Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,064
3,414
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Dragon disse:
SC está como Pinto da Costa quer, enquanto o treinador queimar em lume brando, ninguém contesta o Presidente.

A contestação que houve em Vila do Conde deveria ser em 1ª instância direccionada para o Presidente.
Do vídeo que tive oportunidade de ver, ouvia-se muitas boas tipo: “só comprais jogadores de merda” ou “deixa de dar a mamã ao filhinho e ao neto” . Pareceram-me “bocas” lançadas mais para cima....

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
madjer1987 disse:
Sem um único ovo ...

Casillas, Militão, Telles, Pepe, Danilo são jogadores de classe mundial.

Herrera, Corona, Brahimi e Marega são jogadores de seleção.

O problema é talvez o treinador preferir Waris, Fernando, etc. a jogadores como Nakajima, Caio, etc.

Ele só gosta de gajos fortes que correm muito.

Envoyé de mon SO-04J en utilisant Tapatalk

Marega era aquele jogador que todos queriam antes do SC chegar. Corona e Brahimi (até esteve para ser dispensado) nem jogadores consensuais eram... Então o Herrera... Toda a gente acusava o Casillas de já estar velho... Reyes, Marcano, Sergio Oliveira, Aboubakar foram reaproveitados...

Outra questão. Quem disse que o mister não quis o Nakajima? Sim teve reforços, mas todos juntos não davam para comprar um jogador da qualidade do Nakajima. E o Caio, são todos espectadores assíduos do campeonato dos Emirados ou basta ver o clássico video no youtube "welcome to FC Porto: best highlights Caio"?

Ponham a mão na consciência. O SC foi um verdadeiro alquimista. Tem que ficar e ter reforços a sério!

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Dragão Tirsense disse:
Um treinador que não quer adquirir um extremo qualidade porque não defende, é um treinador mediocre
Não podia concordar menos. O Cruijff dizia que o primeiro a defender no Barça dele (equipa frauquita, vá) era o Romário. E defender pode não significar correr sempre a ala toda feito louco. Pode ser uma questão de posicionamento, dar apoio, soluções, etc.

Esse extremo é aquele tipo das arábias que vai para o galinheiro? Veremos onde acaba.

O que eu sei é que em relação aos orcs só digo isto: a europa é como o algodão, não engana. Lá não há 10 ao nacional, nem aves desta vida, nem petit, nem salvador ou abel e os seus sorrisos amarelados.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,878
7,960
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Vamos ver o que o Caio vai fazer no benfica,  para já foi  afastado do Al Ain por falta de compromisso com a equipa.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,140
27,972
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
d_white_blue disse:
Não podia concordar menos. O Cruijff dizia que o primeiro a defender no Barça dele (equipa frauquita, vá) era o Romário. E defender pode não significar correr sempre a ala toda feito louco. Pode ser uma questão de posicionamento, dar apoio, soluções, etc.

Esse extremo é aquele tipo das arábias que vai para o galinheiro? Veremos onde acaba.

O que eu sei é que em relação aos orcs só digo isto: a europa é como o algodão, não engana. Lá não há 10 ao nacional, nem aves desta vida, nem petit, nem salvador ou abel e os seus sorrisos amarelados.
explicitei me muito mal,desculpa, deixa me apenas dar te um exemplo, nota se que o Brahimi foi um trabalho pessoal dele, pois o Brahimi esta mais comprometido defensivamente, não achas que tambem podia desenvolver esse trabalho num Caio ou Nakajima?

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Dragão Tirsense disse:
explicitei me muito mal,desculpa, deixa me apenas dar te um exemplo, nota se que o Brahimi foi um trabalho pessoal dele, pois o Brahimi esta mais comprometido defensivamente, não achas que tambem podia desenvolver esse trabalho num Caio ou Nakajima?
Ora essa. Não tens de pedir desculpa.

O Nakajima eu aprecio. O Caio não conheço. Sim, mas lembro-me do Brahimi começar a ter esse aspeto ainda com o NES. Não me preocupa que não venha o Caio. Preocupa-me é que em vez do Caio venham Fernandos. ;)

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,786
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Esta promessa de Conceição sair se não ganhar - espero que faça uma inversão mesmo antes de saber se ganha ou não, apesar da comunicação social de Lisboa já estar a fazer o alarido esperado - legitima a SAD a contratar a seu bel-prazer. Ao colocar-me no lugar desta também pensaria duas vezes antes de contratar um jogador requisitado por um treinador que ao primeiro coro de assobios ameaça bater com a porta. Corre o risco de o outro que vier lhe colocar o menino (o jogador indicado pelo treinador que abalou) nos braços. Como já disse antes, apesar do empate que muito provavelmente nos arredará em definitivo do título, aquilo de que menos gostei na sexta-feira foi ouvir Sérgio dizer o que disse.

Via em Sérgio um treinador capaz de poder vir a acabar com palhaçadas como a que se passou no início desta época com a lateral direita. O mercado de Janeiro já me pareceu ter muito dedo do nosso treinador. A auto-fragilizar-se assim, é mais complicado.

Sérgio, neste momento de tristeza, de incredulidade, há muito mais gente que te quer que aquela que não te quer. E a maioria daquela que não te quer, à próxima conquista, vai querer-te novamente.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,786
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Este ano, 2 jogadores que valem junto no mínimo 40M vao sair a custo ZERO.

A SAD e SC deviam corar de vergonha.

Gestão de amadores.
São jogadores, na minha opinião, nucleares. Que garantias tens tu que sem eles faríamos 70M€ na Champions? Já nem falo na performance desportiva interna, cujo balanço ainda não está fechado.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,944
5,819
Eu nem sei para que lado me viro LOL!!

Desde a derrota na final da Taça da Liga, outra vez por penaltis, a 3ª vez seguida com os lagartos (para mim inadmissível) que as minhas dúvidas em torno do SC se adensaram!

Desde inicio que fui um critico, sobretudo pela utilização do 4-2-4 e pela manifesta falta de gestão do plantel! Muitos é jogar até rebentar!

O pior é que ultimamente em vez de melhorar o SC tende a ter opções cada vez menos compreensíveis. O onze que montou contra o benfica não lembra a ninguém, alguém sabe onde anda o A.Lopez? Militão de castigo? O nosso melhor defesa? Enfim, a juntar a isto uma leitura de jogo pauperrima que teve o seu expoente máximo esta sexta feira.

Por outro lado e aqui temos de ser sinceros mesmo com estes "defeitos" todos fez-nos campeões com jogadores que muitos treinadores nem quiseram no plantel e pior numa altura em que estavamos com a corda no pescoço devido a uma gestão vergonhosa por parte deste presidente e desta SAD!

Os anos antes do SC como foram??? Puff.... demasiado maus!

Eu acho que o principal problema vem de cima, o presidente com quase 82 anos já acabou mas infelizmente mantém-se agarrado a um lugar para felicidade de meia dúzia de indivíduos que enchem os bolsos há grande!

Que jogadores deram ao SC?? Nada, 0, assim é impossivel... em 2 anos trazer o Militão é incompreensivel... de quem é a responsabilidade de vender 2 laterais por 45M e trazer Janko?? Quem trouxe Loum por 7,5? F.Andrade, Manafá e mais meia dúzia??

Uns dirão que foi a direção outros que foram escolhas do SC... provavelmente os que vieram no inicio da época foram da responsabilidade da SAD e os "cracks" que chegaram agora do SC!

Resumindo, muitas dúvidas pelo caminho que de vemos escolher!

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,667
1,739
A serio que a cada golo feito que se falhou contra o Guimaraes, há quem pensasse "temos de mudar de treinador"?
É que com esses 2pontos, mais de  3/4 da conversa que se lê por aqui nao existiria.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,201
21,269
Vila Nova de Gaia, 1975
Drago93 disse:
Então o SC teria de ter aquilo que nenhum treinador por aqui passou teve... Ou seja não perder as principais figuras e ainda ver o plantel reforçado???

Coitado do Jesualdo Ferreira e do VP
Realmente é incrível como não se conhece a nossa história.

Sempre tivemos de vender para poder comprar.

E sempre vendemos consagrados comprando promessas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,241
Sky disse:
São jogadores, na minha opinião, nucleares. Que garantias tens tu que sem eles faríamos 70M€ na Champions? Já nem falo na performance desportiva interna, cujo balanço ainda não está fechado.
Deduzo pelo teu comentário que a próxima época está condenada ao fracasso.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,786
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Deduzo pelo teu comentário que a próxima época está condenada ao fracasso.
Depende da assertividade de quem contrata os substitutos, caso se confirmem essas saídas. Financeiramente estaremos mais desafogados do que estaríamos no verão passado mesmo com a venda desses dois jogadores.

Mas à minha questão não respondeste. Não surpreende.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,241
Sky disse:
Depende da assertividade de quem contrata os substitutos, caso se confirmem essas saídas. Financeiramente estaremos mais desafogados do que estaríamos no verão passado mesmo com a venda desses dois jogadores.

Mas à minha questão não respondeste. Não surpreende.
Resumindo, o apocalipse pode der evitado se houver assertividade nas contratações.

Fórmula que se aplica todos os anos ou, pelo menos, deveria-se. Logo nada a impedida de ser aplicada no ano passado.

A diferença é qu em vez de 40M, vamos receber quanto desses 2 jogafores? Diz lá..

E obviamente que o clube tem capacidade financeira para dispensar esses valores, basta olhar para o RC.

De resto, se ficas ou não surpreendido, é lá contigo.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Sky disse:
Esta promessa de Conceição sair se não ganhar - espero que faça uma inversão mesmo antes de saber se ganha ou não, apesar da comunicação social de Lisboa já estar a fazer o alarido esperado - legitima a SAD a contratar a seu bel-prazer. Ao colocar-me no lugar desta também pensaria duas vezes antes de contratar um jogador requisitado por um treinador que ao primeiro coro de assobios ameaça bater com a porta. Corre o risco de o outro que vier lhe colocar o menino (o jogador indicado pelo treinador que abalou) nos braços. Como já disse antes, apesar do empate que muito provavelmente nos arredará em definitivo do título, aquilo de que menos gostei na sexta-feira foi ouvir Sérgio dizer o que disse.

Via em Sérgio um treinador capaz de poder vir a acabar com palhaçadas como a que se passou no início desta época com a lateral direita. O mercado de Janeiro já me pareceu ter muito dedo do nosso treinador. A auto-fragilizar-se assim, é mais complicado.

Sérgio, neste momento de tristeza, de incredulidade, há muito mais gente que te quer que aquela que não te quer. E a maioria daquela que não te quer, à próxima conquista, vai querer-te novamente.
O Calado já defende a continuidade do Sergio, porque será?????

Ate diz que ele é um treinador à Porto.....

Já devem andar aqui uns foristas a babarem-se.......

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,103
9,666
Espero que o Sérgio Conceição se mantenha, mas "temos" que ser sérios; esta SAD e o NGP não deve somente vir a publico dizer que apoia o Treinador.
Têm que se chegar à frente, não só pelo Sérgio mas fundamentalmente pelo Clube.
Temos que voltar a apostar em jogadores de classe, temos que voltar a apostar na formação, e no caso do Treinador, o facto de ele ser Portista e de ele ter abdicado de um projeto em detrimento do FCPorto, que lhe dava muito dinheiro, deveria ser mais uma razão para esta SAD se encher de vergonha e dar os jogadores de classe que tanto se precisam.
Claro que determinados parasitas que hoje fazem parte do NGC perderiam protagonismo e não fariam negócios vergonhosos.
O presidente pode estar velho, cansado, etc, mas há coisas que ele não pode deixar que continuem na mesma, caso contrário ponha o lugar à disposição.
Se queremos dar cabo dos corruptos, temos desde logo montar uma equipa há PORTO, com jogadores de CLASSE, depois é não adormecer e denunciar os corruptos a torto e a direito, alias este campeonato deveria ser impugnado, já estou farto de tanto polvo....

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A polémica em torno de Conceição é compreensível – não obstante as (muitas) responsabilidades da administração e as práticas obscuras do futebol português.

Pedia-se uma equipa capaz de empatar um dos encontros com o principal rival, de bater o Guimarães, triunfar duplamente sobre o Moreirense, quiçá bater um Sporting titubeante em Alvalade… e para isso não seria necessário um plantel superior, por mais fragilidades que o actual apresente. 0 pontos em 6 diante da agremiação lampiúrsa, 1 em 6 frente aos amigalhaços de Guimarães (se foi para isto que se estreitaram laços…)… contas impossíveis para um campeonato tão desequilibrado e escorregadio.

Há Óliver, como gostamos de frisar, havia Oliveira, chegou Loum – efectuava uma boa época –, existe Fábio Silva, Baró… porventura mais uma ou outra opção viável (Hernâni desapareceu, Adrián idem, Bruno Costa reaparece passada uma Champions, a rapaziada imberbe atinge a final da Youth League… ). Coloca-se a questão sobre o aproveitamento dos recursos disponíveis – sem prejuízo do trabalho inegavelmente positivo realizado com outros jogadores.

A equipa joga mal e são visíveis os problemas com que se debate. Criar perigo em lances de bola corrida chega a ser, em demasiados momentos, um desafio titânico; a equipa vacila por vezes quando é necessário controlar partidas e conservar vantagens (Rio Ave há poucos dias, Guimarães e Benfica no Dragão); defende-se mal – muito boa gente ficará arrepiada com a distância que se abre entre sectores e a forma como a equipa (não) recupera terreno, mesmo em ocasiões cruciais, na recta final de uma partida, … problemas que não foram rectificados.

Opções questionáveis, destacando-se à cabeça as tomadas na recepção ao principal adversário. Tratava-se de uma ocasião que exigia o sacrifício da disciplina a favor da necessidade imediata – Militão tinha de jogar. As substituições têm sido algo questionáveis. E o problema dos três centrais… se em teoria a adição de um jogador como Pepe seria uma mais-valia, na prática nada se ganhou com as alterações na linha defensiva. Gerou-se sim alguma instabilidade na definição da dupla de centrais titular e na ocupação da lateral direita.

Compreende-se que se debata a performance de Conceição.   

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
J | [Ka!s3r^]. disse:
A polémica em torno de Conceição é compreensível – não obstante as (muitas) responsabilidades da administração e as práticas obscuras do futebol português.

Pedia-se uma equipa capaz de empatar um dos encontros com o principal rival, de bater o Guimarães, triunfar duplamente sobre o Moreirense, quiçá bater um Sporting titubeante em Alvalade… e para isso não seria necessário um plantel superior, por mais fragilidades que o actual apresente. 0 pontos em 6 diante da agremiação lampiúrsa, 1 em 6 frente aos amigalhaços de Guimarães (se foi para isto que se estreitaram laços…)… contas impossíveis para um campeonato tão desequilibrado e escorregadio.

Há Óliver, como gostamos de frisar, havia Oliveira, chegou Loum – efectuava uma boa época –, existe Fábio Silva, Baró… porventura mais uma ou outra opção viável (Hernâni desapareceu, Adrián idem, Bruno Costa reaparece passada uma Champions, a rapaziada imberbe atinge a final da Youth League… ). Coloca-se a questão sobre o aproveitamento dos recursos disponíveis – sem prejuízo do trabalho inegavelmente positivo realizado com outros jogadores.

A equipa joga mal e são visíveis os problemas com que se debate. Criar perigo em lances de bola corrida chega a ser, em demasiados momentos, um desafio titânico; a equipa vacila por vezes quando é necessário controlar partidas e conservar vantagens (Rio Ave há poucos dias, Guimarães e Benfica no Dragão); defende-se mal – muito boa gente ficará arrepiada com a distância que se abre entre sectores e a forma como a equipa (não) recupera terreno, mesmo em ocasiões cruciais, na recta final de uma partida, … problemas que não foram rectificados.

Opções questionáveis, destacando-se à cabeça as tomadas na recepção ao principal adversário. Tratava-se de uma ocasião que exigia o sacrifício da disciplina a favor da necessidade imediata – Militão tinha de jogar. As substituições têm sido algo questionáveis. E o problema dos três centrais… se em teoria a adição de um jogador como Pepe seria uma mais-valia, na prática nada se ganhou com as alterações na linha defensiva. Gerou-se sim alguma instabilidade na definição da dupla de centrais titular e ocupação da lateral direita.

Compreende-se que se debata a performance de Conceição. 
Sim, e apesar de eu achar que devia continuar mais um ano, com um reforço a sério do plantel, não sei se ficará. Não seria nada bom começar com um treinador que, ao mínimo deslize, seria posto em causa.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu acho que ele vai sair pelo próprio pé. Não gosta da crítica e é a primeira vez em quase 2 anos que está a ser criticado desta forma.