A questao nao é esta ausencia em si. Devia ter ido. Nao foi, é criticavel.
Mas leiam o topico e leiam o que se escreve.
Ainda hoje de manha era que o Taremi ia jogar o resto dos jogos ate ao final, quando o Taremi perdeu o lugar no 11 desde que regressou da Taca da Asia.
Nao ha bom senso nenhum, escreve se tudo sem querer saber se e justo ou nao.
Estamos a falar de uma pessoa que mesmo com os seus erros, ganhou 3 titulos e deviam ter sido 5, que dois foram nos roubados.
Seria normal haver algum equilibrio na maneira como se trata o SC.
Como PdC, igual. Que fez muito pior que o SC nos ultimos anos, mas que tambem fez muito, muito pelo FC Porto.
Mas é a sociedade que vivemos. Atras de nicks escreve se tudo, sem pudor. E eu sei que isto nao tem volta a dar, mas enquanto me for permitido ca continuarei a escrever o que me parecer correcto.
O futebol é emoção e, por isso mesmo, muitas vezes pode ser pouco justo e até dramático! É futebol e se alguém deve saber isso melhor do que ninguém é o SC que o vive com a emoção à flor da pele (com tudo de bom e de mau que isso tem).
Não está em causa o que o SC ganhou e o mérito que teve nisso. O SC foi importante no FC Porto e serviu o clube com competência e mérito naquilo que conquistou. Também cometeu erros, como será normal em qualquer profissional. Os jogadores que utiliza, a forma como os utiliza é parte do trabalho dele. Pode ser criticado, da mesma forma que lhe podem bater palmas. É o que é... é a sua profissão, é aquilo para que lhe pagam e acaba (como qualquer treinador) por responder pelos resultados.
Neste momento, como treinador, acho que o SC está esgotado. Se tivermos em conta a sua personalidade, a forma intensa como a sua presença se faz sentir é normal que assim seja. Mas, uma vez mais, a meu ver, a questão que se discute nem é essa.
O que aqui está em causa aqui é o comportamento do SC como funcionário do FC Porto e, na minha opinião, nesse aspecto há muito a apontar. Houve muita falta de carácter do SC que tem atitudes muito pouco dignas e que mostram pouco respeito para com a instituição, os sócios e o presidente eleito.