Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Calabote disse:
Concordo em absoluto, e fica a questão: estará o SC contente com o plantel que tem?

É este o plantel que da garantias de títulos e que fez o SC Continuar?
Quando é ele que despacha jogadores como o Óliver não tem muito por onde se queixar.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
64m3uz1n0 disse:
Esperamos todos que não.
Mas as vibes do jogo de apresentação não são nada animadoras.
Também achei. Pareceu-me que os jogadores estavam todos com cara de caso...

Achei que o Nakajima estava um pouco à parte do grupo e pode ser por isso que estava no banco...

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

 

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
574
495
Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.

Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.



 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ezequiel disse:
Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.

Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
Eu nem diria tanto. Diria simplesmente que nos dois anos anteriores, o onze do Porto era de longe o melhor dos três grandes. Se calhar alguns preferiam ter Ferros em vez de Militões, Samaris em vez de Danilos ou Pizzis em vez de Coronas.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,271
5,073
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Ezequiel disse:
Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.

Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
Foi a SAD que permitiu tudo isso. As culpas em caso de insucesso têm sempre de ser repartidas.
Mas uma coisa parece-me certa, não é o Sérgio que tem culpa nas contratações falhadas.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
tsilva12 disse:
Eu nem diria tanto. Diria simplesmente que nos dois anos anteriores, o onze do Porto era de longe o melhor dos três grandes. Se calhar alguns preferiam ter Ferros em vez de Militões, Samaris em vez de Danilos ou Pizzis em vez de Coronas.
Pizzi, um médio que na época passada fez 13 golos e 19 assistências na Liga? Dá-me um médio com igual rendimento só no Campeonato e fico feliz.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Draconem disse:
Pizzi, um médio que na época passada fez 13 golos e 19 assistências na Liga? Dá-me um médio com igual rendimento só no Campeonato e fico feliz.
Sim agora de repente o Pizzi virou bom jogador. Eu vejo os jogos, não vejo estatísticas. Claro que na Liga NOS com os penalties a cair e os adversários a escorregar, um cepo como ele vai ter bons números. Usando números mais elucidativos, posso também dizer que o Pizzi o ano passado em 10 jogos na Europa fez uns brilhantes 0 golos e 2 assistências. Curioso, nem parece o mesmo jogador. Deve ser por isso que anda cá desde 2014 a jogar pacotes mas ninguém o quer.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Draconem disse:
Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
A questão fulcral não seria antes se o Porto tem (ou não) um plantel inferior ao da concorrência?

Que os plantéis do Porto têm vindo a piorar de qualidade de ano para ano é uma evidência. Mas o SC não está a competir  com o Porto do Lopetegui, nem com o Porto do VP nem com o Porto do AVB. Está a competir com o actual Benfica, com o Sporting e com o Braga. E se compararmos os actuais plantéis desses clubes com os que tinham num passado recente não chegamos à mesma conclusão em relação à queda de qualidade das equipas? Não é ainda mais evidente a diferença de qualidade do actual plantel do Benfica face ao plantel do Jesus? O Braga é o mesmo que ia à final da Liga Europa? E o Sporting que basicamente tem sido uma casa a arder há 2 anos?

Achas que o SC trocava o plantel do ano passado pelo plantel do Braga? Ou pelo plantel do Sporting? E o Benfica que a meio da época, num acto tipico de quem desistiu do campeoanto, sobe o treinador da equipa B à equipa principal (um treinador que nem o Vieria devia saber quem era) e que passa a apostar em 2 putos para jogar a meio da defesa, joga com um lateral direito que eu não queria nem dado, um lateral esquerdo que é bom mas não é melhor do que o Telles, um Sálvio preso por arames e uma dupla de ataque com um miúdo de 18 anos e um Suiço que se calhar era mais gozado pelos próprios adeptos do que o Marega é pelos do Porto.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
tsilva12 disse:
Sim agora de repente o Pizzi virou bom jogador. Eu vejo os jogos, não vejo estatísticas. Claro que na Liga NOS com os penalties a cair e os adversários a escorregar, um cepo como ele vai ter bons números. Usando números mais elucidativos, posso também dizer que o Pizzi o ano passado em 10 jogos na Europa fez uns brilhantes 0 golos e 2 assistências. Curioso, nem parece o mesmo jogador. Deve ser por isso que anda cá desde 2014 a jogar pacotes mas ninguém o quer.
Draconem disse:
Pizzi, um médio que na época passada fez 13 golos e 19 assistências na Liga? Dá-me um médio com igual rendimento só no Campeonato e fico feliz.
Tu é que o quiseste comparar ao Tecatito, que em 4 épocas em Portugal tem 24 assistências, a jogar contra os mesmos adversários do Benfica. O mesmo Corona que vai para a quinta época cá e ainda continuamos a torcer para que este seja "o ano" em que verdadeiramente se assume como figura de proa no ataque
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Celta7 disse:
A questão fulcral não seria antes se o Porto tem (ou não) um plantel inferior ao da concorrência?

Que os plantéis do Porto têm vindo a piorar de qualidade de ano para ano é uma evidência. Mas o SC não está a competir  com o Porto do Lopetegui, nem com o Porto do VP nem com o Porto do AVB. Está a competir com o actual Benfica, com o Sporting e com o Braga. E se compararmos os actuais plantéis desses clubes com os que tinham num passado recente não chegamos à mesma conclusão em relação à queda de qualidade das equipas? Não é ainda mais evidente a diferença de qualidade do actual plantel do Benfica face ao plantel do Jesus? O Braga é o mesmo que ia à final da Liga Europa? E o Sporting que basicamente tem sido uma casa a arder há 2 anos?

Achas que o SC trocava o plantel do ano passado pelo plantel do Braga? Ou pelo plantel do Sporting? E o Benfica que a meio da época, num acto tipico de quem desistiu do campeoanto, sobe o treinador da equipa B à equipa principal (um treinador que nem o Vieria devia saber quem era) e que passa a apostar em 2 putos para jogar a meio da defesa, joga com um lateral direito que eu não queria nem dado, um lateral esquerdo que é bom mas não é melhor do que o Telles, um Sálvio preso por arames e uma dupla de ataque com um miúdo de 18 anos e um Suiço que se calhar era mais gozado pelos próprios adeptos do que o Marega é pelos do Porto.
Também é uma perspetiva válida, mas isso vai sempre depender daquilo que queres. Se queres uma equipa do FC Porto que satisfaça as tuas expetativas por si própria ou se queres simplesmente uma equipa que seja melhor do que os rivais.

Eu olho sempre para nós primeiro. Estou satisfeito com a quantidade e qualidade de soluções? Com a proposta de jogo? Se a resposta a ambos for sim, não vamos ter que nos preocupar se temos melhor plantel do que o Benfica.

Até porque no final os jogadores são lembrados e celebrados pela sua própria qualidade, não por serem melhores ou piores do que os jogadores dos rivais.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Draconem disse:
Tu é que o quiseste comparar ao Tecatito, que em 4 épocas em Portugal tem 24 assistências, a jogar contra os mesmos adversários do Benfica. O mesmo Corona que vai para a quinta época cá e ainda continuamos a torcer para que este seja "o ano" em que verdadeiramente se assume como figura de proa no ataque
Desculpa mas eu não avalio os jogadores do Benfica pelo que fazem em Portugal. Por todos os motivos que são conhecidos. O Pizzi nem no Espanyol se impôs. Aqui faz 19 assistências. O Seferovic nas duas épocas antes de chegar a Portugal tinha 8 golos no conjunto!! 8 golos! Estamos a falar de um avançado. Chega aqui e parece o Van Basten. Claro está que na Europa nenhum deles faz nada disto.

E sim o Corona joga contra os mesmos adversários que o Pizzi. Mas não é da mesma forma. Todos sabemos isso. Não vamos ser ingénuos e desonestos ao ponto de todos chorarmos por E-Toupeiras e Colinho e depois esquecemos tudo isto. Uma coisa eu te garanto, não há nenhum treinador neste mundo a não ser o Lage por motivos óbvios que diga "Eu não quero o Corona, prefiro o Pizzi.". Nenhum.

Com isto tudo apenas quero dizer que a história de que o Sérgio não tem recursos já chateia. Ele teve sempre a melhor equipa dos 3 grandes. Que a equipa do Porto não tenha a qualidade de outros anos, concordo a 200%. Que o Sérgio não consiga tirar todo o sumo dos jogadores que tem à disposição, também me parece evidente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
A questão fulcral não seria antes se o Porto tem (ou não) um plantel inferior ao da concorrência?

Que os plantéis do Porto têm vindo a piorar de qualidade de ano para ano é uma evidência. Mas o SC não está a competir  com o Porto do Lopetegui, nem com o Porto do VP nem com o Porto do AVB. Está a competir com o actual Benfica, com o Sporting e com o Braga. E se compararmos os actuais plantéis desses clubes com os que tinham num passado recente não chegamos à mesma conclusão em relação à queda de qualidade das equipas? Não é ainda mais evidente a diferença de qualidade do actual plantel do Benfica face ao plantel do Jesus? O Braga é o mesmo que ia à final da Liga Europa? E o Sporting que basicamente tem sido uma casa a arder há 2 anos?

Achas que o SC trocava o plantel do ano passado pelo plantel do Braga? Ou pelo plantel do Sporting? E o Benfica que a meio da época, num acto tipico de quem desistiu do campeoanto, sobe o treinador da equipa B à equipa principal (um treinador que nem o Vieria devia saber quem era) e que passa a apostar em 2 putos para jogar a meio da defesa, joga com um lateral direito que eu não queria nem dado, um lateral esquerdo que é bom mas não é melhor do que o Telles, um Sálvio preso por arames e uma dupla de ataque com um miúdo de 18 anos e um Suiço que se calhar era mais gozado pelos próprios adeptos do que o Marega é pelos do Porto.
O slm apostou num treinador da b que em 18 jogos ganhou 17 e empatou 1... que é que interessa os dois putos o salvio e o defesa direito quando se têm padres e não se perde pontos?

 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,247
5,193
sempredragao disse:
Como se costuma dizer o Sérgio está como o aço, confiante e motivado. Grupo mais do que unido e focado podem ter a certeza.
@sempredragao ainda manténs isto que disseste sobre o SC e o grupo, após o que se viu ontem??
 

portoavante

Superior
8 Abril 2018
49
0
Ezequiel disse:
Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.

Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
O serginho tem sido tiro no pè um atras de outro.....agora queria meter esse mercenario do corre clubes, ze luizes todos podres, marcanos que nos bateu com a porta na cara a custo 0, Jogar para defender 1-0s etc etc. Apesar de o considerar um grande Portista.....tenho que admitir que não terá o que nòs FCP necessitamos.......um treinador que saiba construir um balneario com qualidade e que saiba defenir estrategias ganhadoras.......e se a nossa SAD não souber povidenciar aos seus associados e adeptos com aquilo que anseiam que são vitorias sucessivas e inequivocas, então deveriam seguiu o mesmo caminho do serginho ou  sendo dispostos nem que seja à força.....pois esta sad tem sido o maior cancro no nosso clube nos ultimos 5-6 anos
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,697
3,191
A historia dos planteis e dos reforços..

Já cá faltava.

Como se nos últimos 2 anos alguém em Portugal tivesse um 11 tão forte como o nosso no início da época.


E agora que finalmente aparecem os reforços desejados fala-se que o plantel é o pior dos 3 anos (e sim, para já é claramente...mas não deixa de ser irónico).


Também adoro como alguns ignoram por completo as questões difíceis apenas para defender o treinador. Às vezes duma forma que me parece... estranha.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,164
10,773
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Qualquer pessoa racional saberá o óbvio. Não há treinadores perfeitos. O Sérgio tem qualidades e defeitos como todos os treinadores. Já tivemos melhores. Se olharmos aos últimos 20 anos, Mourinho e Vilas Boas. Já tivemos semelhantes, Jesualdo e Vítor Pereira. E já tivemos piores.
O problema no seu argumento é a quantidade de falácias para poder validar um argumento e ao mesmo tempo a mistura de casos não comparáveis.
Vamos por partes.
Fernando Andrade - a SAD dá a possibilidade de gastar 1,5 milhões de € num jogador. Com esse valor o treinador não tem obviamente uma base de recrutamento extensa. O que se fez e é o normal foi procurar um jogador que conhecesse o nosso campeonato e tivesse características que encaixassem no nosso modelo. Agora é fácil dizer que não tem qualidade, mas aquando da sua contratação houve uma quase unanimidade na escolha e até o Carnide tentou contrata lo. Face ao investimento vejo ainda uma boa possibilidade de o negociarmos por um valor acima do que foi gasto na sua compra.
Waris e Loum. Se no caso Waris temos obviamente um equívoco por parte do Sérgio na sua avaliação, no caso do Loum é no mínimo abusivo já estar a dar a sua contratação como falhada. O jogador faz parte do plantel e poderá ainda justificar a sua contratação.
Mbemba - a sério que estamos a falar de um jogador que mal chega se lesionou gravemente como uma má escolha do treinador? Mais. O Mbemba não é uma escolha do Sérgio. Era um jogador já referenciado pela SAD e nós já o tínhamos tentado contratar antes da sua ida para o Newcastle.
Manutenção de Herrera, Marega e Brahimi. Sem estes três seria impossível ter um Porto tão competitivo nos últimos 2 anos. E o argumento que com esse valor outros jogadores poderiam ter sido contratados não colhe. Onde está o 8 para substituir o Herrera?
Finalmente a questão Oliver. Quem decide a venda do Oliver é a SAD. Ou acham que se a SAD tivesse dito ao Sérgio que Oliver sairia, mas o seu substituto a 29 de Julho ainda não estaria no plantel o Sérgio teria permitido a sua saída?
Finalmente e sintomático de uma análise parcial é a ausência de referência ao caso Militão. Um jogador sobre o qual li aqui que era uma contratação desnecessária e que não seria um claro upgrade aos Diogos. 6 meses após a sua chegada foi vendido por 50 milhões de €. Obviamente o treinador nada teve a ver com isso. Foi um acaso.
Depois vem a habitual conversa sobre competências técnicas. Nenhum equipa sem um treinador tecnicamente competente faz em dois anos o seguinte: 2 passagens aos oitavos da liga dos campeões, 1 passagem aos quartos de final da liga dos campeões, 2 meias finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, 2 finais da Taça da Liga e de Portugal, 1 campeonato com 88 pontos e vice campeonato com 85 pontos.
Obviamente cometeu erros. Não é um treinador que gira bem a questão da rotação do plantel e por vezes tem decisões não muito compreensíveis sobre a forma como tolera de forma diferente os erros dos jogadores.
E o principal foi não ter percebido que a Taça da Liga não pode ser uma competição prioritária. Esse erro (que o cometeu duplamente) quase nos custou o campeonato 17/18 e custou nos o campeonato 18/19.
Somados todos os prós e contras continuo a achar que é neste momento a melhor solução para o clube. Obviamente isto não lhe confere crédito ilimitado e só merecerá continuar se este ano for campeão.
O que me parece também evidente é que a SAD após 2 semanas boas de mercado decidiu abrandar a velocidade na resolução dos problemas que ainda afectam o plantel. O porquê de o estarem a fazer é para mim (ou talvez não...)  um enorme mistério.

Ezequiel disse:
Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.

Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
870
563
Ezequiel disse:
Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.

Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
Ewerton, Paulinho, janko, saidy, Jorge, Pedro, loum, waris, Fernando andrade... Estando nós completamente lisos isto é quase criminoso.  Mas já se sabe.
. Nada disto é responsabilidade do treinador. Ele só foi responsável pelo sucesso do Militão.


Haja paciência. E daquele lote mesmo que o loum venha a ser bom jogador, o porto precisa de bons jogadores para ontem!!! Isso de apostar no futuro é para equipas que estejam fortes e saudáveis no presente!


Haja paciência.
 

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
27
Começo a achar que deveria ter saído no final da época passada, sinto que o ambiente está completamente saturado. No entanto é o nosso treinador, e apoiarei sempre os nossos
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Ezequiel disse:
Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.

Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
Nem isso. Ele não é portista.
Nada de mal, o Jesualdo e o Mourinho também não eram.
Mas não é. Foi ele próprio que o disse na flash-interview quando era treinador do Guimarães. Ouvi-o na rádio, ninguém me disse.
Aos gritos, revoltado com não sei quê: "Não sou portista, nem benfiquista, nem sportinguista. O meu único clube é a Académica."
O que não tem mal nenhum, claro. Mas é só para destruir certos mitos.