Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,841
17,959
Se eu viesse de uma família muito modesta e ficasse sem os dois pais no final da adolescência quando finalmente teria uma forma de lhes trazer algum conforto monetário , provavelmente teria um feitio muito pior. Guardo-lhe zero rancores mas também não lhe dou os parabéns porque lol de certeza que ele não vai ler isto.

• Like
Reações: SafariNasCuecas

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,065
4,869
Admito essa possibilidade mas é sempre discutível.
O argumento de ser o mais titulado de sempre é curto pois também foi o que mais anos esteve à frente do clube.
Contudo, também é preciso ter em consideração que liderou a equipa num dos momentos mais difíceis.

Na minha opinião, foi o melhor treinador possível para a situação que vivíamos.
Dito de outra forma, tenho sérias dúvidas que houvesse treinador que perante estas circunstâncias fizesse melhor trabalho.

Contudo, é avariado daquela cabeça!

Parabéns, Sérgio!

• Like
Reações: bakallau e Tmgd99

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,068
13,764
Sérgio, Parabéns atrasados
Coincidência engraçada ontem o YT ter-me recomendado o golo do Herrera na cesta o que me levou ao famoso vídeo da chegada da Madeira. Momento icónico daquela primeira época. Conta muitos!

M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,591
4,493
Porto
Admito essa possibilidade mas é sempre discutível.
Muito discutível, no mínimo.

Pedroto, Artur Jorge, Mourinho, Jesualdo e AVB, parecem-me claramente acima. Ainda há Siska, Bobby Robson, Oliveira ou Vítor Pereira, por exemplo. O Sérgio Conceição é um pretendente ao top 10, nunca ao top 5, na minha opinião.

Em relação aos cinco primeiros, só o Jesualdo não esteve em finais europeias, mas podia perfeitamente ter estado. Parece uma loucura dizê-lo quase vinte anos depois, mas poderíamos perfeitamente ter sido campeões europeus. Jogávamos ao nível das melhores equipas da Europa.

Se passamos aquelas eliminatórias - fomos superiores a ambos! - com Chelsea e United...

E só perdeu o campeonato com a história do túnel e afins. É o legado mais subvalorizado do clube.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,864
6,490
O Baía parece querer afastar-se da viuvagem. Faz o mesmo se fores inteligente.
Para se afastar da viuvagem era preciso ele ter interesse no FC Porto. Eu acho que vocês sobrevalorizam a proximidade que o SC tem pelo FC Porto. Ele viveu muito o clube enquanto cá esteve mas isso também o Mourinho, que hoje está onde está.

Via muitas viúvas a pedirem que SC fosse presidente um dia, quando provavelmente ele tem zero interesse nisso (já nem vou entrar pela competência). Um presidente do FC Porto tem de ser doente por este clube. SC era tremendamente amigo de PdC, agora se era portista ou não é outra conversa.

• Like
Reações: pavlovdoorman

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,615
7,757
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É preciso ter uma falta de noção gigantesca para colocar o SC acima de quem nos deu títulos internacionais. Tem juízo.
E até acrescento que Jesualdo ganhou tantos campeonatos em 4 anos(ou 3 anos, visto que o último ano ficou em terceiro e apenas ganhou uma taça de Portugal) que o SC em 7 anos.
O Jesualdo conseguiu construir uma das melhores equipas de sempre, aquela que viria ser aproveitada por AVB em 2010/2011, enquanto que SC deixou uma equipa depauperada e um balneário tóxico.

Última edição:
  • Love
  • Like
Reações: Dagerman e Flames

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,436
563
Porto
Os principais para mim:

Pedroto - montou a filosofia. O princípio de tudo. A mentalidade. A Bandeira. A Causa.

Artur Jorge - deu-lhe continuidade e elevou-a aos títulos europeus.

Mourinho - com escola de Robson/Van Gaal e Barcelona, estudioso, ultra ambicioso, corajoso, destemido e muita garra, montou uma equipa com um orçamento reduzido e levou-nos ao céu. Operou um verdadeiro milagre. Génio.

Bobby Robson - Mentor da segunda filosofia. Montou também uma equipa com pouco orçamento. Futebol positivo e de ataque. Festival de golos. Por uma unha negra não nos levou a uma final da Champions (aquele 0-0 em casa contra o Milan e evitaríamos o Barça...). Deixou legado até à quarta geração. Robson > adjunto Mourinho > adjunto Villas > adjunto Vítor Pereira. Todos foram campeões pelo Porto.

SafariNasCuecas

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,068
13,764
E até acrescento que Jesualdo ganhou tantos campeonatos em 4 anos(ou 3 anos, visto que o último ano ficou em terceiro e apenas ganhou uma taça de Portugal) que o SC em 7 anos.
O Jesualdo conseguiu construir uma das melhores equipas de sempre, aquela que viria ser aproveitada por AVB em 2010/2011, enquanto que SC deixou uma equipa depauperada, com alguns dos jogadores a criarem toxicidade no balneário.
Mas mal apareceu o Polvo Encarnado(Túnel da Luz) caiu como os outros.
O Sérgio veio no auge das missas e dos padres, devolveu-nos a mística mas ganhou apenas 3 Campeonatos em 7. Sendo que ficou a 2 pontos em 2023 (bastava o famoso jogo com o gil ter sido bem apitado e ganhava esse campeonato) como ficou a 2 pontos em 2019 o famoso "efeito lage" onde os jogos fora dos rabolhos eram bar aberto e o benfica só perdeu pontos uma vez na segunda volta.
Fora os consagrados, é o treinador com melhor percentagem de vitórias na LC (á frente de Jesualdo e muito á frente do VP), com ele por norma estávamos nas frentes todas até ao fim e marcávamos mais de 100G todas as épocas
É top-5. Gosto de pensar que um dia vão lhe dar valor mas não por aqui não tão cedo. Talvez da minha geração para a frente

14 Janeiro 2025
3,214
4,776
Os principais para mim:

Pedroto - montou a filosofia. O princípio de tudo. A mentalidade. A Bandeira. A Causa.

Artur Jorge - deu-lhe continuidade e elevou-a aos títulos europeus.

Mourinho - com escola de Robson/Van Gaal e Barcelona, estudioso, ultra ambicioso, corajoso, destemido e muita garra, montou uma equipa com um orçamento reduzido e levou-nos ao céu. Operou um verdadeiro milagre. Génio.

Bobby Robson - Mentor da segunda filosofia. Montou também uma equipa com pouco orçamento. Futebol positivo e de ataque. Festival de golos. Por uma unha negra não nos levou a uma final da Champions (aquele 0-0 em casa contra o Milan e evitaríamos o Barça...). Deixou legado até à quarta geração. Robson > adjunto Mourinho > adjunto Villas > adjunto Vítor Pereira. Todos foram campeões pelo Porto.
Falta aí o nosso actual presidente, acho eu.
Campeonato só com 3 empates, Liga Europa com recordes das provas da UEFA, colectivos e individuais, que ainda hoje se mantêm, taça com remontada no nosso salão de festas.
Já ganhámos 1 título mais importante em 2 épocas de sonho mas nunca tivemos outra época tão demolidora como 10/11, foi brutal, Villas-Boas tem que estar entre os melhores treinadores de sempre do Porto.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,675
8,137
Falta aí o nosso actual presidente, acho eu.
Campeonato só com 3 empates, Liga Europa com recordes das provas da UEFA, colectivos e individuais, que ainda hoje se mantêm, taça com remontada no nosso salão de festas.
Já ganhámos 1 título mais importante em 2 épocas de sonho mas nunca tivemos outra época tão demolidora como 10/11, foi brutal, Villas-Boas tem que estar entre os melhores treinadores de sempre do Porto.
Como qualquer portista, eu adoro o AVB, mas acho que não se pode avaliar um treinador por uma época extraordinária, sobretudo quando esse treinador apanhou um FCP com um plantel incrível, um dos melhores de sempre, e teve a sorte de contar com um adjunto que também percebia da poda. E o que digo do AVB também posso dizer de outro ídolo meu como o Artur Jorge. Bons treinadores que tiveram a sorte de apanhar plantéis fenomenais.
O meu top 3 de treinadores do FCP é Pedroto, Robson, Mourinho. A seguir vêm Artur Jorge, Jesualdo, Oliveira, AVB, V. Pereira e Conceição.