Nao tenho SC por um treinador burro.
Tenho-o por um treinador teimoso, demasiado amarrado a uma ideia e que priveligia o esforço e o grupo. Ou seja, prefere ter um jogador esforçado com menos tecnica que um jogador tecnicista mas menos proprenso ao choque e à luta. Depois, sucede o caso de alguns jogadores não conseguirem mesmo ser agressivos como ele quer, e nessa tentativa insana de recuperar a todo o custo fazem faltas idiotas. E aqui recordo-me do Eustaquio ou Wendell.
Depois, creio que tem uma ideia de grupo cristalizada. Há os do grupo e os que chegam. E para defesa do grupo mantem em stand by os que chegam, por muito que os titulares estejam a jogar uma miséria, porque já eram seus e porque assim crê que fica com o grupo na mao. Por isso, deixa que sejam destinos e lesões, em regra, em promover as mexidas no 11.
Acredito que poderia vir o Kane que manteria Taremi no 11.
E esta teimosia e incapacidade de reconhecer que os jogadores nao têm de ser todos corredores de longo curso, que o mata.
É, a meu ver, um Simeone, mais ou menos fraco nao sei dizer: no contexto dum clube com espirito guerreiro, de luta e contra o sistema, desde que invoque esses valores há-de ter sempre quem o defenda e compreenda esta forma de jogar "na raça" por muito que a realidade demonstre que dentro de campo deveria e tem ferramentas para produzir muito melhor.