Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,527
219,866
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não concordas não sei porquê. Quantos centrais costumam estar convocados? Não são 3!?
São mas também não preparas os jogos com 3 de início

Eu percebo o que diz o Sérgio, numa perspetiva de sair dos 3 centrais para outra tática sem 3 centrais, nesse caso, o central no banco não está lá a fazer nada; ele pensou assim, teve azar com a lesão, acontece
Mas, tendo em conta que se prepara o jogo com 3 centrais levar um para o banco parece-me a forma mais lógica de defender a sua ideia e proteger a preparação do jogo assente numa tática nova

Com a lesão do Marcano tens 2 opções e nenhuma é muito boa para o decorrer de 1 jogo que se esperava complicado
  1. Mudas tudo que preparaste a nível tático aos 5 minutos, seja a nível ofensivo, seja a nível defensivo(e tínhamos que fazer 2 substituições para o fazer porque não tinhamos nem Pepê, nem João Mário em campo de forma a que a entrada do Wendell forme logo uma linha de 4)
  2. Adaptamos um lateral que não é propriamente conhecido pela proeza defensiva, seja a nível de posicionamento, inteligência ou velocidade a central, numa tática em que a ideiaera deixar 3 para 3 no nosso meio campo defensivo

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,972
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
São mas também não preparas os jogos com 3 de início

Eu percebo o que diz o Sérgio, numa perspetiva de sair dos 3 centrais para outra tática sem 3 centrais, nesse caso, o central no banco não está lá a fazer nada; ele pensou assim, teve azar com a lesão, acontece
Mas, tendo em conta que se prepara o jogo com 3 centrais levar um para o banco parece-me a forma mais lógica de defender a sua ideia e proteger a preparação do jogo assente numa tática nova

Com a lesão do Marcano tens 2 opções e nenhuma é muito boa para o decorrer de 1 jogo que se esperava complicado
  1. Mudas tudo que preparaste a nível tático aos 5 minutos, seja a nível ofensivo, seja a nível defensivo(e tínhamos que fazer 2 substituições para o fazer porque não tinhamos nem Pepê, nem João Mário em campo de forma a que a entrada do Wendell forme logo uma linha de 4)
  2. Adaptamos um lateral que não é propriamente conhecido pela proeza defensiva, seja a nível de posicionamento, inteligência ou velocidade a central, numa tática em que a ideiaera deixar 3 para 3 no nosso meio campo defensivo
A ideia dos 3 centrais foi uma ideia de recurso para aquele jogo que nem deveria ser para manter em todo o jogo. E aí ele pensou que depois tirava um central e metia um lateral..

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Agora, se amanhã o Rascord, a Bolha ou a Corno da Manhã quiser fazer um título "Sérgio Conceição critica empenho do plantel do Porto" vamos agradecer a quem esta prenda? Mais cabeça Sérgio!
Nao agradeces a ninguem, lamenta apenas o facto de dares importância ao que esses gajos escrevem.
Eu nem vejo uma capa deles ha bem uma semana.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,312
O Uribe e Otavio eram o nosso meio-campo. Vamos ver agora com os que temos.. têm de subir de rendimento..
Aí está. Agora não temos nenhum Otávio (nem parecido) nem nenhum Uribe (embora este seja mais fácil de "clonar") por isso não podemos tentar jogar da mesma forma. É impossível...
A nossa forma de jogar tinha muito a sua base no Otávio e nas suas características.

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
743
1,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

Por muito que goste da intensidade das equipas do SC falta lhe sempre isto. Aproveitar a classe que tem ao dispor. Futebol nao e um conjunto de tanques.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,548
4,728
48
Paris
gil-costa.wix.com
Foi interessante ouvir o Sérgio falar das dinâmicas da equipa, dos momentos de construção. Acho que aquele 1° momento de construção a 3 com um médio posicionando entre os centrais, tão utilizado por tantas equipas, está a perder da sua eficácia, demasiado previsível hoje em dia.
Gostei da "invenção" do De Zerbi no Brighton, 2 centrais mais baixo mais 2 médios a frente em constante movimentação, 4 jogadores formando um quadrilátero orgânico, animado, vivo... é bem notável em campo uma espécie de trapézio isósceles. Na transmissão tudo é feito a 1 toque com passes rápidos, laterais mais altos e alas bem colados a linha com médio ofensivo e avançado em zona central.
Gostava que o Sérgio inova-se um pouco, acredito que esta construção a 3 (com um médio ao meio dos centrais) desvanecerá pouco a pouco.

• Like
Reações: tsilva

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,985
7,340
Foi interessante ouvir o Sérgio falar das dinâmicas da equipa, dos momentos de construção. Acho que aquele 1° momento de construção a 3 com um médio posicionando entre os centrais, tão utilizado por tantas equipas, está a perder da sua eficácia, demasiado previsível hoje em dia.
Gostei da "invenção" do De Zerbi no Brighton, 2 centrais mais baixo mais 2 médios a frente em constante movimentação, 4 jogadores formando um quadrilátero movendo, em bem notável no campo uma espécie de trapézio isósceles. Na transmissão tudo é feito a 1 toque com passes rápidos, laterais mais altos e alas bem colados a linha com médio ofensivo e avançado em zona central.
Gostava que o Sérgio inova-se um pouco, acredito que esta construção a 3 médio ao meio dos centrais) desvanecerá pouco a pouco.
Bom insight... os esquemas táticos evoluem, mas depende também da matéria prima disponível...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,831
49,764
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Por muito que goste da intensidade das equipas do SC falta lhe sempre isto. Aproveitar a classe que tem ao dispor. Futebol nao e um conjunto de tanques.
E caso continue com tal linha de raciocínio muito provavelmente o Nico será outro Oliver Torres que após um desafio infeliz com o Besiktas pouco ou nada jogou,enfim veremos o que sucederá nos próximos desafios, entretanto uma mudança de esquema táctico quiçá fosse o melhor para a equipa, dado que o actual 4-4-2 é demasiado previsível.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,985
7,340
Acho que temos matéria prima para fazer mais e melhor, também estou consciente que é preciso tempo.
Sim o tempo por vezes não é amigo...
Mas temos de fazer melhor, sem dúvida.
No final deste ciclo de jogos que começa hoje já teremos noção e para onde vamos...

• Like
Reações: Cubillas

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,715
99,326
Inenarrável a questão do Nico. E se dúvidas houvessem, o Zaidu está a cá porque o SC gosta e muito dele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,025
30,455
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Inenarrável a questão do Nico. E se dúvidas houvessem, o Zaidu está a cá porque o SC gosta e muito dele.
É só conhecer o perfil do treinador para ficar surpreendido.

Ele não assume os erros tem demasiado ego para isso, daí não evoluir e estagnar e regredir.

Depois quem ele gosta perdoa sempre os erros e arranja bode expiatório.