Até a idiotice do casamento põe a nu o que SC pensa do FCPorto. Já não tem graça, e os resultados vão ser cruéis. A sua incapacidade começa a ser notória.
São mas também não preparas os jogos com 3 de inícioNão concordas não sei porquê. Quantos centrais costumam estar convocados? Não são 3!?
A ideia dos 3 centrais foi uma ideia de recurso para aquele jogo que nem deveria ser para manter em todo o jogo. E aí ele pensou que depois tirava um central e metia um lateral..São mas também não preparas os jogos com 3 de início
Eu percebo o que diz o Sérgio, numa perspetiva de sair dos 3 centrais para outra tática sem 3 centrais, nesse caso, o central no banco não está lá a fazer nada; ele pensou assim, teve azar com a lesão, acontece
Mas, tendo em conta que se prepara o jogo com 3 centrais levar um para o banco parece-me a forma mais lógica de defender a sua ideia e proteger a preparação do jogo assente numa tática nova
Com a lesão do Marcano tens 2 opções e nenhuma é muito boa para o decorrer de 1 jogo que se esperava complicado
- Mudas tudo que preparaste a nível tático aos 5 minutos, seja a nível ofensivo, seja a nível defensivo(e tínhamos que fazer 2 substituições para o fazer porque não tinhamos nem Pepê, nem João Mário em campo de forma a que a entrada do Wendell forme logo uma linha de 4)
- Adaptamos um lateral que não é propriamente conhecido pela proeza defensiva, seja a nível de posicionamento, inteligência ou velocidade a central, numa tática em que a ideiaera deixar 3 para 3 no nosso meio campo defensivo
Nao agradeces a ninguem, lamenta apenas o facto de dares importância ao que esses gajos escrevem.Agora, se amanhã o Rascord, a Bolha ou a Corno da Manhã quiser fazer um título "Sérgio Conceição critica empenho do plantel do Porto" vamos agradecer a quem esta prenda? Mais cabeça Sérgio!
Aí está. Agora não temos nenhum Otávio (nem parecido) nem nenhum Uribe (embora este seja mais fácil de "clonar") por isso não podemos tentar jogar da mesma forma. É impossível...O Uribe e Otavio eram o nosso meio-campo. Vamos ver agora com os que temos.. têm de subir de rendimento..
O Sérgio vai casar? Ou é o Chico?Até a idiotice do casamento põe a nu o que SC pensa do FCPorto. Já não tem graça, e os resultados vão ser cruéis. A sua incapacidade começa a ser notória.
Bom insight... os esquemas táticos evoluem, mas depende também da matéria prima disponível...Foi interessante ouvir o Sérgio falar das dinâmicas da equipa, dos momentos de construção. Acho que aquele 1° momento de construção a 3 com um médio posicionando entre os centrais, tão utilizado por tantas equipas, está a perder da sua eficácia, demasiado previsível hoje em dia.
Gostei da "invenção" do De Zerbi no Brighton, 2 centrais mais baixo mais 2 médios a frente em constante movimentação, 4 jogadores formando um quadrilátero movendo, em bem notável no campo uma espécie de trapézio isósceles. Na transmissão tudo é feito a 1 toque com passes rápidos, laterais mais altos e alas bem colados a linha com médio ofensivo e avançado em zona central.
Gostava que o Sérgio inova-se um pouco, acredito que esta construção a 3 médio ao meio dos centrais) desvanecerá pouco a pouco.
E caso continue com tal linha de raciocínio muito provavelmente o Nico será outro Oliver Torres que após um desafio infeliz com o Besiktas pouco ou nada jogou,enfim veremos o que sucederá nos próximos desafios, entretanto uma mudança de esquema táctico quiçá fosse o melhor para a equipa, dado que o actual 4-4-2 é demasiado previsível.![]()
Nico González e um déjà vu, o culto da intensidade
À cada vez que se abre (e fecha) uma janela de transferência, nasce um novo mundo de possibilidades, esperanças mas também ansiedades. 29 de julho de 2023, Nico Gonzalez é confirmado como reforço do…remymrts.medium.com
Por muito que goste da intensidade das equipas do SC falta lhe sempre isto. Aproveitar a classe que tem ao dispor. Futebol nao e um conjunto de tanques.
Acho que temos matéria prima para fazer mais e melhor, também estou consciente que é preciso tempo.Bom insight... os esquemas táticos evoluem, mas depende também da matéria prima disponível...
Sim o tempo por vezes não é amigo...Acho que temos matéria prima para fazer mais e melhor, também estou consciente que é preciso tempo.
Alguma vez houve duvidas? É o nosso lat esquerdo dos grandes jogosInenarrável a questão do Nico. E se dúvidas houvessem, o Zaidu está a cá porque o SC gosta e muito dele.
É só conhecer o perfil do treinador para ficar surpreendido.Inenarrável a questão do Nico. E se dúvidas houvessem, o Zaidu está a cá porque o SC gosta e muito dele.
Acontecej com o vitinha, casillas, depoia bate com a cabeça na parede varias vezes e é obrigado a mudar.Viva o Eustaca. Viva o Frango. O Nico que se foda. Bem Sérgio![]()