penso que irá acontecer á semelhança das últimas 2 épocas.

O problema é que se temos pouca qualidade de executantes no onze principal, os repescados não terão a qualidade necessária para o integrar!

Outro problema, tem a ver com as aquisições. Tirando Militão, tudo o resto foi catastrófico na relação custo/benefício/qualidade!

Um grande desafio, a próxima época. A meu ver para mantermos a competitividade a nível elevado teria de entrar alguém para a estrutura do futebol.

Penso que a entrada de AVB para a administração directa ao futebol e a continuidade de SC seriam dois trunfos para manter o FCPorto a um nível elevado.

Fingir que tudo corre bem pode dar mau resultado!
Mas que propostas SC pode ter?
Eu acho que SC não está preparado para dar o salto num campeonato de maior dimensão, principalmente pela componente táctica e pela gestão física, apesar de ser um grande motivador. Ainda precisa de aprender muito no NGC.

O NGC o que deve fazer é limitar as escolhas de SC, porque baseia-se demasiado em jogadores de grande porte físico, tem que haver tudo, físico, técnica e táctica. SC vai ter que aprender a ceder. Mas também não confio nesta direcção, porque ultimamente os jogadores contratados pelos mesmos têm sido escolhidos mais pelos amigalhaços(grupos de empresários) do que pela qualidade.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Branco disse:
O Sérgio se ganhar os 4 jogos que faltam terá feito 87 pontos, só menos 1 que a época passada, isto quando durante 2 meses tivemos uma onda de lesões que nos fez perder imensos pontos para o campeonato.

Eu percebo as criticas quanto à qualidade do futebol, embora ache que muitas vezes as mesmas não têm em conta situações como ausências de jogadores, cansaço fisico pelo calendário apertado e gestão de alguns atletas em fim de contrato.

No entanto SC já mostrou ser capaz na época passada de em grande parte dos jogos mostrar um registo agradável em termos de qualidade de jogo, tudo bem que quem não gosta de futebol directo se calhar nunca gostou, mas acho que a maior parte dos adeptos pensa o contrário, como tal não faz sentido dizer que não é capaz de meter a equipa a jogar bem.

A questão é que este ano fruto do que atrás referi e do que admito terem sido erros de gestão em alguns jogos, está a sentir maiores dificuldades, mas no entanto e como apontei no primeiro parágrafo, mantém a equipa com um registo altamente competitivo quer internamente quer externamente tendo chegado aos quartos da Champions.
Ó Branco não me leves a mal mas essa conversa dos 87 pontos é um bocado conversa da treta porque o campeonato Português esta mais desequilibrado do que nunca. Equipas como o nos e lamps ganham 70% dos jogos por default, a margem de erro é muita curta e por isso o confronto directo é muito importante.

Perder 2 jogos contra os lamps de Rui Vitória e Bruno Lage é simplesmente patético. Eu acredito que vamos fazer os 87 pontos mas se os lamps não escorregarem nos perdemos o campeonato aí, nem um joguinho fomos capazes de empatar contra eles.

Se fizermos 87 pontos significa que só perdermos pontos em 10% dos jogos que não contra os outros 2 grandes, mas isso não é nada de especial porque mais de metade das equipas do campeonato não vale um charuto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Mágico Deco disse:
Este pessoal exigente quando cá estava o Jesualdo, queriam posse de bola e menos transições.

Quando cá estava o Vítor aborrecia-se. Depois foram QUATRO anos a seco e eles mudaram para a SportTV2 para ver o Ronaldo, o Guardiola ou o crl e para eles está tudo bem.

Chega o Sérgio, que faz de um plantel em cacos uma equipa campeã. Devolve a mística ao clube mas eles não gostam do futebol direto. Querem mudar. Não sabem bem é para quê. "Novas ideias". Seja lá o que isso for.

Depois vem um palminhas ou o Peseiro e eles mudam de canal outra vez. Que se foda... Deixa ver o City a jogar...
Não, não é "este pessoal".

O Vítor Pereira era insultado em quase todos os jogos no Dragão, houve um jogo, salvo erro contra o Gil Vicente, estavamos a ganhar 4-0 e a dar chocolate, a jogar como Defour a extremo porque estavamos cheios de lesionados e o banco era miserável, a equipa começou a controlar o jogo, o Gil VIcente não conseguia tocar na bola e 90% do estádio começou a assobiar.

Com Lopetegui assistimos ao período mais negro da arbitragem em Portugal, eramos roubados em todos os jogos, até na Taça da Liga, ou não se recordam daquele Braga - FC Porto com o Cosme Machado e em que Lopetegui ameaçou abandonar o campo, o único que defendia a equipa naquela altura. Era assobiado constantemente, tratado por "o espanhol filho da p***" ou por "Lopatego", Jorge Jesus gozava com o nome do treinador do FC Porto e os adeptos achavam piada. Foi assobiado durante um jogo inteiro em que passamos para o primeiro lugar do campeonato e acabou insultado porque não meteu o André Silva.

Isto era prática habitual dos adeptos do FC Porto nessa altura, os mesmos adeptos que agora não admitem qualquer crítica ao trabalho de Sérgio Conceição ou a determinados jogadores.

Conclusão: Sérgio Conceição tem o apoio que tem das bancadas (e eu acho muito bem que tenha, porque quem vai ao estádio é para apoiar a equipa, não é para assobiar, seja em que circunstância for) porque ganhou na época passada. Podem ter a certeza que se a charutada do Herrera não tivesse entrado, hoje o Sérgio Conceição estaria sobre brasas, porque a equipa joga mal e porque seria inadmissível perder 7 pontos num mês para o rival. Estes adeptos que agora não permitem que se teça uma crítica ao Sérgio Conceição, são os mesmos que durante 4 anos fizeram a vida negra aos treinadores e à equipa a partir do momento em que já não podíamos ganhar nada.

Lembram-se do "Tactical Porto" que começou a analisar tacticamente o FC Porto de Lopetegui nos primeiros tempos e tecia algumas críticas à equipa? Fizeram-lhe a vida negra porque era preciso apoiar, porque não se podia criticar, etc., ironicamente, esses que malhavam no Tactical Porto passaram a ser os que mais criticavam e insultavam o treinador.

Ele há coisas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,267
53,478
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
O NGC o que deve fazer é limitar as escolhas de SC, porque baseia-se demasiado em jogadores de grande porte físico
Jogadores contratados na era SC.

Osorio
Militão
Mbemba

3 centrais tecnicamente acima da media para o que é tipicamente um central.

João Pedro
Manafá 

Ambos bons tecnicamente..

Paulinho
Loum

Paulinho é muito bom tecnicamente e nem 1,7 tem, o Loum para trinco não parece ser nenhum cepo.

Waris
Fernando

Fernando é claramente limitado tecnicamente, e o Waris parece banal, o Fernando pelo que foi noticiado custou 1,5M o Waris foi dispensado pelo SC passados 6 meses.

A SAD tem que contratar jogadores de qualidade depois o SC joga com os que lhe derem, foi campeão com os que cá estavam...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Jovetic8 disse:
Ó Branco não me leves a mal mas essa conversa dos 87 pontos é um bocado conversa da treta porque o campeonato Português esta mais desequilibrado do que nunca. Equipas como o nos e lamps ganham 70% dos jogos por default, a margem de erro é muita curta e por isso o confronto directo é muito importante.

Perder 2 jogos contra os lamps de Rui Vitória e Bruno Lage é simplesmente patético. Eu acredito que vamos fazer os 87 pontos mas se os lamps não escorregarem nos perdemos o campeonato aí, nem um joguinho fomos capazes de empatar contra eles.

Se fizermos 87 pontos significa que só perdermos pontos em 10% dos jogos que não contra os outros 2 grandes, mas isso não é nada de especial porque mais de metade das equipas do campeonato não vale um charuto.
Completamente. Convém não perdermos a noção do contexto. O campeonato português é cada vez menos competitivo e apesar dos grandes terem perdido qualidade, os pequenos também perderam e perderam a um ritmo avassalador.

Estamos a falar de um campeonato em que o Jonas e o Bas Dost, que eram jogadores razoáveis no Valencia e no Wolfsburgo, foram reis dos goleadores com 40 golos. O melhor marcador do campeonato português é o Seferovic que na Alemanha marcava 5 golos por época.

O recorde de pontos da liga Portuguesa a 34 jornadas, é do Benfica de Rui Vitória e do Porto de Sérgio Conceição, ambos conseguiram 88 pontos, feito que nem o Porto de Mourinho conseguiu.

Já não nos podemos reforçar com jogadores do nosso campeonato porque a qualidade é extremamente escassa. Onde é que encontramos na Liga Portuguesa jogadores como Derlei, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Pedro Emanuel, Bosingwa, Raul Meireles, Maniche? Para não recuar mais quando era possível apanharmos num Gil Vicente um Drulovic ou um Zahovic no Vitória que chegou a ser top-10 na Bola D'Ouro.

Dar valor, mas relativizando.