Os nossos negócios mais caros são:
Carmo Braga
Pepê Grêmio
Nakajima Al Duhail
Zé Luís Spartak
Verón Palmeiras
Uribe América
Amicíssimos
Dessas 6 contratações, 2 foram acertadas (Pepê e Uribe) e a do Verón também poderá vir a ser.
A do Carmo é claramente um negócio à Salvador (queres mais "amigo" do que ele?). Embora o jogador seja de enorme qualidade, 20M é sempre um valor demasiado elevado para a nossa realidade.
Nakajima é negócio Theodoro. Nem sei se vale a pena voltar a falar do mesmo pois já sabemos o lixo que aí vai.
Zé Luís autêntico barrete.
Volto a dizer, isto não é FM. Isto é o FC Porto.
Acho que não compreendes a diferença. Mas eu explico.
Exemplo: Negócio Carmo
O pessoal pergunta-se como é que um clube que não tem dinheiro para contratar dois laterais decentes arranja 20M por um central do Braga.
Porque para ires, por exemplo, ao Brasil contratar esses laterais (imaginemos 10M cada) eles vão-te pedir o pagamento em 2/3 tranches e todas as luvas que quiseres pagar ao filho do PdC, Pinho, Padrão e demais fica a cargo do Porto.
O Braga do Salvador, amigo de negócios do presidente, está disposto a fazer o negócio em suaves prestações, por valores mais altos e até está disposto a que entre todos os intermediários e mais alguns porque assim ainda mama algum.
Percebes?
Nas contas finais até gastas 60/70M em contratações mas acaba por ser em jogadores de clubes que aceitaram a negociata e não em jogadores que realmente façam falta ao plantel.
Queres uma analogia?
Precisas dum carro. E queres um carro bom!
Como és um teso e ninguém te confia dinheiro, metade dos stands não querem conversa contigo.
Aquele Mercedes que até tinhas capacidade de comprar é-te negado porque ninguém está disposto a fechar negócio nas tuas condições.
Acabas por ir a um stand de usados onde o dono é tão ou mais aldrabão que tu, trazes um BMW importado de 2000 que já virou o milhão quando o dono veio a Portugal ver a Alemanha no Euro2004 mas o odometro ainda marca 300mil.
O carro que vale 10mil trazes por 50 e ao fim de dois meses está no Alcino Mecânico para mudar velas e correia de distribuição.
Queres também um desenho?