Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Conceição o nosso treinador,
tem uma força inigualável,
sente o Dragão com todo o seu esplendor,
carrega uma liderança assinalável.

A mística bate forte no Coração
de Porto ninguém lhe ensina nada,
o balneário rege-se pela União,
tem em si uma crença obstinada!

Equipa competitiva e competente,
são os seus desígnios bem marcantes,
agrada muito ao Presidente,
que quer voltar a ganhar como antes!

Fez um trabalho meritório,
nenhum portista o refuta,
a nossa auto estima melhorou, isso é notório,
até o penta roubou aos filhos da p****!!

No entanto as épocas vão passando,
e algum desgaste vai sendo evidente,
o nosso futebol já pouco vai entusiasmando,
já poucas vezes vencemos de forma contundente!

A sua continuidade não parece certa,
apesar das manifestações de amor e amizade,
essa será sempre uma postura correta,
enquanto a final da taça for uma realidade.

Trocar de treinador é sempre complicado,
quase sempre tem uma revolução implícita,
suspira-se por alguém que deixe o seu legado,
mas nenhum terá a sua mística!

Se o homem acabar por ficar,
teremos um Porto a dar a vida por todas as conquistas,
se sair queremos um futebol que nos faça entusiasmar,
então deixo aqui a pergunta...o que preferem os Portistas?

Eu defendo a sua saída...mas não por um qualquer!

Abraço a todos.
Aqui está um resumo perfeito do que eu penso... E ainda por cima tem a vantagem de rimar! Ahah
 
  • Like
Reações: Moreira
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,036
22,550
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Conceição o nosso treinador,
tem uma força inigualável,
sente o Dragão com todo o seu esplendor,
carrega uma liderança assinalável.

A mística bate forte no Coração
de Porto ninguém lhe ensina nada,
o balneário rege-se pela União,
tem em si uma crença obstinada!

Equipa competitiva e competente,
são os seus desígnios bem marcantes,
agrada muito ao Presidente,
que quer voltar a ganhar como antes!

Fez um trabalho meritório,
nenhum portista o refuta,
a nossa auto estima melhorou, isso é notório,
até o penta roubou aos filhos da p****!!

No entanto as épocas vão passando,
e algum desgaste vai sendo evidente,
o nosso futebol já pouco vai entusiasmando,
já poucas vezes vencemos de forma contundente!

A sua continuidade não parece certa,
apesar das manifestações de amor e amizade,
essa será sempre uma postura correta,
enquanto a final da taça for uma realidade.

Trocar de treinador é sempre complicado,
quase sempre tem uma revolução implícita,
suspira-se por alguém que deixe o seu legado,
mas nenhum terá a sua mística!

Se o homem acabar por ficar,
teremos um Porto a dar a vida por todas as conquistas,
se sair queremos um futebol que nos faça entusiasmar,
então deixo aqui a pergunta...o que preferem os Portistas?

Eu defendo a sua saída...mas não por um qualquer!

Abraço a todos.


Perguntar é muito fácil,
Difícil é a resposta,
Mas quem terá de a dar,
É o presidente Pinto da Costa.

Presidente e director
falam dele com admiração,
Até parece que outro treinador
Não faria do FC Porto campeão.

Deveriam ter tento na língua,
Se não for para continuar
Pois quem vier a seguir,
Terá muitos fantasmas para defrontar.

Se o Sérgio não ficar,
Não farei drama nem folhetim,
Mas rezo para que a escolha
Recaia no madeirense Jardim.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Perguntar é muito fácil,
Difícil é a resposta,
Mas quem terá de a dar,
É o presidente Pinto da Costa.

Presidente e director
falam dele com admiração,
Até parece que outro treinador
Não faria do FC Porto campeão.

Deveriam ter tento na língua,
Se não for para continuar
Pois quem vier a seguir,
Terá muitos fantasmas para defrontar.

Se o Sérgio não ficar,
Não farei drama nem folhetim,
Mas rezo para que a escolha
Recaia no madeirense Jardim.
Curto os vossos “cantares ao desafio“ mas nunca sei se os devo “cantar” ao som do hip-hop ou da concertina. Era importante clarificar isto.
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Já se sabe como isto funciona.

Aproxima-se um jogo importante e a malta já começa a ficar nervosa.

Se por acaso perdermos vão ser uma enchente de criticas e insultos, vão culpalo por causa do Naka, do Fabio Vieira, do covid.... tudo, tal como aconteceu durante a primeira parte com o moreirense.

Deve ser realmente triste um portista torcer para que o FCP perca apenas para fazerem valer o seu ponto de vista, triste mesmo.
Concordo a 100%. Ou mais :)

O próximo jogo não é assim tão relevante nem decisivo para aquilatar da permannência ou não do SC. Nós (a maioria) é que somos demasiado emocionais.

Preferiria que SC saísse. Se ficar, paciência, não virá grande mal ao mundo. Não gosto do futebol que a equipa pratica na maioria dos jogos. Sim, ganhámos 2 Ligas em 3 épocas, mas deveríamos estar mais preocupados por nos estarmos a tornar irrelevantes no plano europeu, como se viu nesta temporada. Aí as responsabilidades não podem de todo ser assacadas só ao SC, claro.

Só espero que não volte à parvoeira do 4-2-4 aka "futebol serralharia"e que possamos ter jogadores titulares que tenham um mínimo de qualidade. O Manafá que me desculpe, mas não deveria ter lugar neste plantel. Não basta ter "bom coração", ou "de origens humildes". Falei nele porque é o caso mais gritante (joga mais e revela mais debilidades). De qualquer modo, como diz a minha mãe, "tu não riscas" (não sou eu quem decide).

Isto é como dizem os estocásticos: há coisas que não dependem de nós, e por isso não nos devemos preocpuar com elas (isto antes de haver futebol). Por isso, vamos conquistar mais uma TP, e"ver o que acontece depois.
 
F

FCP777

Guest
Triste é ver que te incomoda. Nao fazia ideia que os GR paraguaios hoje naturalizados polacos eram tao rançosos...
What? Chilavert, Velhaguarda etc...voltou?
Tinha uma dúvida sobre o user, pois tinha desmascarado vários nicks dele há muito tempo.

O Bernarda voltou?! 😂
 
  • Like
Reações: simao977

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
A sua permanência naquele momento não dependeu dele.
Pois não. Acho que o Pinto da costa chamou-o ao seu gabinete, obrigando-o a assinar um contrato de permanência, apontando-lhe um caçadeira de canos cerrados à cabeça. Tudo isto aconteceu enquanto Conceição via por vídeo chamada, Luís Gonçalves com uma catana pousada no pescoço do seu filho mais novo.

Foi por isto que ele ficou.
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
264
393
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Daquele tipo de treinador que pode estar com 10 na Luz desde os 15min, que não se importa de levar uma enxovalhada desde que mantenha “o processo”.

Esse tipo de treinadores dispenso bem, que continue a ser um lírico onde está.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tenho muita admiração pela pessoa e o treinador que é Marcelo Bielsa. Vivo em Leeds e não é à toa que temos a cidade e o país futebolístico rendidos ao homem. Qualquer treinador top o reconhece como um dos mais influentes trenadores das últimas 2 décadas.

Não concordo com o adjectivo lírico, pois isso não representa alguém que já foi campeão numa das ligas mais competitivas da Europa (Championship) e foi à final da Liga Europa com o Atl. Bilbau, à final da Copa América com a Argentina com quem depois ganhou o torneio olímpico, revolucionou todo o futebol do Chile, etc.

Agora, concordo absolutamente que não serve para clubes com adeptos e dirigentes de mentalidade pequena. É um perfeccionista e teimoso. Não é perfeito - longe disso - mas é extraórdinário a tirar rendimento de jogadores medianos e mediocres que outros não conseguiriam e a projectar os bons jogadores para patamares de top mundial.

Acho que em Portugal muito dificilmente teria sucesso exactamente por causa de comentários como o do ruipsousa8 acima. Com Bielsa tem de se acreditar precisamente no "processo" e levá-lo até ao fim.
 
  • Like
Reações: Aladdin Sane

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,685
14,794
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Tenho muita admiração pela pessoa e o treinador que é Marcelo Bielsa. Vivo em Leeds e não é à toa que temos a cidade e o país futebolístico rendidos ao homem. Qualquer treinador top o reconhece como um dos mais influentes trenadores das últimas 2 décadas.

Não concordo com o adjectivo lírico, pois isso não representa alguém que já foi campeão numa das ligas mais competitivas da Europa (Championship) e foi à final da Liga Europa com o Atl. Bilbau, à final da Copa América com a Argentina com quem depois ganhou o torneio olímpico, revolucionou todo o futebol do Chile, etc.

Agora, concordo absolutamente que não serve para clubes com adeptos e dirigentes de mentalidade pequena. É um perfeccionista e teimoso. Não é perfeito - longe disso - mas é extraórdinário a tirar rendimento de jogadores medianos e mediocres que outros não conseguiriam e a projectar os bons jogadores para patamares de top mundial.

Acho que em Portugal muito dificilmente teria sucesso exactamente por causa de comentários como o do ruipsousa8 acima. Com Bielsa tem de se acreditar precisamente no "processo" e levá-lo até ao fim.
E se o processo não estiver a ter resultados, continua?
Eu não o conheço assim tão bem, mas se for como ele diz, faz sentido nem o equacionar.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Sempre fui muito crítico do Sérgio Conceição ao longo desta época. A verdade é que foram vários os jogos em que as exibições da equipa deixaram muito a desejar. A campanha europeia foi muito curta para aquilo que é a história do nosso clube e exigia-se muito mais.

Contudo, se por diversas vezes defendi a sua saída, acredito que neste momento a mesma seja precipitada.

Primeiro ponto: não vejo de momento um nome suficientemente bom para a sua sucessão, a luta contra o polvo para o ano vai estar ainda mais acesa e é preciso alguém forte também fora de campo.

Segundo ponto: os últimos jogos da equipa em 4x2x3x1 deixaram-me relativamente entusiasmado. A dinâmica ofensiva apresentada era bastante interessante e a nível defensivo a equipa apresentou-se mais segura do que o habitual (exemplo da primeira parte em Braga).

Apesar de tudo, não me iludo. Sei que de um momento para o outro o 4x4x2 pode voltar juntamente com o bombo e conto com que isso possa realmente acontecer. Vamos acreditar que não.

Resta-me desejar que no sábado conquiste mais um troféu e que, de uma vez por todas, afaste esta maldição das finais pois no nosso clube "as finais não se jogam, ganham-se".
 
  • Like
Reações: Master

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,734
1,214
Independentemente do resultado da final da taça de Portugal acho que o SC saí do FC Porto...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,371
40,175
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Preferiria que SC saísse. Se ficar, paciência, não virá grande mal ao mundo. Não gosto do futebol que a equipa pratica na maioria dos jogos. Sim, ganhámos 2 Ligas em 3 épocas, mas deveríamos estar mais preocupados por nos estarmos a tornar irrelevantes no plano europeu, como se viu nesta temporada. Aí as responsabilidades não podem de todo ser assacadas só ao SC, claro.
Chegamos aos quartos de final da champions o ano passado..