Eu farto farto não estou... não tenho memória curta e sei bem o que seria do clube se ele não tivesse vindo. Sim porque PdC ainda continuava por cá mesmo sem ganhar um campeonato em 10 anos. Não se iludam.
Mas sinto um enorme desgaste em relação a ele... já não suporto uma conferência de imprensa dele. Eu que tirava sempre 15 minutos para a ouvir na app agora mesmo sem ter nada para fazer ignoro completamente.
O discurso salazarista do trabalho e da miserabilidade financeira já me cansa. Isso e as tretas do mercado ficar no portão olival e o coitadinho que não tem dinheiro para nada.
Não escondo que a mudança de comportamento abrupta do SC neste mercado de verão me arruinou toda e qualquer adulação que tinha por ele.
Isso e as constantes teimosias que prejudicam o interesse financeiro do clube. Marcanos, Carmos a perder valor, boicote de saídas de jogadores que acabam a sair a custo zero, perdas de timmings de venda por influências suas, rejeição de jogadores que trariam alguma qualidade ao grupo, fazer finca pé com a venda do Zaidu quando a sad tinha uma proposta de 20+3 milhões de Inglaterra... as invenções táticas constantes que nos custaram pontos. Aposta em jogadores sofríveis que depois desaparecem totalmente ( B Costa ). Comportamento impróprio no banco para com colegas adversários para quem treina o FC Porto E mais uma série de coisas.
A gratidão é um sentimento muito bonito mas quando o que está em causa é o sucesso desportivo do Porto para mim é-me igual o PdC ser o pai emprestado dele ou a gratidão eterna por terem facilitado a saída do filho do clube com prejuízo económico para o mesmo.
Se esta época não terminar com o título de campeão SC, ao contrário dos últimos 6 anos, vai ficar no banco dos réus como os restantes e não comi vítima ou testemunha como tem ficado.
O ideal era uma saída de PdC e de SC no final do mandato do mesmo.
Sendo tão umbilicalmente ligado a PdC não me sinto nada confortável em ter SC com um presidente recém eleito.