Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
David Copperfield disse:
Carta branca sem cheque é igual a zero. Dá para comprar refugo só.

O esforço que o Porto fez em manter Brahimi e Herrera ta bem pago pela CL e os seus 80 M e a valorização que fez da equipa. Embora por mim Herrera teria saído no ano passado.

Hoje 32M são nada para o contexto actual. E não sei quanto daí não forma para negócios de amigos.agora o esforço Seria anacrónico comparar com os tempos em se vendia Pepes por 30 M pois hoje eles valem 80M...na compra a mesma coisa.
E o problema é que vendemos por 45 ou 50M, mas se considerarmos que as comichões multiplicaram-se e se distribuem por muito mais intervenientes, hoje as nossas vendas são inferiores em termos de valor real às de 2004!!!

Regredimos e muito com a perda da excelência na estrutura da SAD.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
David Copperfield disse:
Não me recordo se o @DrGero usou exactamente estas palavras mas lá que defendia este tipo de ideias sim é verdade.
Não me recordo se escrevi aquilo mas é verdade que são essas as minhas ideias.

Esses posts estão relacionados com as minhas preferências tacticas.

Eu prefiro um meio-campo a 3.
Eu gosto dum porteiro estilo Fernando na posição 6.
Nunca fui fã das tácticas JJ com 2 médios e 2 avançados.

Mais: Não defendia a contratação do SC e preferia o MS. Pela questão táctica, pelos resultados, pelo futebol.

Isso é tudo verdade.

As criticas que eu fiz ao SC na altura (e que hoje são válidas na forma como desperdiçamos/gerimos vantagens) têm a ver com o que estávamos a discutir aqui?

Disse eu na altura que não acreditava que o Porto fosse campeão porque os jogadores eram maus/não suficientes ou porque desconfiava da abordagem táctica do SC?

Qual é a discussão afinal?

Analisar o trabalho técnico/táctico do SC?

Desde já afirmo que tenho divergências no estilo de jogo, no pendor demasiado corajoso da equipa.
Do excessivo primado do fisico vs técnico.

Desde já reconheço que independentemente das divergências e gosto pessoal, eu estou de acordo com o SC quando diz que estas foram 2 épocas à Porto.

E como foram 2 épocas à Porto reconheço que estava errado quando não quis que viesse.

E como foram 2 épocas à Porto defendo, naturalmente, que não faz sentido mudar.

O que não papo é grupos. Não construo narrativas que visam alterar raciocínios lógicos.

Um treinador do Porto têm o seu sucesso dependente de:

1 - Qualidade absoluta dos 13/14 melhores jogadores que tem à sua disposição.

2- Arbitragem.

3 - Qualidade relativa face aos 13/14 melhores jogadores que os rivais têm à disposição.

No ranking dos últimos 10 anos:

1 - O Sérgio terá estado no 6°/7° lugar

2 - O grau de colinho foi menor nestes 2 anos do que VP, PF, JL e NES viveram.

3 - Todos os Benficas de JJ eram melhores. Do 11 do Lage só o Grimaldo é que entrava de caras.

Se acham (como parece ser o caso do MiguelDeco) que eu só não digo que o Porto era fraquíssimo e que o SC fez um milagre porque estou ressabiado pelo Porto de SC não ter confirmado o meu pessimismo e preconceito táctico, nada há a discutir.

Não vou estar aqui a tentar convencer alguém que quero que o Porto ganhe.

Sempre disse que o Marega era um penedo e não me dói nada quando ele marca 20 golos e é fundamental nas 2 épocas, nem me regozijo quando ele falha golos em catadupa como fez contra o Liverpool.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
kal-el disse:
Refere-me sff os 7 melhores futebolistas espanhóis de todos os tempos...
Recordo um nome, o Di Stefano, mas até acho que se naturalizou, depois de vir da Argentina...

Se quiseres saber mais, vai ao Google que ele sabe mais...

19 Maio 2008
3,131
78
kal-el disse:
Posso sim fazer um apanhado pois o nosso plantel foi 90% o mesmo nos dois anos, faz sentido e existem termos de comparação...

E de facto, o facto do Jonas ter marcado 150 golos em Portugal é impressionante, o mundo do futebol deve estar parvo como um dispensado do Valência aqui é um verdadeiro Karim "Jonas"... ele jogou a Liga dos Campeões? Quantos golos marcou ele e quantos marcou o Marega?

Mas voltando ao Karim Jonas, os 150 golos dele são de facto notáveis, mas aí o mérito deve ser mesmo das galinhas, devem ter um segredo qualquer, se calhar é da racção, porque o Zlatan Mitroglou perdeu a magia em França...

também são factos:

Dugarry: "Mitroglou tem dois tijolos nos pés"

https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/dugarry-mitroglou-tem-dois-tijolos-nos-pes-10835442.html
Estás a fugir à questão: em 2017/18 éramos favoritos?

Claro que o benfiquistao tem um peso enorme nos golos do Jonas, como tem no demérito do Sérgio ou do FCP na perda deste campeonato, mas vcs malham no Sérgio culpando o sem assinalar com a mesma ênfase a questão Jonas.

De qq forma Slimani, e Jackson e Falcão tb marcaram muitos golos aqui e lá fora por uma outra razão fracassaram.
Ou seja se tivéssemos um Bruno FERNANDES e um Jonas provavelmente teríamos ganho este campeonato. Aqui são os ataques que ganham campeonatos. Defesas mais ou menos servem.

O resto do que afirmas não tem discussão. É factual.

19 Maio 2008
3,131
78
DrGero disse:
Não me recordo se escrevi aquilo mas é verdade que são essas as minhas ideias.

Esses posts estão relacionados com as minhas preferências tacticas.

Eu prefiro um meio-campo a 3.
Eu gosto dum porteiro estilo Fernando na posição 6.
Nunca fui fã das tácticas JJ com 2 médios e 2 avançados.

Mais: Não defendia a contratação do SC e preferia o MS. Pela questão táctica, pelos resultados, pelo futebol.

Isso é tudo verdade.

As criticas que eu fiz ao SC na altura (e que hoje são válidas na forma como desperdiçamos/gerimos vantagens) têm a ver com o que estávamos a discutir aqui?

Disse eu na altura que não acreditava que o Porto fosse campeão porque os jogadores eram maus/não suficientes ou porque desconfiava da abordagem táctica do SC?

Qual é a discussão afinal?

Analisar o trabalho técnico/táctico do SC?

Desde já afirmo que tenho divergências no estilo de jogo, no pendor demasiado corajoso da equipa.
Do excessivo primado do fisico vs técnico.

Desde já reconheço que independentemente das divergências e gosto pessoal, eu estou de acordo com o SC quando diz que estas foram 2 épocas à Porto.

E como foram 2 épocas à Porto reconheço que estava errado quando não quis que viesse.

E como foram 2 épocas à Porto defendo, naturalmente, que não faz sentido mudar.

O que não papo é grupos. Não construo narrativas que visam alterar raciocínios lógicos.

Um treinador do Porto têm o seu sucesso dependente de:

1 - Qualidade absoluta dos 13/14 melhores jogadores que tem à sua disposição.

2- Arbitragem.

3 - Qualidade relativa face aos 13/14 melhores jogadores que os rivais têm à disposição.

No ranking dos últimos 10 anos:

1 - O Sérgio terá estado no 6°/7° lugar

2 - O grau de colinho foi menor nestes 2 anos do que VP, PF, JL e NES viveram.

3 - Todos os Benficas de JJ eram melhores. Do 11 do Lage só o Grimaldo é que entrava de caras.

Se acham (como parece ser o caso do MiguelDeco) que eu só não digo que o Porto era fraquíssimo e que o SC fez um milagre porque estou ressabiado pelo Porto de SC não ter confirmado o meu pessimismo e preconceito táctico, nada há a discutir.

Não vou estar aqui a tentar convencer alguém que quero que o Porto ganhe.

Sempre disse que o Marega era um penedo e não me dói nada quando ele marca 20 golos e é fundamental nas 2 épocas, nem me regozijo quando ele falha golos em catadupa como fez contra o Liverpool.

Estão se discutir muitas coisas ao mesmo tempo.

Eu só estou a discutir uma a gratidão e a crença que Sérgio irá evoluir e que não vejo melhor solução para o Porto de futuro que este grande treinador e portista, face ao contexto actual interno e externo.

Discordo do ponto de que o colinho foi superior ao actual.
O benfiquista hoje domina tudo da política, à polícia, à magistratura, bancos, CS...e a prova é o maior escândalo de sempre na Europa sobre um clube de futebol deu em zero.

Aliás desde a Taça da Liga...eles ganharam 17 em 16 jogos. Vale tudo. Nunca como hoje.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Jules Winnfield disse:
Recordo um nome, o Di Stefano, mas até acho que se naturalizou, depois de vir da Argentina...

Se quiseres saber mais, vai ao Google que ele sabe mais...
LOL, vá lá que tens sentido de humor e alinhaste na brincadeira de demonstrar que referires qualidades futebolísticas espanholas seria o mesmo que ver o Drácula snifar alho...

Dom Afonso Henriques do Aleixo: sabias que o verdadeiro nome do lagarto é Bruno FRANCO Lampard Fernandes?

Será que tem ascendência espanhola?

19 Maio 2008
3,131
78
kal-el disse:
Refere-me sff os 7 melhores futebolistas espanhóis de todos os tempos...
Alguns que eu me lembro assim de cor, tendo em mente claro o grande Barcelona e os tempos mais recentes:
Espanha teve sempre grandes jogadores...
Iniesta
Xavi Hernandes
Pique
David Silva
Xavi alonso
Iker
Guardiola
Bakero
David Villa
etc etc

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,213
21,284
Vila Nova de Gaia, 1975
David Copperfield disse:

Claro que o benfiquistao tem um peso enorme nos golos do Jonas, como tem no demérito do Sérgio ou do FCP na perda deste campeonato, mas vcs malham no Sérgio culpando o sem assinalar com a mesma ênfase a questão Jonas.

De qq forma Slimani, e Jackson e Falcão tb marcaram muitos golos aqui e lá fora por uma outra razão fracassaram.
Ou seja se tivéssemos um Bruno FERNANDES e um Jonas provavelmente teríamos ganho este campeonato. Aqui são os ataques que ganham campeonatos. Defesas mais ou menos servem.

Favoritos ou candidatos?

O Porto do AVB era favorito contra o benfica campeão do Jesus?...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,822
31,699
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
David Copperfield disse:
Alguns que eu me lembro assim de cor, tendo em mente claro o grande Barcelona.
Iniesta
Xavi Hernandes
Pique
David Silva
Xavi alonso
Iker
Guardiola
Bakero
David Villa
etc etc
Gento
Raul
Casillas
Xavi
Iniesta
Hierro
Santillana

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
SC está a traçar um caminho de brunismo, alimentado por uma impulsividade nefasta, em que quem deveria agir ou intervir, não tem força física, ou carisma de outros tempos.

É pena, e não preciso de me alongar mais , porque estaríamos aqui com inúmeros factos que revelam um momento negro da liderança do FCPorto.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
David Copperfield disse:
Que ele tem de se controlar, que tem de mudar o modelo de jogo, meter miúdos da formacao etc etc etc etc etc ninguém está contra.

Acho de facto muita graça quando falam em primadonas ou em falta de inteligência emocional, egocentrismo, discursos parvos, conflituosos, e depois adoram JOSÉ MOURINHO ou BIELSA expoentes máximos disso tudo e já com quase 60 anos...o Sérgio tem 44 anos.
Ele não tem que mudar o modelo de jogo. Tem que jogar com aquele em que acredita que nos pode levar a títulos.

Ele não tem que meter miúdos da formação. Tem que jogar com os que acha que são melhores.

Ele tem que se controlar. Isso sem dúvida.

Eu não quero cá o Mourinho.

O Mourinho quando virou primadona mandou ao charco toda a vantagem competitiva que a sua competência lhe garantia.
Começou a comprar guerras desnecessárias com gente de dentro.

Até chegar ao Real Madrid o Mourinho podia achar-se melhor do que os clubes que treinava, mas só comprava guerras com os de fora.
Há o episódio Baía mas aí é por querer afirmar uma liderança perante jogadores com outro estatuto.

O Sérgio já passou essa fase. Ninguém contesta a sua liderança.
O Sérgio Conceição ainda está no Porto. Que espere ganhar umas Champions + campeonatos para fazer birras.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
David Copperfield disse:

Claro que o benfiquistao tem um peso enorme nos golos do Jonas, como tem no demérito do Sérgio ou do FCP na perda deste campeonato, mas vcs malham no Sérgio sem assinalar com a mesma ênfase a questão Jonas.

Ou seja se tivéssemos um Bruno FERNANDES e um Jonas provavelmente teríamos ganho um campeonato.

1. Não é malhar no SC, não o coloco é num altar nem faço dele um santoe tão pouco um príncipe encantado que nos veio salvar das trevas.

É um profissional do Clube que olha pela vida dele quando diz por exemplo que fica se tiver condições de lutar por títulos. Faz ele muito bem em olhar pelo futuro da sua carreira.

Eu também olho pelo futuro do Clube do meu coração e por isso pretendo uma direcção técnica de futebol diferente, uma direcção técnica com ideias de futebol autóctones e respeitadoras de todo o Clube.

Na impossibilidade do personagem das ideias do parágrafo anterior ser a Bruna Marquezine que tem uma imagem muito agradável, tanto me dá que o treinador seja o SC ou o pinguim de chapéu às bolinhas, embora pronto, dê preferência ao SC em solidariedade com a maioria do pessoal que gosta dele. Mas tanto me dá, se a fila pode andar para uns (SAD), também pode andar para outros, o Universo Portista é infinito...

2. Defendo os nossos jogadores, eles sim foram verdadeiros heróis, o Brahimi então, até ostracizado pelo NES foi... foram tão roubados como nós, caíram no campo por serem roubados e ainda levaram por cima muitos insultos no "focinho" dos seus próprio adeptos por serem roubados...  a carreira do Brahimi e do Herrera não tem os títulos que a qualidade deles merece porque foram muito roubados e isto é fdd... estamos a falar de 5 ou 6 anos no caso do Herrera e 3 ou 4 no caso do Brahimi!

3. A CMTV, Bolhas e restante publicidade paga pelos próprios utilizadores quase todos os dias tenta convencer o pessoal que o Bruno Fernandes é o novo Frank Lampard... ainda não comprei a ideia, pode ser que tenhas melhor sorte mas são necessário mais argumentos que o desempenho na Liga Lodaçal...

O Jackson falhou porque teve uma lesão grave, mas jogou ao mais alto nível inclusive de selecção, jogou no Atlético de Madrid e na La Liga, não foi numa equipa de 3a categoria de França...

o Falcao brilhou muito alto no Atlético, onde venceu uma UEFA, no Mónaco, onde foi campeão, e na sua seleção que capitaneava até há pouco tempo.

Lesionou-se gravemente e depois não vingou no atlético futebol inglês...

Mesmo o Slimani ainda respirou alguma vida noutros campeonatos, a malta das papoilas é que não, "no colinho, no party"... seja na UEFA, selecções, onde for...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
No actual momento do futebol português, o treinador do FCPorto tem de ter ADN de Dragão.

São tempos diferentes, neste momento, eu não gostaria de ver cá um Marco Silva ou Jorge Jesus. Os critérios de escolha de treinador não são os mesmos de algum tempo atrás e espero que JNPdC, pelo menos consiga perceber e entender.... mas tenho dúvidas!!

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
David Copperfield disse:
Eu só estou a discutir uma a gratidão e a crença que Sérgio irá evoluir e que não vejo melhor solução para o Porto de futuro que este grande treinador e portista, face ao contexto actual interno e externo.

Discordo do ponto de que o colinho foi superior ao actual.
O benfiquista hoje domina tudo da política, à polícia, à magistratura, bancos, CS...e a prova é o maior escândalo de sempre na Europa sobre um clube de futebol deu em zero.

Aliás desde a Taça da Liga...eles ganharam 17 em 16 jogos. Vale tudo. Nunca como hoje.
Não quero o Sérgio por gratidão.

Nem sequer gosto do uso da palavra. Normalmente utilizamos a palavra gratidão quando não temos confiança suficiente no futuro que a pessoa em causa nos poderá dar.

Se alguém me oferecer ou quiser num trabalho por gratidão, vou achar que as minhas competências actuais não são suficientes.

Neste momento, também acho que o SC é a melhor aposta para 2019/20.

Estás a misturar arbitragem / pontos falseados com a sociedade portuguesa.

Há menos pontos de diferença entre Porto e Benfica por motivos de arbitragem.

19 Maio 2008
3,131
78
DrGero disse:
Não quero o Sérgio por gratidão.

Estás a misturar arbitragem / pontos falseados com a sociedade portuguesa.

Há menos pontos de diferença entre Porto e Benfica por motivos de arbitragem.
Gratidão se o treinador for competente não tem conotação negativa. As gentes do Norte e do FCP são garotos aos seus.
Não estou a dizer para colocar o João pinto ou o Rui Barros na cadeira de sonho...

Arbritagem e sociedade portuguesa são tudo o mesmo.

Ou será que se o IPDJ/ TAD cumpri-se a lei e o Benfica tivesse 7 jogos com o estádio interditado teria a mesma performance?
Se o conselho disciplina tivesse castigado imediatamente  LFV quando ele na taça da liga faz aquele barulho todo?
Se o primeiro ministro e o ministro das finanças na se sentassem ao lado do orelhas será que o caso dos e mais não teria sido já resolvido?
Se JMV continuasse será que o e-toupeira tinha deixado LFV fora de julgamento.
Se a ERC não silenciasse o Porto canal. Se o RP não tivesse sido preso e silenciado.
E se a acusação de compra de jogos tivesse sido condenada dada haver testemunhas como Cássio e outros e o bonifica descesse de divisão?

Nunca desde o 25/4 o benfiquistao teve um peso tao grande como agora...muito mais do que com Julien Lopetegui.

Ora pensa lá se estes factores não são muito mas muito mais importantes no jogo do trono do campeonato Porto Benfica?

19 Maio 2008
3,131
78
hawkeyes disse:
Favoritos ou candidatos?

O Porto do AVB era favorito contra o benfica campeão do Jesus?...
Favoritos.

HERE WE GO AGAIN Voltamos a comparar o Plantel de AVB e o benfiquistao da altura com a actualidade...Hulk, Falcão, James, moutinho ...etc i rest my case.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,259
12,175
Na próxima jornada se por acaso acontecer e o título já ficar decidido tou para ver quantos vão voltar cá com a mesma opinião do Sérgio ou se tivermos o azar(não acho difícil) de perder a final a taça.
Da mesma maneira que muitos, mesmo muitos criticaram quando ele cá chegou para treinar o nosso clube, mudam de opinião com muita facilidade.
Depois do empate contra o rio ave, muitos mudaram.
Vamos imaginar agora ele começar a próxima época e as coisas não correrem bem.
A rédea vá ser curta, ontem já se viu a postura dele.
Pré eliminatória, um plantel com muita cara nova, tem tudo para dar barraca e não vejo o Sérgio com competência para isso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,228
53,399
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
David Copperfield disse:
Favoritos.

HERE WE GO AGAIN Voltamos a comparar o Plantel de ABV e o benfiquistao da altura com a actualidade...Hulk, Falcão, James, moutinho ...etc i rest my case.
Por acaso não éramos favoritos no inicio da epoca e até chegamos ao jogo da supertaça com alguma descrença, até porque a pre epoca foi má, e é incrivel pensar nesta altura  que não eramos favoritos com a equipa brutal que tinhamos.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,973
10,883
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ninguém está acima do clube....ninguem!!!

Agora sair o Sérgio e vir o JJ era ainda passar para pior...........

E se querem apostar nos Jovens ou alguns que foram Campeões Europeus,não será com o Sérgio nem com JJ's!...desculpem lá,existe aqui um contracenso!

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,749
561
Conquistas
4
Angra do Heroísmo, 1972
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Por muito apoio que o SC tenha e eu também sou dos que acha que o Sérgio fez magia com os jogadores e o contexto que teve na época passada, a prova de fogo será, Deus nos livre, se não conseguirmos ganhar a taça de Portugal.
Dificilmente outra personalidade teria conseguido o que ele conseguiu, mas apesar de tudo, nesta época cometeu, na minha modesta opinião, alguns erros caros e apresenta aparentemente agora alguma falta de humildade.
Veremos o que possa acontecer. Desejo muito que ganhe a taça, reconstrua o plantel e fique, pelo menos mais um ano, mas não deixará de estar sob escrutínio, como seus antecessores (não falo dos mais recentes)
Houve um tempo em que a permanência habitual de treinadores no Porto era de duas épocas. Lembro-me apenas de duas excepções: Fernando Santos e Jesualdo Ferreira...