Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sky disse:
São jogadores, na minha opinião, nucleares. Que garantias tens tu que sem eles faríamos 70M€ na Champions? Já nem falo na performance desportiva interna, cujo balanço ainda não está fechado.
Que garantias tinhas tu que quando vendemos o Quaresma íamos ser campeões? Que quando vendemos o Falcão íamos ser campeões? Que quando vendemos o James íamos ser campeões? Que quando vendemos o Pepe íamos ser campeões?

Parece que o Porto começou a ser um clube vendedor com o SC... Não, sempre fomos um clube vendedor e que no fim de cada época os principais jogadores saiam e cabia ao clube e ao treinador voltar a fazer omoletes com outros ovos

O Conceição pode não ter tido grandes reforços ( não sei se por culpa dele ou da Sad, o que é certo é que se gastou mais de 30M em lixo praticamente) mas teve o que poucos tiveram, ficou com os jogadores que considerou chave... Mesmo correndo o risco de os ver sair à custo 0, como foram o caso do Reyes, Marcano, Herrera e Brahimi

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,086
5,580
Olimpo
Drago93 disse:
Então o SC teria de ter aquilo que nenhum treinador por aqui passou teve... Ou seja não perder as principais figuras e ainda ver o plantel reforçado???

Coitado do Jesualdo Ferreira e do VP
O Sérgio no último verão perdeu o seu capitão a custo zero, perdeu o seu DD direito titular e o DD que seria titular para esta época, as vendas estavam feitas e não me digam que não havia dinheiro para investir pois em jankos e evertons da vida foram 30M embora.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Este ano o facto de termos praticamente perdido o campeonato é única e exclusivamente do SC, tal como o ano passado ganhámos por causa dele.

Gosto do SC pela garra, seriedade, exigência e frontalidade, nestes aspectos é claramente um Treinador à Porto, mas tem o lado negativo, que é ser teimoso, orgulhoso, inflexível e não ter humildade para reconhecer erros próprios, o nosso jogo é simplesmente medonho, ao nível de um clube da distrital, mais parecemos uma equipa de rugby (jogador fortes fisicamente, correr muito e pontapé para a frente) do que uma equipa de futebol, é mau a ler o jogo, insiste nos mesmo erros de sempre, e claramente tem jogadores queridos que mesmo que joguem uma merda, lá estão eles sempre em campo.

Por um lado gostava que ele continuasse, porque precisamos de um Treinador com personalidade forte e carismático, mas por outro lado duvido muito que ele mude a sua maneira de ver o futebol, é demasiado arrogante e orgulhoso para ver erros próprios, o que eu sei é que com este futebol não vamos lá, nem com esta panca por jogadores mais físicos em detrimento de mais talentosos, precisamos de uma mistura de ambos.

Tão cedo não vamos ter uma defesa com a qualidade da que tivemos este ano, e mesmo assim sofremos golos estúpidos por causa acima de tudo desta táctica que faz lembrar o futebol Inglês há 30 anos atrás, não acredito que ele mude o sistema de jogo, não acredito que ele contrate jogadores mais talentosos em detrimento de mais físicos e possantes.

Já agora não queria nem dados o VP nem o Jasus aqui, um é arrogante e pensa que é o melhor e não passa de um treinador razoável, o outro é muito bom tacticamente na parte defensiva mas o futebol é previsível, lento e não tem nada de espectacular, não entendo porque só se fala nestes 2 Treinadores, o que não faltam são Treinadores nesse mundo fora, e para quem não se lembra na nossa vitória contra o Benfica na era do VP, que nos deu o título, esse jogo foi medonho, tínhamos que ganhar, jogávamos em casa, e fizemos um jogo vergonhoso, aquele golo caiu do céu, por isso não tenham memória selectiva, se o Herrera nos deu o campeonato o ano passado com aquele golo, ao menos jogámos fora e jogámos bem mais para merecer a vitória do que aquele jogo do golo do Kelvin.

Sinceramente gostaria que o SC continuasse, mas tenho muito receio dos jogadores que ele escolha (parece não ter capacidade para escolher bons jogadores a preço acessível), por outro lado também não acredito que mude o sistema de jogo.

Preferia outro Treinador com uma SAD competente e séria, com esta SAD não sei até que ponto não é melhor o SC continuar e acreditar num milagre em que ele evolua como Treinador.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
O Sérgio no último verão perdeu o seu capitão a custo zero, perdeu o seu DD direito titular e o DD que seria titular para esta época, as vendas estavam feitas e não me digam que não havia dinheiro para investir pois em jankos e evertons da vida foram 30M embora.
E reforçou se com o Militao, Mbemba e Pepe em Janeiro

Não me parece nada mau....

É que apesar de todas as condicionantes o Militao é o melhor lateral direito do campeonato, mas com uma margem muito grande

Mais o João Pedro que é um jovem internacional brasileiro que demonstra ter potencial para ser uma mais valia no futuro

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Drago93 disse:
Que garantias tinhas tu que quando vendemos o Quaresma íamos ser campeões? Que quando vendemos o Falcão íamos ser campeões? Que quando vendemos o James íamos ser campeões? Que quando vendemos o Pepe íamos ser campeões?

Parece que o Porto começou a ser um clube vendedor com o SC... Não, sempre fomos um clube vendedor e que no fim de cada época os principais jogadores saiam e cabia ao clube e ao treinador voltar a fazer omoletes com outros ovos

O Conceição pode não ter tido grandes reforços ( não sei se por culpa dele ou da Sad, o que é certo é que se gastou mais de 30M em lixo praticamente) mas teve o que poucos tiveram, ficou com os jogadores que considerou chave... Mesmo correndo o risco de os ver sair à custo 0, como foram o caso do Reyes, Marcano, Herrera e Brahimi
Boa análise!!

Sendo um grande portista e tendo sido fundamental na primeira conquista, na verdade o SC é muito limitado taticamente e já deu o que tinha a dar!!

A partir daqui já sai só porcaria!!!

Aliás, na mentalidade dele se lhe dessem todo o dinheiro do mundo, ia contratar o Ronaldo e deitava fora o Messi.....

Ele não tem a mínima noção do que é por a equipa a mexer a bola, a "tratá-la" com amor e carinho....

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,086
5,580
Olimpo
Drago93 disse:
E reforçou se com o Militao, Mbemba e Pepe em Janeiro

Não me parece nada mau....

É que apesar de todas as condicionantes o Militao é o melhor lateral direito do campeonato, mas com uma margem muito grande

Mais o João Pedro que é um jovem internacional brasileiro que demonstra ter potencial para ser uma mais valia no futuro
Militao e Mbemba só foram contratados depois do treinador vir barafustar para o Porto Canal em direto quanto ao DD o Sérgio ainda hoje está à espera dele, desenrascou-se em janeiro com o Manafa mas pelo que vi até agora não passa de um bom suplente.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Emanuel85 disse:
Eu nem sei para que lado me viro LOL!!

Desde a derrota na final da Taça da Liga, outra vez por penaltis, a 3ª vez seguida com os lagartos (para mim inadmissível) que as minhas dúvidas em torno do SC se adensaram!

Desde inicio que fui um critico, sobretudo pela utilização do 4-2-4 e pela manifesta falta de gestão do plantel! Muitos é jogar até rebentar!

O pior é que ultimamente em vez de melhorar o SC tende a ter opções cada vez menos compreensíveis. O onze que montou contra o benfica não lembra a ninguém, alguém sabe onde anda o A.Lopez? Militão de castigo? O nosso melhor defesa? Enfim, a juntar a isto uma leitura de jogo pauperrima que teve o seu expoente máximo esta sexta feira.

Por outro lado e aqui temos de ser sinceros mesmo com estes "defeitos" todos fez-nos campeões com jogadores que muitos treinadores nem quiseram no plantel e pior numa altura em que estavamos com a corda no pescoço devido a uma gestão vergonhosa por parte deste presidente e desta SAD!

Os anos antes do SC como foram??? Puff.... demasiado maus!

Eu acho que o principal problema vem de cima, o presidente com quase 82 anos já acabou mas infelizmente mantém-se agarrado a um lugar para felicidade de meia dúzia de indivíduos que enchem os bolsos há grande!

Que jogadores deram ao SC?? Nada, 0, assim é impossivel... em 2 anos trazer o Militão é incompreensivel... de quem é a responsabilidade de vender 2 laterais por 45M e trazer Janko?? Quem trouxe Loum por 7,5? F.Andrade, Manafá e mais meia dúzia??

Uns dirão que foi a direção outros que foram escolhas do SC... provavelmente os que vieram no inicio da época foram da responsabilidade da SAD e os "cracks" que chegaram agora do SC!

Resumindo, muitas dúvidas pelo caminho que de vemos escolher!
Sobre o Presidente venho lembrar aos mais incautos:

6 anos, 1 campeonato.....

F*da-se, é tempo de dizer ao amigo Cerqueira do Grupo dos 600, para ficar em casa e deixar o JNPC a descansar....

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Militao e Mbemba só foram contratados depois do treinador vir barafustar para o Porto Canal em direto quanto ao DD o Sérgio ainda hoje está à espera dele, desenrascou-se em janeiro com o Manafa mas pelo que vi até agora não passa de um bom suplente.
Continuo a dizer, apesar de não ser o ideal Militao é o melhor lateral direito de longe do campeonato

Mbemba, Felipe e Pepe eram centrais titulares em qualquer equipa do nosso campeonato

Qual é o problema mesmo dos reforços na defesa??

Janko flop
Joao Pedro tem potencial

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O problema está a ser a mistura de uma SAD acabada (há muito...) com um SC que se tem mostrado teimoso, limitado na leitura de jogo e incapaz de mudar (pelo menos para ja).

Fico muito muito na dúvida se a resolução disto passa pela saída do SC. Provavelmente não. Os podres continuam lá, a servirem-se do clube.

Ao mesmo tempo um SC que não muda vai ser perigosissimo.

Eu continuo a achar que os jogadores já não estão com ele...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Outra coisa que me faz imensa confusão, para além da táctica dos dois médios e de jogar sempre com os mesmos até estes estarem esgotados fisicamente e jogarem mal por causa disso, é nos cantos não termos um jogador no meio campo, já repararam que está tudo na defesa?

Não temo um jogador que seja mais avançado e que segure 2-3 jogadores adversários com campo deles, sempre que despachamos a bola lá esta o adversário a ir buscá-la sem pressão nenhuma porque todos os nosso jogadores estão enfiados na área, acho um erro enorme esta táctica.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,086
5,580
Olimpo
Drago93 disse:
Continuo a dizer, apesar de não ser o ideal Militao é o melhor lateral direito de longe do campeonato

Mbemba, Felipe e Pepe eram centrais titulares em qualquer equipa do nosso campeonato

Qual é o problema mesmo dos reforços na defesa??

Janko flop
Joao Pedro tem potencial
E os reforços do ataque? Consegues ver o problema? No último verão vieram quantos extremos e quantos avançados?

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Zeus disse:
Pobre Sérgio Conceição.

Da equipa herdada do NES saíram quantos titulares?

Ruben Neves não o era. Entrou Sergio Oliveira
André Silva foi perdendo espaço e entrou o Aboubakar
Ainda entrou Ricardo e Marega

Nesta época da equipa campeã saiu Marcano e Ricardo.

Militão é melhor que Marcano.
Para o lugar de Ricardo havia Maxi para uma fase inicial. João Pedro para ir jogando e evoluir

A história dos últimos anos do Porto sempre foi assim.  Sempre saíram 2/3 titulares de qualidade e eram substituídos muitas vezes por jogadores vindos de realidades diferentes

Ja deu para perceber que Sérgio Conceição é insuficiente nesse capítulo.

E agora devem sair Brahimi e Herrera

Telles?
Marega?

Militão já é certo.

Se continuar vai ser giro vai.

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

J

JAEP

Guest
Só espero é que depois do Benfica perder hoje em Braga muitas pessoas não mudem de opinião momentânea outra vez. Sejam exigentes e olhem para o futebol medonho que praticamos por opção própria esta época toda e digam se acham que aquilo é aceitável para um clube como o nosso.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
JAEP disse:
Só espero é que depois do Benfica perder hoje em Braga muitas pessoas não mudem de opinião momentânea outra vez. Sejam exigentes e olhem para o futebol medonho que praticamos por opção própria esta época toda e digam se acham que aquilo é aceitável para um clube como o nosso.
É preciso muito optimismo para pensar que vai ser o Braga de Abel a fazer o carnide perder pontos...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,086
5,580
Olimpo
Blue Dragon disse:
Pobre Sérgio Conceição.

Da equipa herdada do NES saíram quantos titulares?

Ruben Neves não o era. Entrou Sergio Oliveira
André Silva foi perdendo espaço e entrou o Aboubakar
Ainda entrou Ricardo e Marega

Nesta época da equipa campeã saiu Marcano e Ricardo.

Militão é melhor que Marcano.
Para o lugar de Ricardo havia Maxi para uma fase inicial. João Pedro para ir jogando e evoluir

A história dos últimos anos do Porto sempre foi assim.  Sempre saíram 2/3 titulares de qualidade e eram substituídos muitas vezes por jogadores vindos de realidades diferentes

Ja deu para perceber que Sérgio Conceição é insuficiente nesse capítulo.

E agora devem sair Brahimi e Herrera

Telles?
Marega?

Militão já é certo.

Se continuar cai ser giro vai.

Nesta época para além de ter saída o Marcano e o Ricardo tb saiu o Gonçalo, ficamos com Marega, Soares e Abou (que depois de lesionou), se o Porto joga com 2 avançados é pacífico dizer que precisa de 4 avançados, veio algum? Não, lá teve o mister de aproveitar o Adrian e o André Pereira. Veio algum extremo para ir rodando com o Brahimi e Corona? Não, lá teve de ficar o Hernani. Tu falas como se o plantel não tivesse já muitas lacunas mas tem e muitas, o nosso plantel para além de banal é muito desiquilibrado, boas opções na defesa mas muita pólvora seca para a frente.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Zeus disse:
Nesta época para além de ter saída o Marcano e o Ricardo tb saiu o Gonçalo, ficamos com Marega, Soares e Abou (que depois de lesionou), se o Porto joga com 2 avançados é pacífico dizer que precisa de 4 avançados, veio algum? Não, lá teve o mister de aproveitar o Adrian e o André Pereira. Veio algum extremo para ir rodando com o Brahimi e Hernani? Não, lá teve de ficar o Hernani. Tu falas como se o plantel não tivesse já muitas lacunas mas tem e muitas, o nosso plantel para além de banal é muito desiquilibrador, boas opções na defesa mas muita pólvora seca para a frente.
Gonçalo saiu porque o treinador não o quis. Onde estão as dúvidas?

Lacunas?

Lacunas para este campeonato de treta?

Lacunas para segurar 2-0 contra equipas de mecos?

Lol

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Zeus disse:
Não deixa de ser curioso que este tópico desde sexta avançou mais de meia centena de páginas, o tópico do presidente avançou quantas? 4, 5? Isto diz tudo do adepto portista continua a ter dificuldades em apontar ao alvo certo, já parecem os nosso atuais avançados lol.
É exatamente isto! Que se criem alternativas ao poder pleno. Que se juntem meia dúzia daqui do forum com capacidade para isso por exemplo.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Nesta época para além de ter saída o Marcano e o Ricardo tb saiu o Gonçalo.
Malandro do Gonçalo que teve a promessa que ia ter oportunidades a sério, ficou com medo e pediu para sair.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Antunes Varela disse:
E o Caio, são todos espectadores assíduos do campeonato dos Emirados ou basta ver o clássico video no youtube "welcome to FC Porto: best highlights Caio"?
Ayaaaa, o Caio não presta porque joga no Al Ain.

Mas o Fernando que nem era importante no todo poderoso Benfica dos Açores e que nem tinha vídeo no YouTube é que é crack porque é escolha do Mister que parece muito bom em arranjar contratações de topo tipo Waris.

Envoyé de mon SO-04J en utilisant Tapatalk

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,086
5,580
Olimpo
Blue Dragon disse:
Gonçalo saiu porque o treinador não o quis. Onde estão as dúvidas?

Lacunas?

Lacunas para este campeonato de treta?

Lacunas para segurar 2-0 contra equipas de mecos?

Lol

Eu tenho dúvidas, parece-me claro que o Gonçalo saiu por decisão sua e não do treinador, foi uma pena...

E sim o nosso plantel tem lacunas por muito que a cartilha diga que não, do meio campo para a frente perdemos em toda a linha para os lamps e mesmo os lagartos têm do meio campo para a frente dois jogadores que seriam titularissimos na nossa equipa.