Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,463
34
Vila Das Aves
Defesa Central disse:
Obrigado? Há dezenas de jogadores na nossa Liga melhores que o F Andrade por um custo igual ou inferior.
Mas na realidade eu tb não espero que esse alguém tenha essa visão, quando o trio Felipe, Herrera e Marega é a espinha dorsal da equipa (grande, que joga para títulos) desse alguém.
Até pode haver, não discordo disso, mas aí entrem outros parâmetros.

A que clube se vai buscar por exemplo, eu pessoalmente acredito que se tentássemos alguém por exemplo do nacional, o preço para nós seria 10, para outros talvez 5.

Mas voltando ao cerne da questão, sim existem bem melhores que Nando.

fljotavik

Arquibancada
2 Setembro 2016
182
218
Tiagotg999 disse:
Para quem anda por aqui no portal há algum tempo, sabe que o @dragao1616 é uma das "fontes" fidedignas aqui do tasco.

Deixo só algumas mensagens dele:
"Fernando Andrade foi a 3ª opção depois de as duas primeiras que ele pediu terem falhado !
Para mim não passa de refugo ..."

"O único jogador que SC teve como 1ª opção foi Militão , mais nenhum dos seus pedidos foi atendido , e resto foram terceiras e quartas opções ... Aliás SC teve muito perto de se demitir ainda antes da época começar ."
Essas afirmações nada dizem se não soubermos quem era as primeiras opções e o porquê de não terem sido possíveis. Não somos o real madrid nem o city com dinheiro ilimitado, se o homem pediu jogadores irrealistas e depois meteu o F.Andrade como 3ª opção é pq, ainda assim, o acha (ou achava) bom jogador para o Porto.

O Adriaanse no início da época em que foi embora tb pedia o hesselink e o huntelaar. Não os teve, amuou e foi co crl.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,362
11,433
Tiagotg999 disse:
Para quem anda por aqui no portal há algum tempo, sabe que o @dragao1616 é uma das "fontes" fidedignas aqui do tasco.

Deixo só algumas mensagens dele:
"Fernando Andrade foi a 3ª opção depois de as duas primeiras que ele pediu terem falhado !
Para mim não passa de refugo ..."

"O único jogador que SC teve como 1ª opção foi Militão , mais nenhum dos seus pedidos foi atendido , e resto foram terceiras e quartas opções ... Aliás SC teve muito perto de se demitir ainda antes da época começar ."
Esteve tão perto de se demitir é tão descontente que renovou o contrato..

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,591
782
vampire disse:
Falar mal do SC é cuspir no prato onde comemos.
O grande problema será tomar decisões baseadas neste racional. Estarmos gratos ao SC não significa que ele seja o treinador indicado. Ele bater no peito e fazer rodinhas não significa que ele tenha as ideias certas para o jogo da equipa.

Sejam objectivos na análise: o Porto joga bem? O Porto apresentou nestes dois anos, e consistentemente, um bom futebol e um futebol que uma equipa de topo deve apresentar? Os jogadores que vieram pela sua mão são bons e representam aquilo que queremos no clube? Ele geriu bem a equipa ao longo do campeonato?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,463
34
Vila Das Aves
fljotavik disse:
Essas afirmações nada dizem se não soubermos quem era as primeiras opções e o porquê de não terem sido possíveis. Não somos o real madrid nem o city com dinheiro ilimitado, se o homem pediu jogadores irrealistas e depois meteu o F.Andrade como 3ª opção é pq, ainda assim, o acha (ou achava) bom jogador para o Porto.

O Adriaanse no início da época em que foi embora tb pedia o hesselink e o huntelaar. Não os teve, amuou e foi co crl.
Tal como disse no inicio do comentário, apenas me segui pelos comentários do user em questão, que tem informações que muitos de nós não temos acesso.

Parece-me óbvio que nem mesmo esse user sabe quem são as tais primeiras opções...digo eu.

D

Dragon_92

Guest
WarriorFCP disse:
O 11 do Vítor Pereira, na sua 2ª época, era melhor do que este, mas a nível de alternativas, nem há comparação possível entre um e outro plantel, o Vítor Pereira chegou a ter que usar o Defour a extremo durante uns 2 meses ou mais. Os nossos extremos durante grande parte da época foram o Defour e o Varela porque o James esteve quase meia época lesionado, não de forma seguida, mas foram lesões atrás de lesões, tal como o Atsu que só sabia correr e que passou a época entre lesões e CAN. Essa equipa não tinha alternativa a Danilo nem Alex Sandro, o Maicon teve uma lesão grave que o afastou durante metade da época, a alternativa aos centrais era o Abdoulaye, o Rolando estava castigado pelo clube e não jogava. O Fernando não tinha alternativa directa. O Jackson era o nosso único ponta de lança, veio o Liedson para ser alternativa, mas o Liedson já nem conseguia correr, mancava em campo.
Disseste tudo.

Relembro ainda que os reforços que teve no mercado de janeiro foram Liedson, como referiste, e Izmaylov... Dois jogadores acabados. Aí não vi ninguém a fazer o drama que alguns aqui fazem pelos reforços que deram ao SC em janeiro...

No entanto, com essas alternativas completamente rasca que ele tinha, conseguiu chegar à final da Taça da Liga que foi perdida por uma paragem cerebral do tronco do Abdoulaye... Não andou a rebentar com os jogadores de classe que tinha no 11 para tentar ganhar as taças.

Isto sim, é gestão... Aquilo a que assistimos este ano foi simplesmente rebentar com os poucos jogadores de classe que temos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Iker (José Sá, Vaná, Diogo Costa)
Ricardo Pereira (Diogo Dalot, Maxi Pereira, Miguel Layun)
Felipe (Diego Reyes)
Marcano (Osório)
Alex Telles (Miguel Layun, Diogo Dalot)
Danilo (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Herrera (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Brahimi (Otávio)
Corona (Hernâni, Paulinho)
Aboubakar (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)
Marega (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)

Iker (Fabiano, Vaná, Diogo Costa)
Militão (Manafá, Maxi Pereira)
Felipe (Mbemba)
Pepe (Militão, Diogo Leite)
Alex Telles (Jorge, Manafá)
Danilo (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver)
Herrera (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver, Bruno Costa)
Brahimi (Otávio, Adrian Lopez, Fernando Andrade)
Corona (Otávio, Hernâni)
Soares (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)
Marega (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)

Até me benzo quando dizem que plantel é mau e que o Sérgio precisa de algo melhor para provar que é treinador. Nem quero imaginar se o Sérgio Conceição tivesse que andar a jogar quase meia época com o Defour e o Varela a extremos como teve o Vítor Pereira porque o James passou meia época lesionado e o Atsu entre lesões e CAN.

Não gozem comigo, o Sérgio Conceição não teve plantéis extraordinários, mas teve plantéis mais do que suficientes para jogar muito melhor futebol, não há justificação possível para uma equipa tão pobre e tão limitada tacticamente. O padrão de construção do futebol deste FC Porto é bola nos centrais e passe longo para o Marega.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,463
34
Vila Das Aves
Dragon_92 disse:
Disseste tudo.

Relembro ainda que os reforços que teve no mercado de janeiro foram Liedson, como referiste, e Izmaylov... Dois jogadores acabados. Aí não vi ninguém a fazer o drama que alguns aqui fazem pelos reforços que deram ao SC em janeiro...

No entanto, com essas alternativas completamente rasca que ele tinha, conseguiu chegar à final da Taça da Liga que foi perdida por uma paragem cerebral do tronco do Abdoulaye... Não andou a rebentar com os jogadores de classe que tinha no 11 para tentar ganhar as taças.

Isto sim, é gestão... Aquilo a que assistimos este ano foi simplesmente rebentar com os poucos jogadores de classe que temos.
Realcei "tronco do Abdoulaye" e "jogadores acabados", ou seja, também lhe deram refugo na altura...

Pergunto, se aquele golo do Kelvin não tivesse entrado, o Vitor Pereira estaria numa situação idêntica ao do Sérgio neste momento certo?

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
WarriorFCP disse:
Iker (José Sá, Vaná, Diogo Costa)
Ricardo Pereira (Diogo Dalot, Maxi Pereira, Miguel Layun)
Felipe (Diego Reyes)
Marcano (Osório)
Alex Telles (Miguel Layun, Diogo Dalot)
Danilo (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Herrera (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Brahimi (Otávio)
Corona (Hernâni, Paulinho)
Aboubakar (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)
Marega (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)

Iker (Fabiano, Vaná, Diogo Costa)
Militão (Manafá, Maxi Pereira)
Felipe (Mbemba)
Pepe (Militão, Diogo Leite)
Alex Telles (Jorge, Manafá)
Danilo (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver)
Herrera (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver, Bruno Costa)
Brahimi (Otávio, Adrian Lopez, Fernando Andrade)
Corona (Otávio, Hernâni)
Soares (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)
Marega (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)

Até me benzo quando dizem que plantel é mau e que o Sérgio precisa de algo melhor para provar que é treinador. Nem quero imaginar se o Sérgio Conceição tivesse que andar a jogar quase meia época com o Defour e o Varela a extremos como teve o Vítor Pereira porque o James passou meia época lesionado e o Atsu entre lesões e CAN.

Não gozem comigo, o Sérgio Conceição não teve plantéis extraordinários, mas teve plantéis mais do que suficientes para jogar muito melhor futebol, não há justificação possível para uma equipa tão pobre e tão limitada tacticamente. O padrão de construção do futebol deste FC Porto é bola nos centrais e passe longo para o Marega.
Ora, um comentário que merece ser lido e relido...

Se possível, que altere algumas maneiras de ver as coisas!

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Tiagotg999 disse:
Realcei "tronco do Abdoulaye" e "jogadores acabados", ou seja, também lhe deram refugo na altura...

Pergunto, se aquele golo do Kelvin não tivesse entrado, o Vitor Pereira estaria numa situação idêntica ao do Sérgio neste momento certo?
Se aquela bola do Herrera tivesse ido mais para cima...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Tiagotg999 disse:

Com o VP estivemos atrás  4 ou 5 pontos, não estivemos com 7 de vantagem.

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

D

Dragon_92

Guest
Tiagotg999 disse:

Não.

O VP jogou com esse plantel contra o melhor Benfica dos últimos anos. Nada tinha a ver com este... E nessa época foram levados ao colo do início ao fim também, logo já existia polvo. Andou o campeonato inteiro a correr atrás do prejuízo, nunca chegou a ter vantagem sequer de 1 ponto na tabela, então de 7 não mesmo...

E acho uma parvoice isso de perguntar se este golo ou aquele não tivessem entrado. Afinal, se o do Herrera na Luz o ano passado não entrava, o Sérgio não tinha ganho o título que vocês tanto usam na defesa dele... Ganhámos porque fomos melhor equipa, tanto num ano, como noutro.

R

rubickus

Guest
PortistaAlgarvio disse:
Ora, um comentário que merece ser lido e relido...

Se possível, que altere algumas maneiras de ver as coisas!
O futebol que a nossa equipa pratica é francamente pobre. nao condiz com a nossa historia

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Tiagotg999 disse:

Vocês acham que é um golo ou um resultado que decide a qualidade de um treinador? É por isso que eu prefiro focar-me na qualidade do processo e não nos resultados. Os resultados muitas vezes transmitem-nos mentiras sobre um treinador. Eu iria continuar sempre a dizer que o Vítor Pereira era um óptimo treinador mesmo que o remate do Kelvin não tivesse entrado, da mesma forma que na época passada, mesmo com a conquista do título, disse que achava o Sérgio Conceição um treinador limitado.

O diferença entre o Guardiola estar ou não estar nas meias-finais da liga dos campeões, foram 20 centímetros, bastava o Aguero estar 20 centímetros atrás para o City ter passado às meias-finais, não passou, é por isso que o Guardiola é pior treinador?

O Rui Vitória ganhou 2 campeonatos no Benfica, chegou uma vez aos 1/4 de final da Liga dos Campeões, isso faz dele um grande treinador? Para mim foi dos piores treinadores que passou por um dos 3 grandes nos últimos 10 anos.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,362
11,433
O Plantel do SC só é curto por que ele insiste em ter o Mbemba no banco, esquecer o Diogo Leite após 4 jogos a titular, ignorar Jorge e João Pedro. Ter o Oliver a aquecer a segunda parte toda e por o Bruno Costa aos 87. O SO passar de titular a dispensado. O Lomou que segundo ele é o futuro do Porto mas no presente não servir para nada. O Adrian que depois de recuperado é ser útil é encostado por o Fernando Andrade, o Paciência que regressa de Setúbal para fazer figura de corpo presente.

J

JAEP

Guest
rubickus disse:
O futebol que a nossa equipa pratica é francamente pobre. nao condiz com a nossa historia
O nosso futebol é pobre porque as ideias são pobres. E sempre foram desde a época que o NES chegou.
O que mudou de um para o outro?

O Sérgio ganhou e o NES não ganhou mas mesmo assim devia ter ganho. Apesar do pobre trabalho como técnico.
E a esta hora em vez de estarem a elogiar o SC, estariam a elogiar e a defender o NES.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
rubickus disse:
Não condiz com nada, aliás...

A equipa defende mal, ataca mal, não sabe gerir o raio de um jogo contra equipas de meio da tabela para baixo... As substituições são esquisitas, a gestão do plantel é medonha...

Isto é mau demais para se comer e calar! Mas desde quando é que a ganhar 2-0, vemos um adversário muito inferior a cair-nos em cima, a encostarem-nos para trás e nós levamos, a 10 minutos do fim, dois golos empatando uma partida que tinha tudo, tudo para estar ganha?!?

Isto é completamente surreal...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
lpmacedo disse:
O Plantel do SC só é curto por que ele insiste em ter o Mbemba no banco, esquecer o Diogo Leite após 4 jogos a titular, ignorar Jorge e João Pedro. Ter o Oliver a aquecer a segunda parte toda e por o Bruno Costa aos 87. O SO passar de titular a dispensado. O Lomou que segundo ele é o futuro do Porto mas no presente não servir para nada. O Adrian que depois de recuperado é ser útil é encostado por o Fernando Andrade, o Paciência que regressa de Setúbal para fazer figura de corpo presente.
E eu já nem me lembrava no João Pedro, que sinceramente não percebo como é que nem sequer é alternativa na equipa principal.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,725
2,412
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
WarriorFCP disse:
E eu já nem me lembrava no João Pedro, que sinceramente não percebo como é que nem sequer é alternativa na equipa principal.
Porque joga na B.
Vês alguém da B a chegar á equipa principal? è a lógica do clube imposta por uma direcção que só quer encher os bolsos.