Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,586
5,842
É mais do que óbvio que as saídas do Vitinha e do Fábio foram uma enorme perda para a equipa e, consequentemente, para o nosso futebol. O Vitinha era o motor da equipa e o Fábio dava fantasia no último terço.

No entanto, tenho apenas um apontamento a fazer: não entendo por que é que só este ano usamos um 10 mais declarado, precisamente quando acabamos de perder o jogador que aí encaixava na perfeição.

• Like
Reações: Flames

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Neste momento é o melhor médio que o FCP tem e não joga.
Não há outra razão plausivel para não jogar que não seja o mercado.
Independentemente do perfil do treinador
La ta... dai ter dito que começando o sexto ano com Conceiçao ainda nao percebem como ele funciona...

Pode-se discordar com a sua forma de actuar isso é obvio mas nao se deve misturar aquilo que é a sua forma de trabalhar com divagaçoes de mercado e nao sei quê porque ai deixa de ser opiniao e passa a ser confusao.

Ja se sabe que é muito muito dificil o Sergio abdicar logo à primeira oportunidade de quem vai fazendo pela vida quando jogadores mais relevantes (titulares ou potenciais titulares) andam ausentes por X ou Y motivo.

O mercado até pode ser um motivo nalguns casos mas isso é quando é um jogador que se quer mesmo vender ou que ha mesmo algo de potencialmente sério à sua volta. Neste caso nao ha nada que indique que o Otavio pode estar de saida.

De resto, o seu previsivel regresso ao 11 contra os lagartos ira deixar isso bem claro.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
La ta... dai ter dito que começando o sexto ano com Conceiçao ainda nao percebem como ele funciona...

Pode-se discordar com a sua forma de actuar isso é obvio mas nao se deve misturar aquilo que é a sua forma de trabalhar com divagaçoes de mercado e nao sei quê porque ai deixa de ser opiniao e passa a ser confusao.

Ja se sabe que é muito muito dificil o Sergio abdicar logo à primeira oportunidade de quem vai fazendo pela vida quando jogadores mais relevantes (titulares ou potenciais titulares) andam ausentes por X ou Y motivo.

O mercado até pode ser um motivo nalguns casos mas isso é quando é um jogador que se quer mesmo vender ou que ha mesmo algo de potencialmente sério à sua volta. Neste caso nao ha nada que indique que o Otavio pode estar de saida.

De resto, o seu previsivel regresso ao 11 contra os lagartos ira deixar isso bem claro.
Independentemente de se perceber o modus operandi do treinador não é uma razão plausivel.
Era disso que estava a falar.
Não estou a dizer que o que acabaste de escrever não é o que acontece.
Apenas disse que não é plausivel

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Independentemente de se perceber o modus operandi do treinador não é uma razão plausivel.
Era disso que estava a falar.
Não estou a dizer que o que acabaste de escrever não é o que acontece.
Apenas disse que não é plausivel
Nao é plausivel o quê? Deixar de fora do 11 jogadores importantes quando estao de volta? Tanto é plausivel que é o que acontece...

E de resto, tal como o @incrivelhulk referiu, o Otavio (tal como o Carmo embora este nao acredito que seja titular contra os lagartos) estava castigado nos 2 primeiros jogos oficiais.

E ontem jogou 45 minutos, nao foi propriamente "nao jogar".

• Like
Reações: incrivelhulk

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,612
6,392
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Parece me óbvio que o Otávio não joga por causa do mercado.
Sinceramente o Taremi era quem eu abdicava
O Otávio estava sem jogar há 3 semanas, estava sem ritmo competitivo.
O 11 de ontem vinha de 2 vitórias convincentes, 3-0 e 5-1, e o Sérgio decidiu manter o 11.
Apenas isso.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Nao é plausivel o quê? Deixar de fora do 11 jogadores importantes quando estao de volta? Tanto é plausivel que é o que acontece...

E de resto, tal como o @incrivelhulk referiu, o Otavio (tal como o Carmo embora este nao acredito que seja titular contra os lagartos) estava castigado nos 2 primeiros jogos oficiais.

E ontem jogou 45 minutos, nao foi propriamente "nao jogar".
Com a falta de qualidade que o meio campo, não é plausivel.
Com 6 anos de FCP, o SC já devia perceber qual é o patamar qualitativo admissível neste clube.
Com as opções que dispomos neste momento para o meio campo o Otávio é um jogador que tem de jogar.
Eu sei que o SC é um treinador que gosta de dar oportunidades a quem começa a pré época.
Mas há alturas que isso pode ser feito e outras que não pode ser.
Ontem acabamos por fazer um golo aos 90m, já houve situações idênticas noutros anos que acabamos por perder pontos.
É ótimo ter convicções fortes mas tem de se perceber se há margem de erro

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,058
53,091
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hoje sai de Vizela com um suficiente menos essencialmente pelo resultado.
Porque em termos táticos está a cometer demasiados erros.
O Namaso não é deste filme, o Pepê não é médio interior e o plantel tem limitações.
Compreendo a poupança do Otávio por causa do mercado mas ou se vai comprar um médio ou este tem de jogar.
E a tática tem de ser 4-3-3 abdicando do 2o avançado.
Parece me óbvio que o Otávio não joga por causa do mercado.
Sinceramente o Taremi era quem eu abdicava
Voltaste em grande ao topico do PSB :love: :love: :love:

• Haha
Reações: Ruben1893

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,518
O Otávio estava sem jogar há 3 semanas, estava sem ritmo competitivo.
O 11 de ontem vinha de 2 vitórias convincentes, 3-0 e 5-1, e o Sérgio decidiu manter o 11.
Apenas isso.
Para além disso, não faz sentido tirar um jogador que tem estado bem. Seja qual for o jogador que não tem jogado. Aqui não há lugares cativos, essa é uma grande marca de Sérgio Conceição.

Tal como Marcano... já vos tinha dito que vai ser titular em alvalade. Agora já acreditam, mas sempre foi evidente. E espero que continue a ser titular depois de alvalade, seria muito bom sinal.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,612
6,392
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Para além disso, não faz sentido tirar um jogador que tem estado bem. Seja qual for o jogador que não tem jogado. Aqui não há lugares cativos, essa é uma grande marca de Sérgio Conceição.

Tal como Marcano... já vos tinha dito que vai ser titular em alvalade. Agora já acreditam, mas sempre foi evidente. E espero que continue a ser titular depois de alvalade, seria muito bom sinal.
O jogo é no Dragão.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Disse que não dizia mal e não direi. Depois da época passada onde me calou com uma qualidade fora do normal, contra a SAD, contra todos que nos querem mal, não o farei.
No entanto, posso discordar de algumas das suas opções.
Acredito que o tenha feito por coerência e balneário. Consigo aceitar, também, que se a equipa vinha de duas vitórias muito convincentes, seria algo injusto ou frustrante para o 11 que se vinha a repetir.
Acho, contudo, que há dois cenários. O primeiro refere-se ao Otávio. É titularíssimo há anos. Acho que não constituiria um problema pôr o mesmo a titular. E não se justifica não o ter feito, pese o facto de ter vindo de dois jogos castigado. Posteriormente, há Marcano. Aqui revejo o padrão Marega, Bruno Costa no inicio da outra época. Um jogador sem qualidade para ser titular que tem n votos de confiança, por muita merda que faça num jogo - calhou neste não ter enterrado como fez frente ao Marítimo, pese o facto também da defesa ter estado um caos. No banco temos um jogador de 20M, cuja qualidade foi também mostrada na pré-época. Cabe na cabeça de alguém, com tanto buraco para colmatar, ir buscar um central por 20M e não o meter logo a jogar? Se não meteu logo o Otávio, então não existe mesmo a questão de estatutos como o mister diz. E se não existe, não dá mesmo para perceber a questão Marcano.
Espero mesmo que não nos venha a custar, pois Marcano é um claro downgrade da época passada. Gostava de não perder pontos para efetuar alterações.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,569
54,048
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Disse que não dizia mal e não direi. Depois da época passada onde me calou com uma qualidade fora do normal, contra a SAD, contra todos que nos querem mal, não o farei.
No entanto, posso discordar de algumas das suas opções.
Acredito que o tenha feito por coerência e balneário. Consigo aceitar, também, que se a equipa vinha de duas vitórias muito convincentes, seria algo injusto ou frustrante para o 11 que se vinha a repetir.
Acho, contudo, que há dois cenários. O primeiro refere-se ao Otávio. É titularíssimo há anos. Acho que não constituiria um problema pôr o mesmo a titular. E não se justifica não o ter feito, pese o facto de ter vindo de dois jogos castigado. Posteriormente, há Marcano. Aqui revejo o padrão Marega, Bruno Costa no inicio da outra época. Um jogador sem qualidade para ser titular que tem n votos de confiança, por muita merda que faça num jogo - calhou neste não ter enterrado como fez frente ao Marítimo, pese o facto também da defesa ter estado um caos. No banco temos um jogador de 20M, cuja qualidade foi também mostrada na pré-época. Cabe na cabeça de alguém, com tanto buraco para colmatar, ir buscar um central por 20M e não o meter logo a jogar? Se não meteu logo o Otávio, então não existe mesmo a questão de estatutos como o mister diz. E se não existe, não dá mesmo para perceber a questão Marcano.
Espero mesmo que não nos venha a custar, pois Marcano é um claro downgrade da época passada. Gostava de não perder pontos para efetuar alterações.
Vamos no sexto ano de Sérgio Conceição e ainda não perceberam uma coisa bem simples: pode custar 2M ou 50, pode ter 70 anos ou 12, pode ser loiro ou moreno, careca ou com rastas. Joga quem ele sentir mais preparado, simples.

É ele que os vê todos os dias, é ele que é pago para tomar decisões, é ele que dá a cara quando corre bem e quando corre mal. Podem até não concordar, mas é ele quem escolhe e o tempo tem lhe dado razão muitas vezes, e títulos.

O Carmo joga quando tiver de jogar, e quando jogar vai ser por o treinador o considerar a melhor opção e não por ter custado 20M.

O Marcano em 270 minutos cometeu 1 erro. Quero ver tanta exigência com o Carmo ou com outro qualquer.

• Like
Reações: efpr_8

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Vamos no sexto ano de Sérgio Conceição e ainda não perceberam uma coisa bem simples: pode custar 2M ou 50, pode ter 70 anos ou 12, pode ser loiro ou moreno, careca ou com rastas. Joga quem ele sentir mais preparado, simples.

É ele que os vê todos os dias, é ele que é pago para tomar decisões, é ele que dá a cara quando corre bem e quando corre mal. Podem até não concordar, mas é ele quem escolhe e o tempo tem lhe dado razão muitas vezes, e títulos.

O Carmo joga quando tiver de jogar, e quando jogar vai ser por o treinador o considerar a melhor opção e não por ter custado 20M.

O Marcano em 270 minutos cometeu 1 erro. Quero ver tanta exigência com o Carmo ou com outro qualquer.
Uma vez mais, eu disse que discordava dele. Não significa que esperasse outra coisa. O mesmo comportamento passados 6 anos também não significa que está correto, mas nisso serei sempre o primeiro a dizer que ele sabe muito mais e melhor que eu.

Quanto ao Marcano, fez também 2 golos e 1 bom corte no último jogo. Ofereceu também 2 golos, que me lembre, ao Marítimo. É, obviamente, inferior a Mbemba - pelo que foi downgrade - e é inferior a Carmo. Nem que não seja pela forma como queremos jogar, com a defesa subida, onde as suas piores qualidades serão postas ainda mais a olho nu. Já assim foi há muitos anos quando teve o seu "pico". Ainda mais agora.

E, uma vez mais, se SC já teve certo muitas vezes, também teve os seus erros. Desde a insistência em Marega que nos custou em vários jogos à insistência inicial de Bruno Costa. À insistência num sistema contra o Liverpool que claramente nunca resultou. Aos erros de casting de Zé Luis, Waris e outros. Não consigo concordar com a insistência em Marcano - acredito que culminará na perde de pontos por erros do mesmo em breve.

Uma vez mais, isto é a minha opinião, baseada na forma como vejo o futebol e jogadores, naquilo que considero os erros e curva de aprendizagem de que SC já foi alvo. Ele, naturalmente, saberá melhor. Eu, naturalmente, não esperaria outra coisa que não o onze que se verificou.

Uma coisa é certa, com o Mister até ao fim e para todo o lado. Não deixarei de ter a minha opinião e considerar que o que está a fazer com Marcano é o mesmo que fez na sua melhor época, onde se mostrou um treinador de elite mundial, onde apostou, erradamente, no BC até perdermos pontos na madeira.

Sobre Grujic ainda quero acreditar que irá cumprir o seu potencial e está a tentar de tudo para colmatar Vitinha sem reforços.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Está lixado. Acho que já nao lhe vale de nada dar um berros ao mono do engenheiro. Vai ter que fazer milagres com o plantel que tem (nada de novo).
Tem em mãos um plantel desequilibrado e onde, depois da saída do Vitinha e do Fábio, faltam opções de qualidade para fazer a diferença no jogo.

Continuo a achar que se desvaloriza bastante a saída do Fábio, mas estamos a falar do jogador com mais assistência (16) e o 4 melhor marcador da equipa (apenas atrás de Taremi, Evanilson e Diaz)!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,632
24,823
Francisco J. Marques e os amarelos a Conceição:

"Perseguição é uma palavra forte, mas é estranho. Parece que o mal do futebol descobriu-se agora: é o comportamento nos bancos e particularmente o do FC Porto. É estranho que tenha sido anunciado em cima do arranque que havia tolerância zero e que esteja circunscrita ao banco do FC Porto."