Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,166
10,045
38
Londres
Acredito que o Sérgio fica para a próxima época. A menos que haja uma qualquer questão interna que eu desconheça e que o faça querer sair.

Os clubes que talvez o poderiam seduzir a deixar o Porto (clubes de topo) são clubes que regra geral analisam bem as situações e ao pormenor. É por demais conhecido o "futebol" praticado pelas equipas dele.

Os outros clubes mais periféricos, fora do topo das melhores ligas sim, podem ter bastante interesse nele mas quando estiver livre... Penso eu.
Valencia???!!!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O André Silva jogava encostado à linha. Lugar que nunca foi o dele e mesmo assim marcou 21 golos. Tinha 19 anos.
O Soares veio e foi colocado no seu lugar - ponta de lança de 2º poste.

O André Silva é o melhor marcador do 5º classificado da Bundesliga.
O 10º melhor marcador em números absolutos (12 golos) e dos 9 atletas com mais golos que ele, apenas o Lewa, Werner, Haaland e Kramaric tem melhor MPG.
O André jogou encostado à linha a partir de fevereiro. Chegou a fazer um jogo ou outro antes, mas completamente residual.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,166
10,045
38
Londres
O Sérgio só sai por vontade própria, parece-me que isso é seguro e já o nosso amigo @Eclipsisboy nos tinha adiantado essa situação.

Por isso, para sair, ou ele acha que realmente fez o trabalho dele e está na hora de outro voo ou, numa segunda analise, faz de tudo para ganhar a dobradinha e sabe que sairá pela porta grande. E tendo em conta que a coisa este tremida pós-Taça da Liga, é uma oportunidade boa para sair bem por cima.
Quem é que despede um treinador com contrato que atingiu o objetivo máximo 2 épocas em 3?
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O André Silva jogava encostado à linha. Lugar que nunca foi o dele e mesmo assim marcou 21 golos. Tinha 19 anos.
O Soares veio e foi colocado no seu lugar - ponta de lança de 2º poste.

O André Silva é o melhor marcador do 5º classificado da Bundesliga.
O 10º melhor marcador em números absolutos (12 golos) e dos 9 atletas com mais golos que ele, apenas o Lewa, Werner, Haaland e Kramaric tem melhor MPG.
21 anos
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.

O que eu acho é que agora nao vamos voltar atras no tempo. E nao ha nada que me diga que vamos voltar a " dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar." Se eu queria? Claro. Não gostei que o VP tivesse saido, e mesmo que tivesse pedido a sua saida podia eventualmente me ter arrependido. A questao é que neste momento nao há indicador NENHUM que vamos voltar a esse futebol ou a essa qualidade de jogo, nem que um treinador com capacidade para por a equipa a jogar assim e continuar a ganhar no tugão esteja disponivel para assinar pelo nosso clube.

Outra questão tem a ver com o facto de clubes mais pequenos em Portugal estao com estrategias boas de desenvolvimento, parcerias com clubes etc, o que tem subido o nivel da liga. Se queremos uma liga forte, tambem vamos ter de empatar e perder mais jogos a nao ser que continuemos a crescer ao mesmo nivel, o que nao esta a acontecer, desde que deixamos de partilhar passes de jogadores, entramos na alçada da FIFA, etc e temos muitas contas para pagar.

Ninguém diz que nao quer ver um FC Porto Europeu, com um plantel de excelencia, um treinador com processos oleados, uma equipa que domina, e que consegue fazer tudo o que disseste no teu Post, acho que aqui ninguém se opunha. Mas é um grande risco tirar um treinador que apresenta resultados numa fase dificl para ir buscar alguém que pode nao resultar, só porque este não é brilhante. E se fores bem a ver foi exactamente esse pensamento que nos levou também a descalçar o VP (que nao consideravam brilhante, porque era aborrecido) depois de séries vitoriosas e varios titulos incluindo um bi-campeonato. E deposi disso entramos num buraco que foi dificil de sair até chegar o SC e sermos campeoes duas vezes em 3 anos. Cair no erro de arrumar o SC porque queremos mais nota-artistica roça a arrogancia e a falta de pragmatismo.

O SC neste momento não faz parte do problema, faz parte da solução. E nao há ninguem se calhar que venha para aqui no contexto atual que te dê mais garantias.
Digo nao num exercicio especulativo em que o VP ou o AVB ou o Guardiola ou o Klopp vinha mas num contexto "real", tanto de disponibilidade como de capacidade financiera, como de capacidade tecnica, conhecimento do tugão, valores FCP, etc, etc, etc..

Isto é o que eu acho, posso mudar de opiniao, mas até lá não consigo perceber que queiram deixar cair o Sérgio sem garantias.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,166
10,045
38
Londres
O Sérgio não pode trocar o FC Porto por um clube qualquer. Excluo logo os West Ham´s desta vida....

Em Itália, só vejo o Fonseca sair da Roma, nos principais clubes, mas n me parece que o Sérgio vá trair a Lázio, o seu clube do coração lá...

Existe a Fiorentina que vai mudar, mas n sei se é atraente o suficiente...

Premier e La Liga nenhum dos principais clubes vai mudar e repito. Sergio n pode trocar pelos West Ham´s ou Watford´s
O West Ham se não descer não despede o Moyes.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estão-se a esquecer que SC por exemplo na Espanha por certo terá mercado nem que seja naquele clube que não serve para nada mas pode servir para tudo como o Valência por exemplo,orçamento eles têm.
Na Itália Lázio e Inter ele sempre deve ser mencionado,na França tirando o PSG nada vejo de interessante e na Alemanha é particularmente difícil um treinador ser opção.Na Inglaterra seria sempre em clubes de meio de tabela ou nem isso.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio só sai se for para uma das principais ligas e para um clube que jogue competições europeias. Esta é a minha convicção e perante isto quais os clubes que poderiam estar interessados? Nao vejo muitos sinceramente
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,166
10,045
38
Londres
O que eu acho é que agora nao vamos voltar atras no tempo. E nao ha nada que me diga que vamos voltar a " dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar." Se eu queria? Claro. Não gostei que o VP tivesse saido, e mesmo que tivesse pedido a sua saida podia eventualmente me ter arrependido. A questao é que neste momento nao há indicador NENHUM que vamos voltar a esse futebol ou a essa qualidade de jogo, nem que um treinador com capacidade para por a equipa a jogar assim e continuar a ganhar no tugão esteja disponivel para assinar pelo nosso clube.

Outra questão tem a ver com o facto de clubes mais pequenos em Portugal estao com estrategias boas de desenvolvimento, parcerias com clubes etc, o que tem subido o nivel da liga. Se queremos uma liga forte, tambem vamos ter de empatar e perder mais jogos a nao ser que continuemos a crescer ao mesmo nivel, o que nao esta a acontecer, desde que deixamos de partilhar passes de jogadores, entramos na alçada da FIFA, etc e temos muitas contas para pagar.

Ninguém diz que nao quer ver um FC Porto Europeu, com um plantel de excelencia, um treinador com processos oleados, uma equipa que domina, e que consegue fazer tudo o que disseste no teu Post, acho que aqui ninguém se opunha. Mas é um grande risco tirar um treinador que apresenta resultados numa fase dificl para ir buscar alguém que pode nao resultar, só porque este não é brilhante. E se fores bem a ver foi exactamente esse pensamento que nos levou também a descalçar o VP (que nao consideravam brilhante, porque era aborrecido) depois de séries vitoriosas e varios titulos incluindo um bi-campeonato. E deposi disso entramos num buraco que foi dificil de sair até chegar o SC e sermos campeoes duas vezes em 3 anos. Cair no erro de arrumar o SC porque queremos mais nota-artistica roça a arrogancia e a falta de pragmatismo.

O SC neste momento não faz parte do problema, faz parte da solução. E nao há ninguem se calhar que venha para aqui no contexto atual que te dê mais garantias.
Digo nao num exercicio especulativo em que o VP ou o AVB ou o Guardiola ou o Klopp vinha mas num contexto "real", tanto de disponibilidade como de capacidade financiera, como de capacidade tecnica, conhecimento do tugão, valores FCP, etc, etc, etc..

Isto é o que eu acho, posso mudar de opiniao, mas até lá não consigo perceber que queiram deixar cair o Sérgio sem garantias.
Nem sequer tem um treinador disponível que de garantias de ser melhor que o nosso, ou que vai fazer esse conjunto de jogadores render mais..

Depois tem o facto de todos os que falharam no nosso clube depois de VP tirando o Peseiro, estarem a fazer bons trabalhos nos seus clubes!!

Isso é muito estranho, afinal era os treinadores que eram maus ou eram os jogadores/clube?
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,166
10,045
38
Londres
Talvez. Eu dei o West Ham como exemplo. Acho que só se pode trocar o Porto, quando estás em alta, pelos Big Six de lá...
Só tem 2 clubes que podem mudar de treinador, Newcastle se o takeover for para a frente e o Watford.

Do resto não estou a ver o porquê de mudarem.

Até ao 12 classificado todos os treinadores ou estão a fazer muito bons trabalhos ou estão no clube a pouco tempo.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
960
1,131
Só tem 2 clubes que podem mudar de treinador, Newcastle se o takeover for para a frente e o Watford.

Do resto não estou a ver o porquê de mudarem.

Até ao 12 classificado todos os treinadores ou estão a fazer muito bons trabalhos ou estão no clube a pouco tempo.
O West Ham tem plantel para muito mais. O Moyes conseguir a manutenção n é propriamente nenhum feito.... N excluo que esses mudem. Mas n estou a ver o Sergio sair do Porto para o West Ham
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Equipa de encostados?
Manafa,
Mbemba,
Marega,
Soares,
S. Oliveira,
Aboubakar,
Marcano.
Loum.


Fabiano,
Chidozie,
Jorge,
Joao Pedro
Maxi,
Bruno Costa,
F. Andrade,
Maurius.

R. Pereira
André André,
Paulinho,
Galeno,
Waris.


Muitos destes jogadores tornaram se decisivos, mas estavam encostados ou descartados. Outros continuaram a mediocridade longe do clube. Outros ja (quase) ninguem se lembra.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,166
10,045
38
Londres
Em Itália os 7 da frente o único que vai mudar de treinador vai ser o Milan, talvez Atalanta tendo em conta o trabalho do seu treinador.

Do resto sobra o conjunto viola mas era um risco enorme.
 
  • Like
Reações: Porto