Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,477
16,959
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Constituição disse:
Se fores cabeludo, não jogares um caralho, mas se tiveres um pai a comentar jogos da formação no Porto Canal ....estás no bom caminho !

Tens é de passar pelos vermelhos e voltar com direito ao choradinho , declarando amor eterno ao FC Porto e com as tangas do costume que foste obrigado a sair, é requisito fundamental !
Demente.

C

carlosteixeira1982

Guest
PortoLucido disse:
Que show de conferência de imprensa.

Entra em sorrisinhos e pergunta em voz alta para todo os portistas ouvirem muito bem: "como está o hóquei?". Como se lhe importasse muito quanto estivesse o hóquei, interessava-lhe sim que os portistas ficassem a pensar que ele realmente se preocupa com tudo dentro do clube. Mas quando os portistas defenderam a sua equipa (sub-19) já não lhe apetecia muito defender o clube, mas sim agredir um adepto do clube para quem trabalha.

Depois a conferência de imprensa é todo um espetáculo. Aponta o dedo a todo o balneário como tendo toda a culpa por não se esforçar e não ser profissional, ilibando-se, novamente, de todas as culpas. No futuro muitas pessoas falarão de Sérgio Conceição como "ele era tão bom, naquela época não correu bem porque não tinha jogadores, na outra era porque os jogadores não corriam e fizeram-lhe a cama". A culpa é sempre externa, há sempre alguma razão. Quando o que ele deveria ter dito era "se estes jogadores não deixam tudo em campo é culpa minha porque eu sou o líder deles e se eu não consigo mudar isso sou eu quem se tem que afastar".

E, por fim, o treinador que afirma que "os adeptos compram um bilhete para assistir a um espetáculo" diz também que o futebol é duelo, é choque, é porrada e que o talento, imagine-se, só vem em 6º lugar nas prioridades.

Sérgio, correr e combater podem todos, porque todos têm duas pernas e dois braços. Pode o Coimbrões como pode o FC Porto. O que distingue o FC Porto dos outros é o talento, é a capacidade de executar melhor. Se isso só vem em 6º lugar não admira que qualquer equipa que jogue contra nós pareça que está ao nosso nível.

Triste realidade esta. Longas noites ficam pelo caminho e nada se resolve.
Subscrevo em absoluto. Manifesto essa ideia ao intervalo ou no final de cada um dos últimos jogos no Estádio do Dragão.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,289
1,991
Porto
Constituição disse:
Se fores cabeludo, não jogares um caralho, mas se tiveres um pai a comentar jogos da formação no Porto Canal ....estás no bom caminho !

Tens é de passar pelos vermelhos e voltar com direito ao choradinho , declarando amor eterno ao FC Porto e com as tangas do costume que foste obrigado a sair, é requisito fundamental !
Quando vais na estrada e algum condutor faz merda à tua frente, deves logo gritar: "Sai da frente ó ex-jogador das escolas do Porto", não é?

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,083
1,740
razorfancy disse:
Sérgio Conceição: "O futebol moderno tem cada vez mais a ver com combatividade, com agressividade. São características fundamentais no futebol. Depois surge o sexto momento que é o talento dos jogadores"

Técnica? O que é essa m*rda? O que interessa é combatividade e agressividade, o resto que se f*da nem secundário é.
É por esta forma de pensar do SC que a nossa equipa joga uma m*rda e está recheada de jogadores como Marega, Soares ou Manafá.

Isto que ele disse não é nada que a gente já não soubesse mas ele continuar com este pensamento após os constantes maus resultados que obtivemos na época passada e neste inicio de época apenas mostra que a probabilidade de haver mudanças para melhor na nossa forma de jogar no futuro são quase nulas.

https://www.facebook.com/FCPorto/v5ideos/415897649361234/
O sexto momento é que é o talento (diz ele)???? Quem sao os pseudos professores ou pseudo treinadores que.andam a dar cursos aos treinadores de hoje??  O futebol esta mesmo perdido..Entao, quem corre e bate na bola é que é jogador de futebol??? Os Messis, Ronaldos, Ronaldinhos, os Decos, os Maradonas, os Peles... sao todos os sextos momentos nao interessam.para nada..hehee. E por isso que.cada vez menos se ve talentos no futebol e no NGC..E com treinadores que dao primazia a isso ainda pior. Felizmente ainda existem treinadores como Klopp ou Guardiola que dao primazia ao talento, e potenciam esse talentk ao maximo para que em.cada jogo nos possam proporcionar.grandes espetaculos.. Pois se assim nao fosse o futebol seria mesmo uma vulgaridade e um desporto meramente mecanico.

C

carlosteixeira1982

Guest
Quando leio aqui considerações negativas sobre o Jesualdo Ferreira, parece que se esquecem que foi o único desde 1982 a treinar o FC Porto 4 épocas consecutivas.
Deve ter sido "por acaso"...
De longe o melhor treinador que tivemos desde o sucesso de José Mourinho. Basta avaliar a valorização de ativos que promoveu.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
John Wick disse:
O Sérgio é isto, ele não esconde quem é, já há muito que tinha dito que para ele o futebol era um jogo de duelos físicos e ganhava quem mais duelos ganhasse.

O tipo de jogador que o Sérgio aprecia é o jogador que corre muito, não interessa como corre, interessa que corra. O Sérgio é o tipo de treinador que dá mais valor a um jogador que faz um pique de 20 metros para evitar que uma bola saia pela linha lateral do que a um jogador que faça um faça um passe a romper linhas do adversário e isole o ponta de lança.

O Sérgio é o tipo de treinador que prefere um Marega, um Soares ou um Fernando Andrade a um Gonçalo Paciência. É o tipo de treinador que prefere um Otávio a um Óliver Torres ou um Hernâni a um Nakajima.

Agora cabe à direcção decidir o que é que quer para o futuro. Se quer uma equipa para acabar jogos com mais duelos físicos ganhos, que renove com Sérgio Conceição. Se quer uma inteligente, dominadora, controladora, então tem que partir para outra.

O que eu acho?

Acho que os duelos físicos no futebol são algo completamente acessório. O verdadeiro futebol joga-se com a cabeça, não ganha quem corre mais, ganha quem pensa melhor e de forma mais rápida, ganha quem for mais inteligente, ganha quem for capaz de resolver os problemas colocados pelo adversário. Uma grande equipa de futebol, uma equipa bem treinada, deve ser capaz de resolver problemas dentro do campo, chama-se inteligência colectiva e é dada pelo treinador no treino.
Concordando com o teu post, acho que deve servir ao mesmo tempo para os Presidentes dos clubes serem menos aleatórios na escolha de um treinador. Primeiro deve vir o perfil, e depois o treinador.

Hoje, e apesar do Sérgio ter apenas confirmado que é um tipo de treinador de quem eu nunca, jamais vou gostar, deixo o reconhecimento pela sua honestidade e por ter dito exatamente aquilo que é. Quem o mantém, não pode depois dizer que não sabia ao que ele vinha ou que teve alguma má surpresa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,207
Ignis Draco disse:
Concordando com o teu post, acho que deve servir ao mesmo tempo para os Presidentes dos clubes serem menos aleatórios na escolha de um treinador. Primeiro deve vir o perfil, e depois o treinador.

Hoje, e apesar do Sérgio ter apenas confirmado que é um tipo de treinador de quem eu nunca, jamais vou gostar, deixo o reconhecimento pela sua honestidade e por ter dito exatamente aquilo que é. Quem o mantém, não pode depois dizer que não sabia ao que ele vinha ou que teve alguma má surpresa.
Honestidade que chega quase ao fim de 2,5 anos no clube e quando está num momento negro.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Honestidade que chega quase ao fim de 2,5 anos no clube e quando está num momento negro.
E de ter faltado à palavra tantas vezes, inclusive no momento em que estragou esta época antes mesmo desta começar (quando disse que se ia embora e infelizmente não foi).

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
A grande maioria do plantel já não deve poder ouvir o nome Sérgio Conceição. Os jogadores devem estar esgotados mentalmente.

Imagino a viagem dos jogadores a caminho do Olival para treinar. Devem ir a pensar: F***-se! Lá tenho eu que aturar aquele gajo! Já nem pintado de azul e branco o consigo ver à minha frente.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
O tipo de jogador que o Sérgio aprecia é o jogador que corre muito, não interessa como corre, interessa que corra. O Sérgio é o tipo de treinador que dá mais valor a um jogador que faz um pique de 20 metros para evitar que uma bola saia pela linha lateral do que a um jogador que faça um faça um passe a romper linhas do adversário e isole o ponta de lança.
Acreditas mesmo nesta patetice ou é so mais uma proza bonita pro like?

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
Sempre gostei dos treinadores alemães...
Não haverá nenhum disponível com qualidade !?

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,214
12,135
Duvidarem das capacidades do Jesualdo Ferreira e olhar para o treinador que temos agora, só tem o que merecem mesmo.
Atenção que só alguns.
O Jesualdo hoje em dia mesmo velho percebe mais de futebol do que o Sérgio.
E geralmente os mais velhos são mais teimosos e casmuros
Nesse caso não sei...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Constituição disse:

Talvez seja o maior exemplo de um nick mal escolhido. Para dizer a verdade chega a ser dificil de acreditar, pelo que vou assumir que é um troll.

J

JAEP

Guest
Tenho muita vergonha do treinador que o meu clube tem e as suas filosofias de equipa de meio da tabela.
Apresentamos um futebol (constante) do mais mediocre que há faz facilmente uns 2 anos e ele tem a lata de vir falar nos românticos do futebol.

Tal como tinha dito, é uma questão de tempo mas não é até ele ir embora, é infelizmente, até a época ser oficialmente um desastre.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
Começo a desconfiar mesmo que se tivéssemos o um Messi, um Iniesta ou um jogador desse género, nunca jogaria com SC..

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
Afinal foi mesmo na sequência da pergunta sobre o Uribe a cena do contrato.. R-I-D-Í-C-U-L-O !

Sobre Matheus Uribe: "Já me falaram de dois ou três jogadores e eu quero realçar uma expressão que tive há uns tempos. Isto de representar o FC Porto não basta ter contrato, tem que se sentir o clube. Como disse uma vez, o Corona, por exemplo, não esteve bem na capacidade e brilhantismo no jogo, mas teve bem na transpiração. O importante não é olhar para aquele ou este e ver se tem mais uma assistência ou um golo, mas sim aquilo que me dão em termos de atitude. Tenho estes princípios. É exatamente isto que penso e que sinto e que lhes transmito".

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Estou farto do discurso e da qualidade de jogo. A única coisa que o tornava tolerável eram os resultados mas agora nem isso.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,507
683
Mr.Ribeiro 46 disse:
Parece mais a mentalidade normal dele do que propriamente uma boca para quem quer que seja.
Isso foi precedido de "O futebol moderno tem cada vez mais a ver com combatividade, com agressividade. São características fundamentais no futebol. Depois surge o sexto momento que é o talento dos jogadores", por isso assenta no raciocínio dele.

Não deixa de ter toda a razão. Antes da capacidade técnica, talento, etc, está a dedicação e compromisso com a equipa. Nisso ele tem total razão.

E mesmo o que ele diz em relação à agressividade. O Liverpool é provavelmente a melhor equipa da atualidade à conta de quê? Da intensidade brutal que mete no jogo. Claro que depois tem jogadores ajustados à sua realidade.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Constituição disse:
Acho muito bem, Sérgio !!!

Eu também desprezaria esse tipo de gentalha, esse tipo de papagaios que amuam sempre que o treinador do clube não coloca os vizinhos, filhos , amigos desses tipo como titulares !!!

ÉS o treinador do FC PORTO, não és o treinador dos pipoqueiros, muitos deles conhecem mais depressa o Olival e o Pedroso do que o Estádio do Dragão , muitos deles nunca gastaram um euro com o clube,  !!

Vejo aqui adeptos que trocam os nomes de jogadores do plantel principal, mas sabem ate a cor das cuecas da tralha que temos da formação...,

Não caias no mesmo erro do Lopetegui, quando este deu importância a meia duzia de atrasados mentais , que o resolveram assobiar quando estavamos a ganhar 3-0 á Académica e em 1ºlugar isolados, apenas por não ter colocado o guna de Baguim do Monte em campo !

Bando de ingratos que tanto reclama nas redes sociais esquecem-se o que passamos antes de SC ter chegado ao FCPorto...caga mesmo para esse tipo de pipoqueiros !!!

Falam todos muito, são todos muito bons mas é no FM .....são todos muito entendidos em futebol vomitando umas tangas no forum,porque na pratica percebem 0 !!!

Eu não me estava a cagar para eles, mandava-os FODER a todos !!!

FC Porto é muito mais que o grupo de seguidores organizados do Nakajima, Oliver, dos Dioguinhos e do caralho a 4 , SC foi um dos nossos enquanto jogador e sempre sera um dos nossos enquanto treinador.... somos um clube de futebol, não somos uma seita !

Ainda têm a lata de sonhar com o Jesus?!

Ahahahahahahaahaha

Acham que o Jesus vinha para um clube para apostar em entulho da formação e se arriscar a faltar em quinto lugar!?!

Com JJ, não havia Leites, Barós, Nakajimas, Zé Luis, Brunos Costas, Pepes, Danilos  e outros da mesmo calibre de jogdores de clube de meio de tabela, ia exigir reforços a sério....!
Temos aqui bonecada da grossa.