Argumentos bem falaciosos...MyDooM disse:Vou-me meter aqui um bocado ao barulho.
Dados transfermarkt:
Jesualdo Ferreira: 181 jogos, média de 2,17 pontos por jogo;
Sérgio Conceição: 115 jogos, média de 2,31 pontos por jogo;
Melhores jogadores treinados (bastante subjetivo)
* Jesualdo Ferreira:
- Lucho González
- Ricardo Quaresma
- Lisandro López
- Fernando
- Hulk
- Falcao
* Sérgio Conceição
- Iker Casillas
- Alex Telles
- Danilo Pereira
- Brahimi
- Éder Militão
- Pepe
- Agustín Marchesín
Estes para mim, são excelentes jogadores. Depois tens aqueles muito bons, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Ricardo Pereira, etc....
Agora é só comparares, se excluíres da equação os GRs, que o Porto sempre teve bons GRs, e fores comparar posição a posição, penso que deves chegar a esta conclusão:
Militão -> Sem comparação
Pepe -> Sem comparação
Fernando VS Danilão -> Gosto mais do danilão, trata melhor a bola.
Lucho -> Sem comparação
Ricardo Quaresma VS Brahimi -> Quaresma ganha mas de longe
Lisandro López -> Sem comparação
Hulk -> Sem comparação
Falcao -> Sem comparação
Ou seja, parece-me que o Jesualdo teve à sua disposição melhor plantel do que aquele que foi dado ao Conceição.
Depois tens que perceber o contexto em que estávamos, o benfica nesses anos teve sempre um plantel inferior ao nosso.
O Conceição entra e apanha um benfica tetra campeão, com um plantel de primeiras escolhas melhor que o do Porto e mais, com melhores soluções no banco, e atenção, ainda nesta época isso se verifica.
Agora acho que o plantel do NGC é bom, e tem que apresentar melhor futebol do que aquele que tem mostrado.
O Sérgio é só dos melhores treinadores que passou pelo NGC num passado recente, basta ver que a cartilha todos os dias, inventa, ou não, notícias para virar os adeptos contra o Sérgio.
Mais dados transfermakt:
Derrotas pesadas, época 07/08:
4 - 1 Vs Liverpool
0 - 3 Vs Nacional
Época 08/09:
4 - 0 Vs Arsenal
4 - 1 Vs Sporting
Época 09/10
5 - 0 Vs Arsenal
3 - 0 Vs Sporting
3 - 0 Vs Benfica
Época 17/18
0 - 5 Vs Liverpool
Época 18/19
1 - 4 Vs Liverpool
Época 19/20
2 - 3 Vs Kranosdar (Esta meto aqui porque foi como se fosse uma goleada)
Isto são factos e foram aqui apresentados dados muito concretos do Sérgio Vs Jesualdo.
O Sérgio é como é, frontal, para o bom e para o mal.
Será que já pensaste que é impossível comparar os pontos conseguidos actualmente, com os pontos que se conquistavam há 10/20 anos? Porque o fosso para as equipas pequenas é cada vez mais visível.
Ou então também podemos dizer por exemplo que o SCP do JJ era melhor que o Porto do Mourinho.
Mais coisas:
- para além do levantamento dos planteis do Jesualdo e SC estarem muito incompletos... há uma "ligeira" diferença. Desses tais "craques" treinados pelo Jesualdo... muitos foram "inventados" por ele. Estavam longe de ser os jogadores que foram, quando foram contratados. Já o SC potenciou quantos craques? Marega? Soares?
- quanto ao apanhar um slb tetra-campeão... o que importa é a qualidade presente do rival... não o passado. Senão o benfica do Trappatoni era uma equipa superior ao Barcelona - venceu a liga ao campeão europeu em título...
O NES apanhou um slb que foi aos quartos de final da Champions, onde deu muita luta ao Bayern do Guardiola. O SC apanhou um slb que fez 0 pontos no grupo da champions e apanhou 5 do Basileia. Acho que dá para perceber em que ano o rival era mais forte...
Se calhar se os 2 treinadores tivessem trocado o ano em que treinaram o Porto... o tão amado NES é que tinha impedido o penta dos milhafres...