Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
19 Maio 2008
3,131
78
JAEP disse:
Se eu pareço um disco riscado, o quê que tu pareces?
Renovou porque não está assim tão mal conectado com a direção como muitos de vocês querem fazer parecer agora que as coisas correreram mal...

Quanto ao resto, é mesmo comparável os exemplos que tu deste...
Argumentaste zero. És capaz de mais. Reconheço te isso.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,291
1,992
Porto
Drag72 disse:
O 1º do Lopetegui foi dos campeonatos mais roubados, gamados, vigarizados que tenho memória, ao nível do famoso campeonato em que o Boavista foi campeão.
Não concordo, foi muito mais roubado que o dos remendados.
Na 1ª volta foram ajudados em mais de metade dos jogos. E digo ajudados em lances capitais (penaltis, golos anulados, expulsões perdoadas).

Foi o campeonato mais roubado que me lembro. E mesmo assim estivemos na luta até à última jornada.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
David Copperfield disse:
Então na tua opinião, esquecendo as “generalizações” é que com aquela base de emprestados e tal com a contratação de Vana éramos candidatos ao título? Aqui importa o concreto.

A “ opinião generalizada” não determina as verdades como também não determina as inverdades. Vale para os dois lados.

O exemplo que usas é anacrónico. Vou te dar uma prática “ opinião generalizada” que o tabaco mata é mentira?
Estamos da minha parte não renego os defeitos do Sérgio. Agora só acho que é o menos dos nossos problemas e estamos a cavalgar no ponto errado. Há tanta coisa para fazer antes de condenar o treinador.

É claro que o polvo enviesa tudo completamente tudo.
Se a opinião generalizada é uma faca de dois "legumes", então não a utilizem como argumento para postular verdades, era esse o ponto.

Iker, Ricardo, Felipe, Militão, Telles, Danilo, Herrera, Oliver, Brahimi e Corona não são os melhores em Portugal nas suas posições.

São muito melhores, a anos luz da concorrência...

(...Bruno Fernandes seria o único jogador dos rivais com lugar aqui...)

E nota que falamos em 90% da equipa.

Podia dizer que era matéria de opinião, era politicamente correto e fica mais bonito na fotografia. Mas não é: é uma realidade que resulta do desempenho dos nossos jogadores há vários anos e em vários contextos, sobretudo internacional, onde as provas da UEFA são o teste do algodão: só engana quem quiser ser enganado,

Colocavas um pinguim com um chapéu às bolinhas laranja na cabeça e em condições normais seriamos campeões 9 em 10 vezes.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
DrGero disse:
Já corrigi.
Coloquei o Osvaldo no outro exemplo porque estava a considerar o substituto de quem saiu.
Podes continuar a tentar alterar a história.

O que te dói, a ti e a outros, é que em 2017 dizias isto:

"Se este modelo for a base da época não acredito que o FCP tenha sucesso.

Equipas que ganham campeonatos têm que ser fiáveis e regulares. Este modelo de jogo é kamikaze.

Cada jogada é uma roleta russa em que se a pressão sai bem temos uma oportunidade de golo e se a pressão sai mal eles têm via verde para atacar os centrais.

O espaço central entre a nossa linha de médios e a linha de defesas é enorme e muitas vezes despovoado.

Eu gostava do Lopetegui. O Peseiro chegou e embalado pela ideia que equipa grande é ataque terraplanou o que de bom a equipa tinha (consistência, controle de jogo) e foi o que se viu.

Eu não gostava do NES. O SC chega e parece querer construir uma equipa que defensiva e ofensivamente comece do zero. Os jogadores podem ser os mesmos mas a forma de jogar é totalmente diferente. Na minha opinião faz mal."

Não fez mal! Fomos campeões quando ninguém esperava e quando partimos em terceiro!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,146
53,277
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Começo por onde tu terminas nos lamps, a comparação entre nós e eles é sempre injusta porque eles contam com o manto protetor, a não ser que tenhamos um plantel muito superior ao deles partimos sempre em desvantagen.

O Porto do NES tinha um problema que era o modelo que não servia para esta liga e basta ver os resultados do Wolves e como eles são obtidos no campeonato inglês e para além disso teve o polvo contra ele.
O para alem disso peca por defeito, porque o regime só ganhou esse campeonato por causa do manto, basta lembrar o jogo em setubal antes de os recebermos e depois o jogo contra eles em casa.

Nós temos que chamar as coisas como elas são, e atribuir as coisas a quem de direito, num campeonato limpo o NES tereia ganho aquele campeonato

Num campeonato limpo o Lopetegui teria ganho.

Num campeonato limpo este campeonato seria ganho pelo FCP.

Num campeonato limpo o SCP tinha ganho um campeonato com o JJ.

O VP ganhou o campeonato e saiu, por isso não é preciso estar a criar um bode expiatorio no treinador quando se quer que ele va embora.

Este campeonato foi-nos roubado, e andar a encobrir isso só para bater no treinador é absurdo, e é penalizador para o FCP.

O que escrevi não era dirigido a ti em especifico.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
O discurso do Sérgio desde do empate em Vila do Conde tem sido...lamentável (para ser soft).

Que as relações com este tipo de personalidade é sempre do 8 ou 80 já eu adivinhava. Agora este modo "diva ofendida" é que não contava ver do nosso líder.

Sou defensor da sua continuidade independentemente do que se passe até final da época mas ou ganha um bom pedaço de maturidade e poder de encaixe ou isto vai descambar rapidamente. Seja já no defeso ou ao primeiro contratempo.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,733
1,451
Se foi o principal responsável pelo campeonato ganho tanbem é pelo fracasso neste, desde todas as entradas em falso, as recuperações dos adversários quando estávamos a ganhar e a manutenção da dupla Danilo/herrera.

19 Maio 2008
3,131
78
kal-el disse:
Se a opinião generalizada é uma faca de dois "legumes", então não a utilizem como argumento para postular verdades, era esse o ponto.

Iker, Ricardo, Felipe, Militão, Telles, Danilo, Herrera, Oliver, Brahimi e Corona não são os melhores em Portugal nas suas posições.

São muito melhores, a anos luz da concorrência...

(...Bruno Fernandes seria o único jogador dos rivais com lugar aqui...)

E nota que falamos em 90% da equipa.

Podia dizer que era matéria de opinião, era politicamente correto e fica mais bonito na fotografia. Mas não é: é uma realidade que resulta do desempenho dos nossos jogadores há vários anos e em vários contextos, sobretudo internacional, onde as provas da UEFA são o teste do algodão: só engana quem quiser ser enganado,

Colocavas um pinguim com um chapéu às bolinhas laranja na cabeça e em condições normais seriamos campeões 9 em 10 vezes.
Estás a falar de 2018/2019? Talvez...
Ricardo e Militao nunca jogaram juntos.

Amigo Em 2017/18 não não eram.
Aliás militao não existia. Ricardo regressou de empréstimo, herrera, corona, Oliver eram no mínimo inconstantes.
E não tínhamos homens golo nem match winners.
E todos os homens golo da concorrência cabiam aqui ou não? Sao 10 % da equipa? Mesmo que  fossem o benfiquistao marcou 96 golos...

Sobre o peso do benfiquistao estamos mais ou menos todo de acordo. A não ser os que acham que a mãe de todos os problemas é o Sérgio.

19 Maio 2008
3,131
78
Mágico Deco disse:
Podes continuar a tentar alterar a história.

O que te dói, a ti e a outros, é que em 2017 dizias isto:

"Se este modelo for a base da época não acredito que o FCP tenha sucesso.

Equipas que ganham campeonatos têm que ser fiáveis e regulares. Este modelo de jogo é kamikaze.

Cada jogada é uma roleta russa em que se a pressão sai bem temos uma oportunidade de golo e se a pressão sai mal eles têm via verde para atacar os centrais.

O espaço central entre a nossa linha de médios e a linha de defesas é enorme e muitas vezes despovoado.

Eu gostava do Lopetegui. O Peseiro chegou e embalado pela ideia que equipa grande é ataque terraplanou o que de bom a equipa tinha (consistência, controle de jogo) e foi o que se viu.

Eu não gostava do NES. O SC chega e parece querer construir uma equipa que defensiva e ofensivamente comece do zero. Os jogadores podem ser os mesmos mas a forma de jogar é totalmente diferente. Na minha opinião faz mal."

Não fez mal! Fomos campeões quando ninguém esperava e quando partimos em terceiro!

Não me recordo se o @DrGero usou exactamente estas palavras mas lá que defendia este tipo de ideias sim é verdade.

19 Maio 2008
3,131
78
DrGero disse:
Não é secundária.

Ter um treinador competente é essencial. Mais essencial se torna quando a equipa vai perder tanta gente.

O que o SC conseguiu fazer com mestria foi reconectar o clube com os seus adeptos e ter os jogadores com ele.

Era bom não perder isso tudo duma vez.

Eu nem discuto a qualidade do futebol e o ele gostar mais de Maregas do que de Olivers.

É o treinador e desde que apresente resultados (e tem apresentado!) tem legitimidade para fazer as suas escolhas.
Estou de acordo até aqui.

E reforço com a debandada de jogadores que vamos ter, com a SAD caduca, semi falidos, com o benfiquistao no seu esplendor máximo desde o 25 de Abril ficando em segundo lugar e tendo de disputar 4 jogos para acesso à CL e aos 48 M € e à valorização de jogadores quem é que vcs apresentam como alternativa ao Sérgio?

Esta é a questão.

Que ele tem de se controlar, que tem de mudar o modelo de jogo, meter miúdos da formacao etc etc etc etc etc ninguém está contra.

Acho de facto muita graça quando falam em primadonas ou em falta de inteligência emocional, egocentrismo, discursos parvos, conflituosos, e depois adoram JOSÉ MOURINHO ou BIELSA expoentes máximos disso tudo e já com quase 60 anos...o Sérgio tem 44 anos.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
David Copperfield disse:
Estás a falar de 2018/2019? Talvez...
Ricardo e Militao nunca jogaram juntos.

Amigo Em 2017/18 não não eram.
Aliás militao não existia. Ricardo regressou de empréstimo, herrera, corona, Oliver eram no mínimo inconstantes.
E não tínhamos homens golo nem match winners.
E todos os homens golo da concorrência cabiam aqui ou não? Sao 10 % da equipa? Mesmo que  fossem o benfiquistao marcou 96 golos...

Sobre o peso do benfiquistao estamos mais ou menos todo de acordo. A não ser os que acham que a mãe de todos os problemas é o Sérgio.
Faço um apanhado dos dois anos...

Ricardo regressou do empréstimo eleito como o melhor DD da Ligue 1, Herrera já fora eleito o melhor médio do Mundial 2014, somava boas exibições pelo México em todas as competições e no nosso Clube sempre se exibiu a um nível objectivamente alto tal como as suas estatísticas demonstravam...

Ninguém corre como Oliver no nosso campeonato, aposto que é o jogador que faz mais km por jogo, e mesmo noutros aspetos como recuperações de bola e passes só este ano os lagartos têm um jogador comparável, como o Bruno Fernandes...

Isso dos homens golo lá está, não atribuo qualquer credibilidade ao campeonato português, não diz a verdade seja do que for, mas tanto Soares como o Abou são melhores do que a concorrência em Pt apesar de não tão melhores como os outros que referi por isso não o inclui no grupo, mas até o Marega mete o Jonas Piscinas no bolso, mas naquele pequenino, das moedas...

19 Maio 2008
3,131
78
Ripas disse:
Um com emoções a mais e outros sem sangue nas veias.
Há quem lhe chame garra, raça, eu gosto qb. Sobretudo em comparação com a puta da hipocrisia e falta de coluna internas do clube e externas.
Acho uma mais valia desde que doseada.

19 Maio 2008
3,131
78
kal-el disse:

Ricardo regressou do empréstimo eleito como o melhor DD da Ligue 1, Herrera já fora eleito o melhor médio do Mundial 2014, somava boas exibições pelo México em todas as competições e no nosso Clube sempre se exibiu a um nível objectivamente alto tal como as suas estatísticas demonstravam...

Ninguém corre como Oliver no nosso campeonato, aposto que é o jogador que faz mais km por jogo, e mesmo noutros aspetos como recuperações de bola e passes só este ano os lagartos têm um jogador comparável, como o Bruno Fernandes...

Isso dos homens golo lá está, não atribuo qualquer credibilidade ao campeonato português, não diz a verdade seja do que for, mas tanto Soares como o Abou são melhores do que a concorrência em Pt apesar de não tão melhores como os outros que referi por isso não o inclui no grupo, mas até o Marega mete o Jonas Piscinas no bolso, mas naquele pequenino, das moedas...
Creio que nesta análise não podes fazer um apanhado. Pois a discussão é se em 2017/18 éramos ou não favoritos a ganhar alguma coisa?

Qual o papel do treinador? É que nós ganhamos....

Este ano vamos perder por alguns pontos.

E sim os golos fazem a diferença mais do que os defesas em Portugal. Todos os terceiros golos que não marcamos deram nos a derrota contra o vitoria em casa e o empate em Vila do Conde e em Guimarães e lá está...seríamos campeões.

Gosto muito do Olivier mas compará-lo ao Bruno Fernandes...vamos só olhar aos golos marcados, e aos golos de livres e perde de goleada...para além de tudo o que BF faz.

O about teve 7 meses no estaleiro...estas esquecido...
O Soares ou o Marega são melhores que o Jonas? Apesar do benfiquistao em Portugal desde 2015 oJonas piscinas marcou 150 golos...
Isto tb não é matéria de opinião são factos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
kal-el disse:

Realmente comparar Oliver com BFernandes.... mais uns jogos e vai substituir o Messi, o melhor do mundo e só não conseguirá substituir o CR7 porque as características não são similares....

é preciso ter poder de encaixe, estômago ou paciência....

Melhor, serão Fake News?? é que agora com a massificação da comunicação, está sempre em cima da mesa!

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Só estou com medo do final da Taça .. Sapos a jogarem bem + o nosso histórico este ano contra os outros 2. Se no final der derrota o ambiente SC + Claques poderá ficar para lá de insustentável.

Quanto aos recentes acontecimentos, para mim os dois têm culpas no cartório: SC por estar a ter uma atitude de verdadeira diva ( nunca concordei de a "roda" ser junto dos SD, mas se assim era, foi uma provocação às claques.
Mal os SD porque pensam que o clube é deles, não é , nem nunca será

19 Maio 2008
3,131
78
DrGero disse:
Ouviste a conferência de imprensa do SC?

De que é que ele se queixa?

De não ter carta branca para escolher quem entra ou de não ter dinheiro suficiente para escolher quem quer?

Continuas a argumentar como se ele não tivesse (ou sentisse que tivesse) carta branca.

Ele escolhe (ou tem poder para influenciar decisivamente) quem entra. A tal carta branca.

Portanto, não vás por aí.

Podes ir por ele não ter dinheiro para contratar quem quer. O problema é que depois dizes que o Porto fez 40 e gastou 32 o que é fantástico no contexto da prática habitual no nosso clube.

O problema é que o Porto fez um esforço para além do considerado normal ou racional para manter o plantel campeão.
Vai ver o valor de mercado dos jogadores que vão sair em final de contrato.
O Porto deve ser o único clube mundial que tem 2 jogadores no TOP-10.
Carta branca sem cheque é igual a zero. Dá para comprar refugo só.

O esforço que o Porto fez em manter Brahimi e Herrera ta bem pago pela CL e os seus 80 M e a valorização que fez da equipa. Embora por mim Herrera teria saído no ano passado.

Hoje 32M são nada para o contexto actual. E não sei quanto daí não forma para negócios de amigos.agora o esforço Seria anacrónico comparar com os tempos em se vendia Pepes por 30 M pois hoje eles valem 80M...na compra a mesma coisa.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
David Copperfield disse:
Creio que nesta análise não podes fazer um apanhado. Pois a discussão é se em 2017/18 éramos ou não favoritos a ganhar alguma coisa?

Qual o papel do treinador? É que nós ganhamos....

Este ano vamos perder por alguns pontos.

E sim os golos fazem a diferença mais do que os defesas em Portugal. Todos os terceiros golos que não marcamos deram nos a derrota contra o vitoria em casa e o empate em Vila do Conde e em Guimarães e lá está...seríamos campeões.

Gosto muito do Olivier mas compará-lo ao Bruno Fernandes...vamos só olhar aos golos marcados, e aos golos de livres e perde de goleada...para além de tudo o que BF faz.

O about teve 7 meses no estaleiro...estas esquecido...
O Soares ou o Marega são melhores que o Jonas? Apesar do benfiquistao em Portugal desde 2015 oJonas piscinas marcou 150 golos...
Isto tb não é matéria de opinião são factos.
Posso sim fazer um apanhado pois o nosso plantel foi 90% o mesmo nos dois anos, faz sentido e existem termos de comparação...

E de facto, o facto do Jonas ter marcado 150 golos em Portugal é impressionante, o mundo do futebol deve estar parvo como um dispensado do Valência aqui é um verdadeiro Karim "Jonas"... ele jogou a Liga dos Campeões? Quantos golos marcou ele e quantos marcou o Marega?

Mas voltando ao Karim Jonas, os 150 golos dele são de facto notáveis, mas aí o mérito deve ser mesmo das galinhas, devem ter um segredo qualquer, se calhar é da racção, porque o Zlatan Mitroglou perdeu a magia em França...

também são factos:

Dugarry: "Mitroglou tem dois tijolos nos pés"

https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/dugarry-mitroglou-tem-dois-tijolos-nos-pes-10835442.html

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Jules Winnfield disse:
Realmente comparar Oliver com BFernandes.... mais uns jogos e vai substituir o Messi, o melhor do mundo e só não conseguirá substituir o CR7 porque as características não são similares....

é preciso ter poder de encaixe, estômago ou paciência....

Melhor, serão Fake News?? é que agora com a massificação da comunicação, está sempre em cima da mesa!
Refere-me sff os 7 melhores futebolistas espanhóis de todos os tempos...

19 Maio 2008
3,131
78
rickz disse:
Só estou com medo do final da Taça .. Sapos a jogarem bem + o nosso histórico este ano contra os outros 2. Se no final der derrota o ambiente SC + Claques poderá ficar para lá de insustentável.
O caldo está se a preparar, talvez com culpas de todos, para fazermos a figura de implosao, que os lagartos fizeram no ano passado. Agora nós.