Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Mas ambos jogam de pé trocado e vêm muito para dentro, até para rematar. E ontem o próprio SC disse que colocou os alas muito por dentro (vai ver o fim da flash).

O Pepê vai saber desempenhar esse papel na esquerda. O próprio Ivan Jaime também o vai saber fazer, como fazia no Famalicão. Vê o golo que marcou contra nós, por exemplo.

Quanto ao último parágrafo, lembro-me de numa entrevista de final de época, há uns anos atrás, o SC falar sobre o duplo pivot e as diferentes formas de o constituir. Na altura ele dizia que a sua preferência ia para a utilização de dois médios idênticos, na mesma linha (dois 8s, penso), embora não o fizesse muito por causa do Danilo.
O proprio Uribe foi ficando cada vez mais 6. Uribe e Vitinha, o melhor meio campo da era SC, tb nunca jogou em duplo pivot.

Em relação a ontem, no inicio do jogo o Pepê quase me parecia segundo avançado. Até pela maneira como pressionamos sempre muito nos primeiros 15 minutos. Depois ficou mais como 10. E muitas vezes, mais na parte final, pareceu 8...

No centro Pepê fica com mais visão. A partir da ala, tenta transportar mais a bola.

• Like
Reações: Moreira e Regod

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu preferia Pepê - Jaime - Chico, principalmente em jogos mais fechados.

Galeno para lançar com o adversário mais cansado.
Eu também prefiro. Mas, neste caso, se o treinador escolher o Galeno pela profundidade, eu vou entender.

Mas prefiro de bola no pé então prefiro Pepê com Jaime e Chico.

• Like
Reações: hawkeyes

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,582
6,037
Não precisa de fazer movimentos de rutura. A bola faz por ele. E a bola é que tem de entrar na baliza, não é o Nico.
Acho que ja sao tantos anos deste modelo que a malta ja se esqueceu que os medios nao tem que ser todos cavalos a fazer piscinas e que é importantissimo ter jogadores como o Moutinho, Joao Neves, Nico que raramente perdem a bola, jogam simples, jogam em progressao.

Eu nao desgosto do Eustaquio mas a quantidade de lances que ele fode na construção por estar sempre com o chip do passe facil para tras é surreal. Acho que ele pode jogar na posição do varela (medio mais recuado) ou entao ser um medio so de projeccao ofensiva e aparecer na area. Nao pode ser o medio de progressao, organizacao. A questao é quepara ele ser este medio e a equipa render, provavelmente tinham de compensar com Ivan Jaime e outros mais tecnicistas noutras posições.

O que nao podemos é jogar so com trambolhos (eustaquio, galeno, taremi, pepe a fazer de otavio) e esperar que a equipa jogue bem.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,813
20,677
Vila Nova de Gaia, 1975
O proprio Uribe foi ficando cada vez mais 6. Uribe e Vitinha, o melhor meio campo da era SC, tb nunca jogou em duplo pivot.

Em relação a ontem, no inicio do jogo o Pepê quase me parecia segundo avançado. Até pela maneira como pressionamos sempre muito nos primeiros 15 minutos. Depois ficou mais como 10. E muitas vezes, mais na parte final, pareceu 8...

No centro Pepê fica com mais visão. A partir da ala, tenta transportar mais a bola.
Uribe e Vitinha jogavam em duplo pivot.

Volto a dizer, o duplo pivot não obriga a que joguem na mesma linha.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,813
20,677
Vila Nova de Gaia, 1975
La está, +e a definição de duplo pivot... Se calhar essa definição não serve mesmo para nada.
Claro que serve. Duplo pivot. Um à esquerda e outro à direita. Não necessariamente na mesma linha.

Em contraponto com um atrás ao centro e outro(s) à frente deste.

Lembra-te do regime do JJ que mesmo jogando com dois médios no centro, tinha sempre um 6 declarado atrás e um 8 ao centro diretamente à frente do 6.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,364
7,801
Finalmente um jogo bom.
Mas não se pode facilitar e acreditar que está tudo bem.
O jogo ficou resolvido com um lance em que é uma assistência do Pepe para uma recepção e finalização brilhante do Evanilson e um penalti parvo e escusado do Mangala.
Não foram lances de equipa e a coisa podia se complicar muito se os espaços apertassem, na mesma.
Melhor o Pepê sem funções de imitar alguem, muito melhor.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Claro que serve. Duplo pivot. Um à esquerda e outro à direita. Não necessariamente na mesma linha.

Em contraponto com um atrás ao centro e outro(s) à frente deste.

Lembra-te do regime do JJ que mesmo jogando com dois médios no centro, tinha sempre um 6 declarado atrás e um 8 ao centro diretamente à frente do 6.
Isso não faz sentido. Um num lado recuado e outro noutro lado mais avançado. Mas que lado? Se joga um a 6 e outro a 8, não há lados, são funções diferentes.

O 442 do JJ, super semelhante ao 442 do SC durante estes anos, tb não tinha nenhum duplo pivot na minha opinião. Os 2 medios centro sempre foram muito distintos. Como no Porto de SC.

Para mim a noção de duplo pivot é ter 2 jogadores de carateristicas identicas e com funções identicas no centro. São 2 por redundancia e coberturas diferentes a nivel lateral. Mas funções identicas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,769
27,210
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Exato, é repetir, com a diferença do vitinha ser melhor e ter mais potencial que o nico.

O meio campo precisa de alguém que meta a jogar que pense, que transporte. Nico pode fazer isso muito bem.

Um jogador nas costas a limpar, varela e nico a transportar e pensar o jogo.

Não é dificil não precisamos de inventar a roda..

• Like
Reações: grandeFCP

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Exato, é repetir, com a diferença do vitinha ser melhor e ter mais potencial que o nico.

O meio campo precisa de alguém que meta a jogar que pense, que transporte. Nico pode fazer isso muito bem.

Um jogador nas costas a limpar, varela e nico a transportar e pensar o jogo.

Não é dificil não precisamos de inventar a roda..
Ainda não vi muito isso do Nico mas espero que sim.

As diferenças entre o Vitinha e o Nico vão muito alem disso. Vitinha era mais técnico, mais maduro taticamente e procurava o espaço como ninguem. Para isso tinha que ser "elétrico", dar-se ao jogo e estar sempre em movimento, criando linhas de passe e descompensado o meio campo adversário. Não reconheço no Nico essa capacidade de movimentação.

PS: Vejo muito mais parecença no Ivan Jaime por exemplo.

• Like
Reações: Moreira e Paredes5

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,769
27,210
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ainda não vi muito isso do Nico mas espero que sim.

As diferenças entre o Vitinha e o Nico vão muito alem disso. Vitinha era mais técnico, mais maduro taticamente e procurava o espaço como ninguem. Para isso tinha que ser "elétrico", dar-se ao jogo e estar sempre em movimento, criando linhas de passe e descompensado o meio campo adversário. Não reconheço no Nico essa capacidade de movimentação.

PS: Vejo muito mais parecença no Ivan Jaime por exemplo.
O Vitinha é um fora de série.

São jogadores diferentes e de qualidade diferente.

Vitinha pode, na minha opinião, ser um dos melhores médios do mundo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,553
25,875
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Além da entrada de 1 ou 2 jogadores que normalmente não jogam, penso que o que mudou foi o sistema táctico.

Ontem já não se viu tanto o bater bolas pra frente sem nexo.

O Pepê fez um bom jogo mas continua a perder bolas desnecessárias.

Quando aprender a soltar a bola na altura certa pode vir a ser um jogador que faz a diferença.

Que seja para continuar contra o benfica B.

• Like

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
583
1,106
36
Sta. M. Da Feira
Duas questões:

1- Jogamos em 433 ou em 4231?...

Visualizar anexo 22170

2- Os extremos jogaram muito abertos? Não me parece..

Não concordo com o Jaime a 8. Para mim, neste esquema, deve jogar a 10, passando o Pepê para uma das alas (preferencialmente a esquerda) ou nas alas (também preferencialmente na esquerda) trocando frequentemente de posição com o Pepê que jogaria a 10.
Extremos que recebem abertos na linha, mas que invariavelmente tendem a puxar para dentro por jogarem com pé trocado.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,697
9,931
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Finalmente o Wendell aparecer por dentro, porque com o Galeno do seu lado qual é o lateral que passa por ele com aquela velocidade???
Abriram os olhos no Olival,que não dá para ter um lateral por fora com o Galeno a extremo....
Do outro lado esteve e está muito bem o Chico aparecer por dentro e o lateral por fora...o oposto do outro lado!! 👏👏👏👏
As Grande Equipas do Porto,sempre foram em 4-3-3.....por muito que custe ao Sérgio, para mim é o melhor sistema.... esqueçam lá os 3centrais ou os 3defesas com ideias do Guardiola,isso é nas equipas dele e a torrar dinheiro como ele o faz e pode.
Acorda Sérgio!!!!

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,813
20,677
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso não faz sentido. Um num lado recuado e outro noutro lado mais avançado. Mas que lado? Se joga um a 6 e outro a 8, não há lados, são funções diferentes.

O 442 do JJ, super semelhante ao 442 do SC durante estes anos, tb não tinha nenhum duplo pivot na minha opinião. Os 2 medios centro sempre foram muito distintos. Como no Porto de SC.

Para mim a noção de duplo pivot é ter 2 jogadores de carateristicas identicas e com funções identicas no centro. São 2 por redundancia e coberturas diferentes a nivel lateral. Mas funções identicas.
Podes sempre ir ler o que dizia o SC ou outra literatura sobre o tema para começar a fazer sentido para ti, porque a realidade é essa.

O regime do JJ jogava em 4132. O posicionamento dos dois do meio campo não tinha nada a ver com o que faz o SC.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

A grande diferença entre o 442 do JJ e do SC:
O Jesus jogava declaradamente com um 6 e um 8. E um ficava mais atrás (Fesja/Javi/Matic) e o outro ficava mais à frente (Enzo à cabeça). São na mesma dois jogadores no meio campo mas distintos.
O SC joga declaradamente com dois meio campistas. Para ele não interessa quem joga à frente ou atrás. O Varela joga várias vezes à frente do Eustáquio, tal como o Uribe jogou à frente do Vitinha e o Danilo à frente do Herrera. O que é estúpido porque limita em muito a construção do jogo!
E o 442 do JJ é, na minha opinião e talvez por ter sido executado por outros interpretes, muito melhor que o do SC alguma vez foi.

No entanto, não deixa de ser curioso o que o VP dizia na altura:

"Bola longa, Cardoso na primeira bola e segundas bolas."

"Bola longa, Taremi na primeira bola e duelos"

• Like