O Sérgio Conceição foi bastante importante, na minha opinião o seu maior feito foi ter feito voltar a sinergia entre adeptos e equipa, ter introduzido novamente a mentalidade à FC Porto, os jogadores começaram a sentir que podiam dar mais, ultrapassar os seus próprios limites e ganhar títulos. Os treinadores anteriores, sentiram dificuldade neste capítulo, os adeptos iam ao estádio e se for preciso, no jogo de apresentação já estavam a assobiar, os treinadores ao primeiro desaire já estavam marcados para a época inteira, os jogadores em vez de jogarem sob intenso apoio, jogavam sempre sob brasas, Sérgio Conceição mudou isso. O problema é que também trouxe alguns aspectos negativos, muitos adeptos agora não admitem qualquer crítica, acham que tecer críticas a determinados aspectos nas redes sociais ou em espaços de debate é não apoiar a equipa. Eu não gosto do futebol de Sérgio Conceição, como não gostei de outros treinadores, mas nunca na minha vida de adepto fui para o estádio assobiar os jogadores ou treinador, ali não é o sítio para o fazer.
Agora, isto que o Sérgio Conceição trouxe não chega, o FC Porto para além da sua mística, é um clube que sempre nos habituou a ter grandes equipas, a ir ao estádio usufruir de bom futebol, grandes espectáculos e grandes jogadores. Deco passava a vida na noite, não treinava nos limites, mas não foi por isso que deixou de ser um dos melhores jogadores da nossa história, é preciso entender também este aspecto. Precisamos de jogadores que entendam o clube, os seus valores e que transmitam isso ao outros, isso fez com que tivéssemos sempre equipas à Porto, mas dentro destas equipas haviam sempre os craques, de qualidade absurda, mais "indisciplinadas" mas que traziam o factor diferenciador, o factor que nos fazia ser melhores que o resto, falo dos Futres, dos Jardéis, dos Madjers, dos Decos, dos Hulks, dos James, etc.