Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
D

DaniMontana

Guest
O maior culpado e o senhor presidente.

O Sérgio que se ponha fresco, se a equipa jogar contra os benfica como jogou contra o Gil vamos levar uma coça valente e ele vai de vela.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,405
7,087
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Tó Madeira disse:
Essas conclusões todas depois de um jogo? Admite lá, queres brinquedo novo. 3 anos já começa a fartar.

No jogo na Rússia lembro-me de na primeira parte estarmos a massacrar os gajos em casa deles e só lia comentários aziados aqui no fórum. Sim acabamos por sofrer mas era o primeiro jogo da época. O pessoal já vai com as pedras na mão antes de começar o jogo. Estão sedentos de sangue!

Não me revejo nestes adeptos Burgueses nem quem faz disto vida ou morte. No desporto ganhas e perdes. É preciso paciência e tranquilidade para haver resultados senão acabamos como o Sporting sempre a saltar de presidente e treinador.
Caro Tó Madeira, apesar de estar fodido por me chamares adepto burguês (ainda gostava de perceber aonde foste buscar tal ideia) vou passar por cima disso e demonstrar te porque é que disse o que disse.

Depois duma primeira época brilhante (não o foi mas deu nos o que mais queríamos - o título - e isso é que interessa) e de uma Supertaça na 2 época contra um Aves, tivemos:

2018:
- 1 campeonato perdido para os nossos maiores rivais, oferecido na nossa própria casa e depois de termos 7 pontos de avanço
- 1 Taça perdida
- 1 Taça da Liga perdida
- perda de jogadores fulcrais a custo zero que se mantiveram na equipa como capita até ao último minuto
- maus resultados contra quase todas as grandes equipas (FDP, Sporting, Vitória Guimarães)

2019:
- 1 pré época miserável
- 1 derrota logo no primeiro jogo do campeonato contra uma equipa que vem do CNS
- conflitos entre o treinador e o capitão
- futebol sofrível
- equipa de combate, sem magia, que ficará difícil para outro treinador mais artístico pegar e fazer algo de valor

Perante tudo isto, cheguei às conclusões que cheguei, muito antes do jogo deste fds. Mas tu preferes achar que só o conclui depois do jogo.

Agora pergunto te, consegues dizer me tantos pontos positivos quanto os negativos que enunciei?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Desgaste. Conflito. Teimosia. Negligência tática. É isto o Sérgio...

Rezar para que o que aconteceu com o Gil seja um abre-olhos e um novo ponto de partida. Só que as probabilidades disso acontecer estão próximas do zero.

D

DaniMontana

Guest
VisceraEater disse:
A comparação faz sentido. O que não faz sentido é insinuar que quem critica o SC gosta mais dos antecessores.

Cumpriu o jogo de castigo, mas com a atitude arrgante de chegar à hora que quer, então isto vai-se repetir.

De resto sim concordo que o SC é mal educado.

Sent from my S3_Pro using Tapatalk
Foi exagero eu claramente gosto mais dos melhores treinadores que já tivemos, Fonseca lopetegui e Nes foram os que menos gostei.

O Porto está sempre a comer multas por causa dessa brincadeira de merda. Conceição e Herrera 10 mil paus só por chegar atrasados!!

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
594
1,133
36
Sta. M. Da Feira
DaniMontana disse:
O maior culpado e o senhor presidente.

O Sérgio que se ponha fresco, se a equipa jogar contra os benfica como jogou contra o Gil vamos levar uma coça valente e ele vai de vela.
Estavamos nós no tempo do PF e face ao futebol praticado e resultados todos nós pensavamos é desta que o técnico é despedido.. Quanto tempo andamos a pensar "que era sempre no próximo jogo mau que o treinador vai embora" até o Presidente "aceitar" a demissão?

E o SC aparentemente terá bem mais créditos que o PF dentro da estrutura

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
426
146
nelsonfnq disse:
Se não houver "limpeza" haverá entre jogadores e equipa técnica a famosa reunião para analisar o que correu mal!
O q não passa de raspanetes e avisos e para alguns, ultimatos! Depois ficam chateados, claro... há bronca, também. Cuidado que não me estou a referir ao Danilo! Mas a outros... e aposto que Soares e Otávio (mais este até) vão levar na cabeça.
O primeiro golo do Gil, o mau posicionamento do Otávio e do Bruno Costa é aberrante!!! Marega no grande circulo ao lado de Sérgio Oliveira em vez de estar na ala direita (onde não estava ninguém), e no lugar de Bruno Costa ou Otávio??? Impensável!
Acho que o cerne da questão pode mesmo estar aqui. O modelo de jogo do SC sempre foi bastante básico e daí não vai sair. Mas tendo os jogadores pelo lado dele, as coisas iam resultando mais ou menos.
O que me parece agora é que existe um evidente desgaste entre os jogadores e a equipa técnica. E a questão do Danilo parece-me apenas um episódio nessa relação desgastada. E quando assim é, torna-se complicado. É por essa razão que acho que o tempo do SC no nosso clube está a chegar ao fim. Oxalá me engane.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,635
3,640
Não chega ao fim do mês, porque a jogar assim somos goleados pelo benfica e no jogo a seguir somos eliminados no playoff da Champions

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
mantower disse:
Caro Tó Madeira, apesar de estar fodido por me chamares adepto burguês (ainda gostava de perceber aonde foste buscar tal ideia) vou passar por cima disso e demonstrar te porque é que disse o que disse.

Depois duma primeira época brilhante (não o foi mas deu nos o que mais queríamos - o título - e isso é que interessa) e de uma Supertaça na 2 época contra um Aves, tivemos:

2018:
- 1 campeonato perdido para os nossos maiores rivais, oferecido na nossa própria casa e depois de termos 7 pontos de avanço
- 1 Taça perdida
- 1 Taça da Liga perdida
- perda de jogadores fulcrais a custo zero que se mantiveram na equipa como capita até ao último minuto
- maus resultados contra quase todas as grandes equipas (FDP, Sporting, Vitória Guimarães)

2019:
- 1 pré época miserável
- 1 derrota logo no primeiro jogo do campeonato contra uma equipa que vem do CNS
- conflitos entre o treinador e o capitão
- futebol sofrível
- equipa de combate, sem magia, que ficará difícil para outro treinador mais artístico pegar e fazer algo de valor

Perante tudo isto, cheguei às conclusões que cheguei, muito antes do jogo deste fds. Mas tu preferes achar que só o conclui depois do jogo.

Agora pergunto te, consegues dizer me tantos pontos positivos quanto os negativos que enunciei?
O desgaste é subjectivo, não sabemos o que realmente passa na cabeça dos nossos jogadores. Conflitos entre nossos treinadores houve sempre a questão e que a opinião dos adeptos anda sempre em relação ao estado lampionico.

Jogávamos futebol de posse mas devíamos era ser demolidores como o 442 do Jesus. Agora eles foram campeões e estão melhor que nós por isso querem mudar.

Como na disse concordo nas críticas ao SC no que toca a abordagens tácticas em certos jogos. Agora o que não concordo é o constante negativismo a volta do clube mesmo antes da pré época começar e do treinador poder montar a equipa.

Não há desculpas para perder com o Gil mesmo contando com as lesões do Loum e do Danilo mas uma equipa que ataca precisa sempre de mais tempo do que uma equipa que defende e joga no contra. Podem jogar com o tempo, frustrar o adversário etc etc.

Quanto aos jogadores utilizados não há mais ninguém que seja mais anti Soares do que eu. Também não gosto da maior parte dos nossos jogadores e queria ver Nakajima e Zé Luís no onze mas isto não é FM, a maioria dos jogadores precisam de tempo.

Essencialmente acho que este clima não ajuda nada. Se o facto de ir buscar um treinador novo fosse menos arriscado aí sim nas nesta fase teríamos mais a perder do que a ganhar.

D

DaniMontana

Guest
EJCC disse:
Estavamos nós no tempo do PF e face ao futebol praticado e resultados todos nós pensavamos é desta que o técnico é despedido.. Quanto tempo andamos a pensar "que era sempre no próximo jogo mau que o treinador vai embora" até o Presidente "aceitar" a demissão?

E o SC aparentemente terá bem mais créditos que o PF dentro da estrutura
O Sérgio não é o Fonseca. O Fonseca era calmo.

O Sérgio se os adeptos lhe derem o mesmo tratamento que o Fonseca, o Sérgio põem se no crlh.

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,522
2,138
A maioria dos jogadores precisa de tempo... a jogar ou para jogar?! A situação atual não se compadece com muito tempo de espera.

N

nelsonfnq

Guest
Hmrsilva disse:
Acho que o cerne da questão pode mesmo estar aqui. O modelo de jogo do SC sempre foi bastante básico e daí não vai sair. Mas tendo os jogadores pelo lado dele, as coisas iam resultando mais ou menos.
O que me parece agora é que existe um evidente desgaste entre os jogadores e a equipa técnica. E a questão do Danilo parece-me apenas um episódio nessa relação desgastada. E quando assim é, torna-se complicado. É por essa razão que acho que o tempo do SC no nosso clube está a chegar ao fim. Oxalá me engane.
Mas que modelo de jogo? O modelo de jogo? SC já apresentou vários modelos.
Contra uma equipa que se supunha fechada, usou um jogo mais centrado. Não apostou de início no Marega e as suas diagonais ou acelerações. Não usou extremos e bolas bombeadas para a área!
Mas que modelo? Se for bolas lançadas para o Marega, toda a gente critica. Se for bola na linha de fundo e cruzamentos, toda a gente critica.
SC escolheu o que melhor se adequava... Para mim o problema esteve no empenho e prestação de alguns jogadores... Claramente!

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,353
636
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eclipsisboy disse:
Respeito mas não concordo com a tua opinião. E estou a vontade para falar porque até junho passado, devido o meu trabalho, trabalhei de perto com o Sérgio.
Podes, por favor, descrever o SC, daquilo que conheces?
Só a título de curiosidade.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,405
7,087
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
E achas que eu gosto do negativismo? No meu trabalho tenho uma componente de reuniões em que nem sequer é permitido dizer a palavra não exatamente para só permitir criar uma onde de opiniões positivas. A questão não é essa, a questão é que pessoalmente (e num fórum damos as nossas opiniões mesmo que não sejam as corretas) fui alterando a minha visão das coisas e acho que não vamos melhorar. Vamos continuar a ter processos altamente previsíveis, jogadas que se está mesmo a ver como vão acabar, jogadores fracos como fetiches do treinador (Soares é um exemplo mas para mim há um ainda pior, de seu nome Otávio) e uma única forma de abordar o futebol: com jogadores fisicamente combativos, que aguentem uma época inteira a correr e levar pancada. Um jogador que tente sair deste paradigma será excluído. Como aconteceu com Oliver e parece que pode acontecer também com o Nakajima.

E este futebol, para mim, está condenado ao fracasso porque ao fim duma época os nossos adversários já sabem exatamente como contrariar. E então vamos andar como muitos jogos do ano passado a marcar golos no final, quando a nossa componente física se poderá evidenciar.

Para mim uma equipa de ataque tem muito mais facilidade do que uma equipa que defende, a questão é que tem que saber atacar bem. E isso nós não sabemos

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,987
30,413
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nelsonfnq disse:
Contra uma equipa que se supunha fechada, usou um jogo mais centrado. Não apostou de início no Marega e as suas diagonais ou acelerações. Não usou extremos e bolas bombeadas para a área!
Mas que modelo? Se for bolas lançadas para o Marega, toda a gente critica. Se for bola na linha de fundo e cruzamentos, toda a gente critica.
SC escolheu o que melhor se adequava... Para mim o problema esteve no empenho e prestação de alguns jogadores... Claramente!
Eu não digo. SC é um Messias.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Regod disse:
Eu não digo. SC é um Messias.
SC é um deus do futebol, isento de culpas! Até agora fomos claramente superiores a todos os níveis, especialmente tático, a todos os nossos oponentes.

Ironia off.

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
426
146
nelsonfnq disse:
O modelo de jogo do SC é o mais rudimentar que existe no futebol. Uma equipa da distrital tem um modelo de jogo semelhante.
Já deu para ver que temos opiniões diferentes. Não vale a pena desgastar. Respeito a tua opinião e oxalá que o NGC ganhe.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,086
9,617
miguel disse:
VP tinha um plantel bem superior ao de SC.
Miguel, pelo facto de o Vitor Pereira ter trabalhado com um plantel muito superior ao do Sérgio Conceição, não deixou de ficar demonstrado o trabalho impressionante que VP fez na equipa.
Lembro-me do jogo Barça - FCPorto que jogamos muito (foi logo dos primeiros jogos de VP à frente como Técnico Principal).
A forma como a equipa defendia era tremenda, poucas equipas marcavam golos ao FCPorto de VP, (há uma entrevista do VP tempos mais tarde que o Pep Guardiola então técnico do Bayer Munich seguiu algumas sugestões de VP para equilibrar defensivamente a equipa alemã), podemos ver que o rei da tática que na altura estava nos corruptos que não nos ganhava um jogo, por vezes nem um golito conseguia marcar ao FCPorto e se tinham também uma grande equipa.
Pode-se questionar se era um futebol atraente, etc, mas que esse FCPorto de VP sabia o que fazia em campo, os jogadores não andavam ali aos "trambulhoes" isso para mim é obvio e comparar com as equipas de Sérgio Conceição....;
Diga-se também a bem da verdade que o 1 ano de SC também se viu trabalho, mas a verdade é que qualquer mer* nos marca golos, se é pela fraca qualidade dos jogadores, ou pelo sistema tático ou por ambos, não sei ao certo, mas a verdade é que um jogo do NGC orientado pelo SC é jogo aberto até ao apito final do arbitro, enquanto que me lembro de outras equipas do FCPorto que se via que dificilmente perdíamos o jogo, tal o controlo o domínio que tinham em campo sobre os adversários.
Hoje, não somos esse FCPorto e tenho saudades desse FCPorto.

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
884
847
nelsonfnq disse:
Quando tu dizes bolas lançadas para o marega, eu vejo em campo chuveirinhos para a bancada
Quando tu dizes chegar à linha de fundo e cruzar, eu vejo jogadores a chegar COM MUITA DIFICULDADE à linha de fundo e quando chegam, sempre pressionados e desenquadrados sem oferecer o mínimo de perigo ao adversário.

O Sérgio tem total liberdade para jogar da forma que bem entender, acho que a malta não é esquisita, desde que as coisas sejam bem feitas e fique claro que estão trabalhadas.
Como é que é possível jogar entrelinhas com a equipa toda estática?!

Relativamente à tua última frase do empenho e prestação dos jogadores é um tiro nos pés. O Sérgio se não tem capacidade para tirar o melhor rendimento de cada um e perdeu a mão no que diz ao compromisso/empenho em campo (que julgo não ser o caso, vejo inclusivamente muito empenho.. Mas só isso. Discernimento = 0), se este é o caso então no lugar dele saía porque o seu trabalho não será consequente.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,847
9,000
Conquistas
1
  • Junho/19
carlosteixeira1982 disse:
Se consideras que tática, modelo, sistema de jogo é um tema interessante mas não é para o fórum, isto para ti é o quê, um local de telenovelas, insultos e discussão de rumores?

É este o intuito do fórum, @administrador ?

(A propósito, assertivo é com dois “s”.)
estive a contar até 10 para nao ser indelicado contigo, porque se nao o fizesse ias ler algumas coisas que nao ias gostar oh sr professor de português. Estavas a ir muito bem até dares uma de esperto em falar que assertivo é com dois ss, obrigado pela correcção mas eu também sei que é com dois ss, às vezes acontece quando estamos a escrever e nao estamos com muita atenção, mas vieste dar uma de professor e agora para o meu lado ficas a falar sozinho, escrevas o que escreveres a seguir ficas sem resposta. Ah só mais uma coisa ja que o Sérgio é fraco porque nao te candidatas ao lugar. Passar bem