De facto,fiquei com essa ideia.Pelas palavras de SC não faz qualquer sentido contratar um lateral direito, quantos minutos teria esse jogador durante a época com Pepê e João Mário no plantel, faz muito mais sentido guardar esse investimento para outro jogador e num cenário de muitas lesões e/ou castigos chamar o R.Pinheiro e o integrar no plantel principal, no entanto fica a dúvida então porque estivemos (ou estamos) à procura de um lateral direito.
Assim sendo a prioridade pós dossier Varela e depois de garantir um lateral esquerdo (saindo um dos nossos) é então talvez alguém para a frente, dadas as declarações parece ser isso que faz mais sentido num cenário em que não há recursos para tudo (o mais provável).
Ouvindo o que disse SC sobre esta materia parece-me não haver qq duvida sobre o que o NGT pretende sobre a LD, e julgo que a "suposta" recuperação do JM que se julgava (parece-me) que só para meados de outubro é que estaria disponivel, talvez tenha alterado a intenção em se contratar um LD que estivemos à procura.
Julgo que no discurso dele possa estar "implicito" a entrada de um jogador como o Ivan Jaime ou de carateristicas semelhantes devido ao recuo do PP para a zona defensiva em "definitivo", mas talvez seja uma interpretação errada da minha parte.
Portanto a entrar rapidamente no plantel será o Alan Varela e direi o Ivan Jaime.
Saindo o Zaidu ou Wendel acredito que possa entrar LE mas para já nada se houve sobre alguma eventual saida (julgo que o escolhido caso tal aconteca será o Bruno do Boavista).