Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,009
17,030
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Ora aqui vai a uma crítica não muito bem vinda ao NGT.

Quer-se dizer, anda sempre a dizer que só fala com o presidente e na hora de armar o cão da na cabeção ao boneco do Gonçalves?!

Está bem está, ele que fale assim é para o presidente já que é com ele que fala sobre a estrutura de futebol. Amo o homem mas a quente faz disparates que nem são bons…

• Like
Reações: Rafa

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Para tentar casar Uribe com Grujic no mesmo meio campo, talvez fosse boa ideia voltar ao duplo pivot com Otávio na direita como terceiro médio e Pepê na esquerda. Lembrar que o Porto também jogou com duplo pivot (!) formado por Danilo e Uribe.

É a única forma que vejo de ultrapassar a questão da conjugação dos médios que temos.

• Like
Reações: Ruben1893

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,254
9,407
Para tentar casar Uribe com Grujic no mesmo meio campo, talvez fosse boa ideia voltar ao duplo pivot com Otávio na direita como terceiro médio e Pepê na esquerda. Lembrar que o Porto também jogou com duplo pivot (!) formado por Danilo e Uribe.

É a única forma que vejo de ultrapassar a questão da conjugação dos médios que temos.
mas ai tinhas o Marega e era bola para a frente e fé no Marega, não havia praticamente construção nenhuma do meio campo. SC parece (e bem) não querer voltar a esse futebol

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
mas ai tinhas o Marega e era bola para a frente e fé no Marega, não havia praticamente construção nenhuma do meio campo. SC parece (e bem) não querer voltar a esse futebol
A solução losango com Pepê e Grujic a médios interiores não é melhor. O problema é esse. Não que eu ache a dupla Grujic - Uribe a melhor para um duplo pivot, mas é a solução menos má perante as opções que se tem.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,254
9,407
A solução losango com Pepê e Grujic a médios interiores não é melhor. O problema é esse. Não que eu ache a dupla Grujic - Uribe a melhor para um duplo pivot, mas é a solução menos má perante as opções que se tem.
Concordo que Uribe -Grujic não está a funcionar, de todo. vamos ver o que o SC cozinha pra ali mas acho que a solução não passa por aí porque nem o Taremi nem o Evanilson fazem aquilo que o Marega fazia com espaço.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Concordo que Uribe -Grujic não está a funcionar, de todo. vamos ver o que o SC cozinha pra ali mas acho que a solução não passa por aí porque nem o Taremi nem o Evanilson fazem aquilo que o Marega fazia com espaço.
Neste momento, nem se pode dizer que há uma dupla entre os dois. Há um 6 (Uribe) e dois médios interiores (Pepê e Grujic), aos quais se junta um médio ofensivo/falso 9 (Danny). O problema é que no meio campo do Porto não é só o Grujic que não está a render o que se espera nesta posição: o Pepê também não está. O regresso ao 4-4-2 clássico é uma inevitabilidade se SC não conseguir arranjar forma de compôr o losango, seja com estes ou com novo(s) jogador(es).

J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não tiraria conclusões com tamanha facilidade. Hoje sentimos muitas dificuldades, mas as vitórias anteriores foram tranquilas. Talvez o maior risco seja a indefinição quanto ao caminho a seguir. No passado SC procurou alternativas ao plano habitual, por vezes até, e a princípio, com algum sucesso... tendo retomado a primeira fórmula após dificuldades ou desaires. Poderíamos ressalvar, pelo contrário, que a mudança para um estilo de jogo mais cerebral mostrou-se um êxito e prosperou ao longo da última temporada. Seja como for, que se ultrapasse esta fase inicial sem perder pontos, mesmo que com dúvidas sobre a forma de jogar. Imagino que SC se encontre neste momento tentado a dar um passo atrás. Confie-se na sua capacidade de tomar a melhor decisão.

Parece-me que Otávio é o jogador que melhor poderá desempenhar o papel de médio centro mais criativo. Não lhe falta cultura táctica. Mas essa opção acarretaria o problema de substituir o próprio Otávio e o papel muito singular que ele desempenha. Será interessante ver como Conceição revolverá isto. Também seria interessante ir ao mercado buscar uns reforços.

Esteve bem ao mexer na partida. Tanto mexeu e tanto tentou solucionar os problemas da equipa que acabou por ser recompensado.

Última edição:
  • Like
Reações: quintero e Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,494
18,578
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Para regressar ao 4-4-2 clássico é necessário um jogador que ainda não está neste plantel. Como ele não existe o treinador necessita de criar alternativas táticas. Não me parece que se possam tirar grandes ilações após um jogo em que tivemos um bom adversário e alguns jogadores em claro sub rendimento.

Neste momento, nem se pode dizer que há uma dupla entre os dois. Há um 6 (Uribe) e dois médios interiores (Pepê e Grujic), aos quais se junta um médio ofensivo/falso 9 (Danny). O problema é que no meio campo do Porto não é só o Grujic que não está a render o que se espera nesta posição: o Pepê também não está. O regresso ao 4-4-2 clássico é uma inevitabilidade se SC não conseguir arranjar forma de compôr o losango, seja com estes ou com novo(s) jogador(es).

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Para regressar ao 4-4-2 clássico é necessário um jogador que ainda não está neste plantel. Como ele não existe o treinador necessita de criar alternativas táticas. Não me parece que se possam tirar grandes ilações após um jogo em que tivemos um bom adversário e alguns jogadores em claro sub rendimento.
É? Este sistema não serve melhor a equipa que o 4-4-2 clássico. Bastou um oponente minimamente à altura para ver. Eu já tinha as minhas reticências desde o início no Grujic e no Pepê como médios interiores. São capazes de boas coisas, mas é sempre a espaços. Não há a consistência necessária.

Neste momento, voltar ao sistema que a equipa está mais familiarizada pode ser a melhor solução, até porque o Otávio funciona como terceiro médio. Não é o mesmo que jogar com dois extremos e dois médios a par. O papel do Otávio é preponderante em fazer o 4-4-2 clássico funcionar.

Se pode funcionar com Uribe e Grujic, não tenho a certeza, mas parece-me melhor opção que a atual. Se fosse com dois extremos puros, diria já que não, exatamente por faltar um Marega na frente, como já referiram.

• Like
Reações: Filipe01 e hawkeyes