Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Portanto o Sérgio veio para o Porto porque gosta do clube e para subir na carreira.

Então não faz sentido dizer que o mesmo está "agarrado ao tacho", porque se ele tivesse no futebol para o tacho então tinha ficado no Nantes onde recebia o dobro do que veio receber para aqui e ficava num clube onde os objetivos eram bem mais modestos e fáceis de alcançar.
Não disse que estava agarrado ao tacho...

Apenas não entro na narrativa de que coitadinho, veio para o Porto porque gosta muito do clube e até abdica de dinheiro...

Ele veio para aqui para subir na carreira, tão simples como isso ( e revelou-se uma aposta inteligente e acertada da parte dele)

J

JAEP

Guest
Eu só espero, e ai espero mesmo MUITO é que não soframos a maior humilhação na Europa dos ultimos 20 anos.
Que é não passar a fase de grupos de uma Liga Europa.

Isso acho que seria demais certo? Até para os próprios defensores deste incompetente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
Drago93 disse:
Não disse que estava agarrado ao tacho...

Apenas não entro na narrativa de que coitadinho, veio para o Porto porque gosta muito do clube e até abdica de dinheiro...

Ele veio para aqui para subir na carreira, tão simples como isso ( e revelou-se uma aposta inteligente e acertada da parte dele)
Se reparares o meu comentário que tu cistaste tem um contexto, é uma resposta a um comentário de um colega que acusa o Sérgio de estar "agarrado ao tacho".

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,000
12,271
Zeus disse:
Portanto o Sérgio veio para o Porto porque gosta do clube e para subir na carreira.

Então não faz sentido dizer que o mesmo está "agarrado ao tacho", porque se ele tivesse no futebol para o tacho então tinha ficado no Nantes onde recebia o dobro do que veio receber para aqui e ficava num clube onde os objetivos eram bem mais modestos e fáceis de alcançar.
O que é preferível, manter sempre um cargo numa empresa mediana a ganhar um bom valor,

Ou

Arriscar 2/3 anos numa Apple, Amazon ou Coca Cola a  ganhar um pouco menos ou igual para ganhar curriculum?

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O pessoal acha que se em vez do FC Porto tivesse aparecido o Benfica, o Sérgio Conceição tinha recusado o convite porque gosta do FC Porto. Nascemos ontem? Minha gente, estamos a falar de profissionais, o Sérgio Conceição jogou no FC Porto, naturalmente que gosta do FC Porto, mas não veio para o FC Porto porque gosta do clube, veio para o FC Porto porque tem condições para lutar por títulos e jogar a Liga dos Campeões, o que lhe daria sempre muito mais visibilidade que qualquer Nantes desta vida. Se tivesse aparecido o Benfica, o Sérgio tinha ido para o Benfica e bem, como é óbvio.

A malta gosta muito de falar em sentimentos e emoções, mas mentalizem-se que isso é só para adeptos. Depois acontecem coisas como a do Villas Boas que foi para o Chelsea mal lhe acenaram com o cheque e ficam todos chateados.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Além disso, o Sérgio Conceição ganhou 1M€ líquidos no primeiro ano de FC Porto, depois renovou e passou a ganhar 2M€ líquidos, o mesmo que ganhava no Nantes. Só para se ter noção, o Vítor Pereira foi bicampeão no FC Porto com um salário de 700 mil € líquidos.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Zeus disse:
Se reparares o meu comentário que tu cistaste tem um contexto, é uma resposta a um comentário de um colega que acusa o Sérgio de estar "agarrado ao tacho".
Eu nem acho que o SC não está "agarrado ao tacho". Mas de qualquer forma não vejo incoerência em relação ao assunto de ele ter trocado o Nantes pelo Porto...

Como já aqui disseram foi um investimento no médio/longo prazo. Neste momento podia não ser o ideal para "tirar dividendos" desse investimento (pois seguramente ele saberá junto do agente que tipo de mercado terá nesta altura). Podia por exemplo estar agarrado ao tacho à espera de uma oportunidade que realmente lhe agradasse (no final da época)... em vez de arriscar o desemprego ou um trabalho menos interessante

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Não estou a dizer que é a tua opinião, mas sabes que é a opinião quase generalizada que o SC "fez um esforço enorme para vir para cá"... quando isso não é verdade

Até parece que não subiu na carreira

Apenas aproveitei o teu comentário

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Zeus disse:

Faz todo o sentido... falhando no Porto dificilmente alguma equipa minimamente decente lhe pega... e tão cedo não tem uma oportunidade destas... ele quer tentar fazer melhor para não se queimar... é o que dá a visibilidade de uma empresa maior (neste caso um clube)...
O Porto foi uma oportunidade para subir de nível... mas ao mesmo tempo um risco.

Ele foi campeão mas também bateu n de recordes negativos pelo FCPorto, principalmente na Europa.
Basta lembrar as abadas que levamos do Liverpool mesmo eles tirando o pé do acelerador numa das partes senão era histórico (bem, a goleada em casa foi histórica e um dos recordes negativos)...

Achas sinceramente que o Sérgio Conceição vinha para aqui para ficar muitos anos?

Eu sei que ele acima de todos quer ganhar, mas não basta querer e o que ele tem para ensinar não serve para uma equipa grande.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
Filipe01 disse:
O que é preferível, manter sempre um cargo numa empresa mediana a ganhar um bom valor,

Ou

Arriscar 2/3 anos numa Apple, Amazon ou Coca Cola a  ganhar um pouco menos ou igual para ganhar curriculum?
Se tu estás numa empresa so para o tacho arriscar não é um bom conselheiro, era essa a questão...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
BlueHell disse:
Faz todo o sentido... falhando no Porto dificilmente alguma equipa minimamente decente lhe pega... e tão cedo não tem uma oportunidade destas... ele quer tentar fazer melhor para não se queimar... é o que dá a visibilidade de uma empresa maior (neste caso um clube)...
O Porto foi uma oportunidade para subir de nível... mas ao mesmo tempo um risco.
Não acho...

A partir do momento em que treina o Porto e sendo um antigo jogador com algum nome internacional ( principalmente Itália), vai sempre facilmente arranjar um clube médio numa boa liga

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Drago93 disse:
Não acho...

A partir do momento em que treina o Porto e sendo um antigo jogador com algum nome internacional ( principalmente Itália), vai sempre facilmente arranjar um clube médio numa boa liga
Talvez... mas não me acredito que arranje um clube médio de uma liga como a Inglesa, Espanhola ou mesmo a Alemã...

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
BlueHell disse:
Talvez... mas não me acredito que arranje um clube médio de uma liga como a Inglesa, Espanhola ou mesmo a Alemã...
O Lopetegui nao ganhou nada no FCP e foi parar à selecao espanhola e Real...

Marco Silva e NES estao na Premier League.

Até o Carvalhal la esteve recentemente

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
BlueHell disse:
Acredito que não tenha dificuldades em arranjar algo nessas ligas... dependendo também de como se mexe o seu empresário

Acho que é um treinador muito bom para esse tipo de projetos ( tipo Nantes)... pegar em equipas feridas no orgulho e na mó de baixo, conseguindo ter efeito imediato na época

Mais do que isso é que acho que já não é para ele

D

Dragon_92

Guest
Marulanda disse:
O Lopetegui nao ganhou nada no FCP e foi parar à selecao espanhola e Real...

Marco Silva e NES estao na Premier League.

Até o Carvalhal la esteve recentemente
Lopetegui só foi para a seleção espanhola porque já tinha trabalhado nas seleções jovens, ou seja, já o conheciam.

NES pegou no Wolves no Championship.

Marco Silva saiu do Sporting para a liga grega e só depois para a liga inglesa para tentar salvar o Hull City da despromoção.

Isto para dizer que, tirando o Lopetegui que é um caso à parte, os 2 treinadores que referes, depois de terem falhado no futebol português, não foram diretos para grandes ligas no estrangeiro. Tiveram primeiro que mostrar competência em desafios menores...

Resumindo: comparações completamente disparatadas.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Drago93 disse:
Não acho...

O Povão anda preocupado com o futuro do "professor" de coicebol, em vez de estarmos preocupados com o presente e o futuro do NGC!!!!

Tá bem, tá bem, não mudem que não é preciso....

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Conceição Santos disse:
Enquanto o JJ disse que não foi para o Brasil ensinar nada, o nosso diz que não veio para aprender seja o que for.
como diz a sabedoria popular: "presunção e agua benta cada um toma a que quer", voilá.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Eu só espero, e ai espero mesmo MUITO é que não soframos a maior humilhação na Europa dos ultimos 20 anos.
Que é não passar a fase de grupos de uma Liga Europa.

Isso acho que seria demais certo? Até para os próprios defensores deste incompetente.
não sou de agoirar mas acham mesmo que vamos passar?
ganhar os dois jogos que nos faltam não é para o nível futebolístico que estamos praticando, alem do mais e depois de muitos anos vamos perder os três jogos fora e o de casa se verá, isto chega para passar?
mas a culpa não é apenas do SC tem muitos mais.