Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Dados interessantes, entre golos marcados / sofridos todas as competições

época 13 / 14 - 94/53
época 14 / 15 - 113/52
época 15 / 16 - 90/52
época 16 / 17 - 88/ ?

época 17 / 18 - 119/39
época 18 / 19 - 128/49
época 19 / 20 - 104/42 ( faltam 4 jogos )

Forma interessante de analisar 433 versus 442 e muitas outras coisas..

São estes dados concretos que apesar de assumir que SC tem um futebol feio, detestar os 11´s que faz, estilo de jogo, embirração em manter Marega e Soares no plantel, acreditando que houve propostas para ambos.. Me fazem pensar 2x antes de partir pra outra, se me dissessem que amanhã vinha LJ ou VP, gostava da mudança, não posso é aceitar mudar por um qualquer.. e é isso que defendo não é o SC.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Saidas a custo zero do clube: Marcano -1 / Pepe - 0

Ganha em tudo
O Marcano escolheu sair a custo zero? O Brahimi e o Herrera também? LOL

Mas a tua resposta diz-me uma coisa, que vocês os que criticam o Marcano nem sequer o fazem pela qualidade do astro espanhol.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Tu é que não lês os posts e depois achas que o único argumento é o Porto jogar mal.

Já o teu argumento para defender o Sérgio é do mais redutor que podia existir.
Eu também era daqueles, que defendia o VP! Aliás, sou do contra, quando noto que andam a bater em alguém, passo a defendê-lo! Por uma razão simples, discordo de bodes expiatórios! Os problemas da vida, têm normalmente uma complexidade multi factorial, essa corrente de se achar, que alguém é o culpado de tudo, é do mais primário que existe!

Podem continuar por aí a bater no SC, não servirá para nada. Ainda bem que, há pessoas, que conseguem ver para além do que é óbvio, e para a história, o que contará, não é o que andam por aí a dizer do treinador, para a história ficará que o Porto foi campeão em 2020/21!

Eu também achava que, depois da miséria financeira do clube, haveria uma remota possibilidade do PC não ser reeleito mas a verdade, é que foi! O que demonstra, que a aparente maioria que se pode criar por aqui, que há uma maioria do contra, na realidade não existe! As redes sociais distorcem as coisas.

A maioria dos portistas está com o Sérgio! E aqueles que têm algum tempo de vida, sabem perfeitamente pensar pela sua própria cabeça, e não ir em cantigas ou utopias, do jogar bem ou o que lhe queiram chamar! A maioria dos adeptos o que quer, é ganhar! Não há nenhum sistema que sobreviva sem resultados. Podem dar as voltas que quiserem.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sobre a "treta" do jargão do jogar bem, aconselho-te a ir leres uma entrevista do Luis Castro:


Não há uma definição do que isso é! Vocês andam a falar de cenas subjetivas! É uma conversa sem fim! O que para mim é bonito pode ser feio para ti! Nunca nos iremos entender!

(...)
Que equipas é que gosta mais de ver?
Para já, gosto de consumir futebol. E gosto de ver o Barcelona, o Real, o Dortmund, o Bayern... Gosto também de ver o jogo resultadista, aquelas equipas pragmáticas, que querem é ganhar, não interessa se é para encostar atrás o bloco. Defender bem também é uma arte. E é uma arte chegar a um resultado sem jogar bem. As pessoas acham que arte é só aquilo que esteticamente é muito bonito. Não. Nós visitamos um museu e estão lá pintores das mais variadas correntes e são todos bons. Uns agradam-nos, outros não. Há diferentes formas de expressar a arte e no futebol é igual, há diferentes formas de jogar. Para ti, ganhar um jogo sem jogar bem talvez seja uma violência, mas eu também aprecio isso. Quem sou eu para andar aí a criticar aos sete ventos? A única coisa que nos resta é agirmos à imagem daquilo que nós pensamos.
(...)
Não conhecia este pensar do Luís Castro. Gostei.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Justo.
Eu vou lembrar-me das vitórias, tal como só me lembro das vitórias do VP. E para mim, tinham esse ponto em comum: o sofrimento (ainda que tentassem controlar os jogos de forma diferente) nos fins dos jogos.
E é isso que vai ficar na história. As vitórias e as derrotas. Falam aqui dos anos 90, do jogar bem ou mal. Eu não sei, sei que ganhávamos muito e é só.
Ai meu deus, futebol sem sofrimento não é futebol! Andam em que planeta? :) Até o sexo é sofrimento e culmina num orgasmo. No futebol é o golo! Se não querem sofrer, escolham outra coisa. Na vida, o que não custa não tem interesse!
 
  • Haha
Reações: simao977

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
QUOTE="Tó_Madeira_10, post: 4149164, member: 19052"]Concordo em absoluto com tudo. Então esse último parágrafo, é na mouche. Bastou o Mbemba ter a oportunidade de fazer uma sequência de meia dúzia de jogos consecutivos para se perceber que é infinitamente superior ao astro espanhol. Mas há muita gente que ainda deve pensar o contrário e continua a suspirar pelo regresso do patrão espanhol...
Então o Mbemba e melhor que o astro espanhol, que por sinal estava a fazer uma época melhor do que o Pepe!!

Vais ver os número e o melhor central que o Porto tem e o Marcano![/QUOTE]A melhor maneira de ver a eficácia de um defesa é pelos golos que a equipa sofre e aí não há argumento que salve o "astro espanhol". Sem o Marcano em campo a equipa demonstra muito mais segurança atrás.

As estatísticas não mostram, por exemplo, como um central se posiciona em campo ou controla o espaço á sua volta, se sabe meter o adversário em fora de jogo, etc.
 
  • Like
Reações: Tó_Madeira_10
I

Imaginarium

Guest
95% dos médios da primeira liga davam o cu e sete tostões para terem um bocado da capacidade técnica do André.

Que post de mesnosprezo absolutamente rídiculo e terrível.

Achincalhar a capacidade técnica do João Pinto - bem como a do Paulinho - só está também ao alcance de muito poucos.


Ser duro, agressivo - no bom sentido da palavra - não significa não ter capacidade técnica e passar fálacias à custa da memória de absolutos craques que passaram pelo FCP para passar uma mensagem, seja ela qual for, é de uma estupidez atroz.
Estupido é não respeitares a opinião dos outros.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
QUOTE="Tó_Madeira_10, post: 4149164, member: 19052"]Concordo em absoluto com tudo. Então esse último parágrafo, é na mouche. Bastou o Mbemba ter a oportunidade de fazer uma sequência de meia dúzia de jogos consecutivos para se perceber que é infinitamente superior ao astro espanhol. Mas há muita gente que ainda deve pensar o contrário e continua a suspirar pelo regresso do patrão espanhol...
Então o Mbemba e melhor que o astro espanhol, que por sinal estava a fazer uma época melhor do que o Pepe!!

Vais ver os número e o melhor central que o Porto tem e o Marcano!
[/QUOTE]
Eu estou-me a cagar para os números, o que me interessa é a performance e o rendimento que o Mbemba tem apresentado.
A análise que eu faço é com os meus olhos, não preciso de dados estatísticos, muitos deles martelados...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ai meu deus, futebol sem sofrimento não é futebol! Andam em que planeta? :) Até o sexo é sofrimento e culmina num orgasmo. No futebol é o golo! Se não querem sofrer, escolham outra coisa. Na vida, o que não custa não tem interesse!
Eu não me queixei do sofrimento.
A este ritmo, hoje escreves um livro. :)
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também era daqueles, que defendia o VP! Aliás, sou do contra, quando noto que andam a bater em alguém, passo a defendê-lo! Por uma razão simples, discordo de bodes expiatórios! Os problemas da vida, têm normalmente uma complexidade multi factorial, essa corrente de se achar, que alguém é o culpado de tudo, é do mais primário que existe!

Podem continuar por aí a bater no SC, não servirá para nada. Ainda bem que, há pessoas, que conseguem ver para além do que é óbvio, e para a história, o que contará, não é o que andam por aí a dizer do treinador, para a história ficará que o Porto foi campeão em 2020/21!

Eu também achava que, depois da miséria financeira do clube, haveria uma remota possibilidade do PC não ser reeleito mas a verdade, é que foi! O que demonstra, que a aparente maioria que se pode criar por aqui, que há uma maioria do contra, na realidade não existe! As redes sociais distorcem as coisas.

A maioria dos portistas está com o Sérgio! E aqueles que têm algum tempo de vida, sabem perfeitamente pensar pela sua própria cabeça, e não ir em cantigas ou utopias, do jogar bem ou o que lhe queiram chamar! A maioria dos adeptos o que quer, é ganhar! Não há nenhum sistema que sobreviva sem resultados. Podem dar as voltas que quiserem.
Um post cheio de nada. Ou melhor eu resumo o teu post:

Quem defende o Sérgio: sabe pensar
Quem não defende o Sérgio: não sabe pensar

Obrigada por partilhares a tua sabedoria, mas é melhor começares a leres os posts dos outros para poderes perceberes quais são os argumentos e fazeres um post com conteúdo que vá além do "eu sei pensar e vocês não". Quando achas que o único argumento é o jogar mal está tudo dito sobre a atenção que prestas às críticas negativas que são feitas.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Pergunta: Porque e que o FC Porto está com tanta dificuldade em renovar contratos dos jogadores?
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Dados interessantes, entre golos marcados / sofridos todas as competições

época 13 / 14 - 94/53
época 14 / 15 - 113/52
época 15 / 16 - 90/52
época 16 / 17 - 88/ ?

época 17 / 18 - 119/39
época 18 / 19 - 128/49
época 19 / 20 - 104/42 ( faltam 4 jogos )

Forma interessante de analisar 433 versus 442 e muitas outras coisas..

São estes dados concretos que apesar de assumir que SC tem um futebol feio, detestar os 11´s que faz, estilo de jogo, embirração em manter Marega e Soares no plantel, acreditando que houve propostas para ambos.. Me fazem pensar 2x antes de partir pra outra, se me dissessem que amanhã vinha LJ ou VP, gostava da mudança, não posso é aceitar mudar por um qualquer.. e é isso que defendo não é o SC.
Num clube ambicioso como o nosso as comparações devem ser feitas com os melhores (épocas do AVB & VP, por exemplo) e não com os piores!
Por aqui se vê a exigência dos nossos adeptos, tem caído a pique...
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Num clube ambicioso como o nosso as comparações devem ser feitas com os melhores (épocas do AVB & VP, por exemplo) e não com os piores!
Por aqui se vê a exigência dos nossos adeptos, tem caído a pique...
2x campeão em 3 anos e vens falar em exigência cair a pique??? por amor de Deus, menos se faz favor, só apresentei dados reais, ninguém falou em exigência de adeptos ou não, parem de ver defesa a SC em tudo.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,252
2,902
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sobre a "treta" do jargão do jogar bem, aconselho-te a ir leres uma entrevista do Luis Castro:


Não há uma definição do que isso é! Vocês andam a falar de cenas subjetivas! É uma conversa sem fim! O que para mim é bonito pode ser feio para ti! Nunca nos iremos entender!

(...)
Que equipas é que gosta mais de ver?
Para já, gosto de consumir futebol. E gosto de ver o Barcelona, o Real, o Dortmund, o Bayern... Gosto também de ver o jogo resultadista, aquelas equipas pragmáticas, que querem é ganhar, não interessa se é para encostar atrás o bloco. Defender bem também é uma arte. E é uma arte chegar a um resultado sem jogar bem. As pessoas acham que arte é só aquilo que esteticamente é muito bonito. Não. Nós visitamos um museu e estão lá pintores das mais variadas correntes e são todos bons. Uns agradam-nos, outros não. Há diferentes formas de expressar a arte e no futebol é igual, há diferentes formas de jogar. Para ti, ganhar um jogo sem jogar bem talvez seja uma violência, mas eu também aprecio isso. Quem sou eu para andar aí a criticar aos sete ventos? A única coisa que nos resta é agirmos à imagem daquilo que nós pensamos.
(...)
Desculpa lá mas isso é uma treta. Claro que grande parte dos treinadores querem é ganhar vivem de resultados portanto para grande parte tanto lhes faz se ganham por 1-0 a encostar autocarro ou por 3-0 a dar show. Por isso e que existe uma linha que separa os treinadores medianos dos grandes treinadores porque para esses ganhar apenas não basta, por isso é que um Mourinho que era visto como um gênio agora está totalmente ultrapassado e já nenhuma equipa de topo o quer apesar de ainda há pouco tempo ter ganho uma final europeia, por isso e que o Di Matteo mesmo tendo ganho uma Champions ninguém de topo sequer o considerou quando ficou sem clube. Claro que os adeptos querem ganhar mas o futebol também é um entretenimento e hoje olhamos para a história e quem ficou registado foram as equipas que jogavam um futebol atrativo não as que defendiam bem e ganhavam 1-0. Por exemplo todos se lembram do Barca do Bobby Robson, pelo que jogava á bola + Ronaldo e ninguém fala do Real que foi campeão esse ano ou do Barça do Van Gaal que foi bi campeão nos anos seguintes.
Todos falam e se lembram do Chelsea de 2005 e 2006 e ninguém fala do Chelsea dos anos seguintes mesmo tendo sido campeão europeu e continuado a ganhar títulos em Inglaterra com regularidade, ou indo mais longe muita gente fala da Laranja Mecânica do anos 70 ou Brasil de 82 mesmo ambos não tendo ganho nada.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
2x campeão em 3 anos e vens falar em exigência cair a pique??? por amor de Deus, menos se faz favor, só apresentei dados reais, ninguém falou em exigência de adeptos ou não, parem de ver defesa a SC em tudo.
Então faz o mesmo exercício comparando o reinado do SC com as épocas do AVB e do VP.
Compara-te aos melhores e não a Peseiros desta vida...
Fazem comparações selectivas, escolhidas a dedo, e depois não querem ser alvo de críticas?!
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Então faz o mesmo exercício comparando o reinado do SC com as épocas do AVB e do VP.
Compara-te aos melhores e não a Peseiros desta vida...
Fazem comparações selectivas, escolhidas a dedo, e depois não querem ser alvo de críticas?!
Mas por alma de quem é que tenho de comparar SC com o grande trabalho de AVB..

aí estão os 4 anos em que não fomos campeões e os 3 seguintes á chegada de SC, não percebo a necessidade de querer comparar SC com AVB ou Mourinho, é pra dizer que é muito fraco? Porque razão queres comparar o mediocre SC com esses treinadores de elite que nos treinaram?