Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,856
14,188
mack disse:
Por muito que goste do SC fica aqui a minha questão:
Será que ele tem capacidade para construir um plantel? Quantos jogadores foram comprados nas duas últimas épocas, a pedido dele ( confirmado pelo próprio ) e ou não tiveram utilização e/ou foram devolvidos?
a pergunta responde-se sempre com outra perguntar: os jogadores foram "a pedido dele"? "primeiras opções"?

Julgo que teve sempre e preocupação de respaldar a SAD mas vejo que pelas últimas declarações as coisas não são tão claras quanto quis fazer transparecer a dado momento.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
b10nic disse:
a pergunta responde-se sempre com outra perguntar: os jogadores foram "a pedido dele"? "primeiras opções"?

Julgo que teve sempre e preocupação de respaldar a SAD mas vejo que pelas últimas declarações as coisas não são tão claras quanto quis fazer transparecer a dado momento.
Quando corre mal toda a gente tenta sacudir, é normal. Sim, ambos os do Portimonense foram com o aval dele, assim como o Waris p.e.

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
480
1,215
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Ainda não percebi, sinceramente, a origem desta "crise"...após o empate em Vila do Conde parece que tudo se desmoronou, parece que tudo o que estava bem passou a estar mal!!!

Os Super Dragões são a nossa principal claque e importantes na dinâmica do nosso clube mas não são os donos do FC Porto. Parece-me exagerado o protagonismo que o Conceição lhes está a dar com esta constante exposição dos jogadores à sua (super dragões) "ira".

É óbvio que o Conceição sempre quis melhores jogadores para atacar o titulo e nunca os esteve... mas ele também tem a sua responsabilidade.

Terá esta tempestade influência na escolha do próximo treinador? Acredito que sim...mas nenhum portista pode ser mal agradecido e esquecer o que o Conceição fez pelo clube, foi GRANDE a sua prestação nestes dois anos!!

Em relação à possibilidade Jorge Jesus? Agrada-me!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
BB11 disse:
Ainda não percebi, sinceramente, a origem desta "crise"...após o empate em Vila do Conde parece que tudo se desmoronou, parece que tudo o que estava bem passou a estar mal!!!

Os Super Dragões são a nossa principal claque e importantes na dinâmica do nosso clube mas não são os donos do FC Porto. Parece-me exagerado o protagonismo que o Conceição lhes está a dar com esta constante exposição dos jogadores à sua (super dragões) "ira".

É óbvio que o Conceição sempre quis melhores jogadores para atacar o titulo e nunca os esteve... mas ele também tem a sua responsabilidade.

Terá esta tempestade influência na escolha do próximo treinador? Acredito que sim...mas nenhum portista pode ser mal agradecido e esquecer o que o Conceição fez pelo clube, foi GRANDE a sua prestação nestes dois anos!!

Em relação à possibilidade Jorge Jesus? Agrada-me!

Tem uma explicação fácil.  Depois de Vila do Conde o SC lembrou-se que tem um ego do tamanho dos Clérigos, tentou fazer birra deu em circo.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,856
14,188
mack disse:
Quando corre mal toda a gente tenta sacudir, é normal. Sim, ambos os do Portimonense foram com o aval dele, assim como o Waris p.e.
De todos modos pode-se sempre relativizar a questão do aval. O que é o aval, exactamente?

SC: "Eu precisava de um jogador X par cumprir a função Y"

LG: " Consigo arranjar-te este que custa uma pechincha!"

SC: "Não pode ser antes o jogador Z?"

LG: "Esse não dá, não temos dinheiro para ele"

SC: "Se não há outra possibilidade..."

Possivelmente isto conta como aval, não?

Se calhar até conta como pedido.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
b10nic disse:
De todos modos pode-se sempre relativizar a questão do aval. O que é o aval, exactamente?

SC: "Eu precisava de um jogador X par cumprir a função Y"

LG: " Consigo arranjar-te este que custa uma pechincha!"

SC: "Não pode ser antes o jogador Z?"

LG: "Esse não dá, não temos dinheiro para ele"

SC: "Se não há outra possibilidade..."

Possivelmente isto conta como aval, não?

Um treinador quando não indica, pelo menos dá o aval. Lembraste do episódio do Reyes e do Jesuado Ferreira?

A imagem que a SAD só compra para enriquecer tolda nos um pouco a visão. É claro que se fazem negócios por conveniência, é claro que ganham mais que o que deviam, mas não foi sempre assim? Isso alguma vez nos impediu de comprar bem e ter sucesso?

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,856
14,188
mack disse:
Um treinador quando não indica, pelo menos dá o aval. Lembraste do episódio do Reyes e do Jesuado Ferreira?
Lembro-me, sim. Por isso digo que o "aval" engloba um enorme número de conjunturas.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
A minha questão é:

-A hipótese JJ é uma suposição ou há algum tipo de informação fidedigna acerca disso?!

Não nos esqueçamos que JNPdC já teve hipóteses de contratar JJ e nunca o fez, embora se farte de elogiá-lo...

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
b10nic disse:
Lembro-me, sim. Por isso digo que o "aval" engloba um enorme número de conjunturas.
Olha, entretanto antes da tua resposta ainda editei o comentário.

Se te lembras desse episódio sabes que se um treinador quiser, um jogador pode acabar por não vir.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
PortistaAlgarvio disse:
A minha questão é:

-A hipótese JJ é uma suposição ou há algum tipo de informação fidedigna acerca disso?!

Não nos esqueçamos que JNPdC já teve hipóteses de contratar JJ e nunca o fez, embora se farte de elogiá-lo...
Desde 2010 qual a melhor altura para trazer o JJ? Desde 2010 qual a altura mais barata para trazer o JJ?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,463
34
Vila Das Aves
b10nic disse:
Uma das conjunturas (e já aqui foi falado por vários users), foi que por exemplo Fernando Andrade foi 3ª opção, isto porque as duas primeiras falharam em termos financeiros.

Não sabendo quem seriam as duas primeiras, calcula-se que seriam melhores que o Fernando Andrade.

Podemos partir do principio que talvez a SAD tenha dito "Sérgio, escolhe alguém mais em conta".

Mas a culpa continua a ser do Sérgio!

Se calhar o erro dele foi ter falado dos comentadores com "cheque"...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,856
14,188
mack disse:

A imagem que a SAD só compra para enriquecer tolda nos um pouco a visão. É claro que se fazem negócios por conveniência, é claro que ganham mais que o que deviam, mas não foi sempre assim? Isso alguma vez nos impediu de comprar bem e ter sucesso?
Hoje em dia a conveniência fica limitada pela falta de dinheiro e pelos mercados alternativos. Raramente vêm as primeiras opções e acabamos por fazer os negócios possíveis em plataformas que não nos façam apresentar o dinheiro "fresco" quando não temos. Haverá alguma excepção, mas o grande espectro dos negócios vê-se bem que está limitado por um conjunto de factores que derivam em que tenhas sempre opções de negócio muito limitadas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
Tiagotg999 disse:
Uma das conjunturas (e já aqui foi falado por vários users), foi que por exemplo Fernando Andrade foi 3ª opção, isto porque as duas primeiras falharam em termos financeiros.

Não sabendo quem seriam as duas primeiras, calcula-se que seriam melhores que o Fernando Andrade.

Podemos partir do principio que talvez a SAD tenha dito "Sérgio, escolhe alguém mais em conta".

Mas a culpa continua a ser do Sérgio!

Se calhar o erro dele foi ter falado dos comentadores com "cheque"...
Custa me demasiado a engolir isso. Quem pediu o Waris? Quanto custou o Waris? Quanto jogou o Waris?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,463
34
Vila Das Aves
mack disse:
Desde 2010 qual a melhor altura para trazer o JJ? Desde 2010 qual a altura mais barata para trazer o JJ?
Duas belas questões, mas há outras questões acima dessas:

Com que dinheiro vamos pagar JJ (caso venha)?

Com que dinheiro vamos investir em jogadores que o JJ quer, que não costumam ser baratos?

Com que moral vamos andar, nós portistas, nós clube, depois de ir buscar o treinador que estava no clube que ganhou campeonatos da forma que todos sabemos, com malas, influência, poder?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,463
34
Vila Das Aves
mack disse:
Custa me demasiado a engolir isso. Quem pediu o Waris? Quanto custou o Waris? Quanto jogou o Waris?
Olha que é bem plausível.

O Waris jogou pouco é certo, mas lembro-me de portistas na altura gostar do rapaz no pouco tempo que jogou e convenhamos, na época passada a certa altura, era impensável tirar Marega, Soares, Brahimi.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,856
14,188
mack disse:
Olha, entretanto antes da tua resposta ainda editei o comentário.

Se te lembras desse episódio sabes que se um treinador quiser, um jogador pode acabar por não vir.
É uma fase completamente diferente. Nessa fase o Antero punha e dispunha de uma grande carteira de empresários e podia fazer negócios de grande magnitude.

Lembrar Simonian, Figger, etc. O que sobra dessa época? Absolutamente nada.

Nessa época a estratégia foi a fuga para a frente e um grande regabofe. Nada que ver com o momento actual, metas impostas pelo FPF e falta de crédito.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
mack disse:
Sou sincero: Não desgosto por completo do JJ, tem as suas porcarias mas também sabe colocar uma equipa a jogar bom futebol...

Tem o defeito de querer equipas caras e o seu ordenado...

Contudo, eu só rezo para que não se lembrem da merda do Abel, só isso!!!!!!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
Tiagotg999 disse:
Duas belas questões, mas há outras questões acima dessas:

Com que dinheiro vamos pagar JJ (caso venha)?

Com que dinheiro vamos investir em jogadores que o JJ quer, que não costumam ser baratos?

Com que moral vamos andar, nós portistas, nós clube, depois de ir buscar o treinador que estava no clube que ganhou campeonatos da forma que todos sabemos, com malas, influência, poder?
Por partes:

Não estou a defender ou a atacar a vinda do JJ.

Jorge Jesus pode ser cromo mas não é burro, eu acredito que quer o Porto quer JJ fariam um esforço para se entender.

O ano passado gastamos 1M€ no Vana e fomos campeões.

Uma coisa é o trafica ganhar com tramoias, outra coisa é dizer que JJ não tem qualidades.

J

JAEP

Guest
Tiagotg999 disse:
Olha que é bem plausível.

O Waris jogou pouco é certo, mas lembro-me de portistas na altura gostar do rapaz no pouco tempo que jogou e convenhamos, na época passada a certa altura, era impensável tirar Marega, Soares, Brahimi.
O Waris pedido ou não por SC (dificil acreditar que não foi) é outra contratação que demonstra bem caos que é esta SAD.
Um suplente de uma equipa da 2º divisão Francesa (não interessa o motivo porque era suplente) com uma opção de compra obrigatória a rondar os 7 Milhões.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
É só malta com muita informação privilegiada por aqui... já que sabem tanto, digam lá quando sai o SC, quem vem a seguir e que jogadores vão sair e entrar. Muita gente por aqui agradecia.

Eu se fosse ao SC mandava era muita gente à merdinha e daqui a uns tempos contava a verdade do que se passa no nosso Clube. SC é parte da solução e não do problema... mas já nem me chateio mais com isto...