Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,851
82,956
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
portu disse:
Um pufo? Um pufo destes?
Algures aí há uma música pimba. Recomendo um contacto urgente ao Nel Monteiro, que ele trata do resto :)
Pah é uma bola de futebol gigante do Porto, cheia de esferovite, que me sento para ver os jogos desde 2004. Tenho lá o meu armazém de bufas também.

Não percebo qual é o problema do pufo

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,314
3,825
Porto
JAEP disse:
E ganhar só, para mim não basta.
Até o AVB foi massacrado com essa teoria - já nem falo do Vítor Pereira ou do Jesualdo. Mas o primeiro descomplicou a questão: "Se estão à espera de ópera, partam para outra, não se chateiem muito".

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Vieira_Amares disse:
Pah é uma bola de futebol gigante do Porto, cheia de esferovite, que me sento para ver os jogos desde 2004. Tenho lá o meu armazém de bufas também.

Posta uma foto a ver se o tel pufo tem aprovação.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,232
9,443
Treinador de Bancada disse:
Muito curioso para ver a reacção a frio do SC 4ª F na conferência de imprensa.

Curioso também para ver a gestão do plantel, nomeadamente Nakajima, Marega e Fábio Silva.
Nakajima?
Esse tão depressa não volta a jogar e mais depressa regressa o Saravia do que o Naka.

J

JAEP

Guest
Manageiro de futból disse:
Já agora que grande FC Porto é esse de que falas?
Um FC Porto que domine / controle jogos, um FC Porto que mostre um minimo de qualidade futebolistica.
Um FC Porto que preveligie sempre a técnica à força, porque assim se fazem os grandes clubes. Por menos é assim que eu sempre vi as coias.

O FC Porto destes ultimos dois anos é tudo menos o que o FC Porto foi de 2002 a 2014 e que tanto sucesso nos trouxe.

J

JAEP

Guest
Mustaine disse:
Até o AVB foi massacrado com essa teoria - já nem falo do Vítor Pereira ou do Jesualdo. Mas o primeiro descomplicou a questão: "Se estão à espera de ópera, partam para outra, não se chateiem muito".
E no entanto AVB, deu-nos ópera, e que ópera foi aquela.

J

JAEP

Guest
Mustaine disse:
E mesmo assim havia quem se queixasse. Devia ser um problema de acústica, ou de falha auditiva. Infelizmente é isto todos os anos.
Houve?
Diz-me, Tu reconheces qualidade futebolistica a esta equipa neste ultimo ano e meio?

Vês melhoramentos?
Eu não vejo, nenhum. Pelo contrário.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,722
31,061
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
blue_Dragon disse:
Nakajima?
Esse tão depressa não volta a jogar e mais depressa regressa o Saravia do que o Naka.
Também tenho essa impressão. E é assim que se mata e assassina um jogador.

O Jorge Costa deu um calduço hoje ao SC no jornal o Jogo. "Não contem comigo para crucificar o jogador"

O Nakajima é um caso especial, pelo contexto cultural, linguístico etc. Não pode ser julgado como um Saravia, ou um Adrian Lopez. Tem de ser um pai para ele, dar-lhe as cascadas quando merece, e mereceu no domingo, mas também dar-lhe o espaço para aprender e crescer. Se ele riscar o jogador, além de desvalorizar um jogador caríssimo e o preço não é culpa do SC, está a perder um jogador que poderia dar coisas à equipa que mais nenhum jogador pode.

P

portu

Guest
Vieira_Amares disse:

Não tem problema. Mas tem piada.
Se eu tivesse uma coisa dessas em casa, nunca podia sair à rua, porque a minha mulher levava o pufo para a varanda e pegava-lhe fogo.
Das duas uma, ou és solteiro, ou tens uma mulher espetacular.
Seja qual for a opção: desfruta do pufo. Não é qualquer um que tem um pufo desses.

PS: sim, eu sou o Nel Monteiro. E daí?

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,314
3,825
Porto
JAEP disse:
Houve?
Diz-me, Tu reconheces qualidade futebolistica a esta equipa neste ultimo ano e meio?

Vês melhoramentos?
Eu não vejo, nenhum. Pelo contrário.
Quando "esta equipa" ia numa série de 20 e tal vitórias consecutivas, ostentando o título do ano transacto, era quem mais pedia um filho ao Sérgio Conceição.

O final da época correu mal, é indesmentível. O plantel era curto para as 4 competições e as lesões de Marega, Brahimi ou Aboubakar, por exemplo, agudizaram o problema.

Esta época foi atípica. Nem o GR estava definido atempadamente. Foi mal planeada, muito mal planeada. Mas veremos daqui a uns meses. Com ópera ou sem ópera, tenho a certeza que vamos ser campeões. E sei que temos equipa (e treinador) para jogar a Supertaça Europeia no Dragão.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,867
18,108
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Li qualquer coisa antes de ter ido para férias que o tradutor do Nakajima tinha sido dispensado ou ostracizado pelo SC. Isso é verdade? O homem que não fala (ou fala umas palavras que vai dar ao mesmo) português nem inglês está ali só entregue à linguagem gestual? Se assim é estamos mal.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Vieira_Amares disse:
Ah o Jesualdo só ganhava porque o benfica perdia 30 pontos... Não queres falar no apito dourado também?

O Jesualdo ganhava, porque era bem melhor que o Conceição e outros que tivemos antes dele.

Nunca se queixou, sempre nos defendeu em períodos delicados, nunca atacou adeptos e responsáveis do próprio clube, nunca disse que " há jogadores que não tem condições para jogar no Porto ", fazia de pernas de pau, Rolando, Fernando, Meireles, Varela jogadores internacionais ou de bons jogadores, Falcao, Hulk, Bosingwa, Bruno Alves, jogadores de top mundial...
Levava com Benitez, Linos, Kazs, Bolattis, Renterias, Mareques e no entanto não éramos humilhados na europa e lutavamos com Arsenal, Man Utd, Liverpool, Chelsea e etc de igual para igual.

E esquece o ser moderador por favor, e olha para mim como um user qualquer.
Longe de mim criticar o Jesualdo (ainda assim lembro-me bem do que os adeptos diziam dele na altura quanto ao futebol que a equipa praticava... e estava longe de ser elogioso...) mas com ele tambem levamos umas belas coças.

4-1 do Liverpool.
4-0 e 6-1 do Arsenal.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,820
4,841
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Devenish disse:
Li qualquer coisa antes de ter ido para férias que o tradutor do Nakajima tinha sido dispensado ou ostracizado pelo SC. Isso é verdade? O homem que não fala (ou fala umas palavras que vai dar ao mesmo) português nem inglês está ali só entregue à linguagem gestual? Se assim é estamos mal.
Era interessante esclarecer isso, de facto

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,731
16,102
Vieira_Amares disse:
Ah o Jesualdo só ganhava porque o benfica perdia 30 pontos... Não queres falar no apito dourado também?

O Jesualdo ganhava, porque era bem melhor que o Conceição e outros que tivemos antes dele.

Nunca se queixou, sempre nos defendeu em períodos delicados, nunca atacou adeptos e responsáveis do próprio clube, nunca disse que " há jogadores que não tem condições para jogar no Porto ", fazia de pernas de pau, Rolando, Fernando, Meireles, Varela jogadores internacionais ou de bons jogadores, Falcao, Hulk, Bosingwa, Bruno Alves, jogadores de top mundial...
Levava com Benitez, Linos, Kazs, Bolattis, Renterias, Mareques e no entanto não éramos humilhados na europa e lutavamos com Arsenal, Man Utd, Liverpool, Chelsea e etc de igual para igual.

E esquece o ser moderador por favor, e olha para mim como um user qualquer.

Com o Arsenal levamos 5-0 e fomos eliminados pelo Schalke que está longe de ser um clube poderoso. Fizemos uma excelente campanha, aquela em que fomos empatar a Old Trafford e o Ronaldo nos marcou em casa e na outra fomos eliminados pelo Chelsea nos oitavos.

Posso sempre contra-argumentar com as campanhas europeias do SC em que fomos eliminados pelo Liverpool mais forte dos últimos 30 anos, finalista e no ano seguinte vencedor da champs. A prestação nos grupos foi excelente e ainda eliminamos a Roma. Este ano foi vergonhoso mas ainda vamos a tempo de tentar salvar qualquer coisa.

No primeiro ano do Jesualdo és campeão com um golo do Adriano em Paços de Ferreira aos 75 minutos, a lutar taco a taco com o benfica e o Sporting depois de entrares no ultimo terço do Campeonato com os lagartos a 10 pontos e com uma vantagem tranquila sobre os outros merdas.
Segundo ano ganhas com 20 pontos de vantagem sobre os lagartos e o benfica a 23. O Porto tem 3 empates e 3 derrotas, equivalente ao registo que o SC teve no ano passado (4 empates e 3 derrotas com mais 4 jogos)
O tri é semelhante, Sporting a 4 pontos mas Campeonato é decidido cedo e benfica nem contou. No total temos 7 empates e duas derrotas.

O que eu quero provar é que com o registo do ano passado, o SC teria sido campeão facilmente em qualquer ano em que o Jesualdo cá esteve. E o Jesualdo não teria sido campeão no ano passado com a média dos registos que teve no Porto.

Nas taças lembro-me da dificuldade crónica de ganhar ao Sporting do Paulo Bento (Aqueles dois golos do Tíui, pqp) e vitórias nas finais contra adversários fracos.

Sobra a questão do feitio e da personalidade.

J

JAEP

Guest
Mustaine disse:
Quando "esta equipa" ia numa série de 20 e tal vitórias consecutivas, ostentando o título do ano transacto, era quem mais pedia um filho ao Sérgio Conceição.

O final da época correu mal, é indesmentível. O plantel era curto para as 4 competições e as lesões de Marega, Brahimi ou Aboubakar, por exemplo, agudizaram o problema.

Esta época foi atípica. Nem o GR estava definido atempadamente. Foi mal planeada, muito mal planeada. Mas veremos daqui a uns meses. Com ópera ou sem ópera, tenho a certeza que vamos ser campeões. E sei que temos equipa (e treinador) para jogar a Supertaça Europeia no Dragão.
Eu pedi a sua saída na semana que fomos campeões.
Para ti basta ganhar. Temos maneiras de ver as coisas diferentes.
E acho que a forma como jogámos, apesar dos roubos, custou-nos o campeonato o ano passado, principalmente aquele jogo contra o Regime no Dragão. E nada mudou, nem vai mudar com este treinador como se têm visto.

E isso infelizmente vai-se ver nos próximos meses e vai nos sair caro, bem, caro, já saiu.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
4,043
8,277
48
Braga
Devenish disse:
O jogador vai para dois anos e tal de presença em Portugal. Tem que aprender a língua. Acho muito bem que não aceitem a presença de um terceiro nos treinos de uma equipa de alta exigência. Seria sempre um ponto sensível de saída informação priviligiada.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,867
18,108
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
portu disse:
Não tem problema. Mas tem piada.
Se eu tivesse uma coisa dessas em casa, nunca podia sair à rua, porque a minha mulher levava o pufo para a varanda e pegava-lhe fogo.
Das duas uma, ou és solteiro, ou tens uma mulher espetacular.

PS: sim, eu sou o Nel Monteiro. E daí?
???????????
Tu é que deves ser um marido espetacular. Alguma vez uma mulher me disse o que eu devia ter ou não? Algumas tentaram mas foram de vela. Eu não mando nas mulheres ou em alguém (nem nos meus filhos a partir dos 10 anos dei-lhes uma certa liberdade e tinha respeito por aquilo que eles decidiam fazer) mas em mim também ninguém manda.

P

portu

Guest
Devenish disse:
Neste caso, discordo. O jogador é que tem de fazer um esforço de integração.
Não tem absolutamente sentido nenhum ter um tradutor no treino para o jogador. Seja esse jogador quem for.
Olha o exemplo do Bale: após anos e anos em Madrid, não fala espanhol e é um corpo estranho no balneário. É coisa que, eventualmente, só pode dar merda.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,867
18,108
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Daniel Lemos disse:
O jogador vai para dois anos e tal de presença em Portugal. Tem que aprender a língua. Acho muito bem que não aceitem a presença de um terceiro nos treinos de uma equipa de alta exigência. Seria sempre um ponto sensível de saída informação priviligiada.
E arranjaram alguém que lhe ensine a língua? Não é por ele e no contacto no dia a dia que vai aprender. Eu em Israel aprendí a falar hebraico e demorou um ano e a língua até é mais fácil e simples que a nossa. E ao mesmo tempo aprendí árabe que nada tem a ver com o hebraico.