Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,315
38
Londres
Então o Mbemba e melhor que o astro espanhol, que por sinal estava a fazer uma época melhor do que o Pepe!!

Vais ver os número e o melhor central que o Porto tem e o Marcano!
A melhor maneira de ver a eficácia de um defesa é pelos golos que a equipa sofre e aí não há argumento que salve o "astro espanhol". Sem o Marcano em campo a equipa demonstra muito mais segurança atrás.

As estatísticas não mostram, por exemplo, como um central se posiciona em campo ou controla o espaço á sua volta, se sabe meter o adversário em fora de jogo, etc.[/QUOTE]

Golos sofridos com Marcano em campo: 23

Golos sofridos com Mbemba em campo: 21
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Mas por alma de quem é que tenho de comparar SC com o grande trabalho de AVB..

aí estão os 4 anos em que não fomos campeões e os 3 seguintes á chegada de SC, não percebo a necessidade de querer comparar SC com AVB ou Mourinho, é pra dizer que é muito fraco? Porque razão queres comparar o mediocre SC com esses treinadores de elite que nos treinaram?
Então e qual é a necessidade de só quereres comparar o SC a um ciclo de 4 anos em que não ganhaste nada e só tiveste treinadores medíocres?!
É para elevares o Serjão a um patamar de Deus?!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,315
38
Londres
Então o Mbemba e melhor que o astro espanhol, que por sinal estava a fazer uma época melhor do que o Pepe!!

Vais ver os número e o melhor central que o Porto tem e o Marcano!
Eu estou-me a cagar para os números, o que me interessa é a performance e o rendimento que o Mbemba tem apresentado.
A análise que eu faço é com os meus olhos, não preciso de dados estatísticos, muitos deles martelados...[/QUOTE]

Martelados? Vai ver por ti SofaScore para que preciso de martelar dados Zé?

O que alguns não entendem e que a defesa não melhorou porque foi acrescentado um novo jogador, a defesa melhorou porque toda a equipa melhorou.

Como tens visto com esses teus olhos a falta de capacidade para ganhar bolas aéreas do Mbemba?
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Então e qual é a necessidade de só quereres comparar o SC a um ciclo de 4 anos em que não ganhaste nada e só tiveste treinadores medíocres?!
É para elevares o Serjão a um patamar de Deus?!
não, é comparar uma sequência de anos, nada aí é troncado nem são pulados anos.O que postei foi no sentido de uma análise, não de dar crédito a quem quer que seja, aí no meio está uma grande época de Lopetegui também.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Então elucida-me? Porque que Marcano/Brahimi/Herrera saíram a custo zero?
Exactamente, tens toda a razão... Porque ninguém quis renovar com eles

Nem eram titularissimos nem nada

Achas mesmo que eles quiseram ir melhorar as condições salariais e jogar noutras ligas melhores que a nossa ( Marcano e Herrera)??? Nada disso, apenas saíram porque ninguém queria que eles ficassem
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Eu estou-me a cagar para os números, o que me interessa é a performance e o rendimento que o Mbemba tem apresentado.
A análise que eu faço é com os meus olhos, não preciso de dados estatísticos, muitos deles martelados...
Martelados? Vai ver por ti SofaScore para que preciso de martelar dados Zé?

O que alguns não entendem e que a defesa não melhorou porque foi acrescentado um novo jogador, a defesa melhorou porque toda a equipa melhorou.

Como tens visto com esses teus olhos a falta de capacidade para ganhar bolas aéreas do Mbemba?
[/QUOTE]
Nos últimos 6 jogos do F.C.Porto, com o Mbemba no 11 e sem o astro espanhol, sofreste um golo e foi de penalti.
A tal falta de capacidade para ganhar bolas aéreas tem sido muitíssimo problemática.
Basta olhar para os números, já que gostas tanto de os analisar isoladamente.
Mas sim, esta eficácia defensiva é só fruto de uma melhoria colectiva, o sector recuado não tem qualquer relevância.
É cada exibição portentosa que o Marche nem precisava de entrar em campo!
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Desculpa lá mas isso é uma treta. Claro que grande parte dos treinadores querem é ganhar vivem de resultados portanto para grande parte tanto lhes faz se ganham por 1-0 a encostar autocarro ou por 3-0 a dar show. Por isso e que existe uma linha que separa os treinadores medianos dos grandes treinadores porque para esses ganhar apenas não basta, por isso é que um Mourinho que era visto como um gênio agora está totalmente ultrapassado e já nenhuma equipa de topo o quer apesar de ainda há pouco tempo ter ganho uma final europeia, por isso e que o Di Matteo mesmo tendo ganho uma Champions ninguém de topo sequer o considerou quando ficou sem clube. Claro que os adeptos querem ganhar mas o futebol também é um entretenimento e hoje olhamos para a história e quem ficou registado foram as equipas que jogavam um futebol atrativo não as que defendiam bem e ganhavam 1-0. Por exemplo todos se lembram do Barca do Bobby Robson, pelo que jogava á bola + Ronaldo e ninguém fala do Real que foi campeão esse ano ou do Barça do Van Gaal que foi bi campeão nos anos seguintes.
Todos falam e se lembram do Chelsea de 2005 e 2006 e ninguém fala do Chelsea dos anos seguintes mesmo tendo sido campeão europeu e continuado a ganhar títulos em Inglaterra com regularidade, ou indo mais longe muita gente fala da Laranja Mecânica do anos 70 ou Brasil de 82 mesmo ambos não tendo ganho nada.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Fica lá então, com a meia-final França 3-2 Portugal de 84, que eu fico com a vitória na final de 2016 :) Vamos ver, qual das duas vai ficar para a História! E qual das duas, os adeptos se vão recordar! E dou este exemplo, porque provavelmente quem crítica o SC também critica o futebol do Fernando Santos. Mas pelo menos para mim, é indescritivel a alegria que hoje sinto, quando revejo a final de 2016.

Os gostos não se discutem. Não há uma definição do que é jogar bem. Tu podes gostar e eu não! A maioria dos italianos então, não devem gostar de futebol, porque a base, é saber defender bem! São gostos! E os exemplos que deste, se não sou adepto dessas equipas, posso apreciar, mas nada é comparável ao que eu sinto quando o meu clube ou o meu país, ganha! Nada!

Eu era um apreciador dos jogos do Mourinho no Porto, mas para outros adeptos, aquilo podia ser uma seca! Não confundo estilos, estética, com o jogar bem! Nisso concordo em absoluto com o que diz o Fernando Santos ou o Luis Castro ou qualquer treinador! Os treinadores não vêem o futebol como o adepto vê!

Se eu te puser algo que tu não conheces a tua frente, por exemplo, pintura, ou um jogo de Xadrez e te perguntar se gostas ou se é um bom jogo, se tu não conheceres, não vais saber responder-me! Precisamente porque não conheces!

Não é para ofender ninguêm, mas 99% das pessoas acham que sabem de futebol! Eu por exemplo, vejo futebol há mais de 30 anos, e sou humilde ao admitir, que de futebol não percebo nada! Não confundo a parte visual com o resto! A verdade, é que a maioria dos adeptos, de futebol percebe zero! Eu não percebo nada! Não sou profissional, não é uma área que me dedique ou gasto tempo da minha vida a tentar entender! O futebol como quase tudo na vida, é cada vez mais complexo. Não é só a parte visual que o adepto vê!

E se alguêm quiser perceber um bocadinho do que estou aqui a dizer, leiam a entrevista do adjunto do Paulo Fonseca, treinador do Roma. E digam-me sinceramente, se a maioria de quem vê um jogo de futebol, vê os conceitos de que falam na entrevista. Não me parece!

 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,315
38
Londres
Exactamente, tens toda a razão... Porque ninguém quis renovar com eles

Nem eram titularissimos nem nada

Achas mesmo que eles quiseram ir melhorar as condições salariais e jogar noutras ligas melhores que a nossa ( Marcano e Herrera)??? Nada disso, apenas saíram porque ninguém queria que eles ficassem
Onde disse que tinha razão?

Acho estranho jogadores titulares absolutos alguns deles dos melhores na liga saírem por custo zero e não terem sido vendidos!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,685
14,794
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Exactamente, tens toda a razão... Porque ninguém quis renovar com eles

Nem eram titularissimos nem nada

Achas mesmo que eles quiseram ir melhorar as condições salariais e jogar noutras ligas melhores que a nossa ( Marcano e Herrera)??? Nada disso, apenas saíram porque ninguém queria que eles ficassem
Por essa mesma lógica, não culpo os jogadores.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
não, é comparar uma sequência de anos, nada aí é troncado nem são pulados anos.O que postei foi no sentido de uma análise, não de dar crédito a quem quer que seja, aí no meio está uma grande época de Lopetegui também.
Grande em quê?!
Em quantidade de jogos disputados, só se for!
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dados interessantes, entre golos marcados / sofridos todas as competições

época 13 / 14 - 94/53
época 14 / 15 - 113/52
época 15 / 16 - 90/52
época 16 / 17 - 88/ ?

época 17 / 18 - 119/39
época 18 / 19 - 128/49
época 19 / 20 - 104/42 ( faltam 4 jogos )

Forma interessante de analisar 433 versus 442 e muitas outras coisas..

São estes dados concretos que apesar de assumir que SC tem um futebol feio, detestar os 11´s que faz, estilo de jogo, embirração em manter Marega e Soares no plantel, acreditando que houve propostas para ambos.. Me fazem pensar 2x antes de partir pra outra, se me dissessem que amanhã vinha LJ ou VP, gostava da mudança, não posso é aceitar mudar por um qualquer.. e é isso que defendo não é o SC.
Época do NES jogamos em 442.
Números de GM/GS, sem ter em conta o número de jogos disputados, não mostram nada. Já nem falo das provas disputadas!
Por último e é essa uma análise complexa, o impacto do investimento versus aproveitamento. Um capítulo onde SC muito pouco se tem destacado.
 
  • Like
Reações: Maressi

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,557
15,880
Vila Nova de Gaia, 1975
Dados interessantes, entre golos marcados / sofridos todas as competições

época 13 / 14 - 94/53
época 14 / 15 - 113/52
época 15 / 16 - 90/52
época 16 / 17 - 88/ ?

época 17 / 18 - 119/39
época 18 / 19 - 128/49
época 19 / 20 - 104/42 ( faltam 4 jogos )

Forma interessante de analisar 433 versus 442 e muitas outras coisas..

São estes dados concretos que apesar de assumir que SC tem um futebol feio, detestar os 11´s que faz, estilo de jogo, embirração em manter Marega e Soares no plantel, acreditando que houve propostas para ambos.. Me fazem pensar 2x antes de partir pra outra, se me dissessem que amanhã vinha LJ ou VP, gostava da mudança, não posso é aceitar mudar por um qualquer.. e é isso que defendo não é o SC.
Devias colocar as médias por jogo para os dados serem comparáveis.

E não devias comparar só com os 4 anos anteriores. Porque não juntas mais 3 para fazer uma década?
 
  • Like
Reações: Tó_Madeira_10

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Por essa mesma lógica, não culpo os jogadores.
Também não culpo, mas saíram a custo 0 porque quiseram... Claro que podiam ter sido vendidos, mas na última época receberam propostas para renovação e rejeitaram...(excepto o Brahimi que ao que parece nunca recebeu um a proposta formal)

Estão no seu direito, nada contra
 
  • Like
Reações: simao977

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,315
38
Londres
Martelados? Vai ver por ti SofaScore para que preciso de martelar dados Zé?

O que alguns não entendem e que a defesa não melhorou porque foi acrescentado um novo jogador, a defesa melhorou porque toda a equipa melhorou.

Como tens visto com esses teus olhos a falta de capacidade para ganhar bolas aéreas do Mbemba?
Nos últimos 6 jogos do F.C.Porto, com o Mbemba no 11 e sem o astro espanhol, sofreste um golo e foi de penalti.
A tal falta de capacidade para ganhar bolas aéreas tem sido muitíssimo problemática.
Basta olhar para os números, já que gostas tanto de os analisar isoladamente.
Mas sim, esta eficácia defensiva é só fruto de uma melhoria colectiva, o sector recuado não tem qualquer relevância.
É cada exibição portentosa que o Marche nem precisava de entrar em campo![/QUOTE]

Ok Tó, e o teu ponto de vista.

Para terminar, eu realmente não me faz a mínima diferença quem joga ou não desde que os objetivos do clube sejam atingidos.

Os meu jogadores favoritos são todos os que fazem parte do plantel.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Onde disse que tinha razão?

Acho estranho jogadores titulares absolutos alguns deles dos melhores na liga saírem por custo zero e não terem sido vendidos!
Mas não receberam propostas para renovação??

Rejeitaram essas propostas ou não?