Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
Espero que quem tanto defende que o Sérgio deve continuar não ouse vir criticar as exibições no próximo ano.

Engraçado ver que ao longo desta época só via aqui mensagens a dizer que não era treinador para nós, e agora já praticamente só vejo posts a defendê-lo.

O título muda as coisas ao ponto de as opiniões darem voltas de 180 graus?
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
A minha visão é que tem de ter o aval do treinador, como é óbvio. Mas antes disso, devem-lhe ser sugeridos jogadores dentro do perfil indicado pelo mesmo. Nunca ser responsável, o próprio treinador, pela descoberta de novos jogadores. E é isso que está a falhar na minha opinião.
Um dia normal na vida do treinador do FC Porto

6h00 Sair de casa e fazer 30km a correr até ao Olival

8h00 Montar a mesa do pequeno-almoço dos jogadores

9h00 Treino

11h00 Arrumar os mecos

11h30 Reunião com o empresário do Otávio para acertar a renovação de contrato

12h30 Almoço

12h32 Preparar treino do dia seguinte

14h00 Reunião com departamento financeiro para análise do balancete

16h00 Regar a relva do estádio

16h30 Sessão de acompanhamento psicológico à mulher do Nakajima

17h00 Ajudar o Fábio Silva com os trabalhos de casa

18h00 Observação de jogos do campeonato sérvio

20h00 Jantar

20h02 Lavar a louça

20h15 Analisar o próximo adversário

21h00 Observação de jogos do campeonato polaco

23h00 Telefonar para casa do Uribe para confirmar se já está tudo a dormir

00h00 Observação de jogos da Liga Mexicana

02h00 Preparar os croissants para o pequeno-almoço dos jogadores

03h00 Observação de jogos da Libertadores

05h00 Ver os resumos da Liga Chinesa

05h55 Calçar as sapatilhas
 
Última edição:
R

rubickus

Guest
Vou citar-te, 1 - Nao há guito, mas houve quase 60M para se gastar no inicio da epoca. Acho que sei interpretar português, deduz-se que para ti, há dinheiro! Dado que o Porto contrata jogadores por 5M, se juntar a tua frase, o que se pode concluir? :)
Colega , tu é que referiste que seria parvo o porto dar 60M por um jogador. nao fui eu que disse para se esbanjar isso num atleta.
Quando ao facto de ter sido gasto esse montante (ou perto) acho que é factual.
Se podia ser melhor gasto? evidentemente que sim, mas essa funcao é de uma estrutura que é bem paga para isso
 
  • Like
Reações: Dragon_92
R

rubickus

Guest
Espero que quem tanto defende que o Sérgio deve continuar não ouse vir criticar as exibições no próximo ano.

Engraçado ver que ao longo desta época só via aqui mensagens a dizer que não era treinador para nós, e agora já praticamente só vejo posts a defendê-lo.

O título muda as coisas ao ponto de as opiniões darem voltas de 180 graus?
JOgar mal nao significa que queremos champagne ou trivelas ou golos de bicicleta todas as semanas.
Andar de sufoco em sufoco a defender 1-0 , cagados, a depender de sorte, contra tondelas, aves ou pacos desta vida é meio caminho andado para deixar cair pontos.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Eu leio para aqui cada coisa, ao ponto que se chega quando se quer defender o futebol paupérrimo do Conceição. Agora na década de 90 as nossas vitórias eram baseadas na raça e não havia qualidade. Quem diz que o Jorge Costa era só raça já não se deve lembrar de ver o bicho a jogar de certeza, quem diz que não jogávamos á bola não se deve lembrar dos 2 anos que chegamos aos quartos e do ano em que chegamos às meias de uma Champions na altura muito mais complicada e que num deles só não fomos ainda mais longe porque se assistiu a um roubo de igreja nas duas mãos com o Bayern que deixa os padres de hoje em dia em Portugal a corar de vergonha. Sim havia muita raça, mas acima disso muita qualidade, era impensável o Porto jogar com uma equipa de fundo da tabela e acabar a defender o resultado como ainda recentemente se viu em Tondela e Paços de Ferreira. Perdíamos mais pontos é um facto.mas isso era porque as restantes equipas tinham muito mais qualidade do que têm hoje, basta ver que uma boa parte da nossa base do Penta como Capucho, Drulovic, Zahovic, Artur, Timofte, Edmilson, Deco entre outros vieram de equipas portuguesas, enquanto hoje em dia olhamos para o resto das equipas portuguesas incluindo mesmo o Sporting e são muito poucos os jogadores que chegariam aqui e seriam importantes mesmo sendo a qualidade global do nosso plantel muito baixa

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Sobre a "treta" do jargão do jogar bem, aconselho-te a ir leres uma entrevista do Luis Castro:


Não há uma definição do que isso é! Vocês andam a falar de cenas subjetivas! É uma conversa sem fim! O que para mim é bonito pode ser feio para ti! Nunca nos iremos entender!

(...)
Que equipas é que gosta mais de ver?
Para já, gosto de consumir futebol. E gosto de ver o Barcelona, o Real, o Dortmund, o Bayern... Gosto também de ver o jogo resultadista, aquelas equipas pragmáticas, que querem é ganhar, não interessa se é para encostar atrás o bloco. Defender bem também é uma arte. E é uma arte chegar a um resultado sem jogar bem. As pessoas acham que arte é só aquilo que esteticamente é muito bonito. Não. Nós visitamos um museu e estão lá pintores das mais variadas correntes e são todos bons. Uns agradam-nos, outros não. Há diferentes formas de expressar a arte e no futebol é igual, há diferentes formas de jogar. Para ti, ganhar um jogo sem jogar bem talvez seja uma violência, mas eu também aprecio isso. Quem sou eu para andar aí a criticar aos sete ventos? A única coisa que nos resta é agirmos à imagem daquilo que nós pensamos.
(...)
 
  • Like
Reações: Calabote e Sakamoto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,311
15,450
Vila Nova de Gaia, 1975
E já agora, por falar no passado, vão ver as pontuações no campeonato do tempo do José Mourinho e Vilas Boas! Andam na casa dos 80 pontos! Comparem com as pontuações do SC! Comparem também o valor dos plantéis! E tirem conclusões no fim!

Pois é, ainda dizem que não é possivel fazer omoletes sem ovos! Mas factualmente, ainda há, quem tenha capacidade de quase fazer milagres!

Agora vem com o argumento déja vu, do, O Porto joga mal! Se vos retirarem esse argumento, têm mais algum para apresentar ou ficam vazios?!
A sério que estás a comparar com a pontuação do AVB???

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
 
D

Dragon_92

Guest
JOgar mal nao significa que queremos champagne ou trivelas ou golos de bicicleta todas as semanas.
Andar de sufoco em sufoco a defender 1-0 , cagados, a depender de sorte, contra tondelas, aves ou pacos desta vida é meio caminho andado para deixar cair pontos.
É mesmo isto.

Eu já só pedia que a equipa conseguisse controlar um jogo em posse. Se fizéssemos isso até poderia dar o desconto ao bombo na frente e ao correbol...

Já devo ter perdido anos de vida por acabarmos os jogos quase todos de coração nas mãos.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,955
12,162
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O que interessa para o caso do treinador se o clube gastou 60 M€ se esses 60 M€ foram mal gastos ?
Tem culpa o Sérgio que lhe tenham dado um GR de 32 anos por 8 M€, o Uribe por 10 M€, ou o Nakajima por 12,5 M€ ?
E no caso do Zé Luís e do Marcano o SC tem culpa porque foi ele que os pediu, mas, mais culpa tem quem anuiu. Da mesma forma que o Tiquinho não tem culpa de jogar mal, quem tem mais culpa é quem o mete a jogar.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
É mesmo isto.

Eu já só pedia que a equipa conseguisse controlar um jogo em posse. Se fizéssemos isso até poderia dar o desconto ao bombo na frente e ao correbol...

Já devo ter perdido anos de vida por acabarmos os jogos quase todos de coração nas mãos.
Acordem para a vida :) Vamos ser campeões!!! Quero lá saber disso para alguma coisa! Daqui por uns anos já nem sequer se recordam disso!
 
  • Like
Reações: DaniMontana

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
E já agora, por falar no passado, vão ver as pontuações no campeonato do tempo do José Mourinho e Vilas Boas! Andam na casa dos 80 pontos! Comparem com as pontuações do SC! Comparem também o valor dos plantéis! E tirem conclusões no fim!

Pois é, ainda dizem que não é possivel fazer omoletes sem ovos! Mas factualmente, ainda há, quem tenha capacidade de quase fazer milagres!

Agora vem com o argumento déja vu, do, O Porto joga mal! Se vos retirarem esse argumento, têm mais algum para apresentar ou ficam vazios?!
A do AvB tinha 30 jogos são sempre menos pontos em disputa
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Quem é que aqui sabe jogar Xadrez? Ando a aprender há uns meses, que jogo! Se tentassem, compreenderiam, que isso do jogar bem não existe! Há infinitas formas de jogar! E para vos mostrar que realmente ando a aprender, ando a estudar o sistema Smyslov/Petrosian com as brancas e com as pretas o King Indian Defense (KID)! Uso o Chess.com. Se há aqui alguém que jogue, que diga.
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quem é que aqui sabe jogar Xadrez? Ando a aprender há uns meses, que jogo! Se tentassem, compreenderiam, que isso do jogar bem não existe! Há infinitas formas de jogar! E para vos mostrar que realmente ando a aprender, ando a estudar o sistema Smyslov/Petrosian com as brancas e com as pretas o King Indian Defense (KID)! Uso o Chess.com. Se há aqui alguém que jogue, que diga.
Todo o teu comentário é um degradê de ideias e pensamentos.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E já agora, por falar no passado, vão ver as pontuações no campeonato do tempo do José Mourinho e Vilas Boas! Andam na casa dos 80 pontos! Comparem com as pontuações do SC! Comparem também o valor dos plantéis! E tirem conclusões no fim!

Pois é, ainda dizem que não é possivel fazer omoletes sem ovos! Mas factualmente, ainda há, quem tenha capacidade de quase fazer milagres!

Agora vem com o argumento déja vu, do, O Porto joga mal! Se vos retirarem esse argumento, têm mais algum para apresentar ou ficam vazios?!
Tu é que não lês os posts e depois achas que o único argumento é o Porto jogar mal.

Já o teu argumento para defender o Sérgio é do mais redutor que podia existir.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
JOgar mal nao significa que queremos champagne ou trivelas ou golos de bicicleta todas as semanas.
Andar de sufoco em sufoco a defender 1-0 , cagados, a depender de sorte, contra tondelas, aves ou pacos desta vida é meio caminho andado para deixar cair pontos.
O paços em casa já não ganhavas a quantos jogos?

Paços de Ferreira em casa ganhamos 2-0 la ganhamos 1-0

Tondela ganhamos 1-3 e 3-0.

Aves ganhamos 1-0 em casa, jogo em que eles não fizeram um remate a nossa baliza.

No outro jogo nas Aves massacramos, mas não marcamos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quando me falarem no FC Porto do Sérgio Conceição, acho que sim.

Tal como me lembro que com o Lopetegui era uma aflição para virar um resultado quando começávamos a perder, por exemplo.
Justo.
Eu vou lembrar-me das vitórias, tal como só me lembro das vitórias do VP. E para mim, tinham esse ponto em comum: o sofrimento (ainda que tentassem controlar os jogos de forma diferente) nos fins dos jogos.
E é isso que vai ficar na história. As vitórias e as derrotas. Falam aqui dos anos 90, do jogar bem ou mal. Eu não sei, sei que ganhávamos muito e é só.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Quando me falarem no FC Porto do Sérgio Conceição, acho que sim.

Tal como me lembro que com o Lopetegui era uma aflição para virar um resultado quando começávamos a perder, por exemplo.
A mim o que me chateia é ver o Benfica ganhar.

O Porto ganhou a jogar mal e porcamente?

Venham mais vitórias dessas.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Quem é que disse que o Pepe estava a ter um bom rendimento esta época?!
O Mbemba, desde a retoma, tem sido claramente o melhor central e um dos elementos em melhor forma...
QUOTE="Tó_Madeira_10, post: 4149164, member: 19052"]Concordo em absoluto com tudo. Então esse último parágrafo, é na mouche. Bastou o Mbemba ter a oportunidade de fazer uma sequência de meia dúzia de jogos consecutivos para se perceber que é infinitamente superior ao astro espanhol. Mas há muita gente que ainda deve pensar o contrário e continua a suspirar pelo regresso do patrão espanhol...[/QUOTE]

Então o Mbemba e melhor que o astro espanhol, que por sinal estava a fazer uma época melhor do que o Pepe!!

Vais ver os número e o melhor central que o Porto tem e o Marcano!