David Copperfield disse:
Não me recordo se o
@DrGero usou exactamente estas palavras mas lá que defendia este tipo de ideias sim é verdade.
Não me recordo se escrevi aquilo mas é verdade que são essas as minhas ideias.
Esses posts estão relacionados com as minhas preferências tacticas.
Eu prefiro um meio-campo a 3.
Eu gosto dum porteiro estilo Fernando na posição 6.
Nunca fui fã das tácticas JJ com 2 médios e 2 avançados.
Mais: Não defendia a contratação do SC e preferia o MS. Pela questão táctica, pelos resultados, pelo futebol.
Isso é tudo verdade.
As criticas que eu fiz ao SC na altura (e que hoje são válidas na forma como desperdiçamos/gerimos vantagens) têm a ver com o que estávamos a discutir aqui?
Disse eu na altura que não acreditava que o Porto fosse campeão porque os jogadores eram maus/não suficientes ou porque desconfiava da abordagem táctica do SC?
Qual é a discussão afinal?
Analisar o trabalho técnico/táctico do SC?
Desde já afirmo que tenho divergências no estilo de jogo, no pendor demasiado corajoso da equipa.
Do excessivo primado do fisico vs técnico.
Desde já reconheço que independentemente das divergências e gosto pessoal, eu estou de acordo com o SC quando diz que estas foram 2 épocas à Porto.
E como foram 2 épocas à Porto reconheço que estava errado quando não quis que viesse.
E como foram 2 épocas à Porto defendo, naturalmente, que não faz sentido mudar.
O que não papo é grupos. Não construo narrativas que visam alterar raciocínios lógicos.
Um treinador do Porto têm o seu sucesso dependente de:
1 - Qualidade absoluta dos 13/14 melhores jogadores que tem à sua disposição.
2- Arbitragem.
3 - Qualidade relativa face aos 13/14 melhores jogadores que os rivais têm à disposição.
No ranking dos últimos 10 anos:
1 - O Sérgio terá estado no 6°/7° lugar
2 - O grau de colinho foi menor nestes 2 anos do que VP, PF, JL e NES viveram.
3 - Todos os Benficas de JJ eram melhores. Do 11 do Lage só o Grimaldo é que entrava de caras.
Se acham (como parece ser o caso do MiguelDeco) que eu só não digo que o Porto era fraquíssimo e que o SC fez um milagre porque estou ressabiado pelo Porto de SC não ter confirmado o meu pessimismo e preconceito táctico, nada há a discutir.
Não vou estar aqui a tentar convencer alguém que quero que o Porto ganhe.
Sempre disse que o Marega era um penedo e não me dói nada quando ele marca 20 golos e é fundamental nas 2 épocas, nem me regozijo quando ele falha golos em catadupa como fez contra o Liverpool.