Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Sérgio Conceição é o meu treinador! Mas quero que aprenda a não rasgar tanto os jogadores no sentido de não dar descanso... quero que aprenda a ler melhor o jogo ( quando tem ou não tem que meter o terceiro médio ) e quero que deixe de colocar a jogar alguns jogadores apesar de aqui, neste ponto, qualquer adepto tenha sempre algo a dizer porque não temos guito para ter 23/24 titulares. Mas o Sérgio Conceição é o meu treinador.. posso não gostar de algumas merdas e a quente stressar com ele mas é o meu coach! Que se lembre que não está aqui só para ensinar... também para aprender! A sad é que não é a minha sad... mas isso é conversa para outro tópico

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
pavlovdoorman disse:
O Sérgio teve apoio desde o início. Como deve ser.
Outros, e nomeadamente o Lopetegui, deu a cara pelo clube, deu a cara por nós, fez aquilo que ninguém da direcção fez, e ainda era gozado por muitos portistas.
Recordo te a ires recordar a receção que foi feita no aeroporto depois dos 6-1 do Bayern. A partir do momento que se perdem valores como não arriscar nada quando se precisa de ganhar é normal que a paciência de alguns se esgote.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,426
9,685
Claro que o Sergio teve mérito até porque ele é um motivador nato e é preciso uma equipa muito motivada para vencer nesta podridão que é o futebol português.
Mas não se pode esquecer do FJM e do Porto Canal que com a divulgação dos emails tirou força ao polvo e além do VAR ter ajudado assiistiu-se a arbitragens mais justas devido as tais divulgações.

O problema é que o polvo voltou em força desde que o ladrão de camiões falou na derrota da taça da Liga e o silêncio da estrutura da SAD é vergonhoso e se a nivel da justiça não houver acusações / condenações nos processos a serem investigados receio que o polvo volte ao que era ou ainda mais forte.

Não me esqueço desta estatistica de vermelhos à 25ª jornada no 1º ano do Lopetegui:
benfica - 16-1
Porto - 4-3
Sporting - 3-6

Não me lembro dos penalties mas também era mais para eles e era revoltante assitir aos jogos deles tal a inclinação no campo.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,537
3,800
gor!s disse:
Dizer o contrário é viver num mundo à parte, talvez o mesmo mundo onde SC seja melhor treinador do que VP, como também já li por aqui.
Bem, se formos verificar apenas pelos os resultados, então é que é mesmo.
O VP, a um mês de terminar a segunda época, tinha menos uns oitavos de final da CL, menos uns quartos de final da CL, menos uma meia final da Taça de Portugal, menos um meia final da Taça da Liga, menos uma final Taça de Portugal... A um mês de terminar a segunda época, estava coladinho ao slb à espera de escorregão. Deus queira que o resultado este ano seja igual.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,078
2,450
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Não se esqueçam, por exemplo, do trabalho que o SC fez no Nantes. Não é para qualquer um. Reconheço que é um treinador que não enche o olho, parece tosco e à base do grito. Acho que nem tanto ao nem tanto à terra. Fez e faz um bom trabalho no clube do coração (os adeptos sabem disso e daí o apoio). Não estou a ver muito treinadores para o nosso orçamento a fazer melhor com este plantel.

É uma opinião, claro. Respeito quem não concorda. Respeito um pouco menos quando surgem críticas por perdermos um jogo ou outro, especialmente se for contra um Liverpool desta vida.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,303
53,522
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gor!s disse:
Vale tudo para defender cegamente o SC. É óbvio que o SC não teria sido campeão se tivesse sido roubado como o foram NES ou Lopetegui. Dizer o contrário é viver num mundo à parte, talvez o mesmo mundo onde SC seja melhor treinador do que VP, como também já li por aqui.
Se calhar falta-te uns frames no filme da época passada..

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,244
8,835
45
Lisboa
são opiniões e respeito-as....mas na minha opinião...

prefiro SC ao VP...

prefiro AVB ou mourinho ao SC....

temos que dar valor ao SC de ter conseguido o titulo na época passada.....face aos tempos em que estamos...com um polvo por aí.... com as condições que a nível financeiro estávamos (estamos?)... conseguiu sem reforços, tirar o melhor dos jogadores que tinhamos disponíveis... e praticar um bom futebol e ganhar...

contudo, tanto elogio SC devido a época passada como critico o SC nesta época...

acho que nesta época, tínhamos melhores condições para ser campeões ( ainda não sabemos se conseguiremos mas...)do que as condições que tivemos na época anterior...

Ao contrário dos nossos rivais que tiveram que trocar de treinador, mantivemos o nosso treinador e a maior parte do plantel, contando com reforços nesta época...
A meu ver, era meio caminho andado para ter um futebol e resultados melhores...devido ao entrosamento adquirido na época anterior... o que vi foi o contrário! tivemos 7 pontos de avanço e por culpa própria desperdiçamos essa vantagem... vi (mais uma vez) perder a taça da liga contra um rival inferior a nós...
Única prova que se safou foi na champions que fizemos um bom trabalho.

nao ponho o SC num pedestal mas também nao digo que é mau treinador para nós...acho é que em alguns jogos por teimosia ou erro na leitura do jogo, perdemos pontos escusadamente, devido a isso...

na questão dos reforços, fico sempre na duvida se as escolhas más sao do treinador, da sad ou de ambos...

N

Noventa e Nove

Guest
apostador87 disse:
Aos que são obcecados com futebol de qualidade, lembrem-se do karma que tivémos quando mandámos um bi-campeaõ embora.Mais noção.
O nosso futebol nessa altura era de qualidade, e muita. Controlo incrível nos jogos, adversário atrás de adversário com zero oportunidades de golo na nossa baliza, até com Klebers e Jankos na frente conseguíamos jogar bem. Grandíssimo treinador.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,087
16,570
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Sérgio joga o futebol que o coloque o mais perto possivel da vitória. Percebe muito de bola, não duvidem que com os jogadores certos também coloca o F.C.Porto a jogar chocolate em vez de apostar tanto na verticalidade e profundidade, mas o que é certo é que nesta altura, com as armas que temos, este é o futebol que nos coloca mais perto do título.

Faço uma simulação do nosso onze mais de toque e que 80% querem, contra o nosso onze mais forte, e acho que o modelo que o Conceição adopta neste momento, venceria 8 em 10 jogos.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Noventa e Nove disse:
O nosso futebol nessa altura era de qualidade, e muita. Controlo incrível nos jogos, adversário atrás de adversário com zero oportunidades de golo na nossa baliza, até com Klebers e Jankos na frente conseguíamos jogar bem. Grandíssimo treinador.
Eu não percebo essa tesão com o Vitor Pereira. Controlo incrível? Em termos de jogo sem bola e de reacção à perda, fortíssimos. Com bola as ideias que havia eram muito poucas. Quantos jogos que me lembro de estarem 1-0 e por muito que o adversário pouco tivesse a bola isso não é estar com o jogo controlado porque depressa vê o 1-1 num momento de sorte qualquer.

O Vitor Pereira não merecia a saída que teve. É um grande treinador. Mas ninguém me venha dizer que jogávamos muito bem porque não jogávamos. Posto isto, não me importava de vê lo cá e até gostava mas fui um dos que o quis de cá para fora e não vou ser ingrato com o Sérgio como fiz com ele.

N

Noventa e Nove

Guest
Flanders disse:
Eu não percebo essa tesão com o Vitor Pereira. Controlo incrível? Em termos de jogo sem bola e de reacção à perda, fortíssimos. Com bola as ideias que havia eram muito poucas. Quantos jogos que me lembro de estarem 1-0 e por muito que o adversário pouco tivesse a bola isso não é estar com o jogo controlado porque depressa vê o 1-1 num momento de sorte qualquer.

O Vitor Pereira não merecia a saída que teve. É um grande treinador. Mas ninguém me venha dizer que jogávamos muito bem porque não jogávamos. Posto isto, não me importava de vê lo cá e até gostava mas fui um dos que o quis de cá para fora e não vou ser ingrato com o Sérgio como fiz com ele.
São opiniões, o Vítor é dos meus treinadores favoritos, incluindo em termos de modelo de jogo.

Mas lá está as pessoas vêm futebol de maneira diferente (ainda bem), estamos precisamente no tópico do treinador atual onde umas pessoas gostam do futebol praticado e outras não gostam, grupo no qual me incluo.

(Mas "tesão" não tenho com nenhum hehe)

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Será ele uma hipótese que SC adoptou este futebol por causa dos jogadores que encontrou no FCP há chegada??
Teve ele hipóteses de na 1ª época e 2ª contratar mais qualidade técnica? é que eu vi muita qualidade associada ao FCP e não veio ninguém.. Será culpa do SC??
Será culpa de SC terem saído 2 DD por mais de 40M e virem 2 que não contam pra ele.. será que SC tinha hipótese de escolher um DD em Janeiro, além de Manafá??
Será que SC preferia F. Andrade em vez de Roger Guedes?
Será que SC preferia Loum em vez de Bissouma ou N´tcham?
Será que SC preferia A. Pereira em vez de Favilli?
Será que SC preferia ficar com Adrien em vez de Rodrigo de Paul?
Será que podiamos jogar melhor este ano? sim podiamos, se tivesse havido reforços, com o que há atualmente no plantel nem Guardiola!!

por fim.. Será culpa de SC o FairPlay  Financeiro que mergulhámos e não haver reforços de qualidade??
Mas eu entendo a crítica fácil sem se tentar  analisar minimamente tudo do ponto de vista global, dá menos trabalho..

este homem tem 1200 páginas neste forum, 1000 cheias de críticas... eu sei bem onde deviam estar estas 1000 páginas de ódio a SC e talvez aí abrissem os olhos quem realmente deve!!!

J

JAEP

Guest
SC prefere Herrera, S.Oliveira, Otávio a Oliver.
SC prefere um Fernando a um Adrian.
SC prefere um André Pereira a um Gonçalo.

SC elogiou as contratações de Waris, Loum e Fernando. Coisa que não fez com o João Pedro, Ewerton & Janko. Ou seja, se ele elogiou esses e não os outros é porque ele teve algo a dizer nessas contratações. E agora é somar um mais, e ver as caracteristicas dos jogadores para perceber o tipo de jogadores que ele preveligia.

Mas mais importante do que isto tudo é a forma como jogámos, tudo bem que até podemos desculpar todas estes exemplos que falei, mas a forma como jogámos não devia ser discussão. SC jogou sempre assim, é assim que ele vê futebol, para quê que continuam com as desculpa que o SC se adaptou ao que tinha? É que tipo, essa desculpa só serve mesmo para desculpar o péssimo futebol que práticámos. Carago, o Keiser tem um plantel 10x inferior ao nosso e não está a deixar de impôr as suas ideias, tal como SC aqui. Esta desculpa esfarrapada é mesmo para enganar um ceginho.

Eu repito, SC fez de Marega, um jogador com as deficiências técnicas que têm, o jogador mais importante neste modelo de jogo, ninguém o forçou a nada. Como ninguém o forçou a mante-lo, como ninguém o forçou a utiliza-lo mesmo depois de termos jogado sem ele e as coisas até terem corrido bem.

Com outros intrépetes de melhor qualidade, o modelo não vai mudar, pode ser mais eficaz sim (como em qualquer equipa do mundo), mas o modelo em si não vai mudar. SC é assim que pensa o futebol e isso não vai mudar. Quem defende que ele se adaptou perante o que tinha só está a confirmar e a desculpar este futebol medonho que praticámos.

Se na champions as coisas correram mal contra o Liverpool por eles terem um orçamento 10x maior que o nosso. O que dizer do nosso orçamento perante as restantes equipasda 1º liga e o nosso futebol sofrivél a época inteira?

Desculpem o SC por não ter melhores intérpretes, intérpretes mais eficazes, tudo bem, não desculpem é o SC por ter a equipa a jogar o que está a jogar, neste modelo de jogo.

Com Bissouma, com Favilli, etc etc etc e estariamos a praticar exatamente o mesmo futebol...

Por isso, aceitem quem pensa mesmo depois de termos sido campeões que este não deveria ser de todo o futebol praticado pelo FC Porto, ou seja, este futebol de equipa PEQUENA, coisa que não somos. Vir falar dos 4 anos anteriores a ele, karma, etc etc etc é conversa para crianças.

N

Noventa e Nove

Guest
JAEP disse:
SC prefere Herrera, S.Oliveira, Otávio a Oliver.
SC prefere um Adrian a Fernando.
SC prefere um André Pereira a um Gonçalo.

SC elogiou as contratações de Waris, Loum e Fernando. Coisa que não fez com o João Pedro, Ewerton & Janko. Ou seja, se ele elogiou esses e não os outros é porque ele teve algo a dizer nessas contratações. E agora é somar um mais, e ver as caracteristicas dos jogadores para perceber o tipo de jogadores que ele preveligia.

Mas mais importante do que isto tudo é a forma como jogámos, tudo bem que até podemos desculpar todas estes exemplos que falei, mas a forma como jogámos não devia ser discussão. SC jogou sempre assim, é assim que ele vê futebol, para quê que continuam com as desculpa que o SC se adaptou ao que tinha? É que tipo, essa desculpa só serve mesmo para desculpar o péssimo futebol que práticámos. Carago, o Keiser tem um plantel 10x inferior ao nosso e não está a deixar de impôr as suas ideias, tal como SC aqui. Esta desculpa esfarrapada é mesmo para enganar um ceginho.

Eu repito, SC fez de Marega, um jogador com as deficiências técnicas que têm, o jogador mais importante neste modelo de jogo, ninguém o forçou a nada. Como ninguém o forçou a mante-lo, como ninguém o forçou a utiliza-lo mesmo depois de termos jogado sem ele e as coisas até terem corrido bem.

Com outros intrépetes de melhor qualidade, o modelo não vai mudar, pode ser mais eficaz sim (como em qualquer equipa do mundo), mas o modelo em si não vai mudar. SC é assim que pensa o futebol e isso não vai mudar. Quem defende que ele se adaptou perante o que tinha só está a confirmar e a desculpar este futebol medonho que praticámos.

Se na champions as coisas correram mal contra o Liverpool por eles terem um orçamento 10x maior que o nosso. O que dizer do nosso orçamento perante as restantes equipasda 1º liga e o nosso futebol sofrivél a época inteira?

Desculpem o SC por não ter melhores intérpretes, intérpretes mais eficazes, tudo bem, não desculpem é o SC por ter a equipa a jogar o que está a jogar, neste modelo de jogo.

Com Bissouma, com Favilli, etc etc etc e estariamos a praticar exatamente o mesmo futebol...

Por isso, aceitem quem pensa mesmo depois de termos sido campeões que este não deveria ser de todo o futebol praticado pelo FC Porto, ou seja, este futebol de equipa PEQUENA, coisa que não somos. Vir falar dos 4 anos anteriores a ele, karma, etc etc etc é conversa para crianças.
Subscrevo todo o teu post, mas o que sublinhei é mais ao contrário :)

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Jogámos 45 min com o Liverpool onde apenas mudou um interprete da dupla atacante e praticámos os melhores 45min da época...

Quem não quer ver que o problema, ou pelo menos dar a dúvida, que não está na forma, mas sim nos interpretes, fica dificil argumentar e perder tempo..

Entendo as criticas e também as faço, mas também consigo ver a realidade atual do nosso clube nestes últimos 2 anos..

J

JAEP

Guest
Celsius disse:
Jogámos 45 min com o Liverpool onde apenas mudou um interprete da dupla atacante e praticámos os melhores 45min da época...

Quem não quer ver que o problema, ou pelo menos dar a dúvida, que não está na forma, mas sim nos interpretes, fica dificil argumentar e perder tempo..

Entendo as criticas e também as faço, mas também consigo ver a realidade atual do nosso clube nestes últimos 2 anos..
Os 25 minutos iniciais contra o Liverpool foi algo que aconteceu poucas vezes esta época, aliás, poucas não, nunca. Em que o treinador ao intervalo se lembrou de borrar a pintura toda. Os melhores 45 minutos da época inteira e o treinador lembra-se ao intervalo de mudar. Já quando as coisas estavam mal (contra o Benfica) ele não fez nada de nada. Argumenta sobre isso...

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
ao intervalo com Liverpool ele não mudou a forma, mudou os interpretes para o habitual no campeonato, só vens confirmar o que disse e talvez nem te tenhas apercebido...

quanto ao jogo com benfica ERROU e muito, nada a argumentar!!