Não tenho dúvidas sobre o CAR. A Academia na Maia é indubitavelmente a melhor opção para o futuro do clube. O Zubizarreta deixa algumas dúvidas devido a ter trabalhado em clubes com muito dinheiro. No FCP terá que ser capaz de seguir outros caminhos.
A ideia de se apostar nos jovens é muito gira mas é preciso dar-lhes tempo.
Propostas para a formação? Diretor da formação? Diretor de scouting?....
Em relação à localização é-me indiferente. Uma coisa eu concordo com o André: ter todas as equipas juntas, desde os jovens à equipa A. Seria motivante para os jovens poderem curzar-se com os jogadores da A, por exemplo. No CAR isso ia acontecer, na Academia da Maia, não.
Quando às dúvidas sobre o trabalho do Zubizarreta, percebo o teu ponto e vamos ver como se adapta a um clube com pouco dinheiro como o nosso. Mas não esquecer que é um homem que sabre trabalhar com a cantera. Aliás, ele menciona isso na sua apresentação, que é preciso primeiro ver o que temos em casa.
É uma grande mudança no geral, claro, pessoas todas novas, algumas nem sequer conhecemos ainda. Mas conheces todas as pessoas da formação, scouting, se havia diretor de scouting e etc? Eu não.
O ciclo Pinto da Costa teria que acabar em alguma altura. Em teoria e pelo passado e paixão que o André tem pelo clube, neste momento, parece-me a aposta certa. Mas como em quase tudo no futebol, os resultados desportivos vão ser determinantes. Não no primeiro ano - não estou a contar com milagres - mas talvez no segundo.
Para vencermos de forma regular precisamos de voltar a ser um clube estável financeiramente.