Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Esta semana ainda não tinha lido por aqui a conversa dos pontos....

Já estava a ficar desiludido

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,071
15,879
sirmister disse:
Tambem é um facto que o plantel do FCP tem vindo a ficar mais fraco ao longo dos anos.  Mas como disse antes, quando tivermos outro depois comparamos, ou então pode-se depois dizer que o campeonato ficou mais forte novamente.

E por falar nisso, qual é a exigência para o novo treinador em termos de pontos? 90? 93?

Se o slm fizesse uma segunda volta igual a primeira o FCP também, o FCP seria campeão com 14 pontos de vantagem, e o SC teria aumentado a vantagem para o dobro, é o valor dessa métrica..
Claro que os grandes (neste caso o Porto que é o que importa) também perdem qualidade em relação a anos anteriores e os planteis também são mais fracos. Isso é lógico e basta ver o tipo de jogadores que tinhamos e os que temos agora. A diferença é que a proporção com que os pequenos perdem qualidade e capacidade é muito superior e a dificuldade que têm em adaptar-se a uma nova realidade é muito maior, o que faz o fosso aumentar. Não é por acaso que alguns clubes (em tempos históricos ou pelo menos com algum peso no nosso campeonato) se vão afundando e/ou desaparecendo. Infelizmente, eu diria que a tendência é para piorar... mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Para mim, a exigência passa por ter um treinado competente, que vença e ponha a equipa a jogar bom futebol. No ano passado o SC não foi capaz de fazer nenhuma das duas coisas! Este ano vamos ver, mas a parte do bom futebol para já está complicada...

O “se” é muito bonito mas não passa de uma projecção de algo que na verdade não aconteceu. Para que isso que falas fosse realidade teria sido necessário o Porto ser verdadeiramente competente. Nem precisava de segunda volta igual à primeira, até porque tinha margem suficiente para ganhar de outra forma. Infelizmente não aconteceu e, por isso mesmo, perdemos da forma que perdemos!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,520
40,338
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fernando Resende disse:
Claro que os grandes (neste caso o Porto que é o que importa) também perdem qualidade em relação a anos anteriores e os planteis também são mais fracos. Isso é lógico e basta ver o tipo de jogadores que tinhamos e os que temos agora. A diferença é que a proporção com que os pequenos perdem qualidade e capacidade é muito superior e a dificuldade que têm em adaptar-se a uma nova realidade é muito maior, o que faz o fosso aumentar. Não é por acaso que alguns clubes (em tempos históricos ou pelo menos com algum peso no nosso campeonato) se vão afundando e/ou desaparecendo. Infelizmente, eu diria que a tendência é para piorar... mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Para mim, a exigência passa por ter um treinado competente, que vença e ponha a equipa a jogar bom futebol. No ano passado o SC não foi capaz de fazer nenhuma das duas coisas! Este ano vamos ver, mas a parte do bom futebol para já está complicada...
Ok e tendo em conta isso tudo, qual é então para ti o numero de pontos que um bom treinador está obrigado a fazer no FCP numa epoca?

Fernando Resende disse:
O “se” é muito bonito mas não passa de uma projecção de algo que na verdade não aconteceu. Para que isso que falas fosse realidade teria sido necessário o Porto ser verdadeiramente competente.
Lá está, tu não percebes o conceito dos 7 pontos de vantagem, por isso é que disse que a diferença de pontos não é uma boa métrica, o FCP na 1 volta fez 43 pontos, na segunda volta fez 42

Fernando Resende disse:
Nem precisava de segunda volta igual à primeira, até porque tinha margem suficiente para ganhar de outra forma. Infelizmente não aconteceu e, por isso mesmo, perdemos da forma que perdemos!
Essa margem suficiente...  mesmo com uma segunda volta igual á primeira resultava em 86 e o campeonato perdido na mesma.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,535
2,706
Almadedragao disse:
Além do FC Porto, nenhuma equipa no planeta é obrigada a fazer uma segunda volta sem perder pontos para ser campeão. Barcelonas, PSGs e Liverpools todos perdem pontos em campeonatos que dominam absolutamente, todos os treinadores cometem erros que custam pontos numa ou noutra deslocação, mas cá o contrário é encarado com uma naturalidade do crl.

Nós aqui temos um rival que faz uma volta no campeonato que só não foi perfeita porque o grego abriu a churrasqueira contra o Belenenses em casa. A juntar que se exige ganhar todos os jogos do campeonato enquanto se jogam fichas nas fases a eliminar da Champions. Sim, porque nós por norma não vamos á Champions passear como eles.

Depois é juntar as calendarizações dos jogos feitas pela sportv com pinças para ajudar o toupeirense.

SC é culpado de muita coisa, nomeadamente o paupérrimo futebol que se pratica. Mas exigir que a equipa faça 102 pontos no campeonato é compactuar com toda a corrupção deles, que é por demais evidente.
102 não digo, mas acho que dificilmente se consegue ser campeão contra os corruptos com menos de 90 pontos. Neste campeonato totalmente controlado pelo merdistão, a única forma de vencer é com uma época à VP de 2102/13, perder no máximo 12 pontos.
Por enquanto ainda só perdemos 5, o que significa que temos uma certa folga. Se a equipa acompanhar o treinador, não é impossível, como aliás se viu no ano passado, entrarmos num ciclo de vitórias e chegarmos a Maio sem ter perdido mais do que outros seis ou sete pontos. Seria fantástico, porque significava que éramos campeões, pois os merdas não têm capacidade, mesmo numa liga altamente viciada, para vencer todos os jogos.

Mas a jogar como jogamos, parece-me mais provável, infelizmente, que em Janeiro estejamos à procura dum novo treinado do que sermos campeões em Maio. Oxalá que me engane. Mas "a ganhar ou a perder", quero que SC saia em Maio de 2020.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,071
15,879
sirmister disse:
Ok e tendo em conta isso tudo, qual é então para ti o numero de pontos que um bom treinador está obrigado a fazer no FCP numa epoca?

Lá está, tu não percebes o conceito dos 7 pontos de vantagem, por isso é que disse que a diferença de pontos não é uma boa métrica, o FCP na 1 volta fez 43 pontos, na segunda volta fez 42

Essa margem suficiente...  mesmo com uma segunda volta igual á primeira resultava em 86 e o campeonato perdido na mesma.
Tu estás-lhe a dar com os pontos. Eu estou a falar de ganhar e jogar bem coisa que não acontece!
O Porto do SC ganhou alguma coisa no ano passado? Não...
O Porto do SC joga alguma coisa? Não...
o Porto do SC vai atingir os objectivos este ano? Espero que sim (embora o da champions tenha sido o que se viu) mas por este andar e com esta qualidade de jogo acho complicado...

Este é o meu problema com o SC: temos uma equipa que joga um futebol miserável, como não me lembro de ver em muitos anos e com opções do treinador no mínimo duvidosas.
Se de repente dermos a ao texto e a equipa passar a apresentar bom futebol e a convencer com o que faz dentro do campo, cá estarei para elogiar e dar o braço a torcer! Até lá não posso estar satisfeito e aceitar de bom grado o que se passa só porque vamos escapando por entre os pingos da chuva!

Em relação aos pontos de vantagem do ano passado e à forma como perdemos, se fosse assim tão normal acontecer como pintas então não teria ficado tudo tão chocado e, se calhar, até já tinha acontecido mais vezes. Acontece que foi a primeira vez que ta aconteceu. A forma como desfizemos a vantagem que tínhamos, a forma como perdemos pontos em jogos onde sendo favoritos jogamos mal e porcamente e cometemos erros absurdos (Moreirense, Guimarães ou Rio Ave por exemplo) são um exemplo do descontrolo e da desgraça que foi a nossa segunda parte do campeonato. A derrota em casa com o benfica é outro momento marcante de erros e má abordagem a um jogo que seria fundamental.
Não há como esconder que tudo estava encaminhado, o campeonato estava mais do que controlado, o adversário andava à deriva e nós demos tiro no pé atrás de tiro no pé até à entrega final do titulo!

Eh pah, Sinceramente admito que se calhar até não tenho razão nenhuma e estou a ver tudo isto de forma mais emocional do que racional, mas é a minha opinião, de adepto apaixonado pelo futebol e pelo FC Porto a quem custa profundamente ver a equipa arrastar-se desta forma em campo. É penoso...
Não é no entanto isso que me faz deixar de ver os jogos (sejam eles para a champions, para a taça da liga ou amigáveis) e querer que o Porto (seja com o SC ou outro treinador) ganhe sempre, mesmo quando acho que joga mal. Não é isso que me faz deixar de pagar 2 canais de desporto na Alemanha para não perder nenhum jogo nosso ou que me faz deixar de ir ao estádio de cada vez que vou a Portugal. Não seria isso que me faria deixar de ter o meu lugar anual caso ainda vivesse em Portugal.

Mesmo discordando, é sempre um prazer saudável discutir o nosso clube com os outros adeptos como tu de forma honesta e civilizada. É para isso que aqui estamos. É também isto que nos mantém vivos e apaixonados pelo FC Porto!
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Quando já existem pessoas convictamente convencidas que um rival possa fazer 96 pontos em 102 sem achar isso anormal, então algo está mal e é uma vitória clara da comunicação social benfiquista.

Não está em causa a qualidade do futebol, isso pode sempre ser debatido e criticado, falo apenas de resultados. Todas as equipas vão tropeçar em jogos que são favoritas é essa a beleza do futebol, todas excepto o Benfica de Lage, quem não vê algo estranho só pode estar cego, ainda para mais quando esse Benfica sempre que sai de Portugal passa vergonha.

Isto não é desculpar o Sérgio, é ter noção que se  vier outro treinador, até pode ser o Pep, se não fizer 97 pontos talvez não vença o campeonato.

Benfica domina isto tudo, é isso que temos combater.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,572
17,246
33
Vila Das Aves
Fernando Resende disse:
Tu estás-lhe a dar com os pontos. Eu estou a falar de ganhar e jogar bem coisa que não acontece!
O Porto do SC ganhou alguma coisa no ano passado? Não...
O Porto do SC joga alguma coisa? Não...
o Porto do SC vai atingir os objectivos este ano? Espero que sim (embora o da champions tenha sido o que se viu) mas por este andar e com esta qualidade de jogo acho complicado...

Este é o meu problema com o SC: temos uma equipa que joga um futebol miserável, como não me lembro de ver em muitos anos e com opções do treinador no mínimo duvidosas.
Se de repente dermos a ao texto e a equipa passar a apresentar bom futebol e a convencer com o que faz dentro do campo, cá estarei para elogiar e dar o braço a torcer! Até lá não posso estar satisfeito e aceitar de bom grado o que se passa só porque vamos escapando por entre os pingos da chuva!

Em relação aos pontos de vantagem do ano passado e à forma como perdemos, se fosse assim tão normal acontecer como pintas então não teria ficado tudo tão chocado e, se calhar, até já tinha acontecido mais vezes. Acontece que foi a primeira vez que ta aconteceu. A forma como desfizemos a vantagem que tínhamos, a forma como perdemos pontos em jogos onde sendo favoritos jogamos mal e porcamente e cometemos erros absurdos (Moreirense, Guimarães ou Rio Ave por exemplo) são um exemplo do descontrolo e da desgraça que foi a nossa segunda parte do campeonato. A derrota em casa com o benfica é outro momento marcante de erros e má abordagem a um jogo que seria fundamental.
Não há como esconder que tudo estava encaminhado, o campeonato estava mais do que controlado, o adversário andava à deriva e nós demos tiro no pé atrás de tiro no pé até à entrega final do titulo!

Eh pah, Sinceramente admito que se calhar até não tenho razão nenhuma e estou a ver tudo isto de forma mais emocional do que racional, mas é a minha opinião, de adepto apaixonado pelo futebol e pelo FC Porto a quem custa profundamente ver a equipa arrastar-se desta forma em campo. É penoso...
Não é no entanto isso que me faz deixar de ver os jogos (sejam eles para a champions, para a taça da liga ou amigáveis) e querer que o Porto (seja com o SC ou outro treinador) ganhe sempre, mesmo quando acho que joga mal. Não é isso que me faz deixar de pagar 2 canais de desporto na Alemanha para não perder nenhum jogo nosso ou que me faz deixar de ir ao estádio de cada vez que vou a Portugal. Não seria isso que me faria deixar de ter o meu lugar anual caso ainda vivesse em Portugal.

Mesmo discordando, é sempre um prazer saudável discutir o nosso clube com os outros adeptos como tu de forma honesta e civilizada. É para isso que aqui estamos. É também isto que nos mantém vivos e apaixonados pelo FC Porto!
Meu caro, no geral concordo, mas permite-me discordar nos pontos que assinalei a negrito.

O primeiro, se vamos atingir os objectivos propostos para este ano, não vamos.

Depois o facto de termos perdido vantagem para o rival, mesmo este ter jogado mal e porcamente, não foi a primeira vez que aconteceu, basta recuar a 15/16 e ver o que aconteceu com o sporting, por mera curiosidade, esse campeonato começou a ser perdido precisamente em guimarães. A coincidência no meio disto tudo, é que o mesmo clube ganhou das vezes que isto aconteceu, vá se lá saber porquê...

Em relação ao jogo de guimarães, eu até acho que foi dos melhores jogos que fizemos na época passada, mesmo com dois toscos na frente, tivemos um azar incrível, já para não falar deste lance que para mim era golo limpo, já que nas jornadas seguintes, com outras equipas foram validados golos piores:



 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,071
15,879
Tiagotg999 disse:
Em relação ao jogo de guimarães, eu até acho que foi dos melhores jogos que fizemos na época passada, mesmo com dois toscos na frente, tivemos um azar incrível, já para não falar deste lance que para mim era golo limpo, já que nas jornadas seguintes, com outras equipas foram validados golos piores:

E ainda assim, apesar desses lances e a total desigualdade de critérios dos árbitros, o nosso treinador amuou e decidiu que nao comentava arbitragem!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,572
17,246
33
Vila Das Aves
Fernando Resende disse:
E ainda assim, apesar desses lances e a total desigualdade de critérios dos árbitros, o nosso treinador amuou e decidiu que nao comentava arbitragem!
Certo, um grande erro.
É preciso apertar os cães do xistra, fabinho, nuninho, etc, e não é no Porto canal que se faz isso.

Nisso critico o Sérgio.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,075
9,878
Esta História dos pontos até podia ter interesse, mas depois analiso o nosso desempenho nos últimos 2 anos na taça de Portugal e taça da Liga, e o que verifico?

FCP, ZERO Títulos.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Filipe01 disse:
Esta História dos pontos até podia ter interesse, mas depois analiso o nosso desempenho nos últimos 2 anos na taça de Portugal e taça da Liga, e o que verifico?

FCP, ZERO Títulos.
Mas devemos ter um recorde qualquer de pontos nas taças também...
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Filipe01 disse:
Esta História dos pontos até podia ter interesse, mas depois analiso o nosso desempenho nos últimos 2 anos na taça de Portugal e taça da Liga, e o que verifico?

FCP, ZERO Títulos.
Verificas duas finais e duas meias finais.

Verificas que foi tudo, sem exceçao, perdido nos penaltis. Nao por sermos maus (tirando nos penaltis...) ou por os adversarios nos terem sido superiores. Simplesmente aquele clubezeco parece que tem uma proteçao/compensaçao divina por ja sofrerem tanto constantemente e ha tanto tempo.

Acreditando que tens tao boa memoria como capacidade para espalhar esse tipo de bocas baixas e insensatas, sugiro que percas uns minutinhos para ires verificar os percursos do FCP antes destes 2 anos vergonhosos em que se vai a duas finais e duas meias.

Olha como sou simpatico vou dar aqui uns dados até porque ainda me lembro deles e nao preciso ir pesquizar.

2016-2017
eliminados nos oitavos da taça (em Chaves, tambem nos penaltis what else)
Taça da liga nao passamos a fase de grupos.

2015-2016
derrota na final da taça de Portugal (contra o Braga, nos penaltis what else)
Taça da liga nao passamos a fase de grupos, com a agravante de termos perdido os 3 jogos num grupo absolutamente ridiculo.

2014-2015
eliminados da taça de Portugal logo na primeira ronda em que entramos. Em casa contra os lagartos.
Taça da liga nao passamos a fase de grupos.

Isto so para relembrar as vergonhas das 3 épocas anteriores em que fomos a uma final e de resto foram esses resultados extraordinarios...

Recuando ainda mais, com VP foram 2 enxovalhos em 2 anos de taça de Portugal. O primeiro entao foi uma derrota 3-0 contra a Academica numa fase precoce... no segundo ano foi uma eliminaçao tambem precoce mas ok va la foi em Braga...

A ultima taça de Portugal conquistada pelo FCP foi em 2010 com Jesualdo no seu ultimo jogo como tecnico do FCP.

A ultima taça da liga conquistada foi error not found.

Mas vergonhoso foram as duas ultimas épocas...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,520
40,338
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fernando Resende disse:
Tu estás-lhe a dar com os pontos. Eu estou a falar de ganhar e jogar bem coisa que não acontece!
O Porto do SC ganhou alguma coisa no ano passado? Não...
O Porto do SC joga alguma coisa? Não...
o Porto do SC vai atingir os objectivos este ano? Espero que sim (embora o da champions tenha sido o que se viu) mas por este andar e com esta qualidade de jogo acho complicado...

Este é o meu problema com o SC: temos uma equipa que joga um futebol miserável, como não me lembro de ver em muitos anos e com opções do treinador no mínimo duvidosas.
Se de repente dermos a ao texto e a equipa passar a apresentar bom futebol e a convencer com o que faz dentro do campo, cá estarei para elogiar e dar o braço a torcer! Até lá não posso estar satisfeito e aceitar de bom grado o que se passa só porque vamos escapando por entre os pingos da chuva!

Em relação aos pontos de vantagem do ano passado e à forma como perdemos, se fosse assim tão normal acontecer como pintas então não teria ficado tudo tão chocado e, se calhar, até já tinha acontecido mais vezes. Acontece que foi a primeira vez que ta aconteceu. A forma como desfizemos a vantagem que tínhamos, a forma como perdemos pontos em jogos onde sendo favoritos jogamos mal e porcamente e cometemos erros absurdos (Moreirense, Guimarães ou Rio Ave por exemplo) são um exemplo do descontrolo e da desgraça que foi a nossa segunda parte do campeonato. A derrota em casa com o benfica é outro momento marcante de erros e má abordagem a um jogo que seria fundamental.
Não há como esconder que tudo estava encaminhado, o campeonato estava mais do que controlado, o adversário andava à deriva e nós demos tiro no pé atrás de tiro no pé até à entrega final do titulo!

Eh pah, Sinceramente admito que se calhar até não tenho razão nenhuma e estou a ver tudo isto de forma mais emocional do que racional, mas é a minha opinião, de adepto apaixonado pelo futebol e pelo FC Porto a quem custa profundamente ver a equipa arrastar-se desta forma em campo. É penoso...
Não é no entanto isso que me faz deixar de ver os jogos (sejam eles para a champions, para a taça da liga ou amigáveis) e querer que o Porto (seja com o SC ou outro treinador) ganhe sempre, mesmo quando acho que joga mal. Não é isso que me faz deixar de pagar 2 canais de desporto na Alemanha para não perder nenhum jogo nosso ou que me faz deixar de ir ao estádio de cada vez que vou a Portugal. Não seria isso que me faria deixar de ter o meu lugar anual caso ainda vivesse em Portugal.

Mesmo discordando, é sempre um prazer saudável discutir o nosso clube com os outros adeptos como tu de forma honesta e civilizada. É para isso que aqui estamos. É também isto que nos mantém vivos e apaixonados pelo FC Porto!
Achas que podes ganhar o campeonato de outra forma que não fazendo mais pontos que o teu adversário?

Achas que se mudares para um treinador que faça tantos pontos ou menos, vais conseguir ganhar o campeonato?

Eu não disse que era normal acontecer, eu digo precisamente o contrario o lage leva 31 jogos 29 vitorias 1 empate e uma derrota, o que te estava a tentar explicar é que a diferença de pontos não depende só de ti, depende tambem do teu adversário, e o anormal foi o que o slm fez na 2 volta, tu dás um exemplo de 3 jogos que foram empates fora na 2 volta, o slm foi levado em 4 jogos fora nessa 2 volta se não fosse o FCP teria mantido a mesma vantagem pontual, se queres avaliar o FCP avalias os pontos que o FCP fez não a diferença pontual.

E depois o que é que te vale ter um Benfica á deriva se ele não perde pontos nenhuns?

Vamos na 12 jornada perdemos 5 pontos e ganhamos na luz, e estamos a 2 pontos do 1 lugar.

Querer outro futebol e outro estilo é valido, nós tivemos o VP e também se queria outro estilo e depois passamos de 78 pontos para 61 e ficamos em 3,os pontos interessam,  Por isso convém mudar para melhor.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,075
9,878
Marulanda disse:
Verificas duas finais e duas meias finais.

Verificas que foi tudo, sem exceçao, perdido nos penaltis. Nao por sermos maus (tirando nos penaltis...) ou por os adversarios nos terem sido superiores. Simplesmente aquele clubezeco parece que tem uma proteçao/compensaçao divina por ja sofrerem tanto constantemente e ha tanto tempo.

Acreditando que tens tao boa memoria como capacidade para espalhar esse tipo de bocas baixas e insensatas, sugiro que percas uns minutinhos para ires verificar os percursos do FCP antes destes 2 anos vergonhosos em que se vai a duas finais e duas meias.

Olha como sou simpatico vou dar aqui uns dados até porque ainda me lembro deles e nao preciso ir pesquizar.

2016-2017
eliminados nos oitavos da taça (em Chaves, tambem nos penaltis what else)
Taça da liga nao passamos a fase de grupos.

2015-2016
derrota na final da taça de Portugal (contra o Braga, nos penaltis what else)
Taça da liga nao passamos a fase de grupos, com a agravante de termos perdido os 3 jogos num grupo absolutamente ridiculo.

2014-2015
eliminados da taça de Portugal logo na primeira ronda em que entramos. Em casa contra os lagartos.
Taça da liga nao passamos a fase de grupos.

Isto so para relembrar as vergonhas das 3 épocas anteriores em que fomos a uma final e de resto foram esses resultados extraordinarios...

Recuando ainda mais, com VP foram 2 enxovalhos em 2 anos de taça de Portugal. O primeiro entao foi uma derrota 3-0 contra a Academica numa fase precoce... no segundo ano foi uma eliminaçao tambem precoce mas ok va la foi em Braga...

A ultima taça de Portugal conquistada pelo FCP foi em 2010 com Jesualdo no seu ultimo jogo como tecnico do FCP.

A ultima taça da liga conquistada foi error not found.

Mas vergonhoso foram as duas ultimas épocas...
Eu tenho memória e sei que:
- No ano passado contra os 5 primeiros, fizemos 50% dos pontos.

- No ano passado, contra outros 2 grandes, fizemos 4 pontos em 12 possíveis, em que 3 deles foi em casa contra um sporting contra 10 jogadores quase desde o inicio do jogo e em que praticamos um futebol medíocre.

- Perdemos 2 finais contra o todo poderoso SCP, treinado pelo Keiser.

E em todos estes jogos a qualidade do nosso futebol foi entre o razoável e o medíocre.


E o problema de base do futebol de SC é este: Falta de Qualidade.

E ou estamos numa de sportinzação ou então, Exige-se muito mais Qualidade ao futebol de SC.

Por isso, de baixo  devia era preocupar-te era o nosso baixo futebol.
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
Filipe01 disse:
Eu tenho memória e sei que:
- No ano passado contra os 5 primeiros, fizemos 50% dos pontos.

- No ano passado, contra outros 2 grandes, fizemos 4 pontos em 12 possíveis, em que 3 deles foi em casa contra um sporting contra 10 jogadores quase desde o inicio do jogo e em que praticamos um futebol medíocre.

- Perdemos 2 finais contra o todo poderoso SCP, treinado pelo Keiser.

E em todos estes jogos a qualidade do nosso futebol foi entre o razoável e o medíocre.


E o problema de base do futebol de SC é este: Falta de Qualidade.

E ou estamos numa de sportinzação ou então, Exige-se muito mais Qualidade ao futebol de SC.

Por isso, de baixo  devia era preocupar-te era o nosso baixo futebol.
De realçar o baixo futebol apresentado nas competições europeias deste ano...

Ser eliminado pelo Krasnodar?!?!?!? que é isso?!?!?!

E os jogas da Liga Europa!?!?!?!?...sempre à rasquinha...

Ahhhh, se calhar estamos a jogar contra enormes equipas da Europa...

Não me lixem...
 
R

rubickus

Guest
O facto de nos terem roubados varios campeonatos no passado recente (1o ano Lopetegui, NES (manso), 2 ano do SC) reforca cada vez  a espiral negativa que nos encontramos (menos titulos = menos dinheiro a entrar = menos guito para reforcos e consistencia).

O ano passado fraquejamos mas mereciamos ser campeoes , 100% certo disso. Quem nao se recorda de como o regime CARREGADO na 2a volta (onde perdemos pontos e ele apenas 2) nao deve andar atento.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
rubickus disse:
O facto de nos terem roubados varios campeonatos no passado recente (1o ano Lopetegui, NES (manso), 2 ano do SC) reforca cada vez  a espiral negativa que nos encontramos (menos titulos = menos dinheiro a entrar = menos guito para reforcos e consistencia).

O ano passado fraquejamos mas mereciamos ser campeoes , 100% certo disso. Quem nao se recorda de como o regime CARREGADO na 2a volta (onde perdemos pontos e ele apenas 2) nao deve andar atento.
Ora nem mais. Mas a espiral nao se fica pelo que disseste e bem. Ha tambem o factor animico dos adeptos que ficam cada vez mais estupidos (maneira de falar... nao estou a chamar estupido a ninguem em concreto antes que venham para aqui chorar) e raivosos nestes momentos menos gloriosos em termos de titulos.

A verdade é que apesar de tudo o SC neste momento poderia ser quase endeusado (pelo menos em termos de titulos... o futebol praticado é outra historia mas com vitorias so ficariam a mandar vir os mais liricos).
Bastava os jogadores nao serem tao nabos a marcar penaltis. Ou termos um GR especialista nisso.
E claro que os arbitros nao decidissem levar descaradamente ao colo a escumalha vermelha.
Eramos bi campeoes e ja dando de barato que nao vou estar aqui a transformar 4 derrotas em penaltis em 4 vitorias diria que se o factor sorte nao estivesse sempre do lado dos lagartos tinhamos mais uma ou duas tacitas.
O "ironico" é que esses ridiculos verdes tem um GR que é mesmo fraquinho para a posiçao de GR mas ao mesmo tempo é bom a defender penaltis. Ficaram com 3 titulos à pala disso. Literalmente. Impressionante.
Depois claro quando nao ha desempates por penaltis os gajos nao vencem ninguem.
Pelo menos este ano nao vamos levar com eles a levantar taças cagadas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Marulanda disse:
Verificas duas finais e duas meias finais.

Verificas que foi tudo, sem exceçao, perdido nos penaltis. Nao por sermos maus (tirando nos penaltis...) ou por os adversarios nos terem sido superiores. Simplesmente aquele clubezeco parece que tem uma proteçao/compensaçao divina por ja sofrerem tanto constantemente e ha tanto tempo.

Acreditando que tens tao boa memoria como capacidade para espalhar esse tipo de bocas baixas e insensatas, sugiro que percas uns minutinhos para ires verificar os percursos do FCP antes destes 2 anos vergonhosos em que se vai a duas finais e duas meias.

Olha como sou simpatico vou dar aqui uns dados até porque ainda me lembro deles e nao preciso ir pesquizar.

2016-2017
eliminados nos oitavos da taça (em Chaves, tambem nos penaltis what else)
Taça da liga nao passamos a fase de grupos.

2015-2016
derrota na final da taça de Portugal (contra o Braga, nos penaltis what else)
Taça da liga nao passamos a fase de grupos, com a agravante de termos perdido os 3 jogos num grupo absolutamente ridiculo.

2014-2015
eliminados da taça de Portugal logo na primeira ronda em que entramos. Em casa contra os lagartos.
Taça da liga nao passamos a fase de grupos.

Isto so para relembrar as vergonhas das 3 épocas anteriores em que fomos a uma final e de resto foram esses resultados extraordinarios...

Recuando ainda mais, com VP foram 2 enxovalhos em 2 anos de taça de Portugal. O primeiro entao foi uma derrota 3-0 contra a Academica numa fase precoce... no segundo ano foi uma eliminaçao tambem precoce mas ok va la foi em Braga...

A ultima taça de Portugal conquistada pelo FCP foi em 2010 com Jesualdo no seu ultimo jogo como tecnico do FCP.

A ultima taça da liga conquistada foi error not found.

Mas vergonhoso foram as duas ultimas épocas...
Não ganhamos uma taça de Portugal a seguir ao Jesualdo, no ano do Vilas Boas? Eu fui ver uma final com o Vitória de Guimarães e acho que o treinador era o AVB. Acho que até demos 6. Não me digas que já estou a ficar esquecido destas merdas 😂
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Sakamoto disse:
Não ganhamos uma taça de Portugal a seguir ao Jesualdo, no ano do Vilas Boas? Eu fui ver uma final com o Vitória de Guimarães e acho que o treinador era o AVB. Acho que até demos 6. Não me digas que já estou a ficar esquecido destas merdas 😂
Xiii grande fail. Pah essa época limpamos tudo costumo nem a considerar quando argumento algo porque simplesmente nada é rebativel se metes 2010-2011 na conversa.

Mas de qualquer forma nao muda muito à conversa. Essa TdP com AVB foi logo no ano a seguir por isso continuamos sem ganhar nenhuma desde 2011...