Não terá o SC parte da culpa nesta qualidade dos plantéis?
Se é como se diz que ele punha e disponha no clube, então : David Carmo, Samuel Portugal, Nakajima, Fran Navarro e outros são culpa sua, só aqui estão uns quantos milhões. Além de bloquear saídas como Herrera, Marega, Toni Martinez, que estavam com o ciclo esgotado no nosso clube, e que poderiam ter rendido outros quantos milhões.
Da mesma forma que o fez com outros...lembro-me, por exemplo, de jogadores do Portimonense.
Agora, com todo o respeito, nao comparemos esses jogadores, com Hulk, Joao Moutinho, Falcao, James Rodriguez, Guarin, Jackson Martinez...etc, etc. Nessa epocas douradas, foi à custa do FCP, que a selecao da Colômbia teve a melhor geração de jogadores de todos os tempos.
Depois, o que se passou com o clube, nao foi culpa do SC.
Ele chegou aqui, numa fase em que todos (imprensa, televisões, comentadores...) ja diziam que a hegemonia iria ser do clube do LFV. E o que ele fez?? Cortou e acabou com essa hegemonia..Recuperou os valores, a dedicação e a mística do clube, mesmo com as limitações de plantel que teve. Com ele, fizemos encaixes financeiros na Champions impensáveis, face ao plantel que tinhamos.
Fez regressar jogadores emprestados e fez deles enormes referências, como por exemplo, Otavio. Para nao falar no patinho feio, Marega.
Cometeu erros?? Claro que sim!! Quem nao os comete?? Mas um líder é pago para tomar decisoes difíceis.
Um treinador, bem ou mal, tem sempre de tomar opções em prol do que ele acha que é o melhor para a sua equipa.
Mas, na minha opinião, foi um treinador que demonstrou fazer muito com pouco. E isso, na minha opinião, tem o seu merito. Porque nao é o dinheiro que ganha titulos, mas sim, a total dedicação e disponibilidade que o jogadores dão nos treinos e nos jogos.
Posto isto, na minha opinião, acho que ja chega de andarmos sempre a falar do mesmo.
Precisamos de voltar a ter imensa união interna e externa, porque só dessa forma, é que o FCP conseguirá vencer titulos.