Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,292
Um Portista disse:
Quem? Onde ias buscar um extremo em Janeiro por 7 Milhões que tivesse lugar neste Porto?
Se o nosso scouting não consegue encontrar uma opção decente para essa posição por 7 milhões então estamos bem tramados!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MrKovac disse:
Eu também acho que esses tinham um extra de classe. Mas Danilo e Herrera a sustentar Óliver, Corona e Brahimi não fariam coisas bonitas?

Mas o inimigo também tinha melhores jogadores.

Banco de suplentes no jogo do Kelvin: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá e Liedson.
As alternativas e opções são importantes mas sinceramente o nosso problema tb é de modelo de jogo. A forma como não controlamos com bola, as transições, os espaços, a forma como o entrosamento entre linhas não existe, é bola no flanco ou biqueiro na frente...

Há algo verdadeiramente preocupante q é o facto de com SC a equipa já jogou muito mais q isto...os últimos largos meses foi sempre a descer. Sempre.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1

Eu não me esqueço...

Não me esqueço que abdicaste do dobro do salário, e metade da responsabilidade, para voltar ao clube do coração.
Não me esqueço de quem eram Herrera, Marega, Aboubakar antes de tu chegares.
Não me esqueço sobretudo que já vais no segundo ano a remendar o onze com jogadores (e capitães) que no final da época vão sair do clube a custo zero. Não por vontade própria, mas porque a qualidade das outras opções assim o obriga.

É que não estamos na fase em que podemos deixar sair o Álvaro Pereira, porque temos no banco um Alex Sandro. Ou o Falcao, porque acabamos de contratar um tal de Jackson. Estamos na fase em que nos resta no plantel um grupo de jogadores que bateram recordes de posse de bola com o Lopetegui, recordes de empates com o NES. E títulos? 0

Não quero com isto dizer que devemos aplaudir todas as tuas decisões. Ontem mereceste tudo menos aplausos. Mas NINGUÉM faria, ou fará melhor que tu, com tão pouco.

By: Pedroto página fb

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Draconem disse:
Esta é a nossa "saída de bola" desde a época passada. Mas desde que a equipa ganhe ninguém nota ou se importa, infelizmente. Mas depois admiram-se de como é que não se consegue controlar um jogo.

Faz-me imensa "comichão" como é que num pontapé de saída a bola vai ao central e é logo despejada no Marega. Não há circulação, construção, procura de espaço, nada... Ou vai na profundidade ou na procura do segundo poste ou não há ideias.
Tocaste na ferida!!!!

Para que conste tem sido sempre assim este ano!!!

O ponto mais alto porque se tornou tão evidente essa paranóia, foi o cepo do Felipe a fazer 3 lançamentos quase seguidos a partir da sua posição na 1ª parte contra o Liverpool para a terra de ninguém....

Poucas vezes se vê alguém no meio-campo a temporizar, a distribuir jogo, a tratar a xixa como deve ser...., o que mais se aproxima ainda é o Oliver, mas minha nossa com aquele capado nunca irá muito longe.....

Então quando se vê o Danilo a "tentar" dominar a bicha, aquilo é assustador....., parece que a puta da bola queima....

Os gajos do meio campo raramente se viram para a frente, na procura da construção de futebol "associativo" como agora se diz.....,  os colegas raramente se movimentam para os espaços vazios, as aproximações à área ou é via aérea ou é correrias pelas laterais, tipo Brahimi a fintar 50 gajos seguidos....

Já agora uma pergunta dum assumido "adepto do teclado":

Por que k@ralho dizem que é preciso dinheiro para montar uma equipa competitiva????????

Onde andavam os Decos, Maniches, Costinhas, Ricardos Carvalhos, os Bennys McCarthys, os Sissokhos, os Hulks, etc., etc., desta vida antes de virem para o NGC?????

Quantos milhões, ouviram bem, milhões de praticantes tem o futebol pelo mundo fora????

Mesmo que os donos da SAD "desnatem" 10% do orçamento, 90 milhões de euros com alguma inteligência deve dar para fazer uma grande equipa de certeza absoluta!!!!!!!!!!

E quanto aos treinadores, quando se ouve alguém dizer, certamente depois fumar umas ganzas ou de ler os OCS da terra dos bois de vermelho...., que ninguém quer treinar o NGC, eu pergunto, se há alguém aqui capaz de acreditar em semelhante peta.......

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Enquanto os adeptos não se mentalizarem que quem está no poleiro é que tem a culpa de termos um plantel cheio de pedreiros não vamos a lado nenhum. 

E temos estes jogadores porque a prioridade não é contratar os melhores, é dar de comissões ao padrinho, ao filho, ao amigo presidente do clube adversário, é transformar isto num entreposto onde os jogadores são mercadoria sem em rotação, onde o critério é longe de saber jogar á bola.

Pode vir o Guardiola para o ano que enquanto não houver uma revolução estrutural, não faria muito melhor.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,153
21,172
Vila Nova de Gaia, 1975
Final da Taça UEFA em Sevilha com o grande Mourinho.

Com o Postiga e o Jankauskas (o que se diria principalmente deste último hoje em dia...) indisponíveis, avança para a dupla de ataque...Capucho. Extremo direito clássico já no ocaso da carreira.

Aos 9 minutos o azar bate a porta do Costinha e sai lesionado.

Tendo no banco o Tiago (não aquele que passou pelo Chelsea, o do Leiria...), Mourinho opta por colocar o lateral direito Paulo Ferreira a trinco, entrando o central adaptado Ricardo Costa (sim, aquele que ainda joga no Tondela) para a direita da defesa.

Mais tarde, quando necessitou de refrescar o ataque, lá teve de entrar o Marco Ferreira (outro extremo adaptado) que acabou por ter nesse jogo o momento mais alto da carreira ao atrapalhar o redes do Celtic no terceiro golo.

Verdade que ainda ficaram por entrar o NES (esse mesmo), o referido Tiago, César Peixoto e Clayton.

Que grande plantel tínhamos na altura!

Duas soluções de igual qualidade para todas as posições...

PS. O grande problema da generalidade dos adeptos que falam dos grandes plantéis de antigamente é que falam de cor sem terem, sequer, vivido os tempos de que falam...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
O problema central da equipa desde há vários anos é querer rentabilizar um jogador chamado HERRERA, que custou 10M e tem dificuldades em dominar e passar a bola redonda.

Grande pulmão e grande profissional, que fez ano passado uma boa época porque o SC percebeu que ele tinha de ser titular e que para isso o nosso futebol tinha de ser não de posse mas aos repeloes e pontapés e corrida com transiçoes rápidas.

Mas este ano o Herera desapareceu e não está para se matar, mas o futebol da equipa está montado em função dele e de Marega. Aliás sem marega até fizemos bons jogos.

Para mim essencial é vender Felipe, Marega e sair o Herrera e contratar jogadores que não teham problemas em ter a bola nos pés.

Tenho dado razão aqueles que diziam que o Luis Philippe do scp é bom jogador, mt melhor que o Soares e custou 1,5, mas domina a bola e sabe jogar com a equipa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,005
52,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hawkeyes disse:
Mourinho opta por colocar o lateral direito Paulo Ferreira a trinco, entrando o central adaptado Ricardo Costa (sim, aquele que ainda joga no Tondela) para a direita da defesa.
Quem passou para trinco foi o Maniche, o Paulo Ferrerira foi jogar no lugar do Maniche..

O Ricardo Costa foi comido nos dois golos.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Estão a ver o pontapé de canto cedido inutilmente pelo Herrera contra o Benfica?

O Lance do Danilo ontem é 100000000 vezes pior. E tentou 3 vezes antes de ajudar a decidir um campeonato à 4ª tentativa.

Uma vergonha ou incompetência. Vergonha se não quer, incompetência se permitem que um médio com condição física à Mantorras se arraste para a defesa.

O que o Herrera tem feito é amparar com a sua capacidade técnica e física o meio-campo do Porto permitindo que o seu companheiro só teste o sprint a sério quando tem bola e se dirige para a baliza adversária.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,773
7,317
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ripas disse:
Acerca do Caio Lucas, parece-me que foi mais o Conceição a dourar a pílula e a fazer eco da narrativa da SAD.
Faltou-nos foi argumentos financeiros para o sacar, é esta a minha visão das coisas.

Conceição é doentiamente teimoso, mas burro não é...
Partilho dessa opinião, naturalmente. Ninguém namora um jogador durante meses para depois chegar o treinador e dizer que não serve porque não defende. Tentou eliminar fragilidades negociais e mandar umas bicadas ao inimigo. Mas isso, para gente demagoga, não interessa nada.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,153
21,172
Vila Nova de Gaia, 1975
sirmister disse:
Quem passou para trinco foi o Maniche, o Paulo Ferrerira foi jogar no lugar do Maniche..

O Ricardo Costa foi comido nos dois golos.
Os dois golos foram de canto...

De tudo o que se falava no post pegaste nisto.

És pouco esperto, és...

Desviar atenções quando o assunto não interessa....

D

Defesa Central

Guest
DrGero disse:
Estão a ver o pontapé de canto cedido inutilmente pelo Herrera contra o Benfica?

O Lance do Danilo ontem é 100000000 vezes pior. E tentou 3 vezes antes de ajudar a decidir um campeonato à 4ª tentativa.

Uma vergonha ou incompetência. Vergonha se não quer, incompetência se permitem que um médio com condição física à Mantorras se arraste para a defesa.

O que o Herrera tem feito é amparar com a sua capacidade técnica e física o meio-campo do Porto permitindo que o seu companheiro só teste o sprint a sério quando tem bola e se dirige para a baliza adversária.
E quem é que decide meter o Danilo a jogar?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu tenho uma enorme simpatia pelo SC, enorme!

Mas acho q para além da falta de opções, ele tem problemas de modelo de jogo. Parece-me tacticamente monolítico, quanto disso é por características dos jogadores e quanto é por não saber mais...não sei.

Agora sinceramente, enquanto tivermos esta direção INENARRAVEL o SC para mim fica...com o desmando q vem de cima ele é a melhor solução.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Uns protestam por causa do Danilo, outros Herrera, outros Oliver outros Otavio, Soares, Marega, Braihimi, enfim, recuamos 2 anos.

Sem esquecer que os 2 ultimos titulos resultaram de dois milagres, Kelvin e Herrera aos minutos 92 e 89.

Portanto o problema não pode ser só o modelo de jogo do SC.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,005
52,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hawkeyes disse:
Os dois golos foram de canto...

De tudo o que se falava no post pegaste nisto.

És pouco esperto, és...

Desviar atenções quando o assunto não interessa....
É a historia do FCP, quem viu o jogo sabe que o Paulo Ferreira não foi para trinco.

Os dois golos foram de canto e o R Costa falhou nos dois lances, vá no segundo foi a meias, no primeiro foi muito fraco.

Nem eu nem tu temos importância o suficiente para desviar atenções...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Drago93 disse:
Vieram dois laterais direitos... Não sei quem sugeriu ou quem deu o aval... Um deles até jogava na liga francesa

O outro até me parece ter bastante potencial e é internacional brasileiro pelas camadas jovens
Três com Manafá...o problema é os três juntos não fazerem um pé do Ricardo ou do Dalot...

João Pedro ainda se verá visto q um ano depois não sabemos o q vale...mas laterais direitos em contrato temos Janko, João Pedro, Manafá, Maxi...e joga Militão... está aqui uma planificação ímpar.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
JAEP disse:
Sobre Caio Lucas:

"É tecnicamente forte, desequilibra com muita facilidade", vincou. Mas, disse ainda, "quando não tem bola, fica muito, muito difícil". "Não podemos pensar que um jogador do FC Porto só joga quando tem bola." E rematou: "É preciso ter alguns requisitos para ser jogador do FC Porto, pelo menos na minha equipa, se calhar noutras equipas não é assim."

Sobre Fernando Andrade:

"É um jogador que acompanhava já há algum tempo. Neste ano está a confirmar o que eu pensava dele. Vai ser uma solução importante para nós, jogando o FC Porto da forma que joga, com dois avançados. É importante termos gente para a frente, como se costuma dizer, mas com qualidade. Vi qualidade nele e foi por isso que aconselhei ao presidente a contratação"
É um exemplo elucidativo daquilo que Sérgio Conceição sobre o jogo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,005
52,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
O problema central da equipa desde há vários anos é querer rentabilizar um jogador chamado HERRERA, que custou 10M e tem dificuldades em dominar e passar a bola redonda.

Grande pulmão e grande profissional, que fez ano passado uma boa época porque o SC percebeu que ele tinha de ser titular e que para isso o nosso futebol tinha de ser não de posse mas aos repeloes e pontapés e corrida com transiçoes rápidas.

Mas este ano o Herera desapareceu e não está para se matar, mas o futebol da equipa está montado em função dele e de Marega. Aliás sem marega até fizemos bons jogos.

Para mim essencial é vender Felipe, Marega e sair o Herrera e contratar jogadores que não teham problemas em ter a bola nos pés.

Tenho dado razão aqueles que diziam que o Luis Philippe do scp é bom jogador, mt melhor que o Soares e custou 1,5, mas domina a bola e sabe jogar com a equipa.
Esta epoca o problema central foi mesmo a lesão do Aboubakar.

Esta epoca vai ser fundamental, o FCP vai rumo ao abismo e esta epoca com a quantidade de jogadores que acabam contratos chorudos e com os que saem o Porto tem que cortar nos custos e acrescentar talento especialmente na frente..

O Luis Philippe custou na verdade custou 706 mil euros já somando passe+comissões, por 100% do passe.