Este ano o facto de termos praticamente perdido o campeonato é única e exclusivamente do SC, tal como o ano passado ganhámos por causa dele.
Gosto do SC pela garra, seriedade, exigência e frontalidade, nestes aspectos é claramente um Treinador à Porto, mas tem o lado negativo, que é ser teimoso, orgulhoso, inflexível e não ter humildade para reconhecer erros próprios, o nosso jogo é simplesmente medonho, ao nível de um clube da distrital, mais parecemos uma equipa de rugby (jogador fortes fisicamente, correr muito e pontapé para a frente) do que uma equipa de futebol, é mau a ler o jogo, insiste nos mesmo erros de sempre, e claramente tem jogadores queridos que mesmo que joguem uma merda, lá estão eles sempre em campo.
Por um lado gostava que ele continuasse, porque precisamos de um Treinador com personalidade forte e carismático, mas por outro lado duvido muito que ele mude a sua maneira de ver o futebol, é demasiado arrogante e orgulhoso para ver erros próprios, o que eu sei é que com este futebol não vamos lá, nem com esta panca por jogadores mais físicos em detrimento de mais talentosos, precisamos de uma mistura de ambos.
Tão cedo não vamos ter uma defesa com a qualidade da que tivemos este ano, e mesmo assim sofremos golos estúpidos por causa acima de tudo desta táctica que faz lembrar o futebol Inglês há 30 anos atrás, não acredito que ele mude o sistema de jogo, não acredito que ele contrate jogadores mais talentosos em detrimento de mais físicos e possantes.
Já agora não queria nem dados o VP nem o Jasus aqui, um é arrogante e pensa que é o melhor e não passa de um treinador razoável, o outro é muito bom tacticamente na parte defensiva mas o futebol é previsível, lento e não tem nada de espectacular, não entendo porque só se fala nestes 2 Treinadores, o que não faltam são Treinadores nesse mundo fora, e para quem não se lembra na nossa vitória contra o Benfica na era do VP, que nos deu o título, esse jogo foi medonho, tínhamos que ganhar, jogávamos em casa, e fizemos um jogo vergonhoso, aquele golo caiu do céu, por isso não tenham memória selectiva, se o Herrera nos deu o campeonato o ano passado com aquele golo, ao menos jogámos fora e jogámos bem mais para merecer a vitória do que aquele jogo do golo do Kelvin.
Sinceramente gostaria que o SC continuasse, mas tenho muito receio dos jogadores que ele escolha (parece não ter capacidade para escolher bons jogadores a preço acessível), por outro lado também não acredito que mude o sistema de jogo.
Preferia outro Treinador com uma SAD competente e séria, com esta SAD não sei até que ponto não é melhor o SC continuar e acreditar num milagre em que ele evolua como Treinador.