O porto foi gerido muito mal (por esta malta) mas acho que tem dado sinais positivos nos últimos 2/3 anos.
Por exemplo, no último R&C tinhamos uma redução de passivo (empréstimos) de 50M que é significativo. A "qualidade" do R&C desde final de ano dependerá muito da venda ou não venda de um Diogo Costa mas, assim que sair, teremos mais dados para perceber se isto foi um "acaso" ou é uma tendência. Se reduzirmos 30M todos os anos seria optimo por isso critico o que nos levou até aqui mas não critico os últimos 2/3 anos onde se têm tomado algumas medidas importantes.
PS1: até estava a ver o relatório errado. No último apenas temos 4 M de empréstimos bancários.
PS2: se o próximo R&C for uma merda (com uma venda) serei o primeiro a criticar
PS3: por querer continuar o caminho de "Inversão" que demos sinais é que nao peço 15 reforços.
No meu ponto de vista e insuficiente.
A venda de jogadores e muito importante que estabilizar o Clube a ter uma boa saúde financeira, mas nada mais ( que tentei aflorar) está a ser feito.
A palavra ou as palavras que se impõem e reestruturação/mudança.
Não há forma de sairmos do "buraco" sem haver mudança e reestruturação do Clube.
A aposta na formacao e em particular um centro de formação e crucial para este virar de página, (até acho que temos tido muitos e bons talentos) mas temos que começar a pensar nisto como um todo.
Ha cargos que não podem ser entregues aos amigos.
São cargos de tal importancia para se andar a brincar como teem brincado.
Os Fernandos da vida não podem se ter a importância que teem no Clube da forma como tem acontecido.
O passivo tem que estar na ordem do dia, quantas pessoas com responsabilidade no Clube ouves ou ouviste do que se está a passar no Clube em termos de passivo?
Infelizmente eu não ouvi ninguém, bem pelo contrário, ouvi alguém insinuar o sucesso que tem sido está gestão financeira, portanto, não podemos continuar a viver (só) de balões de oxigénio relacionados com a venda de um ou outro jogador.
Estes ativos, importantíssimos teem que começar a ser valorizados ao máximo e não como tem acontecido, que por estarem com a corda na garganta, os desvalorizam e saem por tuta e meia, aqueles que são vendidos, evidentemente.
E uma conversa crucial que os sócios deveriam por na ordem do dia e já , acredito que muitos teem essa preocupação, mas também e preciso ser coerentes, porque este não podem ser o caminho, mais 4 anos disto e terrível para a credibilidade do Clube, para a sua sustentabilidade.
E somente uma opiniao, e tens todo o direito de pensar o contrário.